A bomba do DNIT.

Os 40 do mensalão agora são 36. Não faz muita diferença. O maior escândalo nem é mais o mensalão em si. Escândalo é o sistema de corrupção mais sofisticado da história da República permanecer seis anos na geladeira, enquanto o partido que o engendrou caminha tranqüilo para completar seus primeiros 12 anos no poder. A culpa não é do PT. A culpa é do Brasil. 

E agora o país tem nova chance de decidir se quer continuar sua servidão voluntária ao parasitismo petista. Todos os bombeiros do governo estão correndo para tentar apagar o incêndio no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Não é preciso muita água – basta molhar as mãos do PR. O partido-empresa que manda no Ministério dos Transportes não quer muito: só continuar mandando no Ministério dos Transportes. Os métodos usados pelo PR na “gestão” das obras viárias (comissão de 4%) levaram à demissão do ministro Alfredo Nascimento. 

A presidente Dilma tomou então a decisão mais criativa de seu mandato: demitiu o ministro, mas não demitiu o PR. A raposa continuará tomando conta do galinheiro, mas Dilma quis escolher o novo despachante do pedaço (vulgo ministro). Aí a raposa se zangou. Depois de vetar o nome escolhido pela presidente, o PR ameaça explodir tudo – à la Roberto Jefferson. O senador Blairo Maggi já avisou que todos os aumentos de despesas das obras do Dnit foram aprovados pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Tradução: eles não estão brincando. Num país em que um partido sentado sobre uma verba pública bilionária veta uma decisão da presidente da República, algo precisa vir à tona. Ou não – se os brasileiros quiserem continuar patrocinando as festas particulares dos sócios do governo popular.

Artigo de Guilherme Fiúza, na Revista Época.

3 comentários

Esse é um ano que promete. O mensalão só foi descoberto quando houve confusão na divisão do butim. Tomara que essa cambada de fdp se engalfinhem até sangrar e se ataquem mutuamente no chamado fogo amigo. Sabe-se lá quanta m... não explodirá no esgosto. O Paloccigate chegou bem próximo à campanha de Dilma. Se tivesse acontecido uma CPI o sigilo mostraria os escaninhos da grana na campanha. Talvez agora o PR abra a boca e mostre onde a propina irrigou a campanha de Dilma, Gleisy e outros. O ano promete, estamos ainda na metade do campeonato. Mostrar os podres dessa camarilha é o único jeito de impedir a volta do Bebum.

Reply

Bem, ver um jornalista afirmar que a culpa não é do PT mas do Brasil já é um avanço, embora muito tímido. É impossível encontrar na imprensa do Brasil algum jornalista que aponte o verdadeiro responsável pela corrupção praticada sistematicamente pelos eleitos: o eleitor. Um exemplo? Quando o Arruda, já reincidente, foi pego "com a mão na ma$$a" a imprensa caiu de pau em quem? No Arruda, que é inocente.Responsável é o eleitor do Arruda. Aquele que entregou ao Arruda a chave do cofre. Defendo o fim do voto secreto, para mim uma excrescência ultrapassada. O CPF do eleitor deveria ficar vinculado ao nome do eleito para que prejuízos resultantes de corrupção possam ser ressarcidos através de rateio entre os eleitores do corrupto, seus "avalistas". A corrupção acabava em um dia.
Jayme Guedes

Reply

Temos que entender,e entender muito bem que,quando damos o nosso voto SOMOS RESPONSÁVEIS por aquele político,e pelo partido que ele/ela representa,ou é representado.Os desdobramentos são sérios:em primeiro lugar,o tempo-serão 4 anos(deputado/vereador/presidente) e senador 8 anos.Pra que? Para darmos o poder para nos roubarem uma vida decente? Eles não tem o menor compromisso com quem lhes deu a oportunidade de estarem lá-para nos representar e cuidar dos interesses da nação!!!!
SOMOS RESPONSÁVEIS !!!
Eu não compactuo com um Brasil nas mãos de homens e mulheres chamados públicos,que são criminosos!Eu não votei neles,mas também em quem votei,não merece meu voto!
Na Constituinte de 1988,que foi feita de maneira totalmente atabalhoada,é lá,que se encontra "o mapa",o código de "conduta" da turma!(que me esclareçam, advogados,se estiver errada)É lá,que de uma maneira ou outra,pauta o comportamento da tchurma!
Democracia,é séria.Ela trás responsabilidades individuais e como povo!A democracia para ser democracia,precisa que o povo,o cidadão,esteja SEMPRE vistoriando os homens e mulheres que foram colocados POR NÓS para legislar,para governar!
O Brasil está como que uma criança diagnosticada com uma leucemia:é sério,existe tratamento,mas a morte também é bastante provável.

http://www.youtube.com/watch?v=KPgs45B6AaI&feature=related

Reply