Lula, Dilma, PT, Palocci, todos estão buscando uma saída honrosa. Sai hoje?

O Procurador Geral da República decide não cumprir o seu papel, que é de investigar denúncias. Afirma que não encontrou indícios para mover qualquer tipo de ação. Ora, gordinho, com todo o respeito: se você não procurar, como determina o próprio cargo, como é que vai encontrar? 

Escorada na decisão do Procurador Geral da República, a Presidente da República decide não demitir o seu ministro que ficou rico da noite para o dia, provavelmente à noite, na medida em que exercia um cargo público durante o dia, para não cometer uma injustiça. Lava as mãos.

O Presidente da Câmara, passando por cima das notas taquigráficas e dos vídeos, decide anular, sem ter poder para isso, a convocação do ministro milionário, para depor na Comissão da Agricultura. Azar se a medida fere a Constituição, o importante é proteger o companheiro de partido.

Apesar de tudo isso, o ministro que encheu as burras de dinheiro enquanto era deputado, resolve entregar o cargo, em caráter irrevogável, denunciando perseguição política, para não comprometer o governo que tanto ama. Com isso, leva consigo a origem dos milhões e milhões que amealhou sabe-se lá como. O importante é preservar os clientes. Afinal de contas, 2012 tem eleição de novo e as campanhas andam custando os olhos da cara.  A demissão ocorrerá hoje, amanhã, qualquer dia desses. A única coisa que o governo busca é uma saída honrosa.

35 comentários

o meros indícios são o suficiente para abrir uma investigação. Um enriquecimento igual a esse poderia, em tese, demonstrar tráfico de influencia, corrupção, concussão entre outros crimes. O parecer disse que falta "justa causa". Mas isso é para condição da ação e não para investigação criminal. Datavenia, mas se o PGR quer uma prova cabal... continuaremos sem ter nada se não investigar. Para ser direto digo o seguinte: ao ver um rabo de gato voce irá esperar o gato andar para se confirmar que se trata de um felino ou vai até o rabo para poder puxar? Simples assim. Com o devido respeito que tenho a instituição do MP mas essa opinião não trata a de todos os seus membros.

Reply

NOJO,NOJO,NOJO..

Reply

SENHORES DEPUTADOS - Se o energúmeno passar por cima da Comissão de Agricultura e anular a convocação do fanho para prestar esclarecimento na Comissão não vejo outra alternativa aos partidos de oposição se não usar todos os recursos e instrumentos possíveis e inimagináveis para impedir que qualquer matéria seja votado na Câmara dos deputados.

Reply

O Brasil precisa de muita vergonha na cara e homens de fibra como existiam em 1964.

Se o PROCURADOR GERAL DO PT não inocentasse o "palloffi"...

... o SUPREMO TRIBUNAL DO PT o faria.

No Supremo Tribunal não precisa nem ser juiz, basta ser "ADEVOGADO" se for do PT, melhor ainda, mesmo que se tenha levado "BOMBA" em DOIS concursos para juiz.

Ou então entrar pelo regime de "COTAS" e ficar sentado em cima do processo do MENSALÃO por cinco anos aguardando ser PRESCRITO.

Reply

Que se inicie uma campanha pública pela não recondução de Roberto Gurgel a chefia do MPF. Gurgel já demonstrou não ter ética e nem imparcialidade para assumir tal cargo. Qualquer outro servidor público que agisse como Gurgel agiu seria acusado de desídia e prevaricação.

Reply

No UOL: Câmara tem guardado o sigilo telefônico de Palocci. O nobre deputado gastou mais de 150 mil em telefone durante mandato de deputado. Contas são altas no segundo semestre de 2010. Quantos telefonemas são para clientes da Projeto? A crise está longe de terminar.

Reply

Coronel.
Com perdão de postar off tópic.
O Senador Alvaro Dias, mais doque demonstrou ontem na tv Cultura, que ainda existem ( poucos, muito poucos) homens públicos de envergadura, honestos e capacitados)
Eu pessoalmente só lamento que ele esteja amarrado a um partido esfacelado,sem moral, sem principios ideológicos, sem noção de oposição como o psdb.
Para quem viu o programa, ficou claro que qualquer solução, eleitoral para 2014 que presuma ter qualidade, passa pela inclusão do senador, na chapa.

Reply

O PT caga e anda para as leis, para o congresso, para o judiciário, para a opinião pública, e ainda tem gente que acha que vivemos em uma democracia, só porque de 4 em 4 anos somos chamados para votar. Acorda Brasil!!!

Reply

Cel

Lema do PT

"A QUADRILHA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA!"

Lula, Palocci, Zé Dirceu, Delúbio e muitos outros que o digam!

"NO PT QUEM NÃO ROUBA É CONTRA SEU CÓDIGO DE ÉTICA"

Átila

Reply

Parece que a saída está em "BATER" na tambem corrupta "margareth palloffi".

... essa criatura desprezível, já deixou claro que se o seu maridinho corrupto e safado não receber o mesmo tratamento diferenciado que receberam zé dirceu, delúbio e cia...

