Do Blog Presidente 40, da Folha:
Não se sabe se as novas revelações sobre o escândalo dos aloprados levarão à reabertura, como quer a oposição, das investigações sobre a tentativa de petistas de comprar um dossiê contra o ex-candidato ao governo José Serra na campanha de 2006. Mas um personagem secundário da história, o ex-deputado federal e hoje secretário do Ministério da Educação Carlos Abicalil (MT), deve ter frustrada sua nomeação como secretário-executivo da pasta de Relações Institucionais. Na edição desta semana, a revista "Veja" implica a ministra Ideli Salvatti na história, ao narrar uma reunião em seu gabinete no Senado em que teriam sido traçados os planos para prejudicar Serra e manuseados papeis que integrariam o suposto dossiê.
A ex-senadora Serys Slhessarenko (MT), inimiga política de Abicalil, disse em entrevista ao repórter Rubens Valente, na Folha, que os petistas queriam, sim, comprar um dossiê contra Serra. E implicou seu correligionário na história. Ideli já havia convidado Abicalil para o segundo posto em seu ministério. Os dois se aproximaram na época da CPI dos Correios, quando o então deputado era uma espécie de pau para toda obra da senadora na blindagem do governo e do PT. Depois atuaram juntos em outras operações do gênero, como a CPI dos Cartões Corporativos. A ida do ex-deputado para o ministério num momento em que a ministra ainda tenta se firmar na coordenação política seria, dizem aliados, um tiro no pé. "A Ideli passaria a só responder pelos aloprados", raciocina um senador.
15 comentários
Sábio sempre foi Paulo Francis, quando se referia ao PT. Quando ninguém falava dos danos que o PT, Lula, Zedirceu e Cia, poderiam causar ao País em geral, Francis já detonava essa bandidagem. Era com certeza um visionário, prevendo as falcatruas de Lula e seu bando de picaretas amestrados. Quem via esse Abicalil nas CPIs, interrogando quem quer que fosse, com toda aquela pompa, palavras rebuscadas, jeito de bicho bravo com aqueles indefectíveis óculos de aro, sempre pensava quão nobilíssimo não era aquela figurinha singular. Olha só quem era Sua Excelência. O Barão de Itararé com certeza diria: de onde menos se espera, daí mesmo que nada sai. Pfui, PT.
ReplyIndependente da incompetência da "escamadora" de jundiás, gostaria que o Coronel dedicasse um tempinho para analisar e, claro, "elogiar" a estupenda e eficiente competência do Embaixador Patriota.
ReplyCacete, o homem, acossado pela "presidenta", consegue, em 48 horas, examinar quase 120 anos de documentos e verificar que nada consta que possa prejudicar (?) a política externa do país. Porra! nem o Papa-Léguas (aquele do desenho) é tão rápido e eficiente.
Bip!Bip!
Strix.
Cada semana, mais lama desse partideco vagabundo! É muita podridão!
ReplyLucia
O texto mostra a opção política de diversos grupos evangélicos, nos últimos anos.
Replyhttp://www.midiasemmascara.org/mediawatch/outros/12195-marcha-para-jesus-atrai-milhoes-de-pessoas-e-incomoda-criticos.html
OFF
ReplyReação ao imperialismo brasileiro. Justo. Poucos ganham, aqui e acolá.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/934867-paises-vizinhos-reagem-a-brasil-expansionista.shtml
OFF
ReplyHomofobia é uma doença? Se alguém não concordar com a homossexualidade será obrigado a tratar-se, como está sendo feito com viciados, o "acolhimento compulsório"?
A própria definição do que é homofobia já é problemática. Se você disser que não concorda com a hoossexualidade, significa que tem medo, ou se encaixa em alguma outra característica definidora?
Depois disso, só me resta ir pra proxima manifestação evangélica, com uma plaquinha PL 122, riscada...
http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/934551-homofobia-deve-ser-tratada-como-doenca-diz-analista.shtml
Em 89, quando o Brasil penava na inflação de 1.780 % ao ano alguém, sabiamente falou que deveríamos ter elegido Lula, que ele e a sua trupe teriam destruído o Brasil no quadriênio 90/94 e partido para a desgraça e esquecimento para o bem da nação.
ReplyInfelizmente o velhaco e sua gangue pegou o Brasil com uma moeda estabilizada e uma economia mundial em crescimento, que fez com que ele nadasse de braçadas.
Que pena não termos elegido esta merda em 90.
O Cabritagate tá fedendo
Replyhttp://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=20198
Ele já foi um bom moço. A história de Cabral
Replyhttp://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=20022
Documentário sobre a TV Globo- Muito além do cidadão Kane.
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=jz4iG2TdCeY
Toda semana um es candalo novo envolvendo um ministro, da dilma.
ReplyVai ter dedo podre assim, nos quintos dos infernos. E nem adianta saber que não sabia, o Brasil inteiro sabe que a ideli, vive metida no que não presta.
Qual será o da próxima semana, vamos aguardar.
Izabel/SP
Coronel
ReplyMilitar é Incompetente Demais ! Nenhum conseguiu ficar rico!
Millôr Fernandes.
Não vamos perder o foco...
ReplyE o paloffigate?
Qual a consultoria que funcionava no endereço da nobre senadora, Marta?
E a participação do ZD na história do Cabral?
Algumas estripulias anunciadas estão no CH, de Carlos Chagas.
Reply"Acorda, Dilma! Eles enlouqueceram"
Coronel, aqui em MT, os dois, Serrys e Abichalil foram estirpados nas urnas pelo povo matogrossense...
ReplyPena que para cada vez que limpamos a fossa, na próxima eleição vem mais um monte de m... para entupir o esgoto que virou a política brasileira.