Marina Silva continua mentindo, ofendendo o Congresso e ligando mortes com o Código Florestal.

Da Agência Brasil:

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançou hoje (7), durante reunião do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, uma campanha que pretende coletar 1 milhão de assinaturas contrárias ao texto do novo Código Florestal, na forma como foi aprovado pela Câmara dos Deputados. “A mentalidade dos brasileiros é melhor do que a do Congresso que votou esse projeto. Devemos sair daqui para ir além da agenda de conversas com líderes, partidos e com a presidenta Dilma Rousseff, para cumprir a agenda Um Milhão contra a Devastação”, disse Marina. 

Segundo a ex-ministra, o esforço de coletar 1 milhão de assinaturas contra o código e de organizar manifestações públicas será fundamental para dar respaldo àqueles que decidirão sobre a forma como o novo código será aprovado. “Tudo depende de uma sustentabilidade ética e política. Devemos fazer um esforço para dar sustentabilidade política aos senadores para que mudem o projeto. E se não der, vamos dar sustentabilidade política para que a presidenta Dilma o vete”, enfatizou Marina.

A atriz Christiane Torloni, que representa o Movimento Amazônia para Sempre, lembrou da época da campanha Diretas Já, pela redemocratização do país, movimento do qual participou. “Na época, conseguimos colocar mais de 1 milhão de pessoas nas ruas. Acho isso perfeitamente viável, para convencer aqueles que têm de ser convencidos e de constranger aqueles que têm de ser constrangidos”, disse a atriz. “Estamos em algo semelhante ao movimento Diretas Já porque trata-se de decidir o que fazer com a democracia. Temos de avançar e não retroceder nas conquistas que já tivemos”, avaliou Marina Silva. Ela ressaltou que o Código Florestal não trata de uma questão puramente ambiental. “É o encontro da economia com ecologia”, disse a ex-ministra pouco antes de classificar a Semana do Meio Ambiente como “uma das mais tristes da história”.

Ela reiterou as críticas à violência contra lideranças rurais que há tempos é praticada na Região Norte. “Essas pessoas morreram em nome dessa legislação que corre o risco de ser revogada [caso o Senado aprove o Código Florestal assim como passou na Câmara]. [Se aprovado o projeto] acabaremos com a base legal que defende as populações. As pessoas estavam vulneráveis, mas pelo menos a lei estava do lado delas”, argumentou a ex ministra.

Integraram o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), a Associação Brasileira de Imprensa e a SOS Amazônia.

21 comentários

Isso ai vai virar uma nova Raposa Serra do Sol, que só gerou pobreza.

Reply

Essa mulherada tinha que fazer um intensivão,para ver se elas conseguem entender o código.

Ou é má intenção, ou ignorancia, eu prefiro achar que é ignorancia.
Ou será que não é marina silva???


Izabel/SP

Reply

A fina flor do socialismo botucudo, o socialismo chapa branca que só se sustenta porque o povo idiota não dá um basta nas gordas verbas que esse bando de sanguessugas recebe do governo.
E La Torlone fazendo o trabalho sujo dos verde musgo deveria se lembrar que as Diretas Já era um chamamento à democracia, democracia está que esse bando de pilantras quer que acabe.
Parabéns dona Torlone, a senhora passa a categoria dos inúteis do Brasil.

Reply

"...trata-se de decidir o que fazer com a democracia", diz a Marina.
Ela acha que é preciso fazer alguma coisa com a democracia??? Como assim, cara pálida???
Tipo mandar tomar um café no bar da esquina? Ensinar taboada, mandar para o Caribe? O quer fazer com a democracia é a reflexão mais profunda de Marina Silva.Eu não entendo essa sabedoria que brota nas selvas.

Reply

Essa Cristiane Torloni é outra.
"Conseguimos colocar um milhão de pessoas nas ruas na campanha pela Direta já.
Talvez o maior engodo deste pobre Brasil.
era uma campanha que já se sabia, fracassada.
Senti-me um idiota indo lá na Presidente Vargas e jurei para mim mesmo nunca mais ir 'a uma manisfestação.
Senti-me usado.
W ninguém teve a coragem , neste país de covardes, de dizer que estávamos sendo enganados, que seria apenas uma tentativa, etc.
Lá na avenida fiquei ao lado de um grupo de senhoras, muito bem vestidas, calças vermelha, blazer branco, impecavelmente talhados, com lenços azuis.
Perguntelhei-lhe so por que daquelas roupas, ai veio a resposta, o que na hora me fez sentir um palhaço.
Era o movimento Getulista pró-direta.
Movimento Getulista apoiando direta-já?
Getulio era um ditador.
O Brasil de sem vergonhas.
Onde andam Cristiane Torloni e afins contra a corrupção?
Provavelmente mamando nas tetas da "Bolsa Cultura", pois incapazes de fazerem sucesso por si mesmos , precisando esfolar mais, diria roubar, o contribuinte.

