Ponha-se no seu lugar, ministro Palocci.

Em nota oficial, para tentar justificar o injustificável, Antônio Palocci se compara a grandes nomes da economia nacional que, antes ou depois do governo, atuavam ou passaram a atuar na iniciativa privada. Ele, sindicalista, vereador desde os 28 anos, que jamais teve atividade na iniciativa privada. Vejam o que ele diz:

No mercado de capitais e em outros setores, a passagem por Ministério da Fazenda, BNDES ou Banco Central proporciona uma experiência única que dá enorme valor a estes profissionais mo mercado. Não por outra razão, muitos se tornaram em poucos anos, banqueiros como os ex-presidentes do BC e BNDES Pérsio Arida e André Lara Rezende, diretores de instituições financeiras como o ex-ministro Pedro Malan ou consultores de prestígio como ex-ministro Mailson da Nóbrega. 

E mais adiante:

Muitos ministros importantes também fizeram o percurso inverso, vieram do setor privado para o governo, tomando as precauções devidas para evitar conflitos de interesse, como o ex-ministro Alcides Tápias, ex-diretor de importante instituição financeira, os ex-presidentes do BC Armínio Fraga, antes gestor de um grande fundo de investimentos internacional e Henrique Meirelles, com longa trajetória no mercado financeiro. Os mecanismos utilizados pelo ministro Palocci para impedir qualquer conflito de interesses foram os mesmos adotados pelos citados. 

Palocci, assim, tenta se escudar em gente do ramo. Por que a sua empresa não tem um site? Por que ela não divulga os seus clientes? Todo mundo sabe quem são os clientes das empresas dos acima nominados. Quem são os seus clientes, Antônio Palocci Filho? É isso que o Brasil quer saber. Os clientes do Arida, do Fraga, do Mailson, todo mundo sabe quem são. E os seus, quem são? Que tipo de serviço você prestou? Os serviços deles todo mundo sabe quais são. Vamos lá, abre a contabilidade, Antônio Palocci Filho.

35 comentários

Comparar-se a Arida, Lara Resende, Pedro Malan, expoentes em sua formação (Economia) foi ridículo,patético.

Como diria mina sogra: quem és tu, paloci?

paloci é médico sanitarista, político cheio de acusações e q acabou com a vida do caseiro.

Frequentar aquela casa para se divertir (pagado), mesmo sendo casado, vamos deixar de lado pra não acabar de vez
com o ridículo paloci.

paloci, game over - viva o fogo amigo do pt - e q venham outros!

Reply

Desiste Paloffi, pede prá sair, tu foi pego com a boca na botija, com a mão na massa, foi pego na mentira, porra Paloffi assume, afinal não acontece nada com petralhas, lembra do mensalão, do caseiro, dos sanguessugas? Então como não acontece nada com petralhas, abra o jogo, faça como teu ídolo velhaco, diga que ganhou dando conferencias de 200 paus.

Reply

Será q o inexorável finalmente está chegando?

Reply

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br
TENHO A SOLUÇÃO FINAL PARA ISSO: O BANCO CENTRAL CONGELAR TODAS AS CONTAS CORRENTES, CADERNETAS DE POUPANÇA, APLICAÇÕES E O QUE FOR FINANCEIRO DO PAÍS E TRANSFERIR TUDO PARA A CONTA DO PT; DECLARAR TODOS OS BENS MÓVEIS, IMÓVEIS, SEMOVENTES DE TODO O PAÍS DE PROPRIEDADE DO PT. PRONTO AGORA É SÓ A QUADRILHA DE PETRALHAS MISERÁVEIS DIVIDIR ENTRE ELES E ESTA FEITO. SERÁ QUE ASSIM TEREMOS CORAGEM DE REAGIR CONTRA ESTAS DESGRAÇAS?

Reply

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Reply

Em outras palavras, o cara não alega inocência, apenas declara não ser o único culpado...

Reply

ABAIXO A DITADURA!
DEMOCRACIA JA!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Cel

Só para lembrar o escândalo do Palocci vs Francenildo quem terminou ganhando foi o caseiro.

Frase PeTralhas:

"Eu tenho certeza de que o ministro Palocci nunca esteve na casa. Tenho certeza de que ele está dizendo a verdade",
Tião Viana (PT-AC), Senador
(16/03/2006)

“O ministro Antonio Palocci decidiu solicitar ao presidente da República seu afastamento do cargo. O ministro está encaminhando ao presidente Lula carta explicando suas razões.”
Comunicado do Ministério da Fazenda, datada de 27 de março de 2005
(27/03/2006)


“Meu eterno companheiro Palocci...”
Presidente Lula, na transmissão de cargo no Ministério da Fazenda
(28/03/2006)


“Todos nós temos que pagar pelos erros que cometemos”
Antonio Palocci, ministro da Fazenda
(23/03/2006)


"Sabendo ou não sabendo, o presidente da República tem sempre responsabilidade".
Presidente Lula, programa Roda Viva
Fonte: O Globo
08/11/2005


“Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos”.
(Presidente Lula, Posse)

Podemos ver que uma vez PeTralha. Sempre PeTralha.


