O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, cancelou nesta manhã sua participação no 23º Fórum Nacional, organizado pelo Inae (Instituto Nacional de Altos Estudos), no Rio de Janeiro. Ele falaria no quadro "Visões de Brasil Desenvolvido: As Instituições". Palocci está no centro de uma polêmica m relação à sua evolução patrimonial do ministro e às origens dos recursos que permitiram que sua empresa, a Projeto, adquirisse um apartamento e um escritório no valor de R$ 7,5 milhões, conforme reportagem da Folha deste domingo (15).
Do Blog do Álvaro Dias (PSDB-PR):
Lamentável a decisão tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, de não comparecer à audiência da Comissão de Educação do Senado em que serão debatidos os diversos problemas com livros didáticos no País. Em seu lugar, Haddad enviará representantes. Um ministro de Estado tem o direito de fugir ao seu dever de dar explicações sobre problemas relativos à sua pasta? As denúncias sobre a deformação da língua portuguesa exposta em livros chancelados pelo MEC não merecem esclarecimentos do ministro? Fugindo ao debate com os parlamentares o ministro Haddad imagina que serão esquecidas as trapalhadas cometidas por sua equipe? Infelizmente, com sua atitude, o ministro da Educação fecha a porta ao debate e para que sejam expostos os argumentos de quem, como eu, está indignado com a distribuição, entre nossas crianças, de livros que deseducam e ensinam os estudantes a falar errado. O que o ministério de Haddad oferece às escolas do País, com seus livros, não é ortografia e sim pornografia gramatical. Este livro, que afronta a inteligência dos brasileiros e que foi condenado inclusive pela Academia Brasileira de Letras, foi enviado a 4.236 escolas. O ministro, entretanto, acha que não precisa dar explicações sobre o assunto.
Da Câmara Federal:
Todo mundo do PT viajando, para não votar o Código Florestal Brasileiro.
30 comentários
A impunidade esta tornando o Brasil em um paraiso de delinquentes.
Replycel .o que podemos esperar de safados e fdp como esses ,morrem de medo de vaia e jornalistas que são da aposição,canalhas vagabundos,a receita federal me chamou pq tive que comprar uma protese de titanio e gastei 18 mil reais ,tive que levar a nota fiscal ,ser atendido por um ser que sente superior,e esperar quase 6 meses para a devolução do imposto de renda,e esse fdp altera em 7 milhões o patrimonio e está td certo,puta que o pariu como o cara é bom ,que consultoria do cacete.
Replycada vez mais odeio o pt
Será que germinou a semente plantada pelo apedeuta Lula, pregador da ignorância? Sua sucessora segue pelo mesmo caminho, conservando Fernando Haddad como ministro da Educação, cuja pasta já aprontou várias trapalhadas, culminando agora com esse livro, a meu ver, criminoso. Cagliostro
ReplyEstamos pagando caro com o nosso suado dinheiro desviado de nossos impostos...
Reply...para que nossos filhos agora aprendam a falar e escrever errado a lingua portuguesa.
Quem indenizará os cofres públicos por mais essa afronta desse PTralha que responde pela "alcunha" de fernando haddad e sua trupe de palhaços aboletados no MEC...
Coronel, quer dizer que apareceu o Pallocci Preto da Presidanta Dillma? Sem proconceito de cor, claro.
ReplyAntonio Palocci perdeu a chance de candidatar-se à Presidência da República ou ao governo de São Paulo por ter-se enfiado até o pescoço em histórias muito mal contadas, começando pela encomenda do estupro do sigilo da conta bancária do caseiro Francenildo Costa. Pelo mesmo motivo, virou ministro-chefe da Casa Civil. A escolha de quem vai instalar-se no gabinete já ocupado por José Dirceu, Dilma Rousseff e Erenice Guerra é determinada não pelo peso do currículo, mas pelo colorido do prontuário.
ReplyCel.
ReplySó foge do 23º Forum Nacional, quem tem culpa no cartório!
Quanto ao livro vergonhoso, que querem impor, o Globo publicou duas matérias:
(1) PRESIDENTE DA ABL EMITE NOTE DE PROTESTO SOBRE O LIVRO ADOTADO PELO MEC (Por Dandata Tinoco)
O presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Marcos Vilaça, criticou nesta segunda-feira a adoção, pelo Ministério da Educação, do livro “Por uma vida melhor”, que aceita o uso da linguagem popular com erros como “nós pega o peixe”. “Discordo completamente do entendimento que os professores que fizeram esse trabalho têm. Uma coisa é compreender a evolução da língua, que é um organismo vivo, a outra e validar erros grosseiros. É uma atitude de concessão demagógica. É como ensinar tabuada errada. Quatro vezes três é sempre 12, na periferia ou no palácio”, afirmou.
