O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou variação de 6,51% no acumulado dos últimos 12 meses, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse resultado é superior ao centro da meta do governo, de 4,5%, e acima do teto, que prevê dois pontos de tolerância (6,5%). A inflação acumulada nos últimos 12 meses é a mais alta desde julho de 2005, quando os preços subiram 6,57%. Leia aqui.
Se em 4 meses Dilma já não dá conta da inflação, o que será em 4 anos?
sexta-feira, 6 de maio de 2011 às 14:03:00
22 comentários
Coronel
ReplyPrevisão dos tempos: apósa copa 2014, será lançada a nota de 500 reais.
Coronel, se vocês querem ver o que ira acontecer com o Brasil é só olhar para Portugal o FMI, os estado gastou demais- empresas estatais mal administradas- tudo para os partidarios empreguismo.
ReplyBRASIL ACORDA AINDA DA TEMPO.
Cel.
ReplyNão sei o que será em 4 anos o governo da Dilma. O certo é que os menos favorecidos serão os mais prejudicados.
Mas, os menos favorecidos, acredito foram os que votaram nela, pois acreditaram nas mentiras do PT. Então que paguem a conta!!!
Chris/SP
A Sr.Dilma sem competência para administrar o país, e com o cocozão deixado pelo Sr. Lula, o jeito é a jogada de marketing, aquela antiga do Sr. Lulla e pré sal pra lá e petróleo pra cá, e o povo consumindo mais, e a miséria acabando e fazer de nossos ouvidos um pínico.Parem de investir em propaganda mentirosa e mandem esse dinheiro para saúde pública que esta um caos, Hospital de Santa Luzia/MG depois de 171 anos corre o risco de fechar as portas.
ReplyA Sr.Dilma sem competência para administrar o país, e com o cocozão deixado pelo Sr. Lula, o jeito é a jogada de marketing, aquela antiga do Sr. Lulla e pré sal pra lá e petróleo pra cá, e o povo consumindo mais, e a miséria acabando e fazer de nossos ouvidos um pínico.Parem de investir em propaganda mentirosa e mandem esse dinheiro para saúde pública que esta um caos, Hospital de Santa Luzia/MG depois de 171 anos corre o risco de fechar as portas.
ReplyEstamos mesmo é fudi... digo ferrados com esta anta e seus assessores de rapina no poder!
ReplyA inflação esta alta, e por exemplo, o comércio para o dia das mães está quase parado na baixada santista e no ABC Paulista e o pessoal do atacado em São Paulo reclamando bastante... Então se isto não é uma crise, o que será?
FORA DILMA, PT E SEUS ALIADOS!
Tudo isso era esperado, a dilma e seus ministros, são um bando de IMCOMPÊTENTES, quem segurava as pontas, era o Henrique Meireles, do Banco Central. Agora já era!!
ReplyAgora imaginem só, se ela não dá conta de tomar conta de uma tartaruga, como é que vai ser quando começarem as obras da copa,
vixe eu não quero nem pensar.
Izabel/SP
Caro coronel.
ReplyUma luz no fundo do túnel.Da coluna de hoje do colunista político Moacir Pereira.
"Luiz Henrique na relatoria do Código
A escolha do senador e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, para ser o relator do projeto do novo Código Florestal do país no Senado, trouxe um novo ânimo ao setor agropecuário catarinense. Isso porque o Código Ambiental do Estado precisa da aprovação do Supremo para entrar em vigor, e, considerando as propostas defendidas pelo senador, há possibilidade de a lei nacional permitir a elaboração dos códigos estaduais considerando as características locais. Segundo a assessoria de Luiz Henrique, ele vai defender os interesses do produtor rural em geral e lutar para que os estados tenham autonomia para definir seus códigos, considerando suas realidades específicas de ocupação territorial para produção e necessidade de preservação. Isso porque a Constituição nacional prevê legislações estaduais pra a matéria.
O código catarinense foi elaborado para tirar da ilegalidade cerca de 95% dos produtores rurais, a maioria donos de pequenas propriedades."
e o Manteiga dizendo que o pior ja passou?
