É impressionante a cara de pau da Dilma defendendo a MP da Copa.

Dilma Rousseff afirma que a gente não entendeu o espírito da MP da Copa, que impede a fiscalização da licitação antes de contratação da empresa vencedora. Sabem o que a gente não entendeu? A gente não entendeu que, havendo prévio conhecimento, as construtoras podem montar cartéis e conluios. Aí a gente, que é pateta, pergunta: mas o que muda? As construtoras não podem continuar montando  cartéis? Alguém tem coragem de dizer que não? Sabem qual é a única diferença: as construtoras poderão combinar preços MUITO MAIORES, pois o TCU não vai comparar cotações de mercado e impugnar propostas indecentes e desonestas antes da contratação. 

O que a Dilma está fazendo é liberar geral. A Dilma está dizendo para as construtoras: façam cartéis sem dó e nem piedade, cobrem o que vocês bem entenderem, nós sabemos que estamos atrasados, portanto enfiem a faca nos cofres públicos, pois não vai haver fiscalização.

Por que vocês acham que todos os ministros, políticos e membros do governo estão com o mesmo discursinho safado?  Porque não existe justificativa técnica aceitável para botar abaixo de sigilo qualquer obra pública. Isso cheira mal. Isso tem cara de roubalheira. Isso é uma licença para roubar no escuro, sem que ninguém veja. As construtoras não vão mais fazer cartel, porque o custo é fechado? Ora, se faziam cartel antes, vão continuar fazendo, só que vão cobrar mais caro.

Dilma, por que não faz o seguinte: dá todas as obras da Copa para a Delta Construções. Aquela construtora cujo dono é amigo íntimo do Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que já tem a maioria dos contratos sem licitação. Não perca tempo. Afinal de contas, ela já não é a maior favorecida em obras pelo Governo Federal? Ela já não está no consórcio do Maracanã, que aumentou 30% o orçamento, já não fez aquela maravilha do Engenhão e aquela obra arte do Complexo Aquático Maria Lenck, que o TCU jamais conseguiu fechar as contas? Bota sob sigilo e entrega tudo pro amigão do Cabral. 

29 comentários

A proceder isso que essa senhora diz, todas as concorrências feitas desde a promulgação da lei 8666 deveriam ser esquadrinhadas, atrás de safadezas. Ademais, é ridículo supor que empreiteiras que fazem obras de todos os tipos, em boa parte do mundo, não saibam quanto deve custar uma obra e, assim, esteja eliminado o dito cartel. A verdade é que esses petralhas já esgotaram o arsenal de desculpas para a roubalheira e agora vêm com essa, a mão grande dentro de lei aprovada pelo Congresso.

Reply

O que se tem é o seguinte: se antes existia cartel, o governo Lula prevaricou. Logo, ele seria responsável e teria de ter os direitos políticos cassados.

Por que alguém da oposição não vem logo lembrar isto? Eles SÓ DORMEM NO PONTO!!

Reply

É POR ESSAS E OUTRAS

QUE EU ODEIO COMUNISTA.

Reply

Não Coronel, a Dilma está dizendo que podem cobrar mais caro e repassar para eles (PT), porque em 2012 tem eleições para prefeitos e governadores e o seu projeto de poder é governar o pais inteiro, então coronel, pode vir mais coisa ainda por ai. Não pense que eles estão dando carta branca pras empreiteiras, eles estão somente querendo somente ter bilhões pra gastar nas eleições. Não só nessas próximas, mas em todas daqui pra frente.

Reply

Coroneç
O nomezinho da lei não é RDC Regime Diferenciado de Contrtação. O governo errou na hora de datilograr o títulos:
RDC Regime Diferenciado de Corrupção

Reply

O artigo abaixo,fala do ministrinho Orlando Silva(que nome!acho que ele se acha importante qto o detentor mor do nome!)dizendo e fazendo a gente acreditar que "vai ter transparencia mesmo!"Isto é,de acordo com ele,vai funcionar assim:eles(o governo)vão mostrar o que querem,qdo quiserem,para os órgãos que acharem conveniente.É bastante transparencia!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
para não chorar!

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=999257

Reply

Creio que o blog poderá e deveria ser mais CONSTRUTIVO, como?

Exigir do Ministério Público Federal e de todos os partidos de oposição (se é que isso existe no Brasil), ação enérgica contra tal absurdo, como?

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, INCONSTITUCIONALIDADE POR FERIR VÁRIOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS, ETC.

Gritar, gritar NÃO RESOLVE, temos que exigir, alugar jornais, revistas e tv e EXIGIR.

Reply

Coronel
E se o sigilo for só para nós.As construtoras vão formalizar a divisão do lote,ao preço que quiserem e os pagadores nunca saberão se estão pagando o justo.Num governo Phd em corrupçao e sacanagem não dá para pensar outra coisa.Tenha a certeza, que após a abertura das propostas todas estarão abaixo do preço do governoe será tudo anunciado na Voz do Brasil(Jornal Nacional)como uma grande vitória da concorrência.Não me engana que eu não
gosto

Reply

CORONEL,
vc tá certíssimo,é isso aí, fica por conta das empreiteiras fixarem os preços das obras pois elas serão as autoras dos preços preliminares,ou seja, os preços orçados nos projetos básicos.Depois virão com a conversa fiada de que não houve necessidade de maiores aditivos, claro, os preços já começam adulterados,sobrefaturados.Vir dizer que as empreiteiras agora em razão da nova sistemática não farão acordos por "baixo dos panos" é BALELA CRIMINOSA.
De igual forma é uma afronta a Lei das Licitações que não admite iniciar-se uma licitação sem prévia dotação orçamentária devidamente autorizadas na Lei Orçamentária(em especial os incisos II e III do art. 7º da LLC),e nos termos do inciso IV do citado artigo, viola a exigência derivada do art. 165 da CF/88 e mais ainda É CRIME DE GESTÃO FISCAL porque a sistemática prevista no RDC frustra o cumprimento da exigência contida no artigo 16 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Reply

Pra quem apareceu defendo o Palocci esbravejadamente....a cara de pau já faz parte dela.