(2) PROCURADORA DA REPÚBLICA PREVÊ AÇÕES CONTRA O USO DO LIVRO COM ERROS PELO MEC
(Por Adauri Antunes e Demétrio Weber)
Diante da denúncia de que o livro “Por uma vida melhor”, da professora Heloísa Ramos - que foi distribuído a 485 mil estudantes jovens e adultos pelo Programa Nacional do Livro Didático, do Ministério da Educação -, defende o uso da linguagem popular e admite erros gramaticais grosseiros como “nós pega o peixe”, a procuradora da República Janice Ascari, do MPF, previu que haverá ações na Justiça. Para ela, os responsáveis pela edição e pela distribuição do livro “estão cometendo um crime” contra a educação brasileira. “Vocês estão cometendo um crime contra os nossos jovens, prestando um desserviço à educação já deficientíssima do país e desperdiçando dinheiro público com material que emburrece em vez de instruir. Essa conduta não cidadã é inadmissível, inconcebível e, certamente, sofrerá ações do Ministério Público”, protestou a procuradora da República em seu blog.
As críticas a este lixo de livro já são amplas. Mais uma vez o Ministro Haddad mostra sua incompetência!!
O PT É A MAIOR VERGONHA DO BRASIL!
Chris/SP
Nao é um palhaço o tal,
ReplyISENTO E SEU BLOG DE ENGANAÇÃO?
Coloca o texto do Augusto Nunes,hoje, decapitando a primeira parte do título do post:
"CINCO ANOS DEPOIS DO ESTUPRO DA CONTA BANCÁRIA DO CASEIRO"
colocando apenas
"CHEGOU A NORA DE CONFERIR AS CONTAS DE PALOCCI"
é um cretino boçal!
Cel,
ReplySe tiver um tempinho, leia o post do RA sobre o tal kit gay.
TÍTULO: As Barbies lésbicas e os dois Kens na banheira. Ou: Professor de “homocultura” quer “desnaturalizar a heterossexualidade” e revela real objetivo do “kit gay” nas escolas
-----------------------------------
Só falta agora os heterossexuais se sentirem culpados por serem heteros e estarem em uma "área de conforto". Acho que terão de criar um "movimento herefóbico" e, por conseguinte, também exigir uma lei contra a heterofobia.
Chris/SP
Coronel
Replynão acho tão grave assim os comentarios sobre o livro.....
porque tenho quase certeza que o mesmo deve ter sido corrigido e editado sob a chancela do Deputado Federal TIRIRICA.
acho que ninguem melhor no congresso para avalizar essa "obra".
falando nisso....veja o video TIRIRICA O FILIO DO BRAZIU.
http://www.youtube.com/watch?v=zBAImyf2xkI
é um pouco da realidade "destepaiz"
Dionisio/GO
Essa gente é especialista em tirar o corpo fora, quando a coisa pega.
ReplyAlguém sabe dizer para onde a turma do PT viajou só para fugir da votação do código? Foram fazer o que? Qual a negociação, o que farão lá e o que será bom para o Brasil? Qual a resposta que esperamos deles quando chegarem? Afinal, o dinheiro é nosso!!!
ReplyCoronel,
ReplyContra fato não há argumento!
Os fatos são claros. Os petralhas não têm coragem de encarar a imprensa com microfone nas mãos e a opinião pública, que é algo abstrato.
Se estes caras são tão maricas assim, como podem ter encarado - há quase 50 anos - os Milicos com armas nas mãos?
Isso é um bando de pixoteiro!
São revolucionários coca-cola!
Só incautos para acreditar que estes petralhas frouxos tinham culhões para fazer revolução armada.
Tá explicado porque tomaram uma surra dos Militares Brasileiros!
Ah, meu caro Senador Alvaro Dias, o ministro esta distribuindo os tais Kits Gay sem aprovacao do PL 122 e nao esta acontecendo nada. Essa atitude do seu nao comparecimento para dar explicacoes para a adocao de livros com erros grotescos de Portugues e apenas mais uma tentativa de enfiar goela abaixo de todo o povo brasileiro e, pior das criancas, as aberracoes com as quais esse governo esta munido desde 2003. Vamos esperar que o Congresso nao seja conivente com mais essa brutalidade e que tome atitudes serias como e de seu dever. Para isso seus pares foram escolhidos pelo voto democratico.
