Depois do fracasso nesta segunda-feira do leilão do trem-bala ligando Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestes) decidiu dividir em duas a licitação. Vai licitar primeiro o modelo de tecnologia (coreano, japonês ou europeu, por exemplo). Depois de definida a tecnologia, será feita a licitação das obras de engenharia. O governo avalia que assim ficará mais fácil estimar o custo da obra, que deverá ser aberta para participação de construtoras internacionais. O valor total da obra está estimado em R$ 33 bilhões --aproximadamente R$ 9 bilhões para equipamentos e operação e R$ 24 bilhões para obra. "Não vamos desfigurar projeto para atender um perfil de empresas", afirmou. A primeira fase do leilão -onde será escolhido o operador, que definirá a tecnologia adotada--será realizada no começo do próximo ano. (Da Folha Poder)
Dilma é um gênio! Primeiro vai comprar o trem, depois vai construir os trilhos.
segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 19:22:00
39 comentários
Coronel,
ReplyOS GÊNIOS QUE SE CUIDEM, tem 150 homens do FBI no Brasil vasculhando a Bovespa e a BMF.
Veja essa :
Bolsa brasileira entra na mira da SEC, Nyse e FBI .
A realização de treinamentos antifraude e contra crimes financeiros é apenas a ponta do iceberg da presença de
representantes do FBI, da Securities and Exchange Comission (SEC) e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos no Brasil.
A tropa de elite de aproximadamente 150 pessoas que está enfurnada na BMF & Bovespa tem outras motivações menos transparentes para a visita ao país.
Vem cuidar de um tema da maior gravidade que tem sido tratado como assunto de Estado pelo governo norteamericano: investigar as relações promíscuas entre o governo brasileiro e algumas das principais empresas com ações negociadas tanto na Bovespa quanto na Bolsa de Nova York.
A questão é alvo de três processos na SEC (sob os números 676.5600.200, 207.648.894.3 e 323.950.536), de um na Nyse (nº 676.560.196) e de inquéritos abertos pelo próprio FBI.
Coronel,
Replybota Pagot como presidente da "comissão" de licitação que apareceria muitos pretendentes.
Coronel, fala sério. Esse desgoverno é mesmo doido para gastar o dinheiro do povo.
ReplyComo comprar o trem e depois os triLhos. ????
Essa obra nunca será acabada, se é que vao começa-la.
Daqui ha alguns anos veremos os restos do trem todo enferrujado em algum galpão, ou exposto ao tempo para estragar mais depressa.
Já estamos cansados de ver isso.
Mas a petralhada está precisando muitoooooooooooooooooooooo de dinheiro para as eleições de 2012...
ACORDA BRASIL.....
Os petralhas estão com problemas maiores do que duas licitações que deram deserto.
ReplyO problema maior é que nenhum empresário com o juízo no lugar vai colocar dinheiro num projeto administrado pelo órgão mais corrupto da República Brasileira: o Ministério dos Transportes.
Só um louco apresentaria um envelope com propostas justo na semana em que está caindo todos os ladrões do DNIT, VALEC e Cia.
Só tem uma saída para o trem-bala.
É parar a corrupção no governo.
Mas como o governo é petista, isto é impossível. Pois, petista e ladrão é pleonasmo.
Paulo Sérgio Passos deve ser oficializado no cargo nesta terça-feira (Lula Marques/Folhapress)
ReplyA presidente Dilma Rousseff deve efetivar nesta terça-feira Paulo Sérgio Passos como ministro dos Transportes. O PR já foi informado da decisão. O nome não era o preferido do partido, mas, sem alternativa depois que Blairo Maggi recusou o convite para assumir o cargo, a legenda acabou aceitando a efetivação de Passos. Ele havia assumido de forma interina depois da demissão de Alfredo Nascimento, envolvido no esquema de corrupção revelado por VEJA.
Também nesta terça, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, falará a senadores. Ele participará de audiência conjunta das comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente. Nesta segunda, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (CE), pediu que a reunião fosse adiada. Ele ainda não tinha segurança sobre as declarações que Pagot, integrante do PR, poderia dar. Mas, depois de conversar com representantes do partido, concordou com a manutenção da data.