TAMU FU...

Átila

Reply

Acho que é obrigação da RF ir lá e abrir a contabilidade do Palocci, será que a RF vai fazer isso como faz com todas as empresas? duvido!!!
Já que o Palocci não tem nada para esconder que abra os dados da sua empresa não é Palocci?

Reply

Mas é muita prepotência !!!
Nem finjo que acredito...

Reply

Coronel
Como ele não pode abrir o sigilo de um novo caseiro está escondendo o dele e lançando mão de escudos para esconder os caixas 2,3,4 etc.
Está como polvo: soltando tinta....

Reply

Palocci, como todo petista, mente sem ficar vermelho. Essa turma que ele cita já era respeitada como economistas antes de terem cargo no governo. Ele não era e não é até hoje pois o que fez foi manter o que tinham implantado. Quem pediria "consultoria" a Palocci se o governo não fosse petista?

Reply

Coronel e Coturneiros

Mais uma vez esta PeTralhada se acha acima da lei e da ordem.

Continuam nos taxando de idiotas, porque nada fazemos diante das tremendas falcatruas feitas pela irmandade PeTralha.

Vamos presisonar nossos políticos. O Coronel já nos deu os instrumentos.

Ação Exército de Coturneiros.

Vamos mostrar que o cargo pode ser deles, mas o voto é nosso. Vamos tomar o Brasil deles, pois ele é nosso, e não de um aprtido.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

VOU NO POPULAR : PALLÓFFI LADRÃO!

Reply

O que esperar de um sabujo ptralha? A arrogância dessa raça inútil é a base do partido, digo, quadrilha!

Reply

Médico sanitarista ... hum, entendi.

Coronel, o porquinho é muito importante. É
o poder por trás do trono, uma espécie de papagaio de pirata cinco estrelas.

Reply

Do caseiro pro paloci: Minha Casa, Minha Vida, Mifú! risos

Reply

Rápido....rápido imprensa arrumem logo outro escândalo para deixarem o "palocito" em paz, é a esperânça de todo político ladrão,corrupto, sem vergonha, mal carates e outros adjetivos que estoure outro escândalo.......já sabemos que não vai dar em nada, nem o próximo e assim por diante. Sabe o que os 44% de votantes deveriam fazer? Eu já começei não pego mais nota físcal de nada só pra baixar bem a arrecadação, o que arrecadam estão roubando então vamos começar a boicoitar as notas físcais...ABAIXO A NOTA FÍSCAL.

Reply

Tenham certeza todos os brasileiros, que como esse escândalo da propina do Palocci não arrefece na mídia, o comitê apaga-incêndio vai lançar de hoje para amanhã um novo escândalo para tirar a pressão sobre Palocci e em seguida, mais tardar sexta-feira, a Petrobrás vai encher jornais e televisões dizendo ter achado nova reserva em alto-mar. Podem olhar, sempre que pipoca escândalo nas cercanias do PT, a Petrobrás acha mais petróleo no escambaú das profundezas. Observem.

Reply

Bastou entrar na política que qualquer bunda suja fica milionário.

Reply

Parem de torturar a verdade! A pobrezinha não agüenta mais tanta violência. Meu ouvido também não e pinico.

Reply

Toinho Pallocci, médico, dar consultoria em economia é como eu engenheiro atuar em orientação de parto de canguru.

Reply

Deve estar novamente em plena ação aquele ex-ministro o Marcio Tomas Bastos se reunindo madrugada a dentro para achar os enquadramentos da situação fora da lei, ou fora-da-lei, sabe-se lá...

Reply

O Pallocci se "autoescalou" no Dream Team dos economistas brasileiros.
Medico sanitarista, mediocre por sinal, pois optou pelo sindicato e abdicou da profissão. No sindicato deve ter aprendido todas as sacanágens politico/economicas possiveis (em portugues claro; lá aprendeu a roubar !). Já no PT aprendeu a mentir.
Bancoorp, Mensalão, Taxa de Sucesso...Consultoria, Putz como se aprende com o PT heim ?

Lunarscape

Reply

Pontos obscuros – Na representação encaminhada na tarde desta terça-feira (17) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno, afirma que restaram muitas dúvidas relacionadas ao crescimento do patrimônio do ministro Antonio Palocci Filho (Casa Civil) nos últimos quatro anos. Ele pede que as denúncias sejam apuradas pelo Ministério Público Federal.

