Dilma mantém o PR, mais conhecido como Partido da Roubalheira, nos Transportes.

Quais as vantagens que a Dilma está levando para manter o Partido da Roubalheira, no Ministério dos Trambiques? Ninguém joga a biografia na lama por tão pouco. A matéria é da Folha de São Paulo.

Embora a presidente Dilma Rousseff tenha dito a interlocutores que irá ter calma na escolha do novo ministro dos Transportes, o governo já sondou o senador Blairo Maggi (PR-MT) para o cargo. Apesar da sondagem, o Planalto não descartava efetivar o atual secretário-executivo do ministério, Paulo Sérgio Passos, recém-filiado ao PR e interino no cargo até definição do sucessor. Passos é considerado um nome técnico e tem a simpatia da presidente, mas não conta com o apoio da sigla. Com a segunda baixa na Esplanada em seis meses, Dilma tem três alternativas para preencher o posto: bancar um nome de sua preferência -caso de Maggi-, efetivar Passos sem contemplar a vontade da legenda ou aceitar um nome do PR.

Entre os nomes que a bancada do PR falava ontem estava o de Jaime Martins, deputado por Minas Gerais.Dilma tem dito a interlocutores que deseja "sanear" o ministério e os órgãos a ele vinculados. O martelo sobre sucessão só não foi batido ainda para evitar o risco de uma indicação precoce atrair novas acusações. A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) pediu paciência a senadores do sigla. Maggi descartou que a decisão vá sair imediatamente. Segundo ele, o nome será escolhido "com calma" pelo PR, sob a supervisão do próprio ex-ministro, que reassumiu o comando do partido. A Folha apurou que ele não desautorizou a sondagem, mas que teme virar alvo da imprensa e receia não conseguir evitar novas acusações no ministério.A primeira sondagem ao ex-governador de Mato Grosso foi na segunda-feira, mesmo dia em que a Presidência emitiu nota manifestando "confiança" em Nascimento.

O PR disse que não vai abrir mão da pasta. "Continuamos aliados de primeira hora", disse o líder do partido, senador Magno Malta (ES). "Por que vamos para trás agora? Seria um gesto de ignorância", disse. O PR tem porte médio no Congresso (40 deputados e seis senadores) e normalmente vota segundo as orientações do Executivo. Enquanto Passos não tem apoio no PR, pesam contra Maggi ligações com um dos envolvidos no episódio que decapitou a cúpula dos Transportes. Ele é padrinho político de Luiz Antônio Pagot, diretor afastado do Dnit. Foi secretário de seu governo em MT e diretor de sua firma de navegação, a Hermasa. O senador é um dos homens mais ricos do Brasil, e tem boas relações com Dilma. Possui patrimônio declarado de R$ 152 milhões e controla a Amaggi, uma das maiores exportadoras de soja do mundo, cujo faturamento em 2010 foi de R$ 3,9 bilhões.

7 comentários

Cel

A governANTA transferiu o Gatuno do Ministério dos Transportes para o Senado.

Resumindo: Como ladrão ele não serve para ser Ministro mas, serve para ser Senador.

CADA POVO TEM AS MERD.. DE POLÍTICOS QUE MERECE.

Átila

Reply

Será que cabe mais decepção com os políticos ? Quem está no governo é incompetente para gerir o dinheiro publico e rouba.
Quem está na oposição é incompetente para fiscalizar e ser oposição.
É uma decepção.
Como seria bom ver uma "4a Parte" de algumas páginas para esse ministro...
Para piorar vemos avanços incríveis em outros paises.
Como a "corrupção do momento" é nos Transportes, vejam o video em anexo.
Quando teremos isso no nosso país ? Ou teria que dizer a que preço e a que percentagem... ?
Uma maquina que coloca o dormente, o trilho, os pinos, o cascalho...
Impressionante.
O link é enorme mas vale a pena ver.
http://dc132.file.qip.ru/flash/player.swf?file=http://dc132.file.qip.ru/img/135218468/cfbba8b3/dlink__2Fdownload_2Fx3UWWolQ_3Ftsid_3D20100723-132526-f1240c3b/preview.flv&image=http://dc132.file..qip.ru/img/135218468/cfbba8b3/aefc0a75_kak_kladut_relsi.flv&logo.link=http://file.qip.ru/video/x3UWWolQ/aefc0a75_kak_kladut_relsi.html&logo.hide=false&logo.file=http://dc132.file.qip.ru/images/logo.png&logo.position=top-left&plugins=sharing&sharing.link=http://file.qip.ru/video/x3UWWolQ/aefc0a75_kak_kladut_relsi.html&sharing.code=%3CINCREDI_EMBED+src%3D

Reply

Coronel e Amigos,
O Paulo Passos é excelente técnico, bom camarada e um dos maiores experts do ministério dos transportes.
Mas, por favor, não se enganem pensando que ele estava por fora do esquemão de roubalheiras instalado naquela "repartição". Como ele é o Secretário-Geral do MT, TUDO PASSA POR ELE. TUDO MESMO!!!
Com certeza o Paulinho não era um dos cabeças da quadrilha, mas era cúmplice, com certeza. E, se for confirmado como ministro ou se continuar como SG, vai dar continuidade ao esquemão, para o bem do PR e do PT.
Como dizem nas altas rodas da nova sociedade petralha: "Tá tudo dominado,m mano!"

Reply

Como assim o pr disse que não vai abrir mão da pasta? Quer dizer que a dilma não manda nada, mesmo? Como a gente já desconfiava?

Reply

Eu juro que não entendo . Preciso estudar mais para entender a cabeça do brasileiro . Vejam a minha analise a avaliem:

Todo mundo sabe que quem pensa , não vota nesta corja, certo ?

Então quem vota e elege é quem não pensa, quem vive de bolsa esmola, quem anda de onibus e trens,acorda de madrugada, quem enfrenta fila do sus, quem coloca filho em brizolão , certo ?

Então me respondam porque todas estas pessoas, reconhecidamente pobres , ELEGEM UM DOS HOMENS MAIS RICO DO BRASIL ?

ESPERAM QUE ELE FAÇA O QUE POR ELES ?

A QUEM ESTA GENTE ACHA QUE UM MILIONARIO IRÁ SERVIR ?

O GENTE Sô ! PQP !

Reply

PR, partido da roubalheira ahahahaha

Reply

A Rainha de Copas... ou o Carvalhão?

A Rainha de Copas não manda nada mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quanto a biografia... que biografia???

Reply