Depois de ser operado em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez - que se recupera em Caracas - terá como próximo destino o Brasil. Em meio a rumores sobre o tipo de câncer contra o qual luta, fontes do governo brasileiro confirmaram à agência Reuters que o venezuelano aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para ser submetido a um tratamento em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. A data da chegada ainda não foi definida, uma vez que depende de avaliações médicas, e o assunto, tratado como confidencial, não foi confirmado de maneira oficial pelos governos de Brasil e Venezuela. Fontes do Palácio do Planalto, entretanto, afirmaram ao GLOBO que o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, esteve ontem em Brasília para discutir os detalhes da vinda de Chávez. Ele foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e pelo assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.
Segundo a Reuters, familiares do presidente venezuelano o estariam pressionado para que viesse logo ao Brasil. Em São Paulo, a assessoria do Hospital Sírio-Libanês disse não ter informação oficial sobre o tratamento - mas admitiu que a direção está mantendo contato com os governos brasileiro e venezuelano.Mesmo hospital que tratou Dilma e Fernando Lugo Chávez poderá se submeter a sessões de quimioterapia com a mesma equipe que tratou Dilma em 2009, antes da campanha eleitoral, sob o comando dos médicos Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Paulo Hoff (oncologista). Em agosto do ano passado, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, também escolheu o hospital paulistano para as seis sessões de quimioterapia para tratar um linfoma com envolvimento ósseo - que teve remissão completa após quatro meses de tratamento. Há dois dias, Chávez, de 56 anos, admitiu, em uma entrevista ao canal estatal VTV, em Caracas, que talvez precisasse ser submetido a sessões de radioterapia ou quimioterapia para "blindar o corpo das células malignas". Segundo ele, o tumor retirado em Cuba tinha o "tamanho de uma bola de beisebol". ( O Globo)
37 comentários
Não é bem vindo, e é nosso dever cívico infernizá-lo em sua estada. Claro, somos civilizados, sem balburdia em frente ao hospital.
ReplyEnquanto o povo brasileiro morre nas filas do SUS, os companheiros dos poderosos se tratam nos melhores hospitais do pais. E quem vai pagar a conta?
ReplyE muito gozado mesmo, os adoradores de FIDEL não vivem dizendo que a medicina de Cuba e a melhor do planeta... CADE?
ReplyO APEDEUTA não quis vender o “maravilhoso” SUS para o Barack Obama, então, agora e a hora de mostra que no socialismo todos são iguais, manda o Chave para a fila do SUS...
Esqueci! As filas do SUS e só para os pobres enganados e otários que mantêm esses bandidos no poder.
Quem vai pagar a conta? Coloca ele na fila do SUS.
ReplyO pior Coronel, é que se o estrago tiver sido muito grande e ocorreu a metástase, o beiçola pode esticar as canelas por aqui. Aí culparão a medicina brasileira, ainda mais se tudo acontecer em um hospital paulista.
ReplyAinda veremos Chávez indo às pressas, com o rabinho entre as pernas, tentar se salvar lá nos Estados Unidos.
ReplyQue vá para os eua ou ainda para o irã.
ReplyCaro Coronel, pelo que entendi, pelas notícias de jornais e sites, a medicina cubana é para os simples cubanos. Fidel tem, na sua fortaleza, um hospital particular equipado com o que há de mais avançado e os médicos são "importados" da Europa para atender Fidel e seus familiares e, no caso, também os amigos. Fidel não é tolo para se arriscar.
ReplyLuís
Coronel existe um hospital em Cuba comandado por medicos espanhóis que tratam da " elite".
ReplyDeve ter sido lá a operação do botocudo.
Sirio Libanes e quem paga?
A gerentona mandou divulgar que é o governo da Venezuela que vai pagar a conta. Alô, alô, direção do Sírio-Libanês: prepare-se para um beição do beiçola, como aquele que ele está dando na refinaria de Pernambuco!
ReplyÉ SÓ MAIS UMA CONTA PARA NÓS, OTÁRIOS BRASILEIROS, PAGARMOS AGACHADOS.
ReplyO foro são paulo odeia São Paulo, até que... precisem de algo de verdade, trabalho sério, competência, tecnologia, o que passa ao largo dos factóides desses facistóides.
ReplyPor que é que o Hospital Albert Einstein, referência em oncologia, não foi escolhido? Nem o A.C. Camargo, referência internacional nisso? Desde que Lula chegou ao poder, o Sírio-Libanês se tornou o queridinho das autoridades. É um grande hospital, sem dúvida, mas que é interessante essa preferência, isso é.
ReplySds.,
de Marcelo.
Minha única preocupação é saber quem vai pagar essa conta.Não admito, de maneira alguma, que seja eu e todos os outros contribuintes. Vamos ficar de olho.
ReplyNão somos ditadores que se dão o direto dos melhores tratamentos privados de saúde. Assim, se Chaves realmente está com câncer, nada mais humano que oferecer tratamento a um homem que esqueceu sua condição de MORTAL.
ReplyMas isso não significa ficarmos calados. No Brasil onde os hospitais militares são como o SUS, apesar da contribuição específica do militar para mantê-los.Ver as FFAA de um país serem empurradas para planos privados de saúde, reduzindo ainda mais seus proventos, os mais baixos do serviço publico federal, não se precisa dizer mais nada.
Desejo que a presidenta Dilma, comandante-em-chefe da FFAA, que deveria se tratar em hospitais militares, como é em outros países, veja a realidade dos fatos. Dilma sabe o que é doença e o que é uma boa assistência médica. Seria decente reverter também esse quadro vergonhoso dos homens sem voz. Com certeza R$0,16 (dezesseis centavos) de salário família não paga um BAN-AID.
