PSDB rachado.

Do Blog do Villa, em quatro posts intitulados "A Convenção do PSDB":
  • Se é possível falar de um ganhador, certamente foi o senador Aécio Neves. Articulou a permanência de Sérgio Guerra na presidência e manteve a secretaria-geral com um aliado. Os outros cargos são pura perfumaria. O mais estranho (e bizarro) é que perdeu as 3 últimas eleições presidenciais no seu estado mas dá a impressão de ser um vencedor. Faz este papel porque não encontra quem queira realmente "peitá-lo".Para o governo foi um resultado excelente. Sabe que Aécio é oposição light, que tem receio do embate, do enfrentamento.
  • O grande derrotado tem um nome: José Serra. Ele perdeu feio. Não conseguiu ser presidente do partido, não conseguiu colocar um aliado na secretaria geral, não (outro não) teve força política para ser eleito presidente do Instituto Teotônio Vilela (cargo de pouca relevância para um candidato que teve 44 milhões de votos e que ele desdenhou em fevereiro). Neste caso, o curioso foi que nos últimos dias ele lutou pelo ITV. E perdeu o Instituto para Tasso Jereissati (que- lembram-se? - , tinha encerrado a carreira política em outubro passado após ser derrotado para o Senado). Restou presidir o inexistente Conselho Político. Todo mundo sabe que este Conselho é para tucano ver, não vai existir. Não passou de uma manobra (primária) para dar a impressão que todos ganharam, inclusive Serra.
  • Geraldo Alckmin também perdeu. O estranho é que não estava no centro da mesa, onde os fotógrafos e cinegrafistas dirigem a atenção. O governador do estado mais populoso e importante da federação, onde o PSDB governa desde 1995, e que nas 3 últimas eleições presidenciais derrotou o candidato do PT, não mereceu aparecer nos registros das imagens do evento. Foi posto de lado. Por quem? Por Aécio Neves, o derrotado nas 3 últimas eleições presidenciais em Minas. Foi um claro sinal de que para ele (Alckmin) as portas estão fechadas para um eventual vôo nacional em 2014.
  • O maior vencedor foi o governo. O partido está rachado e continuará rachado. Desta forma, não será adversário hoje ou em 2014. Tudo pode mudar, óbvio, mas a convenção foi um desastre. Isto se pensarmos na tarefa histórica de liderar a oposição. Do jeito que as coisas vão, a liderança do PSDB não lidera nem o seu próprio partido.Em um momento de grave crise para o governo, o resultado da convenção do PSDB foi um sinal de alento. É o Brasil, triste Brasil.

14 comentários

Excelente leitura. Neste caso em particular, acredito que o grande Reinaldo Azevedo está errado. O Serra perdeu sim. E o Brasil perdeu mais ainda. Aécio, candidatíssmo, mais do que nunca, a presidência de Minas Gerais.

Reply

É bem por aí mesmo.
Somos 44 milhões (e esse numero aumenta a cada dia ) e não temos candidato nem partido. Vamos esquecer e enterrar o PSDB (coisa que o Traécio já vem fazendo),
e vamos apostar na Katia Abreu desde já!! Vamos formar um movimento enviar mensagens e escolher nossa candidata. Vamos fazer pressão, temos mais de 3 anos até a próxima eleição, tempo suficiente para tornar essa grande mulher conhecida e resto ela faz sozinha, como fez a vida inteira.
KATIA ABREU 2014 DESDE JÁ!!

Reply

Traécio conseguiu, o PT fica no governo por muitos anos, nossa última esperança é Temer.
É a saída pela via Sarney.
Valha-me senhor.

Reply

Off topic:
Meu Coronel, faço minhas as palavras de Bento Gonçalves:
"Usai moderação depois do triunfo. O menor insulto às pessoas e bens de vossos inimigos será uma mancha em vossa glória."

Reply

Nada a lamentar sobre o PSDB tomar o caminho do buraco. Quem sabe assim nos livramos da escolha cruel entre trabalhismo e social democracia e passamos a ter um partido que não seja de esquerda para enfrentar o PT? Um partido que eu possa me orgulhar de votar. Chega de votar envergonhado.

Pede para sair PSDB.

Reply

É pena. O PSDB sai mais fragmentado que antes. Minas não vence sem São Paulo e vice-versa. Até as paredes sabem disso e os estúpidos caciques não se dão conta.
A verdade é que o PSDB, tal como o DEM, já era. Vamos ver no que dá o novo PSD.

Reply

De duas uma. Ou Reinaldo foi o único que investigou e deu uma informação exclusiva, um verdadeiro furo dos bastidores políticos , sobre a convenção do PSDB ou o Coronel acertou embarcando na mesmice de toda imprensa que está destacando apenas o óbvio, aquilo que é visível, sobre a tal convenção do PSDB. Pode toda a imprensa estar certa, inclusive o Coronel, mas eu costumo respeitar os comentários e a lógica do Reinaldo Azevedo. É muito difícil acreditar que o PSDB paulista se dobrou assim tão facilmente a trinca traíra e sem votos do Aécio, Guerra e Tasso. Não tem lógica. Ou alguém em sã consciência acha que vai ganhar alguma coisa no nível nacional ou no estadual paulista menosprezando o PSDB de SP. E por PSDB paulista entenda-se POVO paulista. Hein?

Reply

aposto no PSD com Katia Abreu para embaralhar tudo e dar opções verdadeiras de oposição aos eleitores...

criaram o partido novo, agora metam a cara, saiam para a disputa, para ganhar ou perder...

o RA esta tentando, pra variar, salvar o Serra de novo!!

mas o Serra não quer ser salvo!

assim como o Coronel falou que não será baba do RA aqui, eh inadmissível que nos, eleitores, sejamos baba do Serra pelo resto da vida!!!

o cara ja eh bem grandinho (oh se eh!) e só anda fazendo kagada uma atrás da outra...

parem pra pensar minha gente, como diria o Collor, o cara colocou o velhaco na sua propaganda eleitoral de tv!!!!!!!

nem sei como conseguiu 44 milhoes de votos...

Reply

Acho que a cada dois anos haverá outra eleição, portanto, nada está ganho ou perdido.
Agora caberá ao novo diretório mostrar a “cara”. Vamos ver como conduzem o partido e dependendo do desempenho continuarão dirigindo ou não.

Reply

O partido do






O partido que está sendo fundado pelo Kassab tem a dupla certa para ganhar a eleição: Kátia Abreu e Índio da Costa.
Pronto, já declarei o meu voto.

Reply

Serra perdeu uma batalha, mas não a (o) guerra.

E convém ficar atento ao goiano Perillo, que pode se beneficiar das fissuras entre os medalhões e trazer o necessário sopro de renovação que Anastasia, infelizmente, não se propõe a dar.

Reply

Só discordo do último parágrafo. O grande vencedor foi o prefeito Gilberto Kassab, que vai ver o "seu" PSD surgir com nomes muito fortes egressos do PSDB. O Traécio não perca por esperar.

Reply

Agora vai....
"O PSDB quer proibir, por emenda constitucional, as privatizações da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O partido já tem duas propostas de emenda (PEC) e a expectativa é de que os projetos sejam votados ainda nessa legislatura. O objetivo é impedir que o PT use, como discurso de campanha eleitoral, que os tucanos são privatistas, tal como ocorreu nas disputas de 2006 e 2010."

Reply

Eu não votaria no Aécio. Mas que foi light, quem teve medo do embate, do enfrentamento nas eleições foi o Serra. E perdeu feio. Não gostaria que Serra fosse candidato novamente. Seria mais do mesmo. Alguém acredita que vai mudar?

Reply