Reply

Um dos mortos é acusado de junto com o irmão,matado um outro deles la..a briga é entre eles,afinal o que essa gente entende de mundo?De cicilização?È tudo escarvo do sistema,e pertencem ao dono do local,se for investigar as mortes,muita coisa vai aparecer que nada tem a ver com afloresta,a natureza ou coisa que o valha.Mai a mai o mundo não esta nem ai para nós,ele acende um vulcão aqui,faz uma tsunami ali,deixa cair um asteroide acolá e pronto,acaba com a soberba humana que podem acabar com a terra,ANTES QUE A TERRA ACABE COM ELES!Voltamos a idade média...
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Cel.
Essa senhora eh analfabeta funcional. Duvido muito que ela saiba ler sem mexer os labios... quanto mais entender o que le...

Reply

Marina Silva não adquiriu o direito, com 20.000.000 de votos, de contestar a decisão de um poder constituído – a aprovação de mudanças do Código Florestal. Se ela e Cristiane Torloni conseguem um milhão de assinaturas nós, produtores rurais de todo o Brasil, conseguiremos mais, basta sair a campo e lutar por aquilo que achamos justo. Uma anta da floresta, mesmo se juntando a outra anta do asfalto e das praias do Rio de Janeiro, não nos intimidará.
As diretas já era uma bandeira de todos os brasileiros que lutam pela democracia assim como o é o novo Código Florestal. A luta começou, basta o CORONEL comandar!

Reply

Coronel,
que foi petista morre petralha. Essa Marina é da pior banda do PT. Se é que exite banda pior.

Reply

GetReis - 18:02

Estou com você !!!!!

Se você é produtor rural, pode conseguir as assinaturas...

Eu, como outros aqui, que não somos produtores rurais, e concordamos com o NOVO CÓDIGO, também podemos conseguir mais de 8um milhão de assinaturas a favor da aprovação do mesmo.

Pode começar a comendar esta luta Coronel, seremos seus fiéis seguidores!


Chris/SP

Reply

Coronel

Uma não sabe o que fazer da vida para chamar atenção e justificar os $$ daqueles que a mantém - ONGs Internacionais Ambientalistas.

A outra vive no mundo das novelas, que acha que com um estalar de dedos muda o script e já estará em outra cena.

Vamos entupir os e-mails destas duas madames, mostrando a elas que é necesário ir aprender um pouco mais do código florestal e parar de falar bobagem.

Alguém aí sabe o e-mail destas duas?

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Marina nunca mais!!!!!! Ela so pensa no bolso dela, fanfarona!!!!!!!!!!

Reply

MMMMM quanto será que essa $Marina$ cobrou U$$$$$$???????

Reply

Por que não fazem uma mobilização pela ética e pela democracia que realmente está correndo risco, se avaliarmos tudo que tem acontecido nos últimos tempos?

Por que não discutir a reforma política e defender o fim do voto obrigatório?

Por que não divulgar e discutir as negociatas que são feitas com governo internacionais, com participação do Bndes, em benefício de grupos,
e construtoras?


Por que não discutir o desrespeito à Constituição e ás leis e o enfraquecimento das instituições, principalmente do Judiciário, a cada dia mais aparelhado ao PT, assim como sindicatos, Ongs, movimento estudantil e outros movimentos sociais?


Trata-se de alienação ou má fé?

Reply

Coronel e amigos do blog, está na hora de nos unirmos aos ruralistas e tb colhermos 2 milhoes de assinaturas defendendo o Codigo Do Aldo . Defendendo os agricultores , principalmente os pequenos.

Se a Bruxinha do pau oco acha que pode´alguma coisa nós podemos muito mais. Essa Cristiane Torloni entende de trabalhar em novelas e nos falamos da vida REAL.

Afinal somos 44 milhoes de brasileiros...

Acho que podemos escrever ao Aldo Rebelo incentivando a fazer uma lista com milhoes de assinaturas para calar a boca da Bruxinha e das Ongs internacionais mal intencionadas.

O que voces acham????

Reply

Coronel, sinceramente estou ficando cansada de tanta boçalidade.

Essa Bruxa do mogno roubado e essa ex atriz comparando as Diretas Já com o Codigo Florestal. Me poupem...

