Escondido da mídia, BNDES empresta U$ 673 milhões para construir o estaleiro dos países da ALBA. Na Venezuela.

Hoje Chávez levou mais U$ 673 milhões do BNDES para construir um estaleiro dos países da ALBA, Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América, em Sucre, Venezuela. Ora, mas o que o Brasil tem a ver com a ALBA, que é composta por Bolívia, Cuba, Equador, Venezuela, Dominica, Antigua e Barbuda e São Vicente e Granadinas. Quem vai fazer e operar o estaleiro é a PDVSA. A mesma PDVSA que está devendo U$ 5 bilhões na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, onde não colocou um único centavo, caloteando a Petrobras e o Brasil. Até hoje ninguém sabe se Chávez vai honrar ou não o contrato assinado. No entanto, vejam abaixo a notícia no jornal Últimas Notícias, da Venezuela. Cliquem e ampliem para ler.
O mais impressionante é que, em julho de 2010, o projeto possuía um custo orçado de U$ 292 milhões e que o BNDES iria financiar pouco mais da metade. Em um ano, o valor financiado mais do que triplicou! A informação é fidedigna, é da Agência Venezuelana de Notícias.

Agora vejam como o Ministério das Relações Exteriores anuncia o acordo, escondendo os valores!

A aprovação, pelo Governo brasileiro, em 1º julho de 2010, da cobertura do seguro de crédito à exportação, com amparo do Fundo de Garantia das Exportações (FGE), para o financiamento pelo BNDES destinado ao projeto de construção do Estaleiro Del Alba (Astialba), na República Bolivariana da Venezuela...

À entrega formal das 03 (três) vias originais do Contrato de Colaboração Financeira Mediante Desconto de Títulos de Crédito a ser celebrado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA), referente à concessão de colaboração financeira para o projeto de construção do Estaleiro Del Alba (Astialba), na República Bolivariana da Venezuela, para assinatura pelos representantes da República Bolivariana da Venezuela e posterior devolução ao BNDES, para assinatura pelos seus representantes, e conseqüente produção de seus efeitos jurídicos. 

No site do BNDES não existe uma só linha sobre este empréstimo. Por isso, urge, cada vez mais, uma CPI do BNDES. É preciso abrir esta caixa preta dos financiamento internacionais do banco.

Por fim, relembrem nos vídeos abaixo o que Lula e Dilma falavam sobre a indústria naval do Brasil. O que mudou?   Por que, agora, o BNDES empresta dinheiro para gerar empregos lá fora? O estaleiro não poderia ser aqui no Brasil? Por que estamos exportando empregos? Como é que fica a nossa indústria naval? Ou este empréstimo irá para o caixa de alguma empreiteira brasileira, gerando caixa de campanha ou outros caixas muito piores? É hora de dar uma basta nisto. CPI do BNDES já!




Estes são os fundamentos do BNDES. Leiam com atenção. Vejam onde está escrito que o banco tem que financiar outros países:

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da economia brasileira, com geração de emprego e redução das desigualdades sociais e regionais.

Visão

Ser o Banco do desenvolvimento do Brasil, instituição de excelência, inovadora e pró-ativa ante os desafios da nossa sociedade.

28 comentários

Esse BNDES não deveria ser BIDES? É um banco para desenvolvimento Nacional ou Internacional? Desculpa a ignorancia da macaca, mas não há outros bancos para esses "fins"? Tipo ajudar o amigão?

Reply

Nos tempos dos militares o ralo por onde saia o dinheiro se chamava Banco do Brasil. Chegou o Ministro Funaro e cortou. Em seguida surgiram os grandes planos economicos,grandes inflações e a DÉCADA PERDIDA.

AGORA, o ralo se chama BNDS, por está sumindo de novo o dinheiro brasileiro.

Verei a história se repetir nos próximos tres a seis anos. Quem viver verá.

Reply

cpi do BNDES ? demorô !!!!!!!!

Reply
nascido em 57, mod

Quem vai ser o próximo pedinte? Eu acredito que seja o Humala. Alguém duvida? E os aposentados brasileiros, óhhh.

Reply

tô na área
E a ODEBRECHT deverá ser a construtora convidada para a festa,lógico.

fui....

Reply

Coronel,
primeiramente o Álvaro Dias está dando um show na entrevista da TV. Quanto a mais este descalabro, a safadeza, pois não tem outro nome, tomou conta de vez do nosso pobre país. Tripudiar dos otários que os elegeram e tripudiar nos palhaços que votaram contra essa corja, passou a ser rotina para a canalha.