Dinheiro não falta, todos sabemos. Precisamos urgente cortar, na raiz, a corrupção que foi institucionalizada pelo governo lula.
Não é admissível conviver com essa afronta diária a nossa inteligência.
O mínimo que se espera é que os corruptos sejam exemplarmente punidos.
tô na área
ReplyFaremos uma reconstrução do culo do tirano?.
Vamos colocar um daqueles que sentem cócegas quando veem um homem.!!!
fui...
Pois é; mas este tratamento será pago por ele, creio; ou será que o povo brasileiro é quem irá fazê-lo?
ReplyE a recomendação que fez o chavico decidir foi justamente a do bispo taradão. O argumento final foi o preço.
Replyhahaaahaa
ReplyAssim como o lugo, alguem dúvida que quem irá pagar a conta somos nós??
é muita sacanagem dignos de ***, muitos brasileiros MORREM na fila do sus!!!!
Parece que os carniceiros de Cuba não têm muito o que fazer. Por que, então, ele não continua o tratamento lá. Os MÉDICOS que atuam aqui e não são do PT se especializaram nos EUA e os equipamentos são de lá provenientes.
ReplyEspero que as custas do tratamento não corram por conta do nosso suado imposto. Tanta gente sofrendo em filas de hospitais e a rainha muda, chama este palhaço para fazer tratamento aqui.
ReplyDesculpe, mais uma pergunta que
Replynão quer CALAR,quem vai arcar
com o pagamento do tratamento,
da múmia venezuelana??
Pergunta ingênua a minha não?
claro que seremos NÓS.
Enquanto os brasileiros, padecem
por falta de hospitais, tratamentos,remédios...dilma A TRISTE, mais uma vez fará cortesia, com chapéu ALHEIO.
Izabel/SP
Vamos fazer faixas, e ficar na frente do Sirio Libanes, com os dizeres: chaves VÁ SE TRATAR NA CUBA QUE SE PARTIU!!!
ReplyIzabel/SP
A MARCA DO ZORRO!
ReplyMANDA ELE ENFRENTAR O A FILA DO SUS QUE JÁ SERÁ UM CASTIGO DE BOM TAMANHO! (Z)
A MARCA DO ZORRO!
ReplyOlha como esta gente mente pra caramba não acredito em nada, pra mim é tudo uma grande farsa, ele está fazendo este teatro todo pra depois dizer que venceu até o câncer, é tudo campanha pra idiotas e babacas acreditarem no "grande Chaves", mas se por acaso for verdade o medico cubano já enfrentou o paredão??? (Z)
Que tal se os brasileiros que tem câncer e não conseguem se tratar pelo SUS acamparem em frente ao Sírio Libânes em protesto? Se ninguém protestar a coisa não muda. E tem mais, NÓS não temos que pagar la cuenta do beiçola de Caracas. Ele que vá para cuba que o pariu!!!
ReplyOs brasileiros que sofrem de câncer e têm que se conformar com as péssimas condições do sistema público de saúde (aquele que o molusco dizia estar às beiras da perfeição) deveriam acampar em frente ao palácio do Planalto e exigir de Dilma, para eles, todo esse interesse que ela tem demostrado pela saúde do tiranete.
ReplyPois é, a decantada merdicina cubana quase o matou. Ainda veremos o beiçola de Caracas ir para Os USA em busca de tratamento.
ReplyOs médicos brasileiros não deveriam tirar dos cubanos o privilégio de embalsamar Chaves.
ReplyO presidente de um país ter que ir em outro porque lá não tem hospital é uma vergonha!!! Ainda mais um país com tanto petróleo quanto a Venezuela!
ReplyCel.
ReplySe fecharem andares inteiros para tratar deste "senhor", por motivos de "segurança", quem vai responder por vidas eventualmente (quase com certeza total) perdidas?
Governo brasileiro, se este "senhor" vai se tratar nos nossos melhores hospitais, que o faça como um paciente qualquer.
Eu não gosto de comentar assuntos que envolvam doenças.
ReplySó vou deixar bem claro o seguinte:
Grandes Autoridades Brasileiras e Estrangeiras vem ao Brasil para tratamento de Saúde, eu disse Brasil e mais precisamente São Paulo.
São Paulo é governado pelo PSDB a muito tempo, aqui não tem roubalheira, aqui tem os melhores Hospitais e as melhores estradas do Brasil.
Aqui tem Governo.
Infelismente o pt nasceu aqui.
Coronel o Beiçola diz que retirou um tumor do tamanho de uma bola de beisebol??? E é maligno NÈEE??? Entao já está tomado de metastases.
ReplyQuem planta ventos colhe tempestades.
Coronel, porque o Beiçola vem para cá??? No irio Libanes todos os aparelhos sao importados , na grande maioria dos EUA pais que esse monstro tanto ataca. E os medicos tambem fizeram as especializações nos EUA.
ReplyVOLTA PRA CUBA BEIÇOLA. SEGUNDO OS ESQUERDALHAS LÁ É QUE ESTAO OS MELHORES MEDICOS E HOSPITAIS DESSE PLANETA.
SAO PAULO NAO LHE QUER POR AQUI NAO.
E AINDA TEREMOS QUE PAGAR A CONTA;.???????
Mas pelo menos essa historia que o governo venezuelano vai pagar a conta eu tenho como saber he he he.
Tenho parente proximo que é diretor do Hospital.
Uaiiii, e o SUS?
ReplySerá que a conta é do povo brasileiro que está a morrer nas filas dos hospitais públicos sem médico, sem consultas e sem esperança?
Câncer em indivíduo jovem, como é o caso, é sempre agressivo, pouco diferenciado, de prognóstico ruim.
ReplyQue merda!!!
Reply