Garantias - O temor dos governistas era de que Pagot comprometesse outros integrantes do primeiro escalão do governo em seu depoimento. Mas os aliados receberam garantias de que o diretor do Dnit, que está de férias e deve ser demitido quando retornar, deve adotar a estratégia de dizer que apenas seguia ordens, mas não vai dar nomes nem atacar outros integrantes do governo. Inicialmente, a audiência estava marcada para quinta-feira. A antecipação ocorreu a pedido da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
As conversas sobre o adiamento da fala de Pagot paralelamente às negociações para sucessão de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes
Vão acabar esquecendo até o país onde deveriam tocar o projeto. O pessoal está atarantado. Fazer concorrência internacional, tudo bem. Só que será jogar dinheiro fora.
ReplyMAIS SOBRE A BMF & Bovespa SEC, Nyse e FBI
Reply.
http://tupiwire.wordpress.com/2011/05/05/g-men-swarm-the-bovespa/
Quem souber inglês será que o site do Securities and Exchange Comission (SEC) disponibiliza a consulta por numeros :
processos na SEC (sob os números 676.5600.200,
207.648.894.3 e 323.950.536),
de um na Nyse (nº 676.560.196) e
de inquéritos abertos pelo próprio FBI.
Anõnimo do primeiro post, faltou o link.
ReplyLink para o artigo do primeiro post, leia na íntegra.
Replyhttp://blogdosbancarios.wordpress.com/2011/05/10/previ-fundos-de-pensao-bovespa-fbi/
Ou eu sou muito burro ou tem algo errado. Comprar trem para DEPOIS pensar em trilhos!! Se for isso mesmo, a dificuldade tende a aumentar na segunda etapa - por conseqüência, o preço também. Que coisa de doido, só mesmo os alucinados do PT para pensar em tamanha idiotice. Vai ter cara de pau para tentar enganar o povão e meter a mão no nosso dinheiro. Chama a polícia!
ReplyImpeachment Já! Fora Dilma! Fora PT!
ReplyImpeachment Já! Fora Dilma! Fora PT!
Impeachment Já! Fora Dilma! Fora PT!
Impeachment Já! Fora Dilma! Fora PT!
Impeachment Já! Fora Dilma! Fora PT!
Impeachment Já! Fora Dilma! Fora PT!
BASTA DO BRASIL SER ROUBADO PELO PT E POR SEUS NEFASTOS ALIADOS!
EM QUANTO ISTO, A QUARTA FROTA NORTE AMERICANA (FROTA DO ATLÂNTICO SUL) FOI VISTA POR PESCADORES, MAIS UMA VEZ EM ÁGUAS INTERNACIONAIS, MAS MUITO PERTO DAS ÁGUAS TERRITORIAIS BRASILEIRAS. SOMA-SE A ESTA, NAVIOS MILITARES RUSSOS E JAPONESES, QUE SABE-SE LÁ O POR QUE, TAMBÉM ANDAM RONDANDO POR AQUI MUITO ALEM DO COMUM.
ReplyE O PT SÓ NOS ROUBA E NADA DE FAZER ALGO PELA SEGURANÇA NACIONAL ENTRE OUTRAS TANTAS COISAS QUE DEIXARAM DESLEIXADAS...
leia esta sobre eike baptista:
Replyhttp://www.campograndenews.com.br/economia/mmx-rompe-acordo-e-trabalhadores-sao-encontrados-morando-em-forno-de-carvoaria
Mais sujeira...
Replyhttp://br.noticias.yahoo.com/tcu-vai-investigar-contratos-empresa-petrobras-214800378.html
O verdadeiro negocio do PT e ROUBAR, mas sempre preservando as prioridades do governo; que são 1° ROUBAR, 2° ROUBAR e em 3° ROUBAR.
ReplyEles vão copiar o exemplo mal sucedido do também desgoverno do PT na Bahia, que compraram os vagões do metro de Salvador que será o menor metrô do Brasil. antes do inicio das obras. Onde projeto inicial pretendia a construção de doze quilômetros de percurso, entre a Estação da Lapa e a de Pirajá, mas os baianos vão ter que se contentar com apenas 6 Km.
