Tucanos começam a brigar às claras.

A realização de prévias para a escolha de candidatos a cargos majoritários voltou ao centro do debate no PSDB e aproximou o ex-governador José Serra à ala ligada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. No comando do Conselho Político do partido, Serra tem trabalhado pela consulta aos filiados para a definição do postulante à Presidência em 2014, como forma de impedir que o senador Aécio Neves (MG) seja lançado candidato por um acordo da cúpula tucana.O grupo alckmista defende as prévias para evitar que o partido não passe por episódios semelhantes ao que aconteceu recentemente na escolha dos integrantes do diretório da capital paulista. Sem acordo, seis vereadores deixaram o partido alegando falta de espaço na sigla. Para o presidente do diretório municipal, Júlio Semeghini, as prévias ajudarão a unificar o partido. "Chegou a hora de o PSDB se reestruturar. Quem for derrotado na prévia saberá que a disputa foi aberta, limpa. Além disso, vai melhorar a nossa organização, nosso cronograma, porque o partido não ficará dependente da decisão de um nome na última hora. Quem quiser concorrer, vai ter de se manifestar na prévia", afirmou.

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), disse que pesquisas internas do partido indicam a necessidade de prévias. "É importante ter essas regras claras para 2014", disse. Caberá ao Conselho Político, que fez sua primeira reunião ontem, em Brasília, definir as regras para a consulta: se todos os filiados terão direito a voto ou se serão apenas delegados do partido. O Estatuto do PSDB já possibilita a realização de prévias a cargos majoritários quando houver mais de um candidato, mas não obriga a consulta aos filiados. (Do Valor Econômico)

15 comentários

Já larguei este tal de PSDB,sabe?
Aposto que o Serra e o Alkimin vão repetir tudinho igual,com o Traécio atrapalhando...
Coronel,quero sossego,longe destas pragas...me estimula muito ler sobre política,e às vezes escrever,mas MEU VOTO....NUNCA MAIS!

Reply

Coronel,
é de dá pena virmos um partido que tinha tudo para representar o eleitorado sério e decente deste País, se esfacelar em razão dos canalhas que o dirige e o acovardamento de outros.

Reply

Serra está agindo politicamente correto.
Primeiro, deve ter apoiado – secretamente deduz-se - o pupilo Kassab a criar um partido. Foi o troco para o corpo mole do seu partido para com ele, nas duas disputas presidenciais.
Agora, vai didaticamente enquadrando o partido. Ele mesmo sabe que não tem chance em 2014, se for via seu próprio partido.
O primeiro a abaixar totalmente as portas será o Dem. O outro vai atrás.

Reply

Uma coisa eu garanto,
em 2014 o traércio nãoleva Votos da Minha Família,
o que ele fez com o Serra faremos com ele,
se ele tivesse juizo não estariamos com essa quadrilha no puder por mais 4 anos...

Reply

E o AECIO nao defende as previas nao camarada

Aecio defende isso ha 3 anos. fique esperto so

Reply

De ja vu

Reply

Consta que a PF da Dilma prendeu um primo de Aécio por envolvimento em venda de sentenças judiciais, com farto material em áudio e vídeo.

Reply

Com todo respeito Coronel, mas quero ver até onde irá essa cantada de galo do Serra.
Sei não...

Reply

Coronel, Coronel!!!!!!!!!!!!!!

Esse traecio é manipulador, se ele sair candidato pelo PSDB, vou ter anular meu voto, mais nele (traecio) não voto mesmo.

bçs,
Inez - SP

Reply

o importante mesmo eh devolver esse Traecius pra Minas...

não tem a menor condição de ser líder da oposição nacional..

de playboy ja nos bastou o Collorido...

Reply

AECIO sela vice do SERRA ,nova campanha na internet.

Reply

Cel
No Aecim eu não voto, já que ele não se importou de entregar o Brasil ao PT por 2 vezes.
Assim, não me importarei se o PT continuar no poder, aliás, antes ele do que Aécio.
Esther

Reply

Tudo bem, os caras fazem prévias pra escolher o candidato do partido a presidente. E se o escolhido não for o Aécio Neves???
Tá na cara, o mineiro/carioca vai repetir o que fez nas duas últimas eleições. O PSDB está numa sinuca de bico. Vai implodir rapidinho.

Reply

Deixo o Aécio prá lá. Meu voto não leva.

São Paulo há de dar o troco para este traidor, igual ele fez com Serra em Minas.



Chris/SP

Reply

Alô, PSDB!!! Outra vez??? Saiam dessa que já ficou, ultrapassou as raias da besteira. Se não for verdade, desmintam categoricamente. Saiam dessa!!!

Reply