Proa apontada para Sampa.

Hoje é sexta-feira. É dia de consultoria. Se o Palocci podia, o Coronel também pode. Obviamente, não consigo cobrar tanto quanto o ministro cobrava pelos seus valiosos conselhos. Até porque o ramo deste que vos escreve é outro, muito mais sério do que a política. O blog é apenas um dever patriótico, exercido por amor a esta porcaria de país, como diria o ricaço da WTorre. Os comentários serão liberados, mas postar com aquele tecladinho do telefone já é demais, vocês não acham? Posts, só se aparecer alguma rede sem fio pelo caminho. Até o início da noite estaremos de volta. Um abraço e obrigado.

31 comentários

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br
CEL., NÃO DESERTAREMOS NUNCA DA LUTA, ENQUANTO UMA GOTA DE SANGUE TIVERMOS BRIGAREMOS, VAMOS À LUTA...

Reply

boa viagem, Cel.

Reply

Boas vindas a Sampa Coronel. Se na rua cruzar com um sujeito de cara amarrada, pode ser eu. Não é nada contra você, é que estou indignado com o bando de mentirosos que aparelhou o estado brasileiro. Algo me diz que se um pouco mais de corda for dada para essa gente, logo mostrarão abertamente o quê realmente vieram fazer aqui. A coisa toda já não cheira bem...

Reply

Coronel

Que a ida e a volta sejam tranquilas.

Cuidado com os PeTralhas a meio de caminho, pois elles não aceitam concorrência. Hehehe

Traga grandes novidades para estes Coturneiros que te acompanham sempre.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Boa Viagem, Cel.

Bons negócios e sucesso no seu trabalho, que este sabemos é honesto!


Chris/SP

Reply

mposto de Renda – O líder da bancada do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), não se contentou com as declarações da ministra Dilma Rousseff sobre o caso Antonio Palocci Filho. Nogueira disse que o governo tem a obrigação de esclarecer o crescimento do patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil, e das atividades de suas empresas.

O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), autor da denúncia de suposto favorecimento da empresa WTorre na Receita Federal com a interferência de Palocci, lamentou que nas duas últimas semanas o governo tenha interferido abertamente para que os requerimentos de convocação do ministro não sejam votados nas comissões técnicas da Câmara. “A presidente Dilma tenta desqualificar as denúncias como intrigas da oposição. Isso é apenas uma cortina de fumaça para evitar que haja investigações”, disse.

O deputado Francischini disse que a construtora WTorre recebeu em outubro de 2010, mais de R$ 9 milhões a título de restituição de saldo devedor de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. Segundo ele, é de se estranhar que a Receita Federal ache normal a restituição e ainda dizer que não houve nenhum favorecimento. Do volume de restituições, 17% foram pagos somente a empresa WTorre.

“A decisão judicial a que se refere à Fazenda, apenas determinava a apreciação do processo e não os pagamentos. Além disso, a legislação proíbe a concessão de liminares que determinem pagamento de qualquer natureza”.

Para abafar o caso, o PMDB já teria negociado com o Palácio do Planalto. O preço seria proteger o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, do constrangimento de ter de explicar a evolução de seu patrimônio no Congresso ou de ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), segundo informou hoje o jornal “O Estado de S. Paulo”.

A cota foi tratada no café da manhã que o vice-presidente Michel Temer ofereceu nesta quinta-feira (26), a sete senadores do grupo independente do PMDB. Temer foi avisado de que o partido apoiará o relatório do senador Aécio Neves (PSDB-MG), restringindo poderes da presidente Dilma Rousseff na edição de Medidas Provisórias. Na negociação também teria entrado a relatoria do projeto do Código Florestal em favor do senador Luiz Henrique da Silveira (SC).

Michel Temer entrou em campo para reunir os independentes do partido depois que o próprio Palocci foi advertido por petistas do risco de a oposição reunir 28 votos para investigá-lo – um a mais que o necessário para instalar uma CPI exclusiva no Senado

Reply

OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL!

Exclusivo - Em absoluto sigilo, o médico, ex-ministro da Fazenda de Lula e deputado federal Antônio Palocci Filho foi um dos “cirurgiões” contratados e muito bem pagos para coordenar a complicadíssima fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, em novembro de 2008. A empresa de Palocci – com todo o conhecimento do ex-governador José Serra – também prestou serviços às empreiteiras que atuaram na obra do Rodoanel, em São Paulo. A consultoria de Palocci tinha (ou tem?) parcerias com o advogado e também consultor José Dirceu – também ex-ministro da Casa Civil, até o ser derrubado pelo escândalo do mensalão.

