Palocci: quanto mais esconde, mais aparece.

Editorial de O Globo:

Em um movimento previsível, executado sempre que alguma autoridade se fragiliza e, por tabela, o próprio governo, o Palácio age para evitar o uso pelo Congresso de qualquer de suas prerrogativas de fiscalização. À revelação da “Folha de S.Paulo” de que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, multiplicara por 20 o patrimônio, de 2006 a 2010, período em que exerceu mandato de deputado pelo PT paulista, o governo começou a mover as engrenagens para manter a base parlamentar unida contra a instalação de CPI ou convocação do ministro para depor, como deseja a oposição.

Embora o Planalto não tenha maioria para votar como deseja o Código Florestal, por exemplo, ao menos consegue barrar a instalação de CPI. E mesmo que fosse criada uma comissão de inquérito, o governo poderia torná-la inócua. É só conquistar a maioria de seus votos. Ocorreu assim na CPI da Petrobras, na gestão Lula, e nada foi investigado. Mas, como em casos semelhantes no passado, muito vai depender da evolução das revelações. Primeiro, soube-se que o então deputado adquiriu, em São Paulo, um apartamento de alto padrão e um escritório, os dois imóveis em pontos privilegiados da cidade, por pouco mais de R$ 7 milhões, pagos cash, ou seja, sem financiamento. O ministro justificou a multiplicação do patrimônio por consultorias prestadas por meio da sua empresa Projeto.

Como a legislação não impede parlamentar de ser consultor de empresa privada — erro a ser corrigido —, Antonio Palocci contava com alguma base de argumentação. Depois, também pela “Folha”, ficou-se sabendo que, no ano passado, ano de eleição, o ministro faturou R$ 20 milhões em consultorias, dos quais a metade em apenas dois meses, novembro e dezembro, quando Dilma Rousseff já era presidente eleita e Palocci, o futuro ministro-chefe da Casa Civil. A coincidência é de elevada combustão.

De uma posição defensável — quando o caso se resumia aos imóveis —, o ministro passou a ser alvo exposto a acusações de tráfico de influência, e até de ter participado de algum esquema de financiamento ilegal da campanha petista. Seria o reaparecimento dos “recursos não contabilizados”, eufemismo criado por petistas na crise do mensalão para designar caixa dois. Como também já ocorreu no passado, blindagens no Congresso de autoridades são inúteis se não há explicações convincentes para os supostos malfeitos.

Na sexta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu o prazo de 15 dias para Palocci explicar o estonteante aumento de patrimônio. A Casa Civil informa que o ministro deverá fornecer as informações ao procurador ainda nesta semana. Age bem, pois quanto mais cedo der explicações, melhor.Continuar em silêncio apenas ajuda a tornar tudo ainda mais nebuloso. Para agravar a situação, as suspeições em torno da alta produtividade do escritório do ministro fermentam no ambiente mal iluminado da mistura de negócios com política, característica malévola da vida pública brasileira radicalizada nos últimos oito anos.Não fosse bastante haver esta indesejada mistura no bilionário braço financeiro-sindical do PT representado por fundos de pensão de estatais, Palocci não é o único político da legenda a transitar no ramo das consultorias. Daí as explicações do ministro precisarem ser convincentes.

23 comentários

Várias matérias sobre o "lamaçal de Campinas".

http://eptv.globo.com/

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

No Bom dia Brasil de hoje, nada sobre o "palloffi". Alexandre Garcia comentou bobagens que não merecem ser mensionadas.

Nos "demais" canais idem.

Com toda a certeza tem muita gente na mídia com "telhado de vidro".

Não fosse assim, as "consultorias" de franklyn martins não teriam alcançado com tanto exito seu efeito desejado:

- SILENCIO TOTAL!

TAXA DE SUCESSO DE 100% para a NEODITADURA PTralha.