ReplySe tem coisa que os políticos não toleram é acordo selado e não cumprido. Essa palhaçada na votação do Código Florestal deixou muitas mágoas. A banca paga e recebe. A petezada vai ter o troco na hora certa.
Replypensei que o Paloffi iria falar sobre "Visões De Um Apartamento De Seis Milhões De Reais"...
Replyde visão esse homi entende...
eh um visionário!!!!
entrou na consultoria recentemente e em 4 anos juntou uma grana que todo o restante dos consultores dessepaiz, juntos, não devem ter no banco...
quanto a covardia...
Replyeh o estilo petista...
todos imitam O Chefe...
já esqueceram que na hora que a vaca tossia o filho do Brasil caia fora e sumia do mapa?
Os brasileirinhos vão falar igual ao cebolinha, paloffi, vicentinho e o velhaco falecido, vão falar elado e não errado.
ReplyAlguém dúvida que ainda vão lançar Paloffi como novo Chefe do Fê-Mê-Í?
Reply>>
ReplyO caseiro Francenildo teve que provar para a policia a origem de sua pequena "evolução patrimonial".
Na nação petralha, a Banamia, não há necessidade de justificar e explicar o enriquecimento super-hiper-ultra-rápido de um petista graúdo.
Na vida real, longe do Paraíso que é Brasilia, a policia sempre desconfia de pessoas que estão apresentando patrimonio incompativel com a sua renda.
Fica mais firme a percepção de que a base de apoio ao governo está em crise, o PT está em crise e o governo está em crise.
ReplyATENÇÃO ESTIMADOS:
ReplyMozilla Foundation( concorrente google ) em parceria com WWF solicita doação para "Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque ":
Leiam, por favor:
http://www.mozilla.org/parks/tumucumaque/index.br.html?WT.mc_id=tum_bz&WT.mc_ev=click
Muito estranho...
Como sempre, ARROGANTE, o ministro da deseducação, se acha a ultima bolacha do PACOTE.
ReplyEu acho que isso faz parte, da ditadura que estão querendo implantar no Brasil.Em doses omeopátas,se colar, COLOU!!!
Sempre soubemos, que a dilma escolheu a escória, para ministros,
e com o tempo teriasmos o RESULTADO.
E o resultado está aí, o pallocci
roubando, o haddad, acabando com a educação, e o outro boicotando o código florestal. E o Brasil, descendo a ladeira.
Izabel/SP
Precisamos de uma campanha maciça pela devolução dos tais "livros didáticos"!
ReplyGOVERNO TOTALITARIO!
ReplyABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS
Mais um golpe contra a nação!.Justamente na área da EDUCAÇÃO!. Até quando o Brasil suportará essa quadrilha de corruptos?
ReplyNão sou advogada mas... não seria o caso de se impetrar uma ação contra a distribuição desse livro que leva mais desinformação ao nosso deficiente estudo e procura nivelar por baixo uma das coisas que deve ser orgulho de um Pais - seu idioma. Acho um crime que os pobre alunos alem de muitos ouvirem o portugues deficiente de seus pais que não tiveram oprtunidade de estudar sejam agora insentivados pelo governo a aprenderem o portugues grossseiro da rua desprezado por aqueles que estudaram um pouco simplesmente porque um Ministro da Educação decidiu que assim será. Pensando usando a teoria conspiratoria acho que o Hadddad esta querendo votos dos que tropeçam no português. Este homem faz tanto mal as crianças ensinando o que é errado. Meu Deus protegei nosso Pais contra esses monstros.
ReplyCoronel,
ReplyO Senador tem que entrar na Justiça e pedir a restituição aos cofres o dinheiro da impressão e de tudo que foi gasto, funcionários, papel, tinta, transporte, etc...
Se o livro adotado ensina a escrever errado porque não há forma certa, há de se esperar que, por coerência, não haja mais avaliação de português, matéria que deverá ser seguida por alunos ouvintes (sem avaliação sobre ela), bem como deverá ser imediatamente retirada, pelo mec, dos vestibulares, do enem e de concursos públicos. Claro, se não há forma certa, como dar uma resposta em provas e concursos?
ReplyCoturneiros e coturneiras...
ReplyNa Banânia nada mudou e nunca antes na história desse país se viu tanta besteira no MEC.
Fora PT, fora corrupção, fora incompetencia.
Nivaldo/Praia Grande/SP