Mas esses foram apenas dois entre as dezenas de trabalhos de Palocci que fizeram sua empresa Projeto Consultoria, Planejamento e Eventos Ltda arrecadar – pelo menos oficialmente - R$ 7,4 milhões, desde 2006. Deputados de oposição vazaram para alguns jornalistas, ontem à noite, a lista de empresas para quem o atual ministro-chefe da Casa Civil trabalhou (ou ainda trabalha?). Os sigilosos contratos de Palocci foram (ou são) com as maiores empresas que atuam no Brasil. Por isso, pode ser ainda maior que 20 vezes o surpreendente crescimento de seu patrimônio pessoal, nos últimos quatro anos.

Na inconfidência cometida por deputados, Palocci prestou assessoria internacional para as Organizações Globo. Palocci é um dos principais tocadores da Operação Copa do Mundo, junto com o companheiro José Dirceu. Também pilota, pessoalmente, o modelo de concessão de áreas dos aeroportos. Ele e Dirceu prestam consultorias para grandes empresas na área de telecomunicações. O agora revelado poder de relacionamento empresarial de Palocci explica por que Henrique Meirelles preferiu tirar o corpo fora do governo.

A lista vazada do portifólio de Palocci é longa. Além do Itaú-Unibanco, na área financeira, o principal ministro de Dilma Rousseff trabalhou para a Bradesco Holding. Até a EBX do bilionário Eike Batista usou os bons serviços do “doutor” Palocci. A Petrobrás e a Vale também usaram os sigilosos serviços do ilustre consultor. Tamanho prestígio indica que o verdadeiro fiador e articulador econômico-financeiro da eleição de Dilma Rousseff foi Palocci – e não o ex-presidente Lula

Além das empresas já citadas, foram clientes de Palocci, na versão vazada pelos deputados, que um repórter de um grande jornal gaúcho e uma famosa colunista das Organizações Globo preferiram não divulgar, pelo menos por enquanto: Pão de Açúcar, Íbis, LG, Samsung, Claro-Embratel, TIM, Oi, Sadia Holding, Embraer Holding, Dafra, Hyundai Naval, Halliburton, Volkswagen, Gol, Toyota, Azul, Vinícola Aurora, Siemens, Royal (transatlânticos).

Reply

BEM-VINDO A TERRA DA GARÔA!

SE TIVESSES FALADO ANTES, FARIA QUESTÃO DE SUBIR A SERRA PARA LHE CONHECER PESSOALMENTE E TOMAR-MOS UM CAFÉ JUNTOS.
FIQUE COM DEUS! E CONTINUEMOS A LUTA CONTRA TODA ESTA CORJA QUE SE INSTALOU NO PODER DA NAÇÃO.

CARCARÁ

Reply

Já que fazem o mesmo com adversários ou pessoas que lhes representem riscos, e todo seu círculo de relacionamentos parentais e negociais, além dos que desgraçadamente caiam no grampo, que se investigue TUDO E TODOS, e minuciosamente como costumam fazer os membros do MPF em relação aos alvos e relacionados , em se tratando de adversários do governo de lula e agora de Dilma, que é exatamente a mesma coisa.

Reply

Ô Coronel, compra um modem 3G e espeta no netbook!Uso o da Vivo e funciona muito bem, com 2 MB de velocidade.

Reply

O governo federal anunciou na quinta-feira (26) a doação de 30 mil bicicletas e capacetes para 81 municípios, em um projeto-piloto com foco em alunos que moram de 3 km a 15 km de onde estudam. Os pais precisarão autorizar a participação do aluno no programa.

---

Faltoaram os guarda chuvas!

Reply

ASSEPSIA... VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

Aconteceu em Cingapura:

Um Militar, com mão de ferro, assumiu o comando do país.
Em seis meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50.
Todos os outros (criminosos confessos) foram fuzilados.
Todo homem público (político, policial, etc) corrupto foi fuzilado
(Existiam milhares de provas contra eles).

Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rapido do país.
Aquela multidão de drogados que ficavam dormindo nas ruas, fugiram
desesperados para a Malásia, para não terem que trabalhar ou seriam fuzilados.

Tinha uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país
estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo.
Tipo, se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer
para a nação.

Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político,
judiciário e penal, esse militar convocou eleições diretas e se candidatou
para presidente.

Venceu as eleições com 100% dos votos.

Hoje, Cingapura é um dos paises mais seguros de se morar. E um dos mais
desenvolvidos, e mais seguros que os Arrogantes Estados Unidos,
Inglaterra, ou Israel.

Já no avião, a ficha de desembarque tem um "DEAD" (morte) bem
grande em vermelho e a explicação da penalidade sobre o porte
de drogas. Qualquer droga.

Com zero virgula nada de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente
fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados.

Um surfista brasileiro, tentou entrar em Cingapura com uma prancha de
surf recheada de cocaína. Óbvio que ele traçou a sua própria morte.
E a mãe do jovem traficante apareceu na TV pedindo para o Lula interceder
pelo filho, não adiantou nada. Nem mãe, nem Lula, nem protestos evitaram
o cumprimento da lei.

Nos hoteis, os "Guias da Cidade" tem uma página explicando que a polícia
de Cingapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por
dia (isso porque na antiga Cingapura, sem lei e ordem, as mulheres que
saíam sozinhas eram estupradas e ou mortas).
O chiclete é proibido em Cingapura, pelo simples fato de que, se jogados
no chão sujam as calçadas da cidade. Distribuir panfletos, sem chance.
Só em lojas e não devem ser entregues as pessoas, que, se os quiserem
pega-os em uma gôndola ou suporte. Jogar no chão então... dá multa cara.

Ano retrasado, a secretária local de um amigo, que estava fazendo um trabalho
por lá, foi seguida pela polícia desde sua casa até o trabalho.

Quando chegou no trabalho ligou a seta do carro para entrar no prédio, a
polícia deu-lhe sinal para que ela parasse.

Um dos policiais veio até a janela do seu carro e disse: "Como a Sra. sabe,
estamos fazendo uma campanha de civilidade no trânsito. Multando os infratores
e dando bônus a quem dirige corretamente. E a Sra., em todo o trajeto da sua
casa até aqui, não cometeu nenhuma infração. Parabéns! Aqui está um cheque
de 100 dólares cingapurianos (equivalente a cerca de R$ 128,00) e pediria para
a Sra. assinar o recibo, por favor.

Sabem de uma coisa?
O BRASIL tem solução... Mas se for aplicado o mesmo tipo de ação aqui, eu acho que a população não vai chegar a 50 milhões de habitantes!

Reply

CARCARÁ 10:59


Põe este relato - exclusivo - sobre as empresas a quem Paloffi prestou "consultoria" lá no blog do RA.


Chris/SP

Reply

Bem vindo a Sampa onde todos os caminhos se cruzam!
O Blog está cada dia melhor, parabéns!

Reply

Repórter da ESPN critica situação da segurança pública no Rio de Janeiro; para ele, cidade que os organizadores das Olimpíadas querem mostrar ao mundo não é real

"... o jornalista Wright Thompson diz que as Olimpíadas de 2016, cuja sede será o Rio de Janeiro, serão “jogos mortais”, por causa da falta de segurança na cidade.

(...)

O texto de Thompson começa falando do morro do Macaco, na zona Norte da cidade, onde uma cruz branca marca o local onde pessoas são queimadas vivas por traficantes.

(...)

Reply

Quem ainda não viu não pode perder, a conversa entre a vovó malvada e o Paloffi, na versão do kibeloko

http://tinyurl.com/447kuqr

é de rolar de rir!!!

Reply

Palavras pronunciadas por Dilma:

“Nós temos obrigações diferentes e prerrogativas diferentes. Somos Poderes e temos que nos respeitar. Eu tenho a prerrogativa do veto. Se eu julgar que qualquer coisa prejudique o país, eu vetarei. A Câmara poderá derrubar o veto”.

Dilma entrou tão atravessada no samba da democracia que é bem provável que não tenha se dado conta de que o Congresso pode decidir o impeachment de um presidente da República, mas um presidente da República não pode decidir o impeachment do Congresso! Falo, claro, em termos puros, conceituais, só para deixar claro que, não havendo na democracia um Poder que seja soberano, é inegável que é o Legislativo a encarnar a essência do regime democrático. Nas ditaduras, também há Poder Executivo, não é mesmo? E como!