Reply

tô na área
ALÔ COTURNO.
Segundo o site equasis.org,O NAVIO JOÃO CANDIDO AINDA NÃO EXISTE!!!.
Este site dá os dados de todos os navios do mundo,REGISTRADOS.
"
No Ship has been found with your criteria ! "

MAS FOI O NAVIO INAUGURADO PELO MOLUSCO.
fui....

Reply

Os nossos portos estao em petição de miseria mas o dinheiro vai para Venezuela, para o Chavez construir portos lá com o nosso dinheiro.

Ei vc ai amigo do blog vai ficar quieto ou vai sair da cadeira e se indignar...

ACORDA BRASIL, NOSSO DINHEIRO ESTA SENDO DADO DE PRESENTE PARA O CHAVEZ E NOIS AQUI NADA.

Reply
alô vamos acordar!!! mod

Isso é muito grave estão estão detonando a Economia Brasileira. Quem vai pagar o pato?

Reply

Uma pergunta? Porque a oderbretch comprou uma industria que atua no ramo de material bélico?Outra pergunta?Porque ninguem da imprensa se interessa sobre um dos maiores escandalos do governo brasileiro que é o NIOBIO ? Pesquisem sobre a CBMM a venda de 15% de suas açoes para consorcio coreia do sul/japão,pequisem sobre o GRUPO MOREIRA SALES-CBMM,pesquisem sobre o que há por tras das demarcações Raposa Serra do sol. pesquisem sobre PETROBRAS-GEORGE SOROS ; Tem mais...........

Reply

tô na área

Falha nossa
Registrado o navio SIM,mas creio que inativo:
http://www.equasis.org/EquasisWeb/restricted/CompanyInfo?fs=ShipInfo

fui..

Reply

Veja o que uum petista quer fazer no RJ:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/06/emenda-constitucional-retira-de-promotores-poder-de-apresentar-acoes-contra-deputados-prefeitos-delegados-924629778.asp

Reply

E essa semana promete: aposto como quarta-feira o STF, a mando do Lula e do PT, vai soltar o Batistti!

Reply

E aquele candidato da esquerda que venceu as eleições no Peru??? Mais um "cumpanheru di izquerda" para o governo brasileiro sustentar!

Reply

Mais roubalheira à vista, como sempre.

Mas, voltando à vaca fria do Palloci, NINGUÉM divulgou o endereço o ap de 7 milhões que o Paloffi comprou com grana de "consultoria".

Falou-se muito no ap alugado e o outro - mais importante - ficou esquecido.

De propósito ?

Nos induziram a esquecê-lo ?

Isso não pode passar batido.

Porque o senhor não divulga a foto que está nesse link, para que paulistanos possam nos dizer a rua correta ?

Link : http://www1.folha.uol.com.br/poder/916134-palocci-diz-que-declarou-bens-a-comissao-de-etica-publica.shtml

Reply

Mas o maior perdigoto ainda é o Tesouro Nacional, cf. RA indica, o site do Serra traz uma informação didática imprescindível para melhor entendermos mais essa duríssima missão na nossa vida, qual seja sustentar os eleitos .....
do BNDES !!!!!!!!!
Por um lado até que foi boa a lei dos gays, precisamos limitar a população de escravos, de subordinados, de otários que se orgulham de ser cidadãos honestos para não sair da fila de pagamento dos luxos e desvarios deles, os que nos administram a vida, o patrimônio, o trabalho, a saúde, essa educação que está aí com português e matemática socialistas
em que tudo é relativo à cabeça de quem executa, em estado sóbrio ou não...

Reply

tô na área
PROCURANDO ESTALEIRO ATLANTICO SUL no googleearth o NAVIO ESTÁ EM CONSTRUÇÃO AINDA(VISÍVEL),mas já estamos mandando dinheiro para a Venezuela sendo que a Petrobrás QUERIA construir aqui uma frota de navios????.
Navio tanque-petroleiro Joao Candido,sem acentos.

fui...

Reply

E a maioria dos deputados e senadores sabendo de toda essa sujeira ficam calados, desde que o "seu" caia a vontade, o Brasil que se exploda.

Esse são os "NOSSOS" representantes no congresso, dá para contar nos dedos das mãos os que realmente nos representam.
Um bando de lesa pátria.

