O PMDB está podendo.

O quadro nunca foi tão favorável ao PMDB. O  PT sangra Palocci por todos os poros, vítima de fogo amigo, sem liderança política e com um poste na presidência. O PSDB está ostensivamente rachado e dividido, sendo obrigado a criar uma nova instância partidária para acomodar o seu maior nome em termos eleitorais. O DEM está esfacelado e extirpado pelo surgimento do PSD. O protagonismo do PMDB na condução politica e na conexão com o eleitorado foi o ponto alto da votação do Código Florestal, mostrando um partido diferente daquele tido como fisiológico, corrupto e venal. Para não perder o bonde da história, é hora de varrer o Sarney, assim como ele acaba de varrer o impeachment de Collor no "túnel do tempo" do Senado. É hora de impedir que meia dúzia de honoráveis bandidos negociem por meia dúzia de cargos esta possibilidade do PMDB voltar a ser o protagonista da política nacional, deixando de ser mero coadjuvante. A bala de prata do PMDB se chama Michel Temer.O PMDB pode voltar a ser um partido de verdade. Afinal de contas, aquele capital eleitoral de 44 milhões de votos está sem dono, depois da cisão tucana e do esfacelamento dos democratas. É o voto anti-PT. Que o PMDB acorde para isso.

18 comentários

Qq coisa é menos ruim q pt, lulla e dilma!
Assim, grande pmdb, vamos em frente!
Só assim mesmo, fogo amigo mais pmdb esperto pra enfrentar dilma et alli!

Não aguento mais ver manchete (calo que não vou ler os textos) de briguinha das comadres do psdb, seja a nível nacional , seja em SP!

Reply

O PMDB está com o queijo e o pão na mão como disse no meu comentário anterior, agora é o momento do PMDB aprovar o código florestal na sua integra.

Reply

Temer, olha so...

nem vou te cobrar nada por essas consultorias que estou te prestando...ahahah...

meu pagamento eh livrares o Brasil desse bando...

tu estas atrapalhando o projeto de hegemonia petista e eles já detectaram isso, ja estrasses no radar dos petralhas...

não vai ficar sem troco, se eles não armarem algo pra ti agora, certamente o farão quando deixares a vice-presidência, pois teu poder terá diminuído consideravelmente...

chegou a hora do PMDB e o velhaco ja sacou, pois nao saiu em desabalada carreira la das catacumbas do esgoto petista a toa...

sem contar que ele interferiu na tua autoridade, invadiu o teu governo, tomou a tua frente, te tratou como um menino que estava brigando com um coleguinha...

foi desaforo demais!

então, o lance eh o seguinte:

CHUTA LOGO, rapa!!!!!

Reply

e, Coronel...

ja visses qual eh o novo mantra dos petrahas na imprensa?

11 entre 10 declarações de petistas sao no sentido de convencer todos de que a aliança com o PMDB eh forte e impossivel de ser rompida...

os dengosos ate ja metaforizaram a relação, digamos, "politico homoafetiva", como um casamento que tem briguinhas...

eh o desespero!

os petralhas estão de joelhos, comendo na mao do PMDB, pedindo pelo amor de Deus para que nao os abandonem...

Reply

Oportunidade de ouro para o PMDB abandonar a política de partido de aluguel, para se tornar um partido patriótico. Simples, expurgar todos os aventureiros que envergonham o partido e buscar apenas o interesse do país. Ganhará muito mais com isso.Cagliostro

Reply

Bom, Cel!

Os petralhas estão apavorados! O velhaco se abalou até o palácio da rainha, e a emenda ficou pior que o soneto!

Temer só está esperando o momento exato para mandar a bala de prata. Será o tiro de misericórdia!

Não adianta o Gilbertinho ficar propalando por aí que o "casamento" entre PT e PMDB está firme e é para sempre, porque está por um fio! A foto entre Dilma e Temer ontem mostrou claramente que as estruturas estão bem abaladas.


Chris/SP

Reply

Eu votei em Serra duas vezes e votaria novamente. Mas diante do que se passa com o PSDB e diante dessa possibilidade do PMDB derrubar oPT sempre votarei nele e nunca no PSDB.

Reply

PMDB botando Sarney para escanteio? E para se tornar um partido mais "respeitavel"? Menos Coronel, menos...

Reply

Até o "governo" estava de ôlho nos 44 milhões de votos , só se esqueceu que esse pessoal é o que paga impostos e carrega o país nas costas sem receber NENHUMA compensação , tendo que assistir ao desmonte do país na maior cara de pau.
O PSDB , DEM , PDS , não esperem ser donos desses votos , são eleitores especiais e Patriotas que votarão até no PMDB para tirar o Brasil dessa enrascada,ou quem tirar do chão a bandeira da oposição , e nessa batalha os blogs honestos serão muito mais eficientes que os analógicos caras pintadas.A votação do código florestal prova isso.