Reply

Coronel.
Numa rápida vista de olhos pela internet hoje, achamos facilmente algumas notícias novas sobre o PT e suas " personalidades"
-ESTADÃO-Investigação em Campinas chega ao entorno de Lula e preocupa petistas
José Carlos Bumlai, empresário amigo do ex-presidente, é um dos focos da apuração sobre suposto esquema de propina envolvendo empresa de água e esgoto

-O GLOBO-Braço direito de Palocci na Casa Civil é dono de consultoria privada em SPCoordenador da campanha em 2006 e assessor durante o mandato de deputado, Branislav Kontic é sócio de empresa de consultoria

-TERRA-Senador é citado em investigação da PF de desvio de recursos no MS
Nome de Delcídio Amaral (PT) aparece; confira o áudio das conversas.
Bem isso não falando do amiguinho do Lula, presidente da CBF,a denuncia sobre o fernando Pimentel... xxxiiii a lista não acaba.
Enquanto isso, na sala das comédias " os caras" do psdb, ficam rosnando e latindo para ver quem aparece melhor na foto.
E a oposição............só silêncio

Reply

Coronel, o assunto tá bombando. Não só de códigos florestais vivem os corruPTos.
http://www.rac.com.br/noticias/caso-sanasa/84762/2011/05/24/mp-liga-amigo-de-lula-ao-caso-sanasa-e-agita-o-pt.html

Reply

As matérias sobre o assunto já começaram a ser mais compreensivas. Parecem mais conselhos para que tudo se esclareça, conselhos para que o ministro fale, que revele seja lá o que for. Oras, essa função caberia à chefe do executivo. Aos demais cidadãos, que o ministro seja instado a mostrar tudo o que qualquer cidadão sujeito de tais acusações já teria feito.

Reply

Como dizia o PINGUÇO, no tempo de passar a conversa nos trouxas: "OS NEOBURGUESES"......

Reply

Petista pede averiguação de suposta quebra de sigilo de Palocci

José Américo pedirá à prefeitura paulistana nomes de funcionários com acesso a dados sigilosos do ISS da empresa do ministro

ET; Aproveita e pede do caseiro també, Mané !!!!

Reply

E aí coronel, nenhuma palavra sob o escândalo de Campinas? pelo que o estadão publicou hoje, atinge o Lula... o PT já era certo, pois o vice, do PT, está envolvido. além disso, o zé dirceu apareceu ontem por lá e foi fazerr uma visita ao principal órgão de comunicação a liderar as denúncias, a retransmissora local da Globo...

Reply

Ninguem mais precisa fazer cerimônia, podem dizer de boca cheia que esse governo de pelegos petistas corruptos é composto de perigosos LADRÕES. Não salva um, e todos chefiados e guiados pelo molusco pinguço, cuja ficha corrida já deve estar em milhões de metros lineares.

Reply

O Brasil é o único país no mundo que trata ladrão por Vossa Excelência.

Reply

MAIS UM MINISTRO DE DILMA NA MIRA -JUSTIÇA ACEITA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA PIMENTEL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

A matéria é de Thiago Herdy, no Globo, publicada por Reinaldo Azevedo hoje. Segue Link

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mais-um-ministro-de-dilma-na-mira-justica-aceita-acao-civil-pubica-contra-pimentel-por-improbidade-administrativa/

A SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO PRETA LÁ NO PALÁCIO DA RAINHA MUDA!



Chris/SP

Reply

Paloffi, Pimentel, o tal prefeito de Campinas...

corre petralhada que a Justiça vem ai!

ja passou da hora de processar toda essa petralhada que acha que pode fazer o que quiser no pais...

a Justiça, de fato, precisa ser reestabelecida nessepaiz!

e tem que investigar tambem como a familia imperial da Silva juntou tanta grana...

Reply

Coronel,
Essa quadrilha há 8 anos e 5 meses trabalha com o mesmo esquema: "blindar seus ladrõs", e sempre conseguiram isso, com a devida cobertura da justiça. Nunca vimos nem veremos esses marginais trabalharem pelo Brasil, eles sempre colocam em primeiro lugar seus interesses e bolsos. Com a chave do cofre nas mãos negociam descaradamente a compra de apoio de todo tipo de político, conforme seus interesses, mudam as leis e decretam normas e medidas que os privilegiam, escandalosamente. Isso aconteceu com Lula no cargo e fora do cargo dirigindo tudo da mesma forma.
Já estão divulgando que se a oposição conseguir aprovar o novo Código Floresta, no futuro a nojenta presidenta VETARÁ os tópicos que não agradam à quadrilha. Portanto a solução é o IMPEACHMENT dessa terrorista que caiu de paraquedas no cargo. Enquanto isso não for feito estaremos na *&¨%$#*&, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Reply

OLHA ISTO, CEL !!!

O “SAPO BARBUDO” ESTÁ EM TODAS!! MATÉRIAS ABAIXO, PUBLICADAS POR REINALDO AZEVEDO, HOJE.