Reply

A pouco tempo eu tinha dito que o TCU estava fazendo um bom trabalho, pois sempre via o TCU na imprensa dizendo que TODAS obras desses eventos estavam superfaturada.

Não deu outra a corja petralha tentar calar o TCU e "relaxar e gozar" na cara do povo ahaha.

tamo lascado

Reply

Onde estão????
Supremo Tribunal Federal
Ordem dos Advogados do Brasil
Ministério Público Federal
Ministérios Públicos dos Estados onde houver obras.
Entidades de Classe
União Nacional dos Estudantes
Sindicatos de modo geral
Comissões do Senado e Câmara Federal,principalmente as de Constituição e Justiça.
PSDB
DEM
PSD
POVO

Reply

Agora sim. Palocci, Zé Dirceu, e demais consultores vão multiplicar seus patrimonios bem mais que as 20 x do porquinho caído. Sem falar do palestrante-mor que vai "palestrá" como nunca antes na história "destepaiz". As contrutoras descubrirão que para ganhar cada vez mais não precisam se aperfeiçoar ou mudar gestão nem nada, basta contratar as palestras do molusco que os negócios milagrosamente deslancham.

Reply

Complementando o post anterior.
Hoje, tem marcha das vadias, tem marcha dos gays, tem marcha da maconha, tem marcha das mães, tem marcha pelo desarmamento, tem marcha contra a violência, daqui a uns dias terá marcha do crack, marcha do oxi, marcha de tudo e mais alguma coisa.
No entanto a sociedade perdeu a capacidade de se indignar.Não tem e não terá marcha contra a sem vergonhice institucionalizada.Não terá marcha da indignação contra o roubo.Nunca terá marcha contra a indignidade política e administrativa.
O Brasil está virando uma imensa Cuba, sem charuto.

Reply

Relação dos deputados que votaram contra a MP 527/2001.
Flexilização da lei para defesa de interesses escusos...

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/o-pais-quer-saber/


Deveria sair listagem dos que faltaram.

Reply

>>

Os petralhas não querem correr riscos de chegar na Copa com uma bagunça generalizada e quase tudo por fazer ou concluir. Irão até as últimas consequencias, mesmo que isso arrebente o país.

<<

Reply

Coronel,

O PT do Lulla+Dilma ferraram com o Brasil.
Depois de 8 anos ainda continuam perdidos.
Estão terceirizando o governo para a iniciativa privada, pois são uns incompetentes.
O problema é o preço alto a ser pago por TODOS os brasileiros.

Fora Dilma!!!

JulioK

Reply

A carga TRIBUTÁRIA está nas alturas proporcionando todos
esses abusos. Está sobrando dinheiro para a farta distribuição entre as construtoras.

Reply

Cerca de 3 mil já mandaram a Copa para a Inglaterra.

Reply

Se já é comum as contratações sem licitações e fazer termos aditivos que ultrapassam os limites da Lei 8.666 nos dias de hoje, avaliem como será nesta nova ordem que é sigilosa as planilhas de custo e o preço global do empreendimento???
Até quando os bons ficarão calados e sem ação, enquanto os maus controlam tudo neste Brasil?

Reply

Eike em Itaguai


http://www.politicadeitaguai.com.br/2011/06/itaguai-cpi-comeca-investigar-agio-de.html

Reply

A ilha do Eike.


http://www.brazilinvestmentguide.com/blog/2011/06/land-transaction-involving-brazil%E2%80%99s-richest-man-calls-sold-by-over-20500-more-in-the-space-of-3-months/

Reply

No reino encantado de Thor (filho do Eike)


http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/reino-encantado-thor-629683.shtml

Reply

Coronel,
realmente liberou geral. Acontece que com toda esta esculhambação, mesmo assim, não concluirão as obras. Bem, como ficará o dinheiro gasto? Perguntarão os inocentes. No bolso deles, é claro.

Reply

Cabral e Privatização do Galeão

http://www.alertatotal.net/2011/06/privatizacao-do-galeao-e-negocio-que.html

Reply

Nós, que cursamos a escola da vida, sabemos muito bem qual é o espírito da MP da copa e a que ele leva no final. É simples, tudo sempre se resume naquele velho ditado que diz que o inferno está cheio de boas intenções.

Reply

Mas e não tem como entrar com alguma impugnação a nivel internacional desta copa???Pois isto é um crime contra o cidadão!!Trabalhador e pagador dos impostos!!!Mas ser negligenciado de um controle de gastos publico desta maneira,é crime!!!
La do rio grande-SC

Reply

Não entendeu e ela, que o dinheiro público não é para ir para privado!Que o povo não e tão idiota em aceitar essa palhaçada, ou é?

Reply

Que Deus nos proteja desta corrupção profissional instalada no Brasil. Falta de hospital, remedio, segurança e comida na mesa dos menos favorecido, que
seje feita na Lua esta Copa.

Reply