Como já era esperado pelo mercado, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) confirmou há pouco nesta segunda-feira, 11, via Assessoria de Imprensa, que não houve nenhuma proposta para o leilão do trem-bala brasileiro, planejado para ligar Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar da recomendação do Tribunal de Contas da União de alterações no edital e dos pedidos do setor privado para uma postergação do processo licitatório, o governo decidiu manter para esta segunda a entrega das propostas. Mas no período estipulado, de 9 às 14 horas, nenhum investidor apareceu para esse fim na BM&FBovespa.
O leilão estava marcado para o próximo dia 29. Mas como ocorreu o chamado no show, o governo deverá dar um novo prazo ou suspender o processo. Às 17 horas, o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, dará entrevista coletiva na sede da agência para prestar maiores esclarecimentos sobre o processo daqui para a frente. Avaliado pelo governo em R$ 30 bilhões, o projeto do trem-bala ligando Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro já foi adiado outras duas vezes.
O terceiro pedido de adiamento, não aprovado, havia sido feito por três consórcios. O consórcio chamado TAV Brasil, conhecido também como grupo dos coreanos, pediu o adiamento do processo em 45 dias. A Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), solicitou uma postergação de seis meses. Já a Agência de Desenvolvimento de Trens Rápidos entre Municípios (ADTrem), entidade que agrega os fabricantes de trens, pediu o adiamento sem especificar datas. ( A matéria é do Estadão)
19 comentários
O trem-bala da Dilma é o trem do Zorra Total.
ReplyPelo jeito, este trem-bala não embala.
Nesta, os petralhas sifu!!!
ninguém eh bobo de meter dinheiro próprio nesse desgoverno corrupto deixado pelo velhaco...
Replynas obras do velhaco só entra dinheiro dos desdentados...
isso quando ha obras...
geralmente fica tudo na pedra fundamental, nas inaugurações de edital de licitação e em placas comemorativas amparadas por um tripe daqueles de pintar quadro...
Já dizia Mario Henrique Simonsen:
Reply"No Brasil, em muitos casos, é melhor pagar logo a comissão do que fazer a obra."
Bom coronel, como previsto, o TEM BOLA petista, digo, trem bala, é de um custo absurdo e com toda essa onda de Pagot 4% ali, Pagot 6% la e pode ser que não vejamos o Nascimento desse "empreendimento" ousado de corrupção.
ReplyJá souberam da fofoca mais nova ?
ReplyDILMA E LULA SERIAM AMANTES ?
O DESAPARECIMENTO DE DILMA POR CINCO HORAS, NO RIO DE JANEIRO
http://www.formadoresdeopiniao.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12879:o-desaparecimento-de-dilma-por-cinco-horas-no-rio-de-janeiro&catid=77:politica-economia-e-direito&Itemid=132
kkkkkkkkkkkkkkkk
Replynão apare ceu ninguem !
deve ser armação do PT !
o que será que eles vã ofazer pra roubar dessa obra ae ?
ou ninguem maisquer fazer brique com eles, muito caro a porcentage que fica pra caixinha dos petralhas
Trem-Bala Perdida.
ReplyCoronel,
ReplyAquela sua máxima: Ruim para o PT, mas bom para o Brasil!!!!
JulioK
Coronel,
Replyqual o motivo de insistir nessa ideia do trem bala? Só de "consultoria" vai se gastar milhões, sem um só trilho ser assentado.
O problema todo, é que nem os apoiadores mais fiéis do governo parecem não ter coragem de dizer que esse projeto não é viável. Falar para desistir desse modelo que é muito caro, atenderá pouca gente e dará prejuízo.
ReplySe a fofoca aí de cima for verdade, de Mudinha ele passou para a Rainha Muda, coisa de troglodita autoritário, só o machão é quem fala.
ReplyEle não pode passar sem B... úlgara!
Com essa grana dá pra construir muitos quilômetros de trens tradicionais e metrô... Pergunte pro povo- o dono do dinheiro - o que ele prefere?
ReplyQuando o PT era oposição, pregava o orçamento participativo...
Falando de modo técnico, o projeto é inviável pois o prazo para as obras é muito menor que os especialistas no setor consideram crível, sete anos e o governossáuro quer em quatro para os jogos olímpicos. Não existem tecnologias para METRÔ BALA pois um trem maglev ou outras tecnologias necessitam 300km entre as paradas para as viagens terem vantagem sobre os ônibus leito.
ReplySe o projeto seguisse o nível do mar, necessariamente precisariamos de uma linha de balões dirigíveis entre Campinas(Viracopos) até o campo de Marte em SP ) um trajeto de 70km que direto demoraria vinte minutos e com 10 de baldeação em São Paulo, onde alguns têm destino final e outros que poderiam seguir ao Rio de Janeiro via Bertioga, o ponto mais próximo ao nível do mar, uns 50km do campo de Marte.
Uma linha direta entre Bertioga e RJ seria um projeto menos louco e em 4 anos poderia ser concluído e sempre no mesmo nível o trem usar os trilhos (ou não), só as barras de ímãs repelindo o trem e outras empurrando para frente em alta velocidade, até 500km/h.
Não existem custos verificáveis para o trem que levita ou maglev pois é experimental e custaria algo como 50 bilhões de dólares junto dos trilhos com os ímãs e a linha de balões dirigíveis entre Viracopos ( ao lado do aeroporto ) e o Mampo de Marte, seria um ótimo campo de pouso para dirigíveis.
PETISTAS JAMAIS PENSAM E NUNCA FARIAM UM PROJETO CRÍVEL COMO O RELATADO, CARO MAS COMPETITIVO COM OS AVIÕES DA PONTE AÉREA RJ-SP.
Correção Coronel, eu quero e prometo solenemente que manterei sigilo absoluto, nem que a vaca tussa.
ReplyEle não pode passar sem B... aranga!
ReplyQuem é o ativo da relação?
ReplyXiiiii! Coronel, lembra que o mulla andou visitando o palácio do planalto... á noite?
ReplyLula é povão. Tem um aspecto ensebado. Fala errado. E come comida estragada.
ReplySei que o senhor não vai publicar, mas é só uma piada infame...
Boa noite!
Que MICO!!!
ReplyiZABEL/sp