Bueno sugere que a Projeto Administração de Imóveis, de propriedade do ministro, tenha sido aparentemente usada como “anteparo” para escamotear o crescimento vertiginoso do patrimônio. Palocci disse que a multiplicação por 20 de seu patrimônio foi possível através de consultorias. “Mas o ministro não teria fornecido informações sobre o faturamento da empresa”, observa o parlamentar do PPS.

No documento, Rubens Bueno afirma que permanecem sem explicação alguns pontos, como sua clientela, faturamento da empresa no período e os serviços de consultoria prestados. E o parlamentar quer saber o óbvio. Como o ministro encontrava tempo para administrar a empresa, uma vez que exercia o mandato de deputado federal e seu sócio minoritário reside nos Estados Unidos?

É também foi apresentado questionamento sobre capital social da empresa. Se o ministro detinha 99,9% do capital social, porque ele não optou por fazer a retirada de lucro e registrar os imóveis em seu próprio nome, ou seja, como pessoa física? Questiona também se a escolha da área de atuação da empresa (consultoria financeira e econômica) tem alguma relação com o fato do então deputado federal ter sido, àquela época, membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados?

No documento, o líder da oposição resenha boa parte da reportagem da denúncia publicada na “Folha de S. Paulo”. Registra que no período de quatro anos, quando Palocci exerceu o cargo de deputado federal pelo PT de São Paulo, recebeu R$ 974 mil a título de subsídio. “Mas a matéria informa que o patrimônio adquirido no mesmo período consiste em um apartamento, no valor de R$ 6,6 milhões, e um escritório avaliado em R$ 882 mil.

Na verdade, a empresa, cujo novo objeto social é a administração dos dois imóveis constantes da denúncia, tinha no seu rol de clientes alguns dos mais importantes bancos, nacionais e estrangeiros, que atuam no País.

Reply

Concordo com anonimo das 19:44
O unico jeito de fazermos alguma coisa e´ sonegar impostos do jeito que der...nunca pedir nota fiscal...nunca fornecer cpf...se eles estao bricando com o Brasil, nos, o Brasil, da o troco na grana que nao será arrecadada. Pelo amor do Brasil, soneguem impostos pois estao sendo usados para comprar as armas que colocam em nossas cabeças!
HUGO STIGLITZ

Reply

Cel,
Sem duvida se fosse eu um pobre trabalahador estaria na malha fina, mas como e um PTralha, nao vai acontecer nada.Que Pais e esse?

Reply

Cel,
Esses homens que julgam,os PTralhas, para eles nunca a prova suficiente para prende-los, ao passo que um ladrao de galinha nem provas precisa ter.

Reply

O Paloci tá encrencado. Não interessa se ele vai revelar ou não a fonte de tamanha fortuna(deveria). A alavancagem patrimonial num período de quatro anos foi absurda. Isso é fato. Não é opinião. Quem exerce um cargo público como o de Palocci não pode ficar escondendo origens patrimoniais, mesmo tendo alegadamente ganho tal fortuna com “consultoria”. Ele deve explicações a todos os contribuintes e trabalhadores brasileiros.
Parabéns Coronel por sempre nos deixar atualizados com as principais notícias sobre a realidade brasileira. Parabéns pelo esforço de criação e manutenção do blog. Sou seu leitor assíduo.

Reply

Eu estou parando de pedir nota fiscal, comprando em mercadinhos de bairro e camelôs, ainda mais que o governo do RJ é do PT também. Tem até secretários do partido.

A gente acaba contribuindo para rechear cuecas. Para educação e saúde é que não vai mesmo.

Reply

Cel, tenho observado que muitas lojas populares estão vendendo roupas da India. Detalhe: vem escrito na etiqueta que é feito no Brasil.

Nossa indústria têxtil, logo, logo vai quebrar!

Reply

Cel
Se eu fosse o Paloff andava com Serra a tiracolo p/ defendê-lo.
Nem os petralhas e o Jucá fizeram uma defesa tão enfática.
O Serra é o melhor amigo de infância do Paloff. Até acabou de enterrar o pouco que sobrava de sua carreira política por causa dele.
O Serra pode se candidatar para o que for que não voto mais nele.
Esther

Reply

É a escumalha PTralha e vagabunda em ação.

Reply

Coronel,

não dá para ele se por no lugar dele!

O lugar dele é na CADEIA!

Flor Lilás/PR

Reply
Francisco Paulo/BH mod

Coronel, não resta dúvida que esse "língua-plesa" é patético.
Mas, até agora, não vi ninguem questionar o óbvio: como pode um médico-sanitarista cobrar, profissionalmente, por conselhos na área econômico-financeira? Isso tem nome: EXERCÍCIO ILEGAL DE PROFISSÃO.

Reply