Pronatec da Dilma vai dar ampla atenção à formação de pedreiros.

Vocês acham que é brincadeira? Né não! Vejam o que ela disse hoje, no Café com a Presidenta: 

Luciano Seixas: Que tipo de curso vai ser oferecido, Presidenta?

Presidenta: São cursos nas mais variadas áreas. Você sabe que hoje em dia, por mais simples que seja o trabalho, é necessário ter alguma especialização. Muita gente, Luciano, aprendeu na prática, mas isso agora já não basta. Vou dar um exemplo: o pedreiro, antes, só precisava saber colocar o cimento e o tijolo; hoje, para ser um bom pedreiro, ele precisa conhecer os novos materiais e as novas tecnologias usadas na construção civil. Esta, por sinal, vai ser uma área importante no Pronatec, sabe, Luciano. Vamos investir muito na formação dos trabalhadores da construção civil, mas vamos criar cursos para todos os ramos: hotelaria, culinária, cabeleireiro, informática e outros setores fortes na nossa economia, que hoje estão demandando trabalhadores.

O que vocês acharam de "setores fortes na nossa economia" estarem demandando por mais cozinheiros e barbeiros?  Deu para sentir a profundidade do Pronatec? O que era para ser um grande programa de formação de técnicos de nível médio passou a ser uma arapuca caça-níquel de cursinhos de capacitação, onde as ongs companheiras e o sindicalismo pelego vão deitar e rolar com dinheiro público.

25 comentários

Coronel, é aquela instrumentalização da miséria que você fala. O governo não quer que as pessoas realmente mudem de vida; querem colocá-las numa maneira que sempre dependam do governo. É igual as tais cooperativas dos catadores de lixo.

Reply

Cheiro de c*ba no ar

Reply

Coronel,
Me permita inserir um trecho de artigo escrito por GERALDO ALMENDRA,data de 05/04/2011,intitulado 0 BRASIL-LIXÃO DO OCIDENTE


No momento que o MEC permite que livros “didáticos” passem a ser instrumento de propaganda marxista-partidária dentro das escolas fica claro que o projeto comunista do Foro de São Paulo já está infiltrado no processo educacional do país tendo como meta formar uma juventude empurrada para o esquerdismo mais espúrio que se possa imaginar com o objetivo de dar respaldo ao governo fascista do PT. Qualquer semelhança com a formação da juventude nazista não será mera coincidência.
As universidades estão sendo aparelhadas em massa pela inclusão financiada para que milhares de estudantes sentem nos bancos universitários para tornarem-se uma geração de analfabetos funcionais prestadores de serviços ao petismo filiado ao projeto marxista do Foro de São Paulo.
O Brasil está entregue a um novo tipo de movimento terrorista que não precisa de armas. É o terrorismo da covardia, da omissão e da cumplicidade das classes sociais mais esclarecidas com o projeto de poder do petismo que transformou o país em um Paraíso de Patifes governado por um Covil de Bandidos.
Na economia entre tantas falácias já reconhecidas presenciamos o aparelhamento partidário da Petrobrás que mais que duplicou seu número de funcionários durante o desgoverno Lula e que já beiram perto dos 350 mil. A Vale está indo para o mesmo caminho de tornar-se uma contratante privilegiada, nos seus diversos níveis de estrutura organizacional, de lacaios do petismo

Reply

É de fazer chorar, essa declaração idiota de uma cidadã que está desempenhando um papel diferente do que lhe caberia se o povo idiota desse País tivesse discernimento e não procurasse inspiração num jegue como Lula.
O que será do Brasil com governantes iguiais à essa jerica?

Reply

Não entendi. Vão ser cursos de segundo Grau, com formação técnica de pedreiro?

Reply

Vai ter curso de formação de terrorismo? Dá pra usar como material de apoio aquele livrinho do Marighela.

Reply

Vai ter curso de formação de terrorismo? Dá pra usar como material de apoio aquele livrinho do Marighela.

Reply

É o Brasil né? A cada dia que passa o governo petralha nos leva mais e mais ao fundo do buraco!!!

Reply

off topic

O Ministério Público Federal no Distrito Federal avaliou que os passaportes concedidos aos parentes de Lula foram dados de forma irregular e pediu, em ofício encaminhado ao Itamaraty, a devolução dos documentos. O prazo terminou no final de abril, mas a pasta decidiu não recolher os passaportes:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/913244-itamaraty-defende-concessao-de-passaportes-para-parentes-de-lula.shtml

Reply

Off Topic:

FOLHA.COM - PODER:

O Itamaraty divulgou nota nesta segunda-feira defendendo, de forma indireta, sua decisão de não recolher os passaportes diplomáticos dos quatro filhos e três netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal avaliou que os passaportes concedidos aos parentes de Lula foram dados de forma irregular e pediu, em ofício encaminhado ao Itamaraty, a devolução dos documentos. O prazo terminou no final de abril, mas a pasta decidiu não recolher os passaportes.


COMO FORAM IRREGULARES, OS PASSAPORTES DEVEM SER DEVOLVIDOS!!!