Reply

Não existe partido no Brasil. A menos que uma grande liderança esteja empunhando a sua bandeira. Nem Lula deu nome ao PT.
A chance do PMDB é com Serra. Convidando Serra para ser seu candidato, o PMDB vai a algum lugar. Do contrário, Temer vai brigar para novamente ser vice de Dilma ou de Lula, tendo que derrubar do cavalo o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Digo isto e não tenho medo de errar.
Te avisei de Sérgio Guerra na primeira vez que entrei aqui, seis meses antes da campanha de 2010 começar. Sou de Pernambuco. Tenho amizades em todos os lados daqui, embora seja jarbista histórico. Todo mundo aqui sabe que Eduardo Campos luta para ser vice de Lula. Para isto, prometeu desestabilizar Dilma. Vai conseguir? Certamente, com a ajuda infantil de Temer.
Aqui, as forças já se desmantelam. O PT de Humberto Costa e o PTB de Armando Monteiro já atiram punhais no PSB de Eduardo Campos, que lançará o ministro Fernando Bezerra Coelho candidato a governador.
A aliança da esquerda
suja e falsa já acabou. Quem tiver nome, inteligência e frieza chega lá ( na presidência)
Michem Temer não dá pro gasto, Coronel. Veja como encontrar outra forma de agradecer ao empenho dele na votação do código florestal. Ou mantenha sempre claro que faz uma espécie de meio agradecimento pela conquista. Do contrário, vamos ficar achando que você está com a lanterna sem pilha para iluminar o horizonte político.

Abraço do Meu Araripe.

Reply

<<

Prezado Coronel,

Perdoe-me por discordar, mas esses " 44 milhões de votos " NUNCA tiveram "dono" e muito menos são "capital eleitoral" do PMDB, do PSDB ou de quem quer que seja.

Eles são votos CONTRA o Lula e CONTRA seu partido totalitarista, o PT!

Eles são votos de brasileiros conscientes e politizados, capazes de interpretar o que leem e o que acontece na politica e que detestam petistas e seu partideco antidemocratico.

Aposto ainda, que quando um eleitor desses "44 milhões" vota em algum politico do PMDB ou no PSDB, o faz tampando o nariz com os dedos.

<<

Reply
Aqui não, jacaré mod

Phodendo, é só o que o pmdb (e a esquerda) faz o tempo todo. Se fosse no tempo do império essa seria a escrita...

Reply

O PMDB logo logo estará composto outra vez. Agora mesmo a TV mostrou uma reunião de senadores do partido, onde fecharam que não assinarão pedido de CPI contra o ministro da Casa Civil. Em outra decisão do Sarney, na galeria do Senado nada há sobre o impeachment de Collor, que Sarney chamou de "acidente". Ou seja, estão tentando mudar a história? O que esperar senão uma breve recomposição?

Reply

O PMDB é maior que os 44 milhões de votos, tem uns 30 milhões de votos de dilmistas, a maior parte em MG e nordeste, o voto "dilmasia" de MG e semelhantes no norte e nordeste, pois a Dilma levou o mandato mas os deputados petralhas ( sem PMDB ) são menos que os 44 milhões de Serra.
O PMDB é o fiel da balança e se Dilma fizer guerra ao PMDB , o partido até pode aprovar o código florestal e com alterações que melhorem ainda mais, pode transformar o vice-presidente em primeiro ministto em PEC que seria aprovada em 20 dias nas duas casas.
A dama de paus seria igual à do baralho, ficaria sem poder e o regime parlamentarista seria votado em poucos meses, a emenda constitucional conduzida pelo primeiro ministro provisório(Temer) seria aprovada rapidinho e Temer seria o primeiro ministro, no primeiro momento ainda haveria o senado e depois ficaria como uma câmara dos Lordes inglesa, a casa revisora para leis complementares e proposta de emenda constitucional.
Seria o fim do PT e Dilma/Cachaça no governo, eles seriam 2 em 555 deputados. Quem seria presidente depois? embora teria ainda poderes como o de Portugal, não seria o centro de poder, só o do estado brasileiro e o governo ao gabinete.

Reply

PMDB NUNCA FOI ANTI partidos, sempre foi ANTI- BRASIL.

É o responsável pelo monstro de 1988, que está deteriorando a Pátria.

Reply

1988 foi o ano da constituinte ruim, sem maioria ninguém pôde impor uma carta constitucional e nem mesmo o regime de governo fora decidido, foi para um plebiscito de votação obrigatória, até referendos como o de armas foi obrigatório votar.
Com O FIM DO PRESIDENCIALISMO e
instituição do VOTO FACULTATIVO a coisa vai começar a melhorar,
muitos petralhas que votam só de medo de perder o emprego, vão preferir ir ao boteco tomar pinga.
Lula, Dilma e outros vão precisar de 257 votos ou comparsas ou de apoio do primeiro-ministro que não vai apoiar maracutaia, pois bastariam 257 votos para colocar ele na rua e o/a presidente marcar eleições para deputado, senado ou seria reformado ou extinto com o parlamentarismo. No parlamentarismo o senado fica resíduo do regime presidencialista.

Reply

Coronel será que marina voltou a dar aula ou se afastou?ou está recebendo e não dá aula? Petralha safada..

Reply

Isso tá igual a crise do mensalão.
No final a Dilma vai beijar os pés do PMDB (igual o Lula fez) e tudo volta a ser como antes.
Se eu fosse você não animava tanto assim. O PMDB gosta de ser coadjuvante.

Reply