Copa sem cozinha.

Do Blog de Esportes do Estadão:

A vida não está fácil para os uruguaios no Pacaembu. Do lado de fora, os torcedores do Peñarol – cerca de 2,5 mil – sofrem com as pedradas dos santistas. Entre os jornalistas do país vizinho, o descaso é o maior problema. Com apenas 24 lugares para repórteres de imprensa escrita, os uruguaios acabaram sem bancadas para posicionar seus computadores. Pior, sem internet sem fio, eles ainda sofrem para ter conexão. Na despedida de Ronaldo da seleção brasileira, há 15 dias, uma estrutura para cerca de 300 jornalistas foi montada, o que garantiu conforto a todos. Hoje, porém, o Santos e o Brasil mostraram que não pensam na imprensa.

Nada foi organizado para jornalistas. Todos estão se acotovelando, até mesmo brasileiros, brigando por ao menos uma cadeira. Para piorar, funcionários da Federação Paulista de Futebol que deveriam organizar o setor, ainda queriam desalojar os uruguaios. Um tumulto se iniciou e eles acabaram liberados para ficar na vexatória sala de imprensa a céu aberto, ao lado dos torcedores. “E ainda querem fazer Copa aqui no Brasil. Isso aqui é uma vergonha”, protestou um dos cerca de 50 uruguaios presentes ao Pacaembu. A queda de energia nas cabines fechou o pacote de vexames.

8 comentários

Cara, não é por nada não, mas vá se informar como foi tratada a torcida do Santos lá no Uruguai.
Depois veja o que os civilizados uruguaios fizeram no final do jogo.

Reply

Alguns beócios acham que pelo fato de os brasileiros terem sido maltratados no Uruguai, temos que revidar aqui no Brasil. É a típica mentalidade subdesenvolvida...

Reply

Coturno, que se fodam os uruguaios. Só na porrada eles merecem ser tratados. Não tem futebol para chegar onde chegaram. E ainda acho que o santos perdeu a oportunidade de descer o pau no penarol após o jogo. Deceria ser uma surra pedagógica nestes animais.

Aj., e torço pro flamengo.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Pelo que vimos no final do jogo, pelo que temos visto e ouvido falar de todos os países sul-americanos, se juntarmos todos, não dá meia Copa.

Reply

Lembrando que Roberto Carlos, lateral esquerdo brasileiro, jogando no Anzhi, da Rússia, pela segunda vez foi vítima de racismo, quando torcedor jogou banana para ele, quando ele estava em campo. Ele abandonou o jogo, no que fez muito bem. De outra vez, ocorreu mesma coisa. Bem, os uruguaios não podem chiar muito em caso de tratar os brasileiros quando vão para lá em jogos de futebol. Tratam na base do porrete, quase sempre. Além do que, até chamam, também, os brasileiros de macacos, como fazem os argentinos e paraguaios. Isso, porém, não justifica a desorganização de um evento internacional no Brasil, com presença de autoridades. Deveria ser exemplo e não uma bagunça que a TV cansou de mostrar no final do jogo. Depois ainda querem falar mal da Europa, EUA, Japão etc.

Reply

O erro de um não pode nunca ser usado como justificativa para revide. Isto é coisa de subdesenvolvido. A melhor coisa a fazer é dar o bom exemplo, e fazer com que o outro tenha vergonha de sua maneira de agir. Não vai ficar com vergonha e buscar melhorar? Paciência, mas isto só demonstra que podemos sempre ser melhores que eles.

As falhas neste jogo foram impressionantes. Tocaram o hino inteiro do Brasil (nem foi so a primeira parte, como é de praxe), e nem colocaram o hino do Uruguai. Deixaram os jogadores esperando. Isto é vergonhoso, assim como o que foi feito com os jornalistas, e a briga no final do jogo.

Temos muito o que aprender com povos seguramente mais desenvolvidos. Vejam o Japão, por exemplo. Eles sempre foram civilizados assim? Claro que não, grande parte deles era uma vergonha antes da segunda guerra. Mas aprenderam a repudiar o lado mau, e valorizar a honra e respeito que vinha da antiguidade, e hoje é capaz de dar lição em qualquer brasileiro, ou outro povo subdesenvolvido. Porque é isto mesmo, somos um povo subdesenvolvido, vide alguns dos comentários anteriores...

Reply

TORCEDORES DO SANTOS FORAM PRESOS POR ROUBO NO URUGUAI.

Reply

EU COMO UM SUPER FELIZ TORCEDOR DO SANTOS F.C., REPUDIO FORTEMENETE ESTAS "CAGADAS" QUE ACONTECERAM AQUI EM SÃO PAULO!

PEDRADAS E OUTRAS COISAS DE GENTE RUIM NÃO PODERIAM NUNCA ACONTECER AQUI. MAS... EU PRINCIPALMENTE REPUDIO, A ATITUDE DO BABACA F.D.P. QUE RESOLVEU IR PROVOCAR O TIME DO PEÑAROL APÓS A DERROTA E INICIOU AQUELA TRISTE BRIGA NO FINAL DA PARTIDA. ESTE CARA DEVE SER PRESO PARA DAR EXEMPLO AOS PÉSSIMOS TORCEDORES DE TODOS OS CLUBES!

E SÓ PRA NÃO ESQUECER...
FORA PT!

Reply