Chris/SP

Reply

Off Topic:

FOLHA.COM - PODER:

O Itamaraty divulgou nota nesta segunda-feira defendendo, de forma indireta, sua decisão de não recolher os passaportes diplomáticos dos quatro filhos e três netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal avaliou que os passaportes concedidos aos parentes de Lula foram dados de forma irregular e pediu, em ofício encaminhado ao Itamaraty, a devolução dos documentos. O prazo terminou no final de abril, mas a pasta decidiu não recolher os passaportes.


COMO FORAM IRREGULARES, OS PASSAPORTES DEVEM SER DEVOLVIDOS!!!


Chris/SP

Reply

Dá pra sentir, sim, Cel

Que o Pronatec será de uma profundidade incrível!!! Estes cursos serão mais uma via para "levar vantagem" com dinheiro público.

Quem deve saber sobre novos materiais e as novas tecnologias na área civil são os arquitetos e engenheiros, e não pedreiros.

Cadê o Serra para denunciar esta pouca vergonha !!!!! Ele agora não tem o site????


Chris/SP

Reply

Coronel

...uma vez que os bandidos e terroristas já estão na pós gradução...

... Melhor nem pensar...

Bandoleira

Reply
Arnesto do Brás mod

Olha..Coronel
Prá fazer uma feijoada bem "forte"
só mesmo fazendo um curso forte,o Sr. não acha...???? kkkkkkkkkk.....

Seria cômico se não fosse lamentável !!!

Reply

Eu não espero nada de bom, desse governo. Na verdade nunca esperei.
Mais também não imaginei, que eles pudesses ir tão longe.

Ontem o fantástico mostrou, a pouca vergonha, que é o prouni.Pessoas com dois carros na garagem,muitos alunos fazendo a segunda faculdade, e a nulidade do hadad, para variar como bom aprendiz de sacanagem, disse QUE NÃO SABIA DE NADA.

ENQUANTO ISSO TRABALHAMOS 4 MESES POR ANO SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS!!!


Izabel/SP

Reply

Sem defender o Governo, mas no interior do Pais o PROUNI foi muito bom temos varios novos Professores locais formados pelo prouni escolas que estavão desativadas por falta de pessoal hoje esta funcionando.
Estamos esperando tambem o Pronatec que pode ate vir a criar uma escola aqui no Municipio.
E sobre os Pedreiros conheço muitos que ganham bem mais que pessoas com faculdade e não falta emprego vaga garantida pagando no minemo R$ 80,00 dia livre.

Reply

Coronel, o avião presidencial aterrisou agora a pouco (16h40min) em SP.
Normalmente ele não anda vasio e muito menos com outras pessoas senão a própria.
Assim como a alguns dias pode ser que ela tenha vindo ao médico.

Reply

ahahahahahahahahahahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!! desculpem, estou rindo para não chorar. Que vergonha deste governo e ter este tipo com presidente. Que vergonha...

Reply

Genteeeeeee!!!! Pula fora que o negócio fudeu!!!!!!

Reply

O avião saiu de SP e seguiu para O RJ onde aterrisa nesse instante, 19h05min.

Reply
Eu sou do Sul mod

To rindo tanto da parte lamentavel "colocar o cimento e o tijolo"....
E o reboco quem fazia, os engenheiros?

Mas esses cursos terão que ser intensivos na formação dessa massa de Tecnicos Pedreiros, afinais os estadios das copas ja sentem a falta desses valorosos profissionais.

Reply

Vamos mandar dinheiro pra ajudar a educação dos chineses, afinal viramos os campeões de criação de emprego na China já que aqui o povão mesmo só quer viver de bolsa, pensão e aposentadoria.
Onde já se viu um país que tá importado tudo, inclusive mão de obra, por falta de capacidade de produção ter um milhões vivendo de bolsa e pensões, e mais outros milhões vivendo "abaixo da linha de pobreza"????
O que será que tá errado nesse país???
Pra se consolidar no poder eternamente os petralhas vão lançar o documento único frente-verso, de um lado o título de eleitor e do outro o cartão do bolsa família.
Vamo lá povão, todos em estado letárgico, subsistido, só aguardando a próxima eleição pra votar nos companheiros provedores de bolsa-esmola.
Vamos ver até quando os bolsos dos que trabalham e produzem vão aguentar????

Gino/SP

Reply

O que a Lili vem fazer no Rio de Janeiro? Batalha do Armagedon contra os milicianos? Mais propaganda pra Unimed? Pitanguy? Participação especial na novela do SS?

Reply

Tenho que discordar desta vez. Esses cursos básicos também são necessários. No Brasil há uma incrível falta de profissionalizacão. Na Alemanha as escolas técnicas para esses tipos de atividades são obrigatórias. Até caixa de supermercado tem curso de formação para a atividade. Se o que a Dilma vai fazer (copiando a proposta do Serra) irá funcionar duvido muito, mas a idéia de criar esses cursos é totalmente correta e deve ser defendida. Formação técnica em qualquer profissão é indispensável.

Reply

"Setores fortes na nossa economia". Huauauauauauaua. É uma palhaça mesmo!Eh! Depois de um presidente que tira foto com catador de papelão surge uma retardada mental querendo nos fazer de palhaços. Que deus acuda esses 44 milhões de brasileiros sensatos.

Reply