Reply

E o Lula reclamava que a Vale investia mais lá fora do que aqui.
Nisso tudo só fico imaginando para que temos o Ministério Público. Contar com o Congresso para fiscalizar, o Tribunal de Contas a Controladoria, etc., nem vem que não tem. São todos órgãos criados apenas para abrir espaço para os bocudos.Será que já podemos incluir o MP nessa categoria, no mínimo de omisso?
Enquanto isso, uma famílica que tem a mãe com Mal de Alzheimer e o pai com câncer, não fornece o exame que o pai necessita - 30 dias para entregar - isso após várias idas e vindas ao médico, agendado, mas que não dá conta de atender a todos. Quando o exame for entregue, o paciente já estará morto.
Será que é Deus ou o diabo que tanto protege LLuLLa? Se for o diabo, quer dizer que ele é mais forte do que Deus? Não acho que Deus iria proteger quem pratica tanta irregularidade.

Reply

Coronel,

O PT/Lulla acharam a melhor maneira de fazer "Caixa 2" pessoal e partidário.

Lá fora a oposição tem dificuldade de achar as falcatruas.

Isto vem de lições aprendidas com o Sarney e o Maluf.

A unica "coisinha" diferente que o Velhaco não prestou atenção é que hoje, diferente daqueles tempo, tem a INTERNET com noticias "on line"!!!!

Imagina só na Africa a festa que estão fazendo com as ditaduras???

JulioK

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Falta macho no Brasil para dar um tapa na mesa.

Essa roubalheira, via BNDES, já passou dos limites.

Quando o brasileiro sairá do armário e apassará a defender a decência, ao invés de querer somente sexo, cerveja e futebol?

Com um povo este povo bunda, não dá nem para fazer suruba.

Reply

Gostaria de saber como o beiçola irá honrar o empréstimo se em suaves prestações ou num ÚNICO PERCENTUAL (taxa de sucesso) aos cofres da horda petista.

Reply

Que este país virou a casa da mãe Joana, não resta dúvida. Todos estão tirando proveito do governo petista, o mais corrupto em 511 anos de história, conforme afirmou certa vez o ex-Sealopra e ex-ministro Mangabeira Unger.
Acho que até a Honda em Manaus percebeu o clima e entrou na ciranda. Tudo leva crêr que esta gigante japonesa, da zona franca de Manaus, seja a porta de entrada para as ONG`s internacionais explorar o potencial medicinal e "mognal"... da floresta amazônica. Até o clip da empresa apresentado por um barbichinha e um cabeça de abóbora mostrando a "preocupação" da empresa com o meio-ambiente soa falso. Cabe acompanhamento.

Reply

Vamos pensar.
De vez em quando, Deus, na história da humanidade, envia aos homens algum tipo de castigo, praga, ou equivalente, para que possamos repensar nossos valores éticos e morais, redirecionando nossas vidas. Lula, PT, Dilma e outros flagelos que ele nos tem imposto, servem para alguma coisa, repensar esta atitude de ovelhas no pasto aguardando o desfecho, ou de quem recebe as benesses aparentes de um bolsa qualquer coisa, com relação ao que isto de fato melhora a sua vida se pode ser retirado a qualquer momento, sob qualquer pretexto, pois não advém do trabalho que esta pessoa faz, mas fruto de um estado mendicante e letárgico, no qual esta se encontra, em função da falta de aplicação de políticas voltadas para o trabalho e não obrigatoriamente para o emprego. O que posso dizer...lamentável. Quem sabe num dado momento o povo que os elegeu acorde e, eles mesmos, os deponham, para nunca mais aceitá-los de volta. Lembrando que Chavez pode simplesmente, bombardear o Brasil, caso tentemos remover a Dilma do trono. Por este motivo eles dão tanta ajuda e nos desarmaram. Bom sempre mantermos a lista de endereços de políticos em dia. Não temos um exército, mas somos muitos.

Reply

Coronel.
Esta gente vai parar na cadeia Lula e cia.


Bacaria

Reply

Café com o presidente??? tem erro no nome do programa, melhor chamar de Brindando com o Presidente
Agora o nocego tem amigo novo, o comuna HUMALA, um Chavez PATO MANCO, pois não terá maioria no parlamento.
Não existe segundo turno para o congresso, Quem sabe a "alpaca" ( um tipo de jirico dos andes, parente dos camelos ) não negocie com os menos radicais, os keikistas são 20% do congresso e outros são 40% e humalistas são 30% ( números aproximados, as eleições ao poder legislativo foram há mais de 1 mês.

Reply

Até quando, meu Deus do céu?!!!

Reply

"Até hoje ninguém sabe se Chávez vai honrar ou não o contrato assinado."

Eheheheeheh... claro que sabemos que ELE NÃO VAI HONRAR NADA!

Os interesses do BR nisso aí... sei lá. Bolívia e Venezuela já lucram com nossas fronteiras abertas e a venda descontrolada de drogas por aqui... E ella ainda acha pouco?????

Reply