... a mocréia vai abrir o bico ...

... isso é, se os "sombras" do PT não forem mais rápidos e "passarem o cerol" na velha deixando essa "baranga" estirada no chão de uma estrada vicinal de Sto. André com as calçolas vestidas ao contrário.

Reply

Que vergonhosa DITADURA de canalhas estamos vivendo, nó brasileiros pagadores de exorbitantes impostos, que devem ser revertidos em benefícios para o povo, mas que Lula e sua quadrilha ROUBAM desavergonhadamente na cara dura, e ainda recebem a conivência e proteção dum irresponsável, prevaricador e descarado procurador. O povo precisa reagir com urgência, veemência e definitivamente contra isso, Esperar que a justiça cumpra seu dever, (kkkkkk) é perda de tempo, como estamos vendo no ato desse gordo, folgado e descarado Procurador de desculpas amarelas.
FORA procurador de meia tigela, FORA quadrilha de ladrões pelegos.

Reply

Coronel,
Com sua licença permita-me sugerir que o Senhor use a força deste seu blog e inicie um movimento, uma petição, uma passeata, todas essas opções juntas, ou o quer que seja, pedindo a EXONERAÇÃO desse procurador descarado e claramente conivente com os crimes da cambada do Lula.

Reply

O exemplo que o PT está dando ao Brasil é este: “Somos coniventes com práticas nada republicanas. Somos a maioria e isso nos dá o direito de esconder da população a verdade dos fatos. E quem quiser que vá plantar batatas.”
Essa é a lição política que o PT nos passa. A podridão institucionalizada. A defesa de pilantras.
Fase muito ruim a que vivemos. As falcatruas, que deveriam vir à tona pelo princípio constitucional da trasparência, são empurradas para debaixo do tapete.
VERGONHA PT. VERGONHA GOVERNO

Reply

Coronel,

No Egito o ministro das Finanças emprestou carros confiscados e usou dinheiro público em campanha. Foi condenado a 30 anos.
É porque lá as autoridades e muito menos um Procurador Geral da República NÃO É CONIVENTE nem parceiro de bandidos do governo.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Vou dar a melhor ideia honrosa para este quarteto:

LULA - Já está com a "bufa" cheia de dinheiro e use o seu lado social e doe tuda a sua fortuna inclusive do menino prodígio Lulinha para os pobres do norte e nordeste e vive com a sua aposentadoria de torturado político e a Dna. Marisa volte a ser manicure, ela irá adorar! por que manicure só escuta e nunca fala nada para não dar opinião, bem típico da sua pessoa.

DILMA - É claro e notório que é uma incopetente, entregue a chave do Palácio do Planalto doe toda a sua fortuna para os pobres índios do Brasil, deixe os índios bolivianos para o "Zacarias" e vive com a sua aposentadoria de guerrilheira.( Que é bem melhor que o que o INSS paga para quem trabalhou anos e anos honestamente)

PT - Volte para ser oposição por que como situação são uma abnegação, fizeram "N" vezes mais de quando eram oposição e porque com qualquer motivo faziam o maior rebulíço, doem também toda a fortuna acumulada para os operários desempregados do ABC e voltem para seus empreguinhos e se aposentem com um salário mínimo.

PALOCCI - Este já é um caso mais delicado, mente tanto que até duvído que realmente seja médico, mas vamos lá, volte para medicina voluntária para servir os ribeirinhos da amazônia, doe toda a sua fortuna para os hospitais e viva com o salário de médico se possível se não vire a noite para aumentar o faturamento dizem que o Rio Amazonas é muito bonito a noite.

Como vê é bem fácil uma saída honrosa, e deixe a gente em paz e o Brasil seguir seu rumo que ele sem governo é melhor do que o desgoverno que vem sofrendo ao longo destes longos anos. (Z)

Reply

Esse procurador da PGD (D)itadura petista) precisa ser punido de alguma forma,

Reply

>>

Fim. Acabou.

O PT vai governar como bem entender e decidiu que não mais entregará seus bandidos porque, para o partido, eles não são marginais, são heróis.

O PT decidiu ainda que vai assoviar e andar para a Constituição Brasileira e os petistas farão o que for necessário para a execução de seu projeto de partido único e poder eterno.

Não há oposição e a imprensa, a Justiça e o Congresso estão totalmente comprados, aparelhados, alienados e liquidados como poderes independentes

<<

Reply

Coronel,
Quando o agente público escolhe não cumprir sua obrigação de agir é o crime tipificado como PREVARICAÇÃO. O que o senhor Gurgel fez foi PREVARICAR. O MPF tem que entrar com ação penal, flagrante, por crime DOLOSO de prevaricação.

Reply

Cel.

Em direito penal, indícios e materialidade de crime são causas de ajuizamento de ação penal junto ao MP.

Os indícios existem aos borbotões, mas sem investigar para encontrar as provas, não pode haver arquivamento.