Candido Vaccarezza já havia sido um verdadeiro bailarino espanhol — é o físico! — em elegância com o Congresso ao mandar o “recado” de Dilma. Agora é ela própria, de viva voz, a sugerir que o seu papel institucional é vetar os “MALES AO PAÍS” que são aprovados pelo Parlamento — onde, é bom destacar, esse governo tem uma maioria como nunca houve na República.

Se for para a rainha se colocar como aquela que salva o Brasil do Congresso — e, pois da democracia! —, então é melhor que continue muda e encastelada.

Resumo de RA, para o post: Respeite o Congresso como instituição, dona Dilma Rousseff!

É BOM A RAINHA DILMA TOMAR CUIDADO PORQUE AS PALAVRAS FAZEM SENTIDO.


Chris/SP

Reply

Vai rolar grana, no caso Palocci.
Vai rolar muita grana para todos os senadores e deputados.

Reply

Cel e amigos, está rolando um papo no tt e no face que o Lula assumira a Casa Civil no lugar do Paloff, verdade?
Se for, temos que nos mobilizar contra.




Barao de Itauna

Reply

CHAMA O LADRAUMMM, CHAMA O LADRÃUMMM...

Rouba-se lá e rouba-se cá.NUM GUENTO MAIS PAGAR TANTO ROUBO :


RIO - Com o valor equivalente ao custo de um quilômetro da nova ciclovia da Zona Oeste - quase R$ 900 mil - daria para construir uma estrada com a mesma extensão e ainda sobraria troco, segundo a Associação das Empresas de Engenharia do Estado do Rio (Aeerj). Ou 500 metros de uma rodovia, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ou de uma rua, pela tabela da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop). Inaugurada no último domingo , a ciclovia de R$ 19.733.162,40 foi qualificada como "um quebra-galho" pelo engenheiro civil Abílio Borges, assessor da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Reply

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DECIDE QUE ALUNO SERÁ O CULPADO POR QUALQUER PROBLEMA GRÁFICO NAS PROVAS DO ENEM! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO, POMBAS!?

Custei a acreditar no que lia na VEJA Online. Estou acostumado a esperar as piores coisas de Fernando Haddad, mas, desta vez, talvez houvesse certo exagero. Ele não chegaria a tanto! Conseguiria o autoritarismo ser tão ousado??? Era tudo verdade. Leiam o que informa Nathalia Goulart. Volto em seguida:
*
(…)
O edital do Enem 2011, publicado na edição desta segunda-feira no Diário Oficial da União, prevê que o candidato deve, “antes de iniciar a prova, verificar se seu caderno de questões contém algum defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões”. Azar de quem não notar uma eventual falha: vai perder pontos na correção da prova. Por si só, o trecho já é explícito o suficiente sobre sua intenção. Acrescente-se, contudo, outra informação: ele não fazia parte do edital do Enem 2010. Ou seja, o acréscimo foi claramente motivado pelo problema ocorrido na última edição do exame e pretende garantir ao Inep uma espécie de “permissão para errar”, uma salvaguarda ao instituto que, responsável pela elaboração da avaliação, deveria garantir sua qualidade - o que inclui entregar ao aluno um exame digno de confiança.

“É natural que o examinador peça que o estudante confira seus dados pessoais, impressos na prova, ou oriente-o a checar se o cartão de respostas coincide com a prova recebida. Mas exigir que ele confira a qualidade gráfica da prova e o responsabilize por eventuais falhas que ele deixe de notar é lamentável”, afirma Alberto Nascimento, coordenador do curso Anglo de vestibulares. “Na ansiedade e no nervosismo típicos de um dia de vestibular, é provável que o jovem não note alterações como erros de impressão. Caso isso aconteça, diremos que a culpa é dele?”

Comento:
E aí? O estudante que vai se submeter à prova terá a obrigação de fazer o trabalho que o MEC, então, se mostra incapaz de fazer. Nunca vi nada parecido. Aliás, acredito que ninguém tenha visto.

