Por que o Brasil Sem Miséria da Dilma não decola? A miséria, felizmente, é pouca.

E lá vai dinheiro fora em mais uma peça de marketing: Brasil Sem Miséria. É dinheiro público. É dinheiro que pode ser melhor aplicado. O Brasil sem Miséria é um programa que tem um conceito muito fraco. Ao mesmo tempo em que o governo petista prega que tirou 40 milhões da miséria com a Bolsa Família, um programa criado por Fernando Henrique Cardoso, quer vender que o país, depois do pai, precisa de uma mãe dos pobres. No entanto, falta miséria para dar massa crítica ao programa. A miséria é pouca. Mercadologicamente, são apenas 16 milhões, 8% da população do país. Basta ampliar o Bolsa Família, já que a escolha da esquerda é dar dinheiro na mão, em vez de educação, emprego e cidadania. Vejam como a idéia é fraca: para explicar o Brasil sem Miséria, Dilma, ontem, recorreu a uma analogia absurda:  tiramos uma Argentina da pobreza, mas sobrou um Chile.Poderia ter dito: tiramos um São Paulo e sobrou um Maranhão, mas aí Sarney não iria gostar. O Brasil Sem Miséria é papo furado, é um tiro no pé. Não tem consistência. É mais dinheiro público sendo jogado em clientelismo e corrupção para vender a imagem de uma governante fraca. Vão insistir. Não vai decolar. Vai custar cada vez mais caro.

16 comentários

Esse clientelismo lullistico tem uma explicação simples...

... dar dinheiro aos miseráveis, que sem educação e preparo se transformam em vagabundos oficiais...

... vagabundos PTralhas que vendem seu votinho pelo "direito" de não fazer porra nenhuma, exceto mais filhos para a classe média sustentar com mais impostos.

Reply

tiraram uma Argentina da miséria eh bem relativo..

primeiro porque não "tiraram", colocaram essa gente em eterno stand by, sempre dependendo das bolsas...

segundo, o que o governo tirou mesmo, literalmente falando, foi uma Argentina da fila da pobreza e a colocou na fila dos endividados...

fez um troca-troca perigoso...

tem gente comprando tv e levando mais de um ano e meio para quita-la, o que eh um absurdo!

Reply

É a compra de votos para colocar os tiriricas na política.

Reply

Cel.
Esses 15% somados aos históricos 35%, somam 40%, insuficientes ainda para ganharem no primeiro turno. Pode estar havendo maracutaia nas urnas eletronicas...

Reply

Bom dia a todos.

Dilma, ontem, recorreu a uma analogia absurda: tiramos uma Argentina da pobreza, mas sobrou um Chile.Poderia ter dito: tiramos um São Paulo e sobrou um Maranhão, mas aí Sarney não iria gostar.


Maravilhoso isso, vou espalhar.
O Maranhao esta la junto co o Sarney defendido pelo PT.

brasiliano1@gmail.com

Reply

Como disse o anônimo - 06:58:

Não tiraram essa gente de lugar algum, mas deixaram-nos em "stand by", na dependência das bolsas..., e, ainda, colocaram-nos na fila dos endividados. Os cartões de crédito não mentem. As dívidas dessa gente estão explodindo, pois seguiram à risca as orientações do velhaco: comprem, comprem...


Chris/SP

Reply

O Lula enganou os trouxas esticando a régua de medição da classe média e incorporando gente que ganha R$900,00 por mês nesta classe. Os demais foram empurrados para a classe dos miseráveis e deixada como herança para a Dilma se lambusar dando uma de grande heroína. Com certeza ela vai usar o mesmo truque da régua e trazer todos de volta para a classe pobre "eliminando" a miséria "nestepais". Daí é só deixar de contar a pobreza e estará realizado o milagre. O Lula acabou com a pobreza e eu acabei com a miséria. Muito espertos! E os trouxas aplaudem. Viva o Brasil.

Reply

Coronel, 15% dos 190 milhões é de 28 milhões. Ou estou Errado?

Giancarlo
http://ilmosta.blogspot.com

Reply

Definitivamente não está preocupada com isso, mas só em chegar ao fim do seu mandato-tampão. Depois ela volta para o lugar de onde saiu.

Reply

Novo filme Grasileiro

Hugo Carvana Adorável vagabundo
Em novo filme, diretor retrata malandros como heróis.

Esse será um verdadeiro filme a respeito daquele molusco cachaceiro

Reply

Com todos os programas governamentais, bolsa família, bolsa floresta, bolsa escola, etc, sem falar das ONGs, Criança Esperança, com certeza, numa administração honesta e com um povo honesto não teríamos mais um pobre e nem uma criança na rua. Podemos de sã consciência tirar algumas conclusões e dizer que a corrupção se enraizou nas camadas mais pobres.
Sem exceção, todos os nordestinos que visitam sua terra natal, dizem que hoje as camadas mais pobres se balançam na mesma rede da corrupção dos seus governantes. Mudam, apenas, os valores e nomes das verbas, bolsa família para os pobres, os novos corruptos, e as comissões de 6%,10%,30% 0u mais para os companheiros.

O peixe “nóis” , os burros, tem que dar.
Até quando????

Reply

Meu caro coronel, o que eles chamam de miséria é o que êles realmente fazem para mantê-la.
Um caso clássico é essa celeuma toda em torno do cortador de cana, que ainda a poucos dias pude ver em uma reportagem mostrando o crescimento real da renda de famílias pobres que se iniciaram no corte de cana, e que hoje não precisam mais cortar cana nem receber esmola do Estado, e isso incomoda, pois o Estado quer vê-los mesmo é como nescessitados.
Nem precisaria essa reportagem pois aqui no Nordeste, conheço vários trabalhadores braçais que todos os anos, durante a safra de cana se deslocavam para São Paulo e de lá voltaram com seus pés de meia e hoje se dedicam a atividades melhores e mais bem remuneradas.
Visitem-me no meu blog:
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

Estamos a cada dia pagando mais caro por serviço nenhum do Governo. Essa história vai acabar mal!

Reply

Tudo bem, que o PT é um partido de larápios e charlatões todos já sabem. Que a corrupção impera neste governo todos também já sabem. A pergunta é bem simples, quem vai tirá-los do poder? Pacíficamente eles não largarão o osso!

Reply

Muito bom se Dilma realmente for combater a miséria e a pobreza dos favelados, se o programa Minha Casa Minha Vida decolasse e a imensa maioria saísse das ocupações das várzeas de rios em SP e morros do RJ, Dilma poderia se reeleger por outro partido ( PC do B, PDT ou PSB ), isto seria o fim da era de doze anos do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, o cachaceiro que pretende ser uma fênix ( pássaro mitológico que ressuscita após o fogo). Lula sempre esteve de fogo e nunca vai apagar.

Reply

Pois é meu caro coronel, miséria pouca é bobagem. Já que são tão poucos os miseraveis, e não vão render tantos votos, porque não deixar morrer de fome de uma vez? Pra que gastar nosso rico dinheirinho enchendo a barriga desses vagabundos? Melhor deixar o pessoal do DNIT ficar fazendo aditivos, assim nós da elite aproveitamos mais.

Reply