Lula é o chefe do mensalão, segundo nova denúncia.

Do Portal Uol:

No último dia 17 de abril, o procurador da República Manoel Pastana encaminhou ao procurador geral da República representação em que responsabiliza o ex-presidente pela existência do mensalão

Ao fazer a investigação e elaborar a peça acusatória que baseia a ação penal sobre o mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responsabilidade sobre os fatos que marcaram o seu primeiro mandato. O procurador da República no Rio Grande do Sul Manoel Pastana, no entanto, agora quer modificar essa situação. No dia 17 de abril, ele encaminhou ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, uma representação em que pede a responsabilização criminal de Lula pela existência do mensalão. O Congresso em Foco teve acesso exclusivo à representação.

Para Pastana, há provas da responsabilidade do ex-presidente na montagem do esquema de captação e distribuição de recursos para aliados que ficou conhecido como mensalão. A assessoria de Lula foi procurada, mas não prestou nenhum esclarecimento à reportagem do Congresso em Foco. As provas, segundo Pastana, vêm de um conjunto de acontecimentos e atos do governo Lula iniciados em setembro de 2003, que se estenderam até setembro de 2004. Nesse período, o governo criou as condições para o BMG – banco por onde circulou o dinheiro do mensalão, pelas contas do publicitário Marcos Valério de Souza – administrar crédito consignado para aposentados da Previdência, faturando R$ 3 bilhões.

O procurador baseia-se no conteúdo de duas tomadas de contas do Tribunal de Contas da União (TC nº 012.633/2005-8 e TC nº 014.276/2005-2) e do Inquérito Civil Público nº 1.16.000.001672/2004-59, da Procuradoria da República no Distrito Federal. Esses documentos deram origem, no dia 15 de janeiro de 2011, a uma ação de improbidade administrativa ajuizada contra Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando. Leia mais aqui.

47 comentários

Cel

Só pra lembrar:
“Acho que empresário corrupto tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT...”
(Candidato Lula, Caros Amigos, 2001)

"No meu palanque, corrupto não sobe, no meu governo, corrupto não entra"
Candidato Lula em 2002


“Logo estarei na idade de ir para a fila do INSS”
Presidente Lula, contando lorota, porque ele já tem benefício da Previdência Social brasileira
(26/05/2006)

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

ISSO EU JÁ SABIA. LULLA DEU ENTREVISTA NA FRANÇA, ALEGANDO QUE "TODOS OS PARTIDOS" USAVAM O CAIXA DOIS, CHAMADO PELO DELÚBIO DE DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO...
DURANTE A CPMI DO MENSALÃO O RESPONSÁVEL PELA CAMPANHA DE LULLA, O PUBLICITÁRIO DUDA MENDONÇA DECLAROU QUE RECEBERA MILHÕES, PAGOS EM CONTAS NO EXTERIOR, DINHEIRO DO VALÉRIO.
QUAL A DÚVIDA QUE LULLA ERA COADJUVANTE NA QUADRILHA COM O DIRCEU??? SE É QUE NÃO ERA O REAL CHEFE.....

Reply

O cachaça deveria ter sido impedido de assumir a presidência!!! Com certeza o Brasil estaria melhor!

Reply

Repasso para os que assim como eu, não conseguem acessar o site do Serra...

Serra lança site com críticas a Dilma e chama Lula de "animador"
Ex-governador não comenta polêmicas em torno das eleições internas no PSDB

O ex-governador de São Paulo José Serra, candidato tucano derrotado na eleição presidencial do ano passado, estreou nesta segunda-feira o site www.joseserra.com.br com críticas ao governo de Dilma Rousseff. Em seus primeiros artigos publicados na página, Serra também ironiza o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "animador".

"Durante o mandato de Lula, graças ao seu talento de animador e à publicidade massiva, criou-se a impressão de que a era do crescimento dinâmico havia voltado para ficar. Impressão, infelizmente, sem fundamento", publicou.
Já as polêmicas em torno das eleições internas do PSDB ficaram de fora do conteúdo do site neste primeiro dia.