Atenção, leitor! Antes de entrar em um brinquedo num parque de diversões, faça uma inspeção no equipamento: se despencar a cadeira da roda gigante, se o assento do Chapéu Mexicano lançá-lo para a tonga da mironga do kabuletê, se a montanha russa enviá-lo para a Sibéria que o pariu, problema seu! Quem mandou não tomar cuidado, não verificar se havia parafuso solto, se não existia risco de curto-circuito no painel? Vai a um restaurante? Verifique antes se os ingredientes estão frescos, se as normas de higiene são seguidas, se a renovação da carga do extintor de incêndio está no prazo…

Haddad é um tipo de caráter sem cura porque seu norte moral é livrar-se de responsabilidades. Posts abaixo, noticiei aqui a sua reação ao veto de Dilma ao kit gay para as escolas. Como se ele próprio não tivesse endossado o material, tratou a questão como mera inadequação do produto elaborado sob sua supervisão aos objetivos estabelecidos pela presidente.

Cadê o Ministério Público? A exigência é estupidamente ilegal! Haddad está pedindo a estudantes, a maioria menor de idade, que abram conscientemente mão do direito de recorrer à Justiça caso sejam lesados pela incúria do
poder público.

Encaminhar petições contra o Estado quando um direito é agravado é uma das garantias sagradas do estado democrático e de direito. Tão importante quanto a liberdade de expressão. Na Constituição Americana, por exemplo, compõe a famosa “Primeira Emenda”.

Tirem esse cara de circulação! Camisa-de-força nele! Ele enlouqueceu!

by Reinaldo Azevedo


ESTE É MAIS UM QUE A PRESIDANTA DEVERIA BOTAR NO OLHO DA RUA!


Chris/SP

Reply

Eu sou um sujeito muito burro, demoro para perceber um engano, mas quando um sujeito aá alegeremente a notícia que a produção brasileira migrou para a China, me preocupei. Não deve ser nada, implicância minha.

Reply

Barão de Itauna

"Cel e amigos, está rolando um papo no tt e no face que o Lula assumira a Casa Civil no lugar do Paloff, verdade? Se for, temos que nos mobilizar contra."


Acho que o apedeuta não pode ser chamado para ocupar o posto de Ministro, no lugar de Palocci, visto que ele não ocupa nenhum cargo eletivo, como dep. federal, por exemplo.
Acho que é conversa mole!


Chris/SP

Reply
Luz para Todos mod

Boa consultoria Coronel! Não aceite nada menos que R$ 500,00/h.
Afinal nós, os oposicionistas, não devemos nos desvalorizar!

Reply

O sr. é sempre muito BEM VINDO, em S.Paulo coronel. Boa estadia, e boa viagem de volta.

Fique com DEUS.


Izabel/SP

Reply

Coronel,

cuide-se bem.

Tem petralha em todos os cantos.

Vá e volte bem.
Brilhe!!

Abraço fraterno!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,
só não vale se encontrar com o Serra. Depois dele defender o grande mago das finanças, não merece nosso respeito. Se for a São Bernardo, não esqueça de esconder carteira, trancelim, relógio e qualquer adereço de valor.

Reply

Coronel mudando um pouco o ruma do prosa, foi portado uma materia no FORTE a respeito de chada de mais um carregamento de armas pesadas para o Exercito Bolivariano da Venezuela. São tanques com canhões de 125mm, artlharia auto propulsada e munição a zoi. E o governo brasileiro só fazendo cara de paisagem. Vamos abrir os olhos e ficar atento. Ass. Gaucho do Marambainha

Reply

Coronel,
se, pudesse, lhe pagava uma Erdinger aqui em Sampa.
abraço.

Reply

Bom dia insigne Coronel e amados coturneiros.

Seja muuuuuitíssimo bem vindo a São Paulo.
Estou em Sorocaba, bem coladinho com Sampa.
Gostaria imensamente de recebe-lo em minha cidade, com toda honraria de chefe de Estado. O senhor tem
fórum e colegiado privilegiado em qualquer lugar.
Estive ontem no centro antigo de São Paulo, naquele entorno da cracolândia. Quanta tristeza.
Os prédios antigos, com suas fachadas, lembrando a Europa antiga, estão pichados e mal tratados.
Lixo amontoado por todo canto.
Até aqueles postes ornamentais da antiga Light estão deteriorados.
Mendigos e drogados dormindo nas calçadas.
É muito triste. São Paulo não merece isso.
Abraço a todos
Sorocabano profano.

Reply