Cortina de fumaça escondendo um mar de lama.

É uma vergonha o funcionamento da Justiça nos governos petistas. De um lado, o Ministério da Justiça e o Ministério (Secretaria) dos Direitos Humanos  querendo acelerar os julgamentos de conflitos no campo. Conflitos inventados, que não existem, que é briga de bandido contra bandido em terras griladas, invadidas ou em assentamentos onde o governo federal não oferece as mínimas condições para os agricultores. Morre mais gente em um dia motim de penintenciária do que em um ano no campo brasileiro. De outro lado, o governo faz o que pode para embromar investigações como o Mensalão ou as trampolinagens no Ministério dos Transportes, no Ministério dos Esportes, no Ministério das Cidades, na Petrobras e no BNDES. Por que não coloca a Polícia Federal a investigar o Alfredo Nascimento, o Orlando Silva e o Eunício Oliveira? Porque sabe que aí sim, vai encontrar. Muito cuidado com as cortinas de fumaça. Elas escondem um mar de lama.

16 comentários

Isso aqui é um barril de pólvora


No dia em que abrirem o sigilo dos Cartões Corporativos do Lula e seu Poste

o povo arrancá-los de lá na PORRADA.

Reply

"Morre mais gente em um dia motim de penintenciária do que em um ano no campo brasileiro." A frase está correta?





Chatodegalocha

Reply

Coroné, eu ouvi dizer que o pessoal do MST e "do campo" trabalha com justiça e tribunais próprios. Logo, não paga a pena gastar tempo e dinheiro com eles.

Reply

Mais lama no artigo abaixo (o globo)

Após seis meses da tragédia na Região Serrana do Rio, vêm à tona denúncias de corrupção

RIO - Em janeiro deste ano, as imagens do maior desastre natural já ocorrido no país comoveram os brasileiros, provocando uma onda de solidariedade em direção à Região Serrana do Rio. Passados seis meses das enxurradas, que mataram mais de 900 pessoas, uma investigação protegida por sigilo de Justiça, em curso no Ministério Público Federal, revela o pior do ser humano: enquanto equipes trabalhavam dia e noite nas buscas por sobreviventes, um grupo de funcionários públicos e empresários teria acertado o reajuste de propinas para aprovar contratos sem licitação, embolsando verba liberada para ajudar sobretudo os mais necessitados. A investigação mostra que o percentual da propina, que normalmente era de 10%, na tragédia quadruplicou, passando para 50%.

As investigações começaram com o relato de um empresário ao MPF de Teresópolis. Disposto a contar tudo o que sabia em troca de perdão judicial e proteção para sua família, ele recorreu à delação premiada (quando um criminoso faz acordo com a Justiça, ajudando nas investigações) para revelar um suposto esquema de corrupção que funcionava na prefeitura, envolvendo empresas que atuaram em pelo menos quatro municípios da Região Serrana na época da tragédia.
Segundo ele, na semana das enxurradas - ocorridas em 12 de janeiro -, empresários e secretários municipais se reuniram num gabinete da prefeitura, administrada pelo PT, para dividir os contratos sem licitação e os recursos federais. O dinheiro, um total R$ 100 milhões, foi enviado ao Estado do Rio pelo Ministério da Integração Nacional, por determinação da presidente Dilma Rousseff.

Reply

Para a Ministra Maria do Rosário.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/07/07/numero-de-pessoas-desaparecidas-aumenta-no-rio/

Reply

Coronel, não se engane!

Não é uma cortina de fumaça. É um bando de corruptos ativos e passivos que emporcalharam a justiça Brasileira.

Enquanto um poder mandar no outro poder, será sempre a mesma merda.

O poder legislativo (deputados/senadores) é quem determina quem será quem nos postos chaves do poder executivo.

O poder executivo é quem determina quem será quem no stf e na pgr.

Quando o poder executivo é forte e honesto, a justiça funciona.

Reply

Enquanto o governo se preocupa, com os crimes no campo, estão silplesmente, tentando desviar a atenção.
Desviar a atenção de seus ministros corruptos.
A maioria, empresarios, com grandes negócios, envolvidos
com o governo.
É um mar de LAMA qiue cada vez, fede MAIS.


Izabel/SP

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Enquanto isto no Brasil de Tolos, eu pergunto: Como vão os hospitais, escolas, segurança, apenas lembrando que cada centavo roubado estão matando um brasileiro honesto pagador de impostos....ai eu pergunto: ATÉ QUANDO O BRASIL VAI SER O BRASIL DE TOLOS???(Z)

Reply

E eles continuam cantando

Fede pra daná, mas é gostoso...

Reply

Sr Coronel,a cortina de fumaça que eu tenho falado neste teu blog,é que todos estes problemas eque aoarecem,tipo pagot,mercadante,costa neto,eunicio,e outros que deverão aparecer,´única e exclusivamente para desviar as atenções,do problema maior chamado palocci.Aí está o grande desvio,inclusive atingindo o molusco,e a turma mais chegada a ele.é coisa para mais de 10 bilhões.

Reply

A imprensa vendida se encarrega de lembrar ou fazer esquecer os escandalos das diversas esferas de governo.

Reply

Bom dia, Coronel. Não adianta mpf, pf e e outros fs inoperantes e aparelhados pelos petistas/oportunistas/velhacos!!! Está mais do que da hora de por o Exército nas ruas!!! Chamem a PE para por ordem na Casa!!! Brasil!!!

Reply

Somando-se a timidez da oposição com o desinteresse da justiça em apurar as falcatruas governamentais, classificarmos a situação como mar de lama seria muito pouco. Em qualquer outro país, essa gente toda já teria sido varrida do poder. Cagliostro

Reply

Diante de tantos escandalos do pt e Cia Ltda,
Sugiro que formem um STF só para julga-los e construam ao invés de arenas e estádios,
um IMENSO Presídio para confina-los,
isso é se alguém for condenado e realmente for preso...

Reply

Olá, Anônimo das 11:35 - 11 jul - Na verdade, é preciso chamar o STM e não o stf (que merda de supreminho- a maioria um bando de servis petistas, ignaros, cometedores de crimes de lesa-pátria. PE neles!! Brasil!!

Reply

Hummmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!
Mar de Lama .............
Já ouvi muito esta expressão na decada de 50!!!!!!!!!

Reply