Nos textos, Serra classifica de "modesto" o desempenho da economia brasileira nos últimos oito anos e afirmou que a administração de Lula deixou um legado preocupante para o País. Ele também criticou a dificuldade em vigiar as fronteiras e o desafio de fazer o Brasil crescer diante de um cenário marcado pela falta de infraestrutura e pela pesada carga tributária.

Entre as "preocupações" citadas por Serra no artigo "Uma realidade pouco animadora", o tucano destacada a alta carga tributária, o câmbio valorizado, o gargalo no setor de transportes e as carências em saneamento, saúde e educação. "O novo governo promete que vai enfrentar os desafios, mas mostra falta de convicção e de rapidez, além de falta de prioridades, cujo símbolo maior é o trem-bala", escreveu.

"A falta de convicção apareceu na crise do sistema aeroportuário, onde depois de anos demonizando as privatizações o PT e a presidente Dilma concluíram que melhor mesmo é privatizar", disse. "E a falta de rapidez fica visível no atraso das providências para a Copa do Mundo. Assunto no qual em vez de resolver os problemas o governo prefere terceirizar responsabilidades", apontou. "Minha torcida, como a de todo brasileiro, é para que as coisas deem certo, ou o prejuízo será, como já tem sido, coletivo. Para tanto, é preciso que se tomem as providências adequadas. Não é o que está em curso ainda, infelizmente", finalizou.

Conteúdo

Além de seus artigos publicados recentemente na imprensa, Serra ressuscita a questão do combate às drogas, um dos primeiros temas a ser abordados por ele durante a campanha presidencial de 2010. Serra reclama que não há recursos suficientes para a Polícia Federal (PF) combater a entrada de drogas no País e afirma que existe uma contradição entre o discurso governamental e a prática.

"Pode haver ausência mais gritante da falta de prioridade no combate às drogas, de contradição entre discurso e prática de governo? Mesmo que não houvesse corte de orçamento da PF, a vigilância das fronteiras seria, como é, precária, em face do abandono do setor. O corte, neste caso, termina sendo uma manifestação sádica da falta de consideração pela segurança e a saúde na população", atacou no texto intitulado "A prática desmente o discurso".

No mesmo post, Serra mencionou a introdução de novas drogas, como o crack e o oxi, que chegariam facilmente aos grandes centros consumidores porque as fronteiras brasileiras são "as mais desguarnecidas do mundo". "Enquanto isso, o ministro da Justiça lança nova campanha pelo desarmamento. Iniciativa oportuna, a não ser por um detalhe: o anúncio da campanha, com o alarido publicitário de costume, foi no Rio de Janeiro, a 1500 quilômetros da fronteira por onde entram no Brasil as armas que vão parar nas mãos dos traficantes", criticou.

(Fonte: Agência Estado)

Reply

OFF

Como ficou aquele caso do "balde de tinta". Alguém tem mais informações sobre o assunto?

Reply

Acabei de ler isso Coronel. Será que vão atrás do nove dedos mesmo ou é só fogo de palha?

Reply

FINALMENTE!! É CLARO que Lullão Mensallão tem tudo a ver como o Mensalão! É absolutamente impossível ele não ter tido conhecimento dessa patifaria!

Nem que não se comprove totalmente, mas há indícios fartos disso, e todos nós sabemos que foi assim.

Reply

Coronel, revendo as manchetes pela Europa hoje, vejo a seguinte "pérola":
A agencia Standard & Poors rebaixa a Grécia novamente, e a situação grega é praticamente insustentável. Sendo a falência eminente e a reconstrução da divida mandatória. Significa calote mesmo !
Irlanda está sendo obrigada a baixar o juros em 1 ponto percentual para poder atrair capital e fazer economia. Porém as condições de investimentos ali são demais inseguras já que a Irlanda não consegue honrar os juros !
Portugal, bem Portugal entra em franca recessão e a melhor previsão é de melhoras lá pelo final de 2013. O Desgoverno de lá, terá que promover cortes profundos para ter alguma chance de sobrevida.
Dizem os analistas: Grecia, Irlanda e Portugal são de fato peças de "dominô" e a situação financeira desses paises está atualmente insustentável. Dizem ainda que quando se fala a palavra bancarrota, falam da situação Grega. Caindo um, é muito provável que outros caem junto.

