Mantega bateu no teto.

Sabe aquela expressão que diz que o sujeito bateu no teto, quando  ele chegou no limite da sua competência? É o caso do ministro da Fazenda, Guido Mantega. De onde está ele não passa, não por que não queira, mas porque não sabe. Ontem até o próprio admitiu que a inflação também bateu no teto. E quem conhece inflação sabe que ela está sempre em busca de um novo. É uma vergonha. O  Brasil inteiro apontando que são necessárias medidas duras de combate à escalada de preços e temos um ministro que, assim como a inflação, bateu no teto.

12 comentários

Coronel, o mantega como todo petralha gosta de mandar em obra pronta, os novos desafios estão chegando a competência zero.
POBRE BRASIL A INFLAÇÃO ESTA MATANDO OS ELEITORES PETRALHAS.

Reply

O responsável pela política econômica é o presidente. Quem escolhe o ministro é ao presidente. Então, o problema é também gerencial.

Reply

Coronel,

O Mantega é um idiota funcional. Só é ministro porque é PT até a medula, tipo o Delúbio!

O Pres. do Bacen esta sozinho na luta contra a inflação e ainda garroteado pela governanta!!!

JulioK

Reply

Ele falou que a China e EUA também estão com problemas de inflação piores que o Brasil. Só que quem deve cuidar da inflação na China e nos EUA são os chineses e americanos e seus respectivos ministros e governos. A não ser que ele esteja indo para lá e deixando o Brasil em paz.

Reply

Na TV, Mantega já dá nítidos sinais de cagaço.

Reply

O mantega é o gato da vez, ele subiu no telhado.

Reply

.
Arigo: o Processo de Racionalização.
.
Uma Empresa Privada ou Pública, que ao se instalar ou reestruturar deixe de empregar os princípios elementares da Racionalização não conseguirá se organizar, como conseqüência seu processo de Gestão, certamente, será falho e incontrolável.
.
Podemos comparar a Estrutura Organizacional Pública, criada ou reestruturada sem o processo de Racionalização, a uma “estrutura” biológica enfraquecida, que, em decorrência de uma disfunção metabólica, ingere alimento, mas não se nutre; analogamente esta Estrutura poderá injetar recursos em suas atividades, mas nem crescerá nem desenvolverá... Muitas vezes usam-se recursos extras – seriam os medicamentos na estrutura biológica – alocam-se estes recursos no Órgão, que poderá até crescer, mas será um crescimento desordenado com os resultados “quantificáveis” geométrica e inversamente proporcionais aos “qualificáveis” desse crescimento, ou seja, sem a eficácia no que se refere ao objeto do Papel que lhe compete, que é como, comumente, ocorre na gestão da “Coisa Pública”....
.
Um Órgão Público, por força de sua natureza, precisa estar atento ao processo evolutivo de sua Atividade Fim e quando necessitar implementar uma Reestruturação Organizacional, com muito maior razão deverá fazê-lo munindo-se de instrumentos que desencadeie reações catalisadoras da otimização dos recursos, humanos, materiais e financeiros que forem postos à disposição, transformando-os na energia necessária para desenvolver o “organismo” que estiver sendo reestruturado.
.
As Estruturas Organizacionais Públicas, como responsáveis pelo processo evolutivo do universo a que servem, terão sempre Papeis que se relacionarão com atividades de naturezas e funções da maior relevância para sociedade e lhes envolverá, obrigatoriamente, numa dinâmica, que lhes imporá atualizações no tempo. Os agentes gestores, nesses casos, deverão munir-se de um instrumento básico: a RAZÃO, pois esta representa o emprego da lógica quando o objetivo é instrumentalizar Estruturas Organizacionais Públicas...
.
Mas nem mesmo seguindo a risca esses princípios básicos o gestor público terá o poder de consolidar a Economia. Terá e será seu dever conduzi-la, pois os fenômenos que regem a Ciência Econômica são orgânicos, variáveis, inconstantes e, redundantemente, autônomos-outodeterminantes. Quem não conhece este “axioma econômico” não tem e não terá condições de gerir a Economia nem de sua casa, que dirá de um País...
.
A Gestão Econômica segue o princípio do “organismo público”, mas de forma diferente assemelhando-se a um paciente, que, por causa de uma patologia incurável, é condenado a viver “eternamente” numa UTI, necessitando de cuidados permanentes... ...Se os médicos forem relapsos, nos processos de manutenção dessa vida, os procedimentos que a matém explodem; ao contrário, se souberem aplicar o tratamento adequado prolongam a sobrevida do paciente... ...Simples assim? Não! Só na teoria, mas, terrivelmente, verdadeiro e complexo na execução!...
.
.
.Do Blog O Portal - J. P. Fontoura:

Reply

Nunca vi um ministro tão incompetente. Deveria ir para o olho da rua!!!!

Que a Dilma chame urgente o Arminio Fraga!!!!!


Chris/SP

Reply

Cuidado , esquerda encurralada aumenta estupidamente os impostos , e eles nem pensam em jogar menos dinheiro fora.

Ah , agora é moda no sudeste apagões de madrugada , acordando as elites às 3 horas da manhã . Aí volta a luz , daí a pouquinho apaga de novo ,e sem ventilador não dá pra dormir .
Ar condicionado ? É que nem freezer , as industrias já já param de fabricar , quem aguenta pagar luz com quase 60 % de imposto e seus agregados ou similares ? Aquí em casa o ar condicionado é enfeite.

Mataram o plano real.

Reply

Os ministros da dilma, vão começar a cair, igual banana madura do pé.

Por
incompêtencia.
Ministra na Berlinda ana de holanda, irmã do jaboti.

No Congresso, no pt, e entre os ativistas,crescem boatos sobre sua queda eminente. Caderno dois do Estadão.

FORA RAÇA DE INCOMPETENTES


Izabel/SP

Reply

cel,

Verdade seja dita: Esse cara viveu durante o governo do velhaco na sombra do Henrique Meirelles, e agora ele fez questão de mandar embora e sifudeu.

Quem controlava a inflação antes era o Henrique Meirelles, agora que ele nao esta, a coisa esta descendo a ladeira ou subindo a inflação.

Reply

É coronel... tava bem bonzinho hein?! Desde quando Mantega teve alguma competencia para poder chegar no limite?

Reply