Para Afif, PSD nasce forte porque não nasce só em São Paulo.

Entrevista de Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo, sobre o partido que ele está ajudando a fundar, dada ao Valor Econômico. Abaixo vão duas respostas e a íntegra está aqui.

Valor: E a briga com o Alckmin? O PSD tem aliciado aliados preferenciais dos tucanos nos municípios paulistas?

Afif: Não é verdade. Vou explicar por quê. Foi o Estado onde nós menos fizemos carga. Para acabar com essa história de que é mais um partido paulista. O PSD está nascendo forte em 20 Estados. Será forte em São Paulo, mas acho que a equipe do governador [Alckmin] fez uma má-avaliação, quando do surgimento do partido, de que ele seria oposição ao governo, quando era na verdade uma dissidência ao DEM, não ao PSDB. Todo este carnaval está sendo feito pelo remanescente do DEM. É o medo que eles têm de surgir um partido forte, porque se decretou, efetivamente, a decadência do DEM. Nós mexemos com as placas tectônicas da política brasileira.

Valor: Mas vai ser um possível parceiro tanto do PSDB quanto do PT em São Paulo?

Afif: Com o PT é mais difícil, pela tradição, mas pode acontecer em outros Estados como, por exemplo, na Bahia, onde o Otto Alencar é vice-governador de Jaques Wagner. Em São Paulo pode acontecer em prefeituras pelo interior, como já acontecia com o DEM. Em Carapicuíba, por exemplo, o prefeito é do PT e o vice, do DEM. No interior, só há dois partidos: "nós" contra "eles". Na capital é mais difícil. Mas numa eventualidade de segundo turno é possível.

Valor: Em 2012, supondo que o candidato do PSD não chegue a segundo turno, que seja entre Serra e um candidato do PT, quem vocês apoiarão?

Afif: José Serra, sem dúvida.

12 comentários

Coronel,

espero que tenha chegado bem à casa dos ratos...

Vale a pena escrever aqui a frase de Arnaldo Jabor de hoje na CBN:
"tantos raios caem no Brasil e nenhum sobre os canalhas da Pátria!"

Ele se referia à morte dePaulo Renato - educador e um cineasta, ambos por infarto fulminante.

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,
até por questão de justiça, retifique seu comentário injusto postado no twitter à respeito de O Globo: hoje o jornal vem quente pra cima do Cabral.

Reply

É isso que a gente quer ouvir !!! Quanto a querela sobre o que é o PSD afinal, em uma visão bem simplista, o PSD é o DEM forte (SP e SC) demitindo o DEM fraco (os Maia e os Magalhães). Ou seja, é oposição mais forte.

Reply

nao da, a penúltima resposta eh temerosa...

esse "com o PT eh mais difícil" não passa de uma porta aberta para um abraço no petismo...

esse negocio de alianças com petralhas em outros estados para respeitar os arranjos locais nao serve pra mim...

nao voto em nenhum candidato que esteja de tricotagem com o petismo...

foi assim que os Amin se acabaram em SC...

oportunistas, acharam que uma malfadada aliança com a ex-ministra da piaba iria fazer com que o eleitorado petralha neles votassem...

coitados, nunca vi estrategia tao ingenua...

acharam que o eleitorado catarinense era formado por cretinos e desmemoriados...

quebraram a cara, pois perderam os votos de quem neles sempre votavam e não conseguiram praticamente voto de petralha algum...

Reply

Cel

Estamos de olho nesta turma!

Normalmente o que falam não cumprem!

Átila

Reply

Prefiro aguardar para ver o que será o PSD já que o Kassab vai dá ao Corinthians 420 milhões de dinheiro.
Um completo absurdo!!!!!!!

Reply

coronel , precisamos protestar contra isto. Eles , em brasilia e nos governos estaduais , roubam dinheiro publico a rodo , distribuim dinheiro publico a rodo para seus comparsas publicos e privados e querem tirar do aposentado o misero rendimento que recebe ?

Previdência
Governo quer reduzir pensões e elevar tempo de contribuição de mulheres
Publicada em 28/06/2011 às 23h58m
Geralda Doca (geralda@bsb.oglobo.com.br) e Martha Beck (marthavb@bsb.oglobo.com.br)
R1R2R3R4R5Dê seu voto
R1
R2
R3
R4
R5
Média: 3,9
Comente.
Comentários.
Share299 . ...

BRASÍLIA - O governo já tem pronta uma minirreforma da Previdência, que será enviada ao Congresso ainda este ano. Elaborada pelas equipes técnicas dos ministérios da Fazenda e da Previdência, a proposta mexe nas regras das pensões pagas a viúvas e viúvos e traça mecanismos alternativos para o fim do fator previdenciário, com aumento da idade e do tempo de contribuição para que os trabalhadores do setor privado (INSS) possam requerer suas aposentadorias. No caso da pensão por morte, uma das mudanças é a redução no valor do benefício dos novos pedidos de concessão: hoje, a pensão corresponde ao valor integral pago ao segurado. A ideia é reduzi-la para 70%, no caso de cônjuges sem filhos menores de 21 anos.

Reply

Perguntas. Embora eu vá esperar em que vai dar tudo isso, inclusive acho que com os burros n'água, mistério demais representa exigência também, para ser educado. O que acontece é que fomos tomados por uma corporação que falhou. Explico. PT comanda, Lula é do mundo, è o cara. Depois de tantos erros e vergonhas, o Pt tenta resgatar uma coisa que já perdeu: o governo. O assombro é que foi para Collor e Sarney. Todo castigo para corno é pouco, é merecido, mas daí a se tornar obrigatório... Viva Cabral, viva o desmanche do país. A corporação baqueou. Mas aguardemos o choro. vamos ver a prestação, num versus, vamos apostar...

Reply

Está falando-se de política. De políticos desde criancinhas. Da pia batismal até a formatura na Faculdade fizeram política e o fazem até hoje. Muita coisa pode ocorrer, até o contrário, como sempre ocorre. Nada contra a política. Tudo a favor. Só que que a façam do jeito que seria uma arte de unir os contrários e resolver problemas. E não criá-los.

Reply

Anônimo disse...
Coronel,
até por questão de justiça, retifique seu comentário injusto postado no twitter à respeito de O Globo: hoje o jornal vem quente pra cima do Cabral.

29 de junho de 2011 08:28

=========================================

Não se empolgue , o cabralzinho deve estar segurando o pagamento da fatura.....

assim que ele canetar ,a GLOBO para de " implicar"...

Reply

Boa tarde a todos.

Podem fazer e falar aquilo que quiserem, mas alianças com o PT nao recebe meu voto e ainda faço questao de trabalhar contra.

Para votar no PT nao preciso de nenhum outro partido.

Ou o Kassab e as oposiçoes acordam,ou prefiro anular meu voto.


brasiliano1@gmail.com

Reply

A oposição brasileira precisa de nomes fortes, de opositores corajosos, que se recusem a fazer uma resistência tão melindrosa como é o desejo do governo.Porém não estou muito animado com essa historia do PSD.O único nome de respeito que eu vi foi o de Kátia Abreu.O resto, me perdoe discordar da opinião deste Blog,não se mostra disposto a guerrear contra as maravilhas do governismo.Aqui no Piauí por exemplo, se tudo correr como está, O PSD vai nascer mais governista que o PSB e o PDT, tanto que o Barbudo daqui, Wilson Martins,está animadíssimo com os "correligionários", como ele chama. Vamos esperar que no resto do Brasil seja diferente.

Reply