Por aqui ninguem pensa no futuro, e aquela nossa divida interna que cresce feito bolo com excesso de fermento.

Lunarscape

Reply

Ou o Brasil acaba com esse Lula ou esse Lula acaba com o Brasil|

Reply

FAZ MUITO TEMPO QUE TODOS SABEM QUEM É, E CONTINUA SENDO O CHEFE DA PETRALHADA !

LULA LÁ E OS TROCENTOS LADRÕES !

Reply

Coronel,
essa todos nós já sabíamos. Só quem não sabe é a grande maioria da grande pequena imprensa.

Reply

Mesmo que seria "só por caixa 2" , a evidencia é que Duda Mendonça assumiu que recebeu "10milhas" do carequinha pelo pagamento da campanha de Lula,Mercadante,Benedita e Genuino , Duda pagou até imposto de renda em cima deste valor . Collor caiu por muito menos , de um cheque de pagamento de um FIAT/Elba . A unica diferença é que quem derruba um governante são os movimentos sociais , Ong's e sindicatos , mas infelizmente estes receberam muito dinheiro e carguinhos como mordaça .

Reply

Culpa do FHC que este ser desprezível e nojento anda solto por ai.










Barao de Itauna

Reply

Comentários do nosso chapa, Kenedy Alencar, sobre atuação do Supremo e Código Florestal.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/kennedyalencar/912241-brasil-moderno-e-atrasado.shtml

Reply

É....essas notícias o portal terra não divulga rsrs

Reply

Será que no judiciário brasileiro ainda existe 01 (hum) Homem,? se isto relamente prosperar ainda temos esperança, caso contrário é a cubanização do Brasil.

Reply

Estamos precisando de pessoas do bem para colocar essa cambada ladrão na cadeia, precisamos da imprensa aonde a quadrilha não domine $$, e partidos que não se vende para esse partido PT.
Está na hora de acabar com esses petralhas.
O país da Dilma aonde se paga milhões em marketing,(MENTIRA) aonde ela destaca a criança e a mulher,têm estados que a merenda escolar esta sendo oferecida em péssimas qualidade, mofo, azedo, podre e com fungos.Esse e o futuros estudantes, acorda Brasil!!!!

Reply

Eu já sabia a muito tempo que o vagabundo cachaceiro era o Ali-Baba. Os demais eram os 40 ladrões. O ex-Dep. "bob-jefferson" disse diversas vezes que o cachaceiro participava das reuniões. Aqui em Sampa, final da decada de 40 e inicio de 50 vivia um ladrão muito famoso, conhecido como 7 dedos. Até nisso o cachaceiro é superior, pois ele tem 9.
Companheiros do blog, vamos continuar cobrando providencias. Lembrem-se AGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE, ATÉ QUE FURA.

Reply

off topic

Nova linha do metrô no Rio está sendo construída
sem projetos e levantamento de custos!!! É o fim da picada!

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/nova-linha-do-metro-no-rio-esta-sendo-construida-sem-projetos-e-levantamento-de-custos-nao-concluidos-20110509.html

Reply

OFF

Informações sobre o grande problema do Rio de Janeiro (que muitos fingem que não existe).

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=18286

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Lula... participou do Mensalão (O maior esquema de corrupção da história republicana brasileira)?

Descobriram a pólvora!

A quem possa interessar, acesse
www.escandalodomensalao.com.br e veja que é o chefe do Sindicato do Crime, denominado PT.