É a desmoralização total das instituições, à moda petralha!



Chris/SP

Reply

E a pergunta que não quer CALAR.
Onde está a oposição?????Até meu bravo Senador Alvaro Dias ( do meu Estado), não fala mais nada???estão deixando passar a grande oportunidade de mandar pra casa os PETRALHAS.

Reply

Honrosa???

essa gente?

kkkkkkkkk,

conta outra.

Reply

Só há uma saída, separação. Que cada parte do Brasil seja independente, pague seus impostos, e escolha o seu futuro (ou passado). Chega de coronelismo.

Reply

Enquanto o brasileiro que a-do-ra ser escravo de corruptos , nem aí ... Ou seja, precisa piorar muito até despertar da letargia intelectual os eleitores da corja.

Reply

O Paradoxo Neolulopetista!...

Essa deformação no comportamento desses pseudopolíticos é resultado do aval expresso daqueles que lhes apóiam e da maioria da Imprensa que lhes deu e continua dando luz, resultando nessa “nova ordem” já incorporada, pelo Neolulopetismo, à política brasileira...

Os delitos políticos e a obediência aos fundamentos do ordenamento social se contrapõem, na letra fria da Lei, por uma linha muito tênue, que foi amplamente alargada para dar passagem a Lula, a Dilma e a seus séquitos de aloprados larápios.

Vê-los caminhar nessa faixa escura do aparelhamento a que submeteram as Três Esferas do Governo, a segmentos da sociedade e ao exercício político não me causa mais espanto, pois transformaram “isso num estado coletivo” somatizado como se fora uma “síndrome de Stocolmo”, que nesse caso é imposta pelo “sequestrador de almas”, que acreditou ser o “presidente, mais popular desde Tomé de Souza (1549)”... ...o sol que a todos ilumina... O Povo, como povo, se mantém indiferente como “mercador”: olha e não enxerga; ouve, mas não escuta?

Lula, Dilma e seus grupelhos de aloprados larápios superam, na prática, o Maquiavelismo como uma horda de barbáries sub-reptícias, subliminares ou explícitas em tudo que dizem e fazem, transformando a “coisa pública” no caldo de uma cultura que, “paradoxalmente, pragmatiza os paradigmas do fisiologismo da pseudoideologia” que exercitam na política!...

Está se confirmando, na realidade política dessa gente, o que a “ficção na arte” e a história, através dos tempos, vêm-nos “esfregando na cara”... ...Os incautos e os legatários da propinagem não percebem e ou não querem perceber, pois lhes entorpeceram as percepções e os valores morais, principalmente, aqueles que portam, em seus chaveiros, copias das chaves dos Cofres do Estado!...


Delmar Fontoura.



Do: http://jpfontoura.blogspot.com/

Reply

A oportunidade de "ouro" para Dilma;substituir o Palocci pelo o Lula na Casa Civil!.Bem, ela pode querer, mas, tem outras implicações séria.

Reply

Prevaricar é não trabslhsr, não cumprir seu dever, não ser honesto com o provo, que espera dignidade de um Procurador da República. Será mque ele é obeso porque não faz nada, nem trabalha? Vagabundo!

Reply

A cada dia o Palocci mais se convence da sua inocência.

Reply

Saída honrosa ?
Para quem, Palocci ou Dilma?
Se Dilma não demitir o sujeito agora, sua autoridade estará em jogo, a questão já é maior que o caso Palocci.

Reply

A PRESIDENTA DIZ QUE NÃO HÁ CLIMA PARA AS FESTAS JUNINAS NA GRANJA DO TORTO.

POR FALTA DE QUADRILHA NÃO É!!!!

Reply

Hoje já estava a Lulita e o Palocci sentadinhos lado a lado em um evento! Só tenho uma palavra: asco!

E o Jô Soares está de brincadeira né? Onde há fumaça há fogo!

Reply

Essa saída não existe. Honrosa, não!

Reply

Eu acho que inauguramos uma nova era, e dela se deduz: nós pagamos eles ganham. Encastelados perfazem e clamam pela era dos lordes, nós trabalhamos para eles e ai de ti se não cumpir o contento dos clérigos. Voltamos a época do arrecadador, desamparados teremos e vamos pagar. para um nababo que nem sabe falar e ainda quer emburrecer mais ainda este povo. a era da mediocridade é avassaladora e já destruiu até o poder que era uma esperança. não vai dar certo, não vou aceitar. O pior é que isso se espalhou, desconfie de governadores com mais de 70% de aceitação. O cabral vai começar a sofrer seu inferno, está em descordo com lei, sei disso, mas o que não está? vem de cima.

Reply

Saida HONROSA??? só se o paloci, nascer de NOVO.


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 13.58

Eu diria que é, por exesso, de QUADRILHA.


Izabel/SP

Reply

Todos eles são farinha do mesmo saco. Um saquinho na forma de pijaminha com listrinhos horizontais branquinhas e pretinhas, que era o que elles deveriam estar usando.

Mas como moramos no BR.

Reply