Do Estadão:
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro moveu ontem ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito da capital fluminense, Cesar Maia, o ex-secretário municipal do Pan 2007, Ruy Cesar, e o ex-secretário municipal de Obras, Eider Dantas. Segundo o MPF, eles vão responder por dispensa indevida de licitação e favorecimento na contratação de obras da Vila do Pan, utilizada pelas delegações nos Jogos Pan-Americanos e no Parapan de 2007. De acordo com MPF, as irregularidades ocorreram na construção das vias 5 (norte) e 6 (acesso) da Vila do Pan. Também responde à ação a construtora Sanerio, que segundo a promotoria teria sido beneficiada no processo de seleção. "Os réus estão sujeitos às penas fixadas na lei de improbidade administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar temporariamente com o poder público", informou o MPF.
As obras, de acordo com a ação, apesar de assumidas pelo município em novembro de 2004, não foram licitadas a tempo. Elas foram contratadas por emergência em março de 2007, cinco meses antes dos jogos. Segundo a ação, "esta dispensa é irregular por que decorreu da inércia da própria prefeitura, num cenário de urgência fabricada. Além disso, a contratação favoreceu a empresa Sanerio Engenharia Ltda., responsável por outra obra na Vila do Pan e citada pelo ex-secretário Ruy Cezar como vencedora antes mesmo do início do processo de seleção".
6 comentários
O PT já está pondo as garras de fora, ou alguém por mais inocente que seja
Replyacredita que esta greve da CPTU não é obra do PT! Assim como aqui em Santa Catarina, a greve dos professores estaduais! Mexeu com o PT o "sindicato" dos supostos defensores dos "trabalhadores" entram em ação! Triste pais, triste povo que que ainda vota nesta gente!
Cornel,
ReplyAqui no Rio, dizem que as empresas contratadas eram todas FANTASMAS, que quando as obras acabaram, essas empresas simplesmente EVAPORARAM, SUMIRAM do MAPA, dando um CALOTE enorme nos pobres funcionários que trabalharam meses a fio e não viram um tostão do seus salários!
Além disso, e a CIDADE da MÚSICA, aquele ELEFANTE BRANCO que era para custar 80 milhões e custou mais de 1 BILHÃO?
CADEIA na famiglia MAIA!
*** EX TOPIC importante: Acompanho as greves no sistema ferroviário de transportes e a empresa ofereceu 3,3% e os sindicalistas 5%, o sindicato se reuniu e aceitou o índice mas a base do sindicato decidiu pela greve, em conjunto com ônibus no ABCD e falta apenas parar o metrô, que já indicou que entrará em greve, os ônibus daqui ainda não, pois o preço de R$ 3 pode subir para 4 reais e fim do bilhete único.
ReplySe os petralhas conseguirem o aumento das passagens de metrô e ônibus, os ferroviários pedem o mesmo salário dos metroviários, logo o preço das passagens de trem será o mesmo da passagem de metrô e unificação do sistema e passes.
Alkimim poderá dizer OBRA DO PT, mas o narigudo ainda nada declarou, amanhã o metrô para.
Eu não vou me surpreender se também os ônibus pararem e a polícia civil do estado também, NÃO DUVIDO.
Está clara a tentativa petralha de desestabilizar o governo alkimim e conseguir de Dilma a intervenção federal em SP e municípios não petistas, a greve dos ônibus já atinge os municípios petistas.
O GOVERNADOR DEVERIA DECRETAR O ESTADO DE EMERGÊNCIA E COLOCAR PM PARA DIRIGIR TRENS E ÔNIBUS E PRENDER LÍDERES PETRALHAS DA GREVE.
E o César Maia e o Eduardo Paes?
ReplyO Eduardo Paes construiu a ciclovia mais cara do planeta!
ReplySe fizerem obras, contratarem e comprarem, sem licitação, que sejam mesmo processados. Há uma pressão por flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Licitações, para agilizar obras da Copa e Olimpíadas. Nada mais falso. Se flexibilizar, nunca mais retornará a ser como eram antes. Não tem de mudar nada. e quem descumprir, que seja processado e condenado a repor os recursos.
Reply