Reply

Coronel
Foi a constatação do obvio.
Mas existe uma outra constatação do obvio, que vem logo após essa.
O procurador geral da República, é pelo de sovaco do Lula.Claro que ele não vai permitir que isso progrida.
Outro, antes, já não deixou progredir.
De resto, não deixa de ser salutar o fato de ser uma denuncia oficial.E isso é munição de bom calibre para uma campanha eleitoral.
Isto é.Seria, se tivessemos oposição.Mas a oposição...........só silêncio.
Se fosse o FHC o presidente que comandou o mensalão, após a denuncia de um Procurador da República, já estariam todas as montadoras em greve, os transportes públicos das capitais parados, e o funcionalismo paradinho, paradinho.
Mas a nossa oposição...........só silêncio

Reply

Coronel, previsto encontro de Dilma e Chavez amanha.



http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/economia-5/hugo-chavez-defendera-brasil-no-conselho-de-seguranca-da-onu-60371.html

Reply

CORONEL, isso o Brasil que presta com seus cidadãos inteligentes já sabiam, e para os que fazem parte do outro Brasil, o PTismo e os PTralhas conseguiram mudar de Ali Babá e os Quarenta Ladrões, para Ali Babá e os Quatrocentos Ladrões, e destes as ramificações de todo tipo, para todos os gostos e por este País afora, de Norte a Sul, de Leste a Oeste.

Reply

Será que finalmente veremos um molusco algemado? Devo estar sonhando...

Reply

O que todos sempre suspeitaram e quase tinhamos certeza! Com a caneta e as chave dos cofres nas mãos, sua facilidade em falcatruas e mutretas é quase certo ser elle o cabeça do mensalão e quem delegou todo o esquema ao seus capangas. Esperamos que os senhores juizes deixe de mais delongas e dessa vez consigam cumprir seu dever de punir de vez o safado e recuperar o dinheiro roubado.

Reply

Vou até acender uma vela e orar para que o PGR denuncie e que algum ministro aceite a denuncia.

Reply

Molusco torrado é muito mais gostoso!

Reply

dizem que o chaves acaba de cancelar a visita ao brasil por problemas nos joelho... sera mesmo que o chaves esta com problemas no joelho ao a dilma naum conseguiu ainda recuperar sua saúde totalmente e deram essa desculpa muito estranho coronel

Reply

cel,

Descobriu a america.

Os fdps, enrolaram ate agora, que acabou o mandato, pra divulgar. Agora o velhaco, ja encheu o bolso, fez o sucessor, e chama nos (44 milhoes) de otarios.

Pelo menos agora deveria colocar no presidio de segurança maxima.

Reply

Bom, eu nunca tive duvidas desta possibilidade. Ouvir falar que ele disse aos companheiros que tinha que ser eleito a qualquer custo. Este senhor que sempre condenou Sarney e Collor e depois os tem como melhores amigos e aliados, só pode ter maldade na cabeça. Um senhor que só mente e conta vantagem que foram conquistadas por outros é capaz de fazer as piores atrocidades. Este senhor nunca me enganou, não é porque ele e analfabeto, arrogante, prepotente, etc, mas porque algumas vezes da para perceber o mau caráter de algumas pessoas. E, isto está escrito na cara dele. Que pena que a maioria do povo brasileiro, ainda, não percebeu que este senhor e sua turma vão acabar com Brasil. Vão colocar o Brasil no fundo do poço. Se é que já o colocaram! Gostaria que isto fosse uma ilusão, mas não podemos fechar os olhos para a realidade. Não mesmo! O que muitos já fizeram. Que pena que não vai ter ninguém de peito para levar está realidade – (denúncia) adiante. Que pena que o dinheiro não compra somente bens materiais, mas também compra algumas pessoas. Converso com muitas pessoas que votaram no traste e, todos acham que ele é um santo, que ele não sabia de nada ou que ele só queria fazer o bem. Acreditam que ele foi enganado, e vão acreditar por muito tempo se não tiver algo de concreto para demonstrar que ele é um enganador e que faz mal, e, ainda, vai fazer mal para nossa Pátria. Uma senhora me disse que ele é merecedor, porque ele é um homem humilde honesto, detalhe, esta senhora recebia bolsa-família e dizia que foi o dito cujo que deu pra ela – ainda indagou: quem faz uma coisa boa assim menino. É por isso que estão abafando, pela influência que ele angariou junto ao povo. Se ele for derrubado muitos cairão.

Reply

E o apedeuta sempre disse: não sei de nada, não vi nada...

