Da Folha de São Paulo, comprovando que este é um governo que não resiste a pressões:
A presidente Dilma Rousseff voltou a defender o fim do sigilo eterno de documentos oficiais e irá pedir que sua base no Senado chancele o texto da forma como foi aprovado pela Câmara. A decisão foi informada ontem a assessores. A presidente deseja encerrar o debate sobre o assunto, que vem gerando discussões no governo há semanas. É a terceira vez que o Planalto muda de posição sobre o tema. O fim do sigilo, como aprovado na Câmara -com prazo máximo de 50 anos para documentos ultrassecretos-, era a posição original de Dilma. Os ex-presidentes e atuais senadores Fernando Collor (PTB-AL) e José Sarney (PMDB-AP), porém, se opuseram à proposta.
Após a pressão dos dois aliados, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou, durante sua posse, que o governo passaria a defender o projeto original enviado pelo Executivo ao Congresso, ainda na gestão do presidente Lula. Nele, havia a possibilidade de prorrogar indefinidamente o sigilo de alguns papéis.Na última quarta, entretanto, Ideli disse que o Planalto acataria qualquer decisão que o Senado aprovasse. Ontem, reportagem da Folha mostrou que a maioria dos senadores é a favor do fim do sigilo e está disposta a aprovar o texto vindo da Câmara.
A Folha apurou que Dilma almoçou na última segunda-feira com os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Antonio Patriota (Relações Exteriores). As duas pastas capitaneavam a manutenção do sigilo. Na reunião, porém, acataram a decisão de Dilma. O projeto deverá entrar na pauta do Senado no segundo semestre
8 comentários
Que beleza! Agora temos três presidentes: Sarney, Collor e o meliante barbudo. Conforme alertamos todo o tempo, antes das eleições, ela é muito fraquinha, sem condições. A anta segue atolada, e vai afundar ainda mais.
ReplyA presidente iôiô!!!
ReplyParece que o Lula, o Sarney e o Renan calheiros tem mais poder que a Dilma. Realmente,o Sarney e o Temer tão dando um banho na Dilma.
ReplyParece que o Lula, o Sarney e o Renan calheiros tem mais poder que a Dilma. Realmente,o Sarney e o Temer tão dando um banho na Dilma.
ReplyNão vi nenhuma vez a Dilma defender o sigilo eterno. Vi o Collor e o Sarney fazendo isso, mas a Dilma não.
ReplyAlguém pode indicar uma notícia com a Dilma defendendo o sigilo eterno?
Como disse bem o companheiro das 8:47, "a anta segue atolada"
Replymeodeos que mulher ping-pong
Replyparece aqueles bonecos "joão-bobo", que você da um soco de um lado e ele vai pro outro...
Cada vez que faz xixi muda de idéia? Será que é porque ventila o traseiro, por onde ela raciocina?
Reply