Replycom os petralhas eh sempre assim, tudo fica no passado rapidinho...
no governo dos outros nao tem crise passageira, como se referiu o Luiz Inaciu essa semana...
no governo dos outros as crises sao pra sempre...
e o eleitorado tapado cai na conversa mole...
tô na área
ReplyPaís que fez a Olimpiada mas esqueceu da cozinha está na UTI do SUS:
http://ktwop.wordpress.com/2011/05/06/eurozone-crisis-greece-considering-leaving-the-euro-and-bringing-back-the-drachma/Portugal,Espanha,Irlanda estão ainda aguardando leitos.
Brasil vai para lá?
fui...
Pobre de nós, Coronel. A Dilma vai controlar a inflação, aumentar o crescimento e ainda vai ser reeleita e nós vamos ficar de cara no chão, choramingando, cada vez menores e fazendo campanha contra o trem bala e a copa do mundo.
ReplyO que podemos fazer, Coronel???
Boa tarde Coronel!
ReplyDeste índice foi tirado combustíveis e alimentação. A inflação oficial é esta data pelo governo, a real é mais danosa.
Por que a presidente não vai à TV e denuncia os erros do governo anterior?
ReplyCOMEÇOU A QUEBRADEIRA! BUETTNER, TRADICIONAL EMPRESA TÊXTIL DE SC ENTRA COM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL... A desastrada política econômica do governo do PT promove a desindustrialização do Brasil.
ReplySe essa anta faliu uma loja de 1,99, imagine o que ela faz com um pais inteiro !
ReplyLunarscape
Os que votaram nessa raça, merecem!
ReplyLucia
calma anonima que acha que a dilmanta vao ser reeleita ,pode ser que a neila acerte.
ReplyCel
ReplyResumindo: Dilma é a Joseph Menguele dos aposentados!
Átila
Quem quiser saber alguma coisa a respeito do bolsa familia, pergunte a algum amigo nortista/nordestino, quando ele voltar de uma féria e ou um passeio na sua cidade de origem.
ReplyEle vai te dizer que o bolsa familia esta criando o maior celeiro de vagabundos do mundo. Ninguem quer mais trabalhar, o negócio é fazer filhos para aumentar a renda e torrar os caraminguás, bebendo cachaça.
O PT já descobriu como combater a inflação: colocar o Professor de Deus no lugar do Mântega.
Reply"O homi sabe tudo, tá té insinandio os gringo com palesta"
Uma inflação medida de 6, Lula % ou de 6,51% é motivo de mandar embora o nefasto Mantega e o nocego presidente do BC Alexandre Tombini, a mocréia é posta na parede para criar o quarto poder da república, o Banco Central, independente dos políticos e diferir das agências esvaziadas por Lula com a nomeação pelos senadores ou o BC indicar o presidente, se o senado não se manifestar em 60 dias estaria aprovado por decurso de prazo.
ReplyDilma e os presidentes futuros teriam que conviver com presidentes do BC indicados em gestões anteriores, como nos EUA e somente o STF poderia ser um contra-peso ao BC, se o poder se exorbitar das funções o STF poderia exigir que o senado sabatinasse os membros do BC em até 60 dias úteis e inclusive derrubar a diretoria como um todo se os dois poderes exigirem, pois a presidência da República iria apoiar os outros poderes.
Instaurar o parlamentarismo à moda francesa( inicialmente) seria uma boa saída pois o presidente ainda tem muito poder, em 5 mandatos os poderes seriam reduzidos até o nível do parlamentarismo à moda britânica e o presidente poderá ficar viajando, pois como um chefe de estado não terá tanto poder político, a ele ficaria o poder de dissolver o congresso ( bomba atômica), como chamam em Portugal.
Político ladrão e os que não obedecem o decoro da função teria que ser demitido e defender-se fora do cargo na justiça, o STJ e depois se condenado o supremo que pode manter a condenação e RUA.
Se o STF julgar inocente o político voltaria ao seu cargo de imediato.
Quatro anos é muito tempo...
ReplyE se o Temer tomar posse?
Aposto que o pt vai querer dar golpe. Só pra não perder a boquinha.