O negocio e fatura, o povo que se dane.
Essa e nossa prisente! E nosso PT!
ReplyAnônimo de 20:05
ReplyEstou buscando, parece que a notícia por enquanto está correndo através de e-mails.
Apurei tb que quem publicou foi o RELATORIOREVERVADO.COM.BR, mas precisa ser assinante para acessar.
http://www.relatorioreservado.com.br/
Para o anônimo das 20:05:
ReplyAqui tb pode-se ler à respeito :
http://tupiwire.wordpress.com/2011/05/05/g-men-swarm-the-bovespa/
Marina que recebi das ONG´S internacional, agora vai ter na folha de são paulo uma coluna, há também a Martaxa relaxa e goza e TráecioNeves.
ReplyEstou cancelando minha assinatura LOL
Chame a Marina!
ReplyDepois do mogno apenas à a prostituição.
Os novos eldorados econômicos da Amazônia apresentam números de exploração sexual de crianças e índices de qualidade de vida na infância piores que os de outras cidades na floresta, informam os enviados especiais do Estado à região Leonêncio Nossa e Celso Júnior. A reportagem completa está na edição do Estado deste domingo.
http://kiminda.wordpress.com/2008/09/07/cidades-amazonicas-eldorados-da-prostituicao-infantil/
Que maravilha Coronel, pode ser que a obra não saia, mas a grana sim.
ReplyPois é...Todo esse equipamento vai fazer companhia às 68 locomotivas francesas adquiridas no Plano de Eletrificação da Fepasa em 1976, ao custo de 500 milhões de dólares na aquisição das locomotivas e da infraestrutura e que estão até hoje encaixotadas num depósito da antiga Rede Ferroviária Federal.
Nunca foram siquer montadas.
Na cidade de Cruzeiro, há 231 motores de locomotivas elétricas ainda na embalagem que foram adquiridos para servir à Ferrovia do Aço, assim como toda infraestrutura elétrica, pois depois de pronta resolveram operar com locomotivas diesel.
Nos últimos dois anos, 210 locomotivas elétricas pertencentes ao DNIT, foram destruídas e mais de três mil vagões viraram matéria-prima de siderúrgicas, com valor aproximado de R$ 1 bilhão de reais, assim como será o destino de cerca de 1,3 mil vagões de carga parados nos pátios do Estado de São Paulo.
Brasililililil
A roubalheira no ministério dos Transportes continuará a Passos céleres!
ReplyA Blogger está novamente com defeito, está um quadradinho idiota e os erros 106 o tempo todo.
ReplyA Blogger está novamente com defeito, está um quadradinho idiota e os erros 106 o tempo todo.
ReplyCoronel, trem bala de verdade são os de tecnologia MAGLEV, existem linhas protótipos no Japão e China. Os trens não encostam no trilho, isto reduz o gasto de energia elétrica, só a resistência do ar e a necessária para anular a força PESO e atingir velocidades semelhantes à dos aviões.
ReplyO projeto megalomaníaco do governo é UMA LINHA DE METRÔ LIGANDO CAMPINAS AO RIO DE JANEIRO, pois tem as estações muito próximas e nenhum trem conseguiria correr mais que 150 km/h pois o projeto tem muitas estações, paradas , de modo semelhante às linhas de metrô paulistanas.
A única alternativa de desobediência civil que vislumbro seria o boicote às próximas eleições. O ideal seria não votar e depois pagar a multa ou então fazer uma pequena viagem e fazer uma declaração de que estava fora do domicílio eleitoral.
ReplyConforme os comentários acima, sobre FBI e tal, quer dizer que agora a "jurupoca vai piar" no cangote dos petistas? Vamos ver onde vai se enfiar o bravateiro piador!
ReplyPelo visto, o projeto do trem-bala é similar à construção da transamazônica, que ainda hoje marca a incompetência e ladroagem nacional.
ReplyAinda sobre o boicote eleitoral.