Essa gentalha ou é burra, ou mal intencionada. Com certeza nao leram o Codigo pois está tudo muito claro lá.

Só nao entende quem nao quer...

Reply

Hummm ¬¬

La Torloni peladona das paredes de borracharia quer constranger é?

Entendo. Também sei constrager, Madame, sobretudo quem pisa no acelerador em vez do freio e mata um filho por ser doidivanas...


¬¬

Reply

Essa caveira ambulante da floresta precisa de TERAPIA: TER A PIA cheia de louça pra lavar e parar de dizer besteira. Vai capinar um pátio, pegar um lavado. Precisa se ocupar com trabalho braçal, para desembotar a "mente"...

Reply

A Marina é a pior petralha do Brasil: acho-a pior que Dilma, Palocci, etc, e páreo do Lula, em periculosidade.
Ninguém, até hoje, dilapidou tão profundamente os bens dos brasileiros.
Ela é a grande vilã responsável pela internacionalização da Amazônia! E ela quer, ainda, expropriar o Brasil dos brasileiros.
A Marina é a maior ameaça à democracia que temos no momento!
Recebi algumas mensagens de um certo blog "orgulho verde", ou algo parecido, afirmando, entre outras milhares de mentiras que: "o melhor para a Amazônia é sua internacionalização"! E o cara que assina se diz brasileiro, coerente e... elogia muito a Marina!
Essa petralhada infame está acabando com nosso País.
Bia/RS
PS: Em tempo, não sou agricultora mas apoio INCONDICIONALMENTE o Novo Código Florestal que traz a segurança jurídica que garante, a TODOS os brasileiros, inclusive petralhas, alimentação farta, barata e de boa qualidade.

Reply

Não só seria fundamental, mas decente, se Marina e seus féis seguidores conclamassem a população para varrer a corrupção, nesse País, como Singapura fez. Ter “o compromisso de combate à pobreza no DNA que segundo Mariana ela e lula tem com certeza não é sinônimo de competência e honestidade.
Justamente os que chegam ao poder com uma mão na frente e outra atrás se revelaram oa piores exemplos de enriquecimento ilícito em tempo mínimo.

Marina deveria se inspirar em Dambisa Moyo, economista negra pós-graduada pelas Universidades de Harvard e Oxford, nascida em Lusaka, na Zâmbia, consciente dos fatos e das adversidade de seu país, foi clara quando disse :

“Não levará a nada dizer:não corte essa árvore ,quando alguém tem que alimentar seis filhos. A POBREZA é o MAIOR inimigo do meio ambiente e crescimento econômico.”(Dambisa Moyo)

E Dambisa Moyo, com uma tese politicamente incorreta, foi mais longe quando disse: “é preciso cortar a ajuda à África. É preciso melhorar a governança e a transparência, confiar em si, em vez de depender da ajuda externa.”
Dambisa não gosta de ONGs.


A senadora Kátia Abreu desmistifica o que ONGs e “Marinas artistas“ pregam pelo país. Produtor, cara Marina, não é madeireiro

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?113,24,194493,jornalismo,e-noticia,kennedy-alencar-entrevista-katia-abreu-bloco-2

Reply

Sr. Coronel e leitores! Saudações!

O trabalho que a mídia faz contra os ruralistas é muito grande, tudo muito bem articulado, com propagandas, artistas, repórteres, TV, igrejas... de maneira que a luta e o fardo são muito pesados.Vjam um exemplo:

Rádio e escola se unem para formar ambientalistas radicais no futuro.


Tomei conhecimento que a fundação Novas Canções, http://www.novascancoes.com/ está levando por uma semana, suas teorias para dentro das escolas, tanto municipais quanto estaduais, preparando crianças desde a pré-escola ao ensino fundamental e médio. O método utilizado é através de palestras para conscientização dos perigos que o planeta enfrenta como aquecimento global, a natureza geme em dores de parto, carta da mãe terra , mortes e assassinatos e outros terrorismos...O slogan " É preciso fazer agora, o planeta não pode esperar", dito por pessoas que passam para frente o que ouviu falar sem um respaldo científico, causa medo e insegurança nos pequeninos que se conscientizam que algo horrível vai acontecer, que ela precisa fazer alguma coisa mas não sabe o que, que existe um monstro, mas ela não sabe onde está.Será que as escolas estão autorizadas a receber palestrantes não profissionais, mas que fez-se pelas idéias que implantam, insuflados por modismos?
Gostei da sugestão dos leitores em fazer um abaixo-assinado em favor do novo código, isto daria força aos agricultores que se encontram sem apoio.
Um forte abraço!
Sua leitora de sempre!
Angélica

Reply