CAMPINAS 1: INVESTIGAÇÃO CHEGA PERTO DE SUPERAMIGO DE LULA E DEIXA PT APREENSIVO
Estadão, por Fausto Macedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/campinas-1-investigacao-chega-perto-de-superamigo-de-lula-e-deixa-pt-apreensivo/

CAMPINAS 2: O “HOMEM DO BARBA” TINHA ACESSO LIVRE AO PALÁCIO DO PLANALTO “EM QUALQUER TEMPO E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA”

José Carlos Bumlai, o homem que aparece nos rolos de Campinas, é um amigo do peito do presidente LULA. Era a única pessoa que podia chegar ao Palácio do Planalto sem aviso prévio. Em fevereiro, Rodrigo Rangel/Daniel Pereira deram notícias de Bumlai numa longa reportagem na VEJA.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/campinas-2-o-%e2%80%9chomem-do-barba%e2%80%9d-tinha-acesso-livre-ao-palacio-do-planalto-em-qualquer-tempo-e-qualquer-circunstancia/

CAMPINAS 3: FILHO DE BUMLAI NEGA ACUSAÇÕES E PLANO DE DELAÇÃO PREMIADA
Estadão, por Fausto Macedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/campinas-3-filho-de-bumlai-nega-acusacoes-e-plano-de-delacao-premiada



Chris/SP

Reply

Coronel

MERDA, quanto mais se mexe, mais fede.

Abraços de Aracaju.

Virgulino

Reply

E falar que o ministro da Casa Civil seria o fiador do governo junto ao mercado, não passa de onda. Desde quando o PT precisou de fiador junto aos mercados? E se precisasse, por que seria o ministro da Casa Civil? Já havia empresários de peso no apoio ao PT, como até agora os há. No Ministério do Desenvolvimento (foram ministros grandes empresários industriais), na Agricultura (foi ministro um empresário do agribusiness), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, houve e há grandes empresários e todas as áreas, economistas do regime militar, representantes de entidades de classe empresariais etc. Por que precisariam do ministro da Casa Civil, que nunca foi empresário? Agora mesmo, há um grande empresário industrial assessorando o governo na gestão. No caso da Vale, um grande banco e grande acionista da empresa, aceitou a troca do presidente da empresa. Então, outra vez: o ministro da Casa Civil seria fiador de quê e junto a quem? ou de quem junto a quê? Enquanto o pessoal fica esmiuçando as oposições, o governo deita e rola. Fala o que e quer e artigos, colunas e editoriais apenas repetem. Parecem um monte de porta-vozes.

Reply

O Palloccinho é bom consultor,fez escolas e tem bons pupilos.nem decviam se espantar com a quebra do sigilo dele,afinal ele que começou a brincadeira com o pobre caseiro (assim se refere o analfabeto sobre o Francenildo),dai a virar uma queda de dominós foi questão de tempo...
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Correção: o patrimônio do "consultor financeiro" mais bem pago do mundo foi multiplicado por 60 e, não, por 20.

Reply

Oi, Coronel !

Estou acompanhando TV Câmara, com a fala dos deputados sobre o código florestal. A maioria apoiando o projeto do Aldo Rebelo.

Se não ser nenhuma zica, de última hora, o código sai hoje vitorioso!

Você está em Floripa ou voou para Brasilia ????


Chris/SP

Reply

E' o mensalao II.

Reply

O Sr.Roberto Gurgel não é aquele mesmo que mandou o ex.governador Arruda para a prisão,lá o mantendo até não poder mais?{por mais de 90 dias}e agora não vê indicio nenhum de irregularidade no fato de um deputado e futuro chefe da casa civíl,ganhar vários milhoes em dois meses ,sendo como a propria defesa do ministro disse,pagamento adiantado,ou seja ,serviço a prestar.Assim sendo o "nobre"e abnegado ministro nas suas horas de folga deve estar fazendo estes serviços e o Sr.gurgel não vê irregularidade alguma.Sr. procurador Roberto Gurgel,eu conheço ótimas clínicas oftalmológicas.E tenho dito...

Reply

Hoje no estadão o ze eduardo cardoso, defende o pallocci, com unhas e dentes.

Agora convenhamos né, o porquinho maior do chiqueiro, também tem o rebo bem preso. Então fica o dito pelo não dito, e não se fala mais nisso.

Izabel/SP

Reply

Vamos parar com isso!

O Serra já disse que o caso Palocci está encerrado!

Reply