ReplyNão quero acusar ninguém, mas acho temerário que o país mais corrupto do mundo seja o único a utilizar a urna eletrônica, num sistema que torna impossível a recontagem de votos, entre outros problemas.
Aí está:o post do anônimo das 21:00,nos mostra de erros que foram cometidos no passado,por outros governos(ai,Brasil!)que no caso era o militar!E,não foram poucos.Basta procurar.A Ponte Rio/Niteroi,a Transamazônica,a própria Estrada do Aço,são exemplos de desvios no Ministério dos Transportes(DNIT).Sem dúvida alguma,NUNCAANTESNESTEPAÍS fomos tão trapaceados!O PT tem PHD em corrupção!
ReplySOU CONTRA o trem bala!Não é prioridade!Não precisamos de um!
Se,compararmos o que foi feito na China e a pretensão brasileira,fica-se boquiaberto:conclusão:XÔ!XÔ!XÔ!
Nada de trem!NãO!!!!!
Está aí, uma ótima sugestão para o companheiro Morales: compre uns submarinos para a marinha boliviana, e só depois trate de arrumar um tal de mar.
ReplySÃO PAULO - A Justiça fixou em R$ 300 mil o valor da fiança a ser paga pelo engenheiro Marcelo Malvio de Lima para obter liberdade provisória. Na madrugada do último sábado, 9, ele trafegava a cerca de 150 km/h com seu Porsche na Rua Tabapuã, no Itaim Bibi, quando colidiu com o veículo da advogada Carolina Menezes Cintra Santos. Ela morreu na hora e ele foi preso em flagrante por homicídio doloso - quando há intenção de matar.
Replyhttp://is.gd/vLF6DV
Enfim, conseguimos chegar ao estado da arte brasileira, ou seja, conseguimos uma corrupta maior do que o Lula da Sirva.
ReplyCel,
ReplyFaz me lembrar da implantação da ferrovia no Brasil quando ao invés de implantarem bitola única, foram implatadas 2 bitolas diferentes e aí tiveram que construir locomotivas e vagões diferenciados para que pudessem rodar em trilhos ou de bitola estreita ou de bitola larga.
Brasil, país de corrupção e de governos tolos.
Índio Tonto/SP
Se pegar dez bilhões e distribuir pro PT e pro PR, e se arquivar a constução desse trem-fantasma, vai sair mais barato pro país.
ReplyFORA DILMANTA!!!!
Irão virar sucata.
ReplyCoronel, esse trem-bala tem que sair. Mesmo com o comando de japoneses ou coreanos, mas tendo algum fornecedor brasileiro, serão usados materias de quinta, sendo cobrados com valores de primeiríssima categoria. Serão tantos os roubos, desvios e falcatruas que a obra será desastrosa. Imagine o dia da inauguração: o bêbado pederasta (remember menino do MEP) a Dama de Vermelho e toda a gangue petista dentro do trem-bala e ele sair dos trilhos, logo nos primeiros minutos, numa velocidade altíssima, e TODOS morrerem. (ALELUIA!!!) Será o dia mais festivo do país desde 1500!
ReplyO consórcio que ganhar terá de fazer novas licitações - nos moldes determinados pelo governo - para escolher outras empresas que construirão trechos do trajeto.
ReplyAi que o bicho pega, nenhum consórcio irá querer entrar na disputa sem saber como será a segunda etapa, terão que se comprometer a instalar os equipamentos sem a garantia de que as obras serão efetuadas no prazo e no custo inicialmente combinado, se a obra civil estourar o orçamento ou atrasar muito, quem pagará o prejuiza da operadora ?
O abacaxi poderá cair na vencedora da primeira fase, responsável pela operação.
Ao fatir o projeto em duas fases cria-se uma armadilha para o vencedor da primeira etapa, pois estarão se comprometendo com uma obra civil que nem foi licitado ainda.
A MARCA DO ZORRO!
Reply...e por último o local aonde irão construir...como sempre sem teoria nenhuma, faz tudo na prática e depois vão ver se funciona ou não, planejamento? Que é isto? Assim fica mais fácil de superfaturar as obras! (Z)