O PT e os aloprados 2.0.

Do Blog Implicante, que mantém artigos e a imperdível Petralhopedia.


Fomos alertados hoje sobre um arquivo de texto hospedado no portal do Partido dos Trabalhadores, disponível a qualquer usuário da internet e devidamente catalogado pelo Google, que contém diversos números de série do Windows com créditos para sites de pirataria. Ao contrário do que pode parecer, divulgar sua própria licença do software não configura crime – isso, é claro, se o partido for o proprietário legítimo do software -, mas “apenas” quebra do termo de serviço da Microsoft, que pode no máximo punir o PT cassando as licenças divulgadas. 

O arquivo armazenado nos servidores do PT é em “txt” (formato texto, bloco de notas) e traz números seriais disponibilizados por um site desse gênero. A imagem abaixo é uma cópia do que se pode ver consultando a página do partido (por questões óbvias, borramos a parte dos números – mas guardamos o original, caso o Ministério Público investigue o caso):
Diante disso tudo, alguns tópicos precisam ser esclarecidos: Se o PT é contra as grandes corporações e defende o Software Livre, que negócio é esse de Windows? Se todos ali usam versões originais do Windows, como diabos o site do partido armazena um arquivo oriundo de um site de pirataria (exatamente com números seriais para burlar as regras de segurança da Microsoft)? Difícil responder a isso. Talvez tenha surgido uma nova categoria aloprada: o Alopradinho 2.0. Haja ciência e tecnologia, não é mesmo?

12 comentários

site do PT?

nunca entrei naquela merda....

jamais entrarei naquela merda...

Reply

Coronel

Desde que o MercadOnte defendeu que quer os raqueres no seu mOnistério desconfio que essa raqueada nos sites do governo é coisa de petralha: não se perdeu nenhum arquivo e nem dados.... o brasil de mercadOnte não tem/detem tanta tecnologia assim para escapar de um ataque em massa...

Reply

Coronel, aproveito o gancho para sugerir a todos que quiserem se livrar dos Windows piratas a usarem o Ubuntu.Já uso esse sistema há 5 anos.

Reply

Bom dia a todos.

Deve ser o efeito da palestra do falecido na Microsoft.

Com toda a inteligencia e cultura que tem, deve ter sujerido as modificaçoes para o seu novo amigo Bil Gates.


brasiliano1@gmail.com

Reply

Não é à toa que o aloprado do mercadante está convidando hackers para o ministério!Começo a achar que essa história de hacker entrando nas páginas do governo é teste de emprego.

Reply
Finish them... mod

Mas é claro que a irmandade vermelha abre as asas sobre esse tipo de coisa - é aí que a lógica petralha entra em ação: softwares são produtos que só servem para computadores - e computadores são essencialmente uma criação capitalista cujo maior ícone é Bill Gates, não por acaso detentor do principal O.S. que faz os aparelhos rodarem. Comunistas são coitadinhos por natureza, criaturas de um mundo injusto, os quais não têm dinheiro para dar para burguês capitalista - então o negócio é hackear mesmo, sem dó nem piedade, e de quebra erguendo mais uma "bandeira" vermelha...

Reply

Coronel,
o PT é um partido pirata, então...

Reply

Essa é a mesma linha de pensamento comunista chinesa, que dissemina pirataria pelo mundo. Brasil, colônia importadora chinesa.

Reply

Petralha é burro demais para usar Linux. Usam Windows piratão mesmo, comprado na Santa Ifigênia...

Reply

Coronel, querido!

Mais uma nobre iniciativa do partido que um dia foi o petê de ampliar o acesso ao serviço público: concurso prá hacker. Junta essa burrice magistral com a hilluminada hidéia do irrevogável percadante de trazer os hackers para participar do governo e temos um upgrade para burrice fulgurante.

Parece que eu estou vendo os hackers todos de máscara de anonymous, preenchendo a ficha: Nome: Anonymous. Endereço: Noneland.

Jeniau eça jenti.

Beijo, Coronel querido!

Reply

Chineses dizem que a falsificação é uma espécie de elogio. Coisas de esquerdistas...

Reply