Dois anos após trocar o PT pelo PV, a ex-senadora Marina Silva deve anunciar na próxima terça-feira, 28, sua saída do Partido Verde. Desgastada pelas divergências com a executiva nacional do PV, a ex-presidenciável deve formalizar sua decisão em São Paulo, após reunião com o Movimento Marina Silva, grupo apartidário que atuou na campanha presidencial da ex-senadora no ano passado. Marina deve falar em nome de um grupo de aliados, entre eles o ex-presidente do diretório estadual do PV-SP, Maurício Brusadin, o ex-coordenador da campanha presidencial do PV, João Paulo Capobianco, o ex-candidato ao Senado por São Paulo, Ricardo Young, e o empresário Guilherme Leal, que foi seu vice na chapa presidencial. Os aliados da ex-senadora devem retomar o Movimento Brasil Sustentável, de onde pretendem fazer a articulação política para 2014. O objetivo não é fundar um partido para disputar as eleições em 2012 - uma vez que não há tempo hábil para disputar a eleição municipal do próximo ano -, mas fazer com que o Movimento tenha potencial para se tornar um novo partido. Leia mais aqui.
..............................................................................
Até agora, só quem sai é quem não tem mandato. Quero ver o Zequinha Sarney, o Alfedo Sirkis, se esta gente vai sair ou optar pela sustentabilidade do PV...
10 comentários
"Movimento Marina Silva, grupo apartidário"... E eu sou Papai-Noel! Tem nada de apartidário nessa brincadeira. São só os "petistas da floresta", quer dizer, "petistas do escritório que nunca viram uma floresta mas que adoram um mato".
ReplyCel
ReplyO estoque que Mogno da Marina deve estar cheio. Por isso é que ela pretende sair do PV.
Esta aprendeu com o Lula 51 da Silva:
'Quem tem caráter fala a verdade, quem não tem caráter mente'
(Presidente Lula)
22/02/2006
Átila
Que grande merda o pv vai perder !!!
ReplyMARINA SILVA SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UMA PTISTA, SÓ SAIU DO PARTIDO PORQUE NÃO FOI A ESCOLHIDA PARA SER CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DO BRASIL PELO PT...
ReplyTalvez agora o PV deslanche . Com a bruxa do mogno roubado nao era possivel o PV se sobressair.
ReplyE agora para onde irá a bruxa das matas??? Quem dará palanque para a voz de taquara rachada ???
Tchau Marina. Voce já era...
Va trabalhar em uma ONG estrangeira e deixe os brasileiros em paz , plantando e garantindo o sustento de milhoes de pessoas.
vão sair e ficarão rondando a área, a procura de um novo hospedeiro para invadir seu corpo e leva-lo a morte lentamente, como tentaram fazer com o PV...
Replyeh o modus operandi das bactérias...
A "insustentável leveza do ser" da Milan Kundera das Florestas, acachapada pela autobabaquice bem remunerada a m3 de mogno(stere)
ReplyMarina, como ter um Brasil sustentável?
ReplyDiminuindo o consumo, parando de usar carros, madeira, carne e produtos de couro, e por aí vai... Mas que político vai ter coragem de dizer isso?
O predador urbano acha bacana preservar a floresta que ele vê pela televisão, fazer xixi no box na hora do banho...
Mas o buraco é muito mais embaixo!
Volta pro PT.
Replymais um cadaver politico a ficar rodeando são paulo sem ter nada a ver com o estado, não é do acre? vai fundar um partido lá e seja feliz com os povos da floresta, essa já morreu e não sabe, vamos tratar de enterra-la de vez.
Reply