...e ainda disse: que não tinha a menor idéia do que ocorria na sala ao lado, ou no andar de baixo.

Safado, sem vergonha!!!

Ele e os outros mensaleiros já deveriam estar atrás das grades.



Chris/SP

Reply

Coronel, mas quanta injustiça... Como podem acusar o Cachaça, Aquele que pensa que é Deus e age como tal. Afinal ele nunca sabe de nada. É cego, surdo e mudo para esses casos....

Todos ja sabiamos que o Cachaçeiro 51 estava no comando do Mensalao. Mas e daí.

Alguem acha que vai acontecer alguma coisa com o Apedeuta????

quem sabe um dia o povao desperte do sonho do bolsa miséria e da casa que nao receberão pq ja foram invadidas pelas milicias...

Eta povinho burro...

Reply

Agora conta alguma coisa que ninguém sabia...

Reply

Lula liga para casal homoafetivo, cumprimentando pelo feliz enlace!

Que lindo

Que coisa meiga



Lula, nao disfarsa, preste atenção

Há um PROCURADOR TE PROCURANDO

Reply

vamos apoias esse promotor!

o mundo vai cair sobre a sua cabeça agora...

aquele outro promotor que tentou enfrentar o MST teve que jogar a toalha...

nao vamos deixar que isso se repita!

Reply

e os petistas não cansam de repetir que tudo, tudo, tudo, tudo que acontece no PT passa por Lula...

se nao me engano o tal do Rui Falcao disse algo nesse sentido essa semana, de que Lula participa das escolhas dentro do partido nefasto e tal..

ele sempre sabe de tudo...

só esse povo ignorante a não poder mais acreditou naquela conversa fiada desse demagogo infeliz de que foi traido..

tenham paciência...

Reply

"Lula é o chefe do mensalão, segundo nova denúncia."

EU JÁ SABIA!
TU JÁ SABIAS!
ELE JÁ SABIA!
NÓS JÁ SABÍAMOS!
VÓS JÀ SABÍEIS!
ELES JÁ SABIAM!

Reply

Frases assustadoras ditas em 2006.

Ex- secretário do PT

"Quem mandava eram Lula, Genoíno, Mercadante e José Dirceu. Eu não estava à altura desse time."
Silvio Pereira, o Silvinho, ex-secretário-geral do PT, sobre o escândalo do mensalão (maio 2006)

Ex-Senadora do PT

No PT há pessoas capazes de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela sua frente, ameaçando seu projeto de poder."
Heloísa Helena, senadora (PSOL-AL), achando justas as preocupações de Silvinho Pereira, que disse temer ser assassinado (maio 2006)



Que Deus proteja esse procurador e que a sociedade acorde.

Reply

Louvo a coragem do Procurador mas tenho a certeza que ele será apenas mais um em cuja cabeça o malditoapedeuta irá defecar.

Reply

Oi Coronel,

Eu tenho a certeza que esse cachaçeiro não vai ficar impune. pode apostar.

Mais dia menos dia ele cai,não a mentira que se sustente por muito tempo. E essa de que ele nunca sabia ou ouvia nada é muito para minha cabeça, porque centralizador como ele, só ele.

Um abraço,
Inez - SP

Reply

Srá que vão DAR no Jornal Nacional essa NOTICIA???

O VELHACO, chefe do MENSALÃO, em horário nobre, será que a Globo, terá essa CORAGEM?? vamos esperar.


Izabel/SP

Reply

Lula não pode ser incluído neste processo que já tem tramitação para seu final em 2.012, para julgamento, se Ele for incluído,todas as testemunhas terão que ser ouvidas novamente e também as novas, isto vai para mais uns 5 anos adiante,os crimes já teriam sido prescritos, este Procurador deve ser amigo de Thomas Bastos, trata-se de um "bode" na sala . Porque não fazer um processo novo só para Ele, Ele merece , e assim vai ter todos os holofotes em cima dele, Ele gosta de aparecer, vai ser de frente e de perfil, com um numero na frente do uniforme zebrado.

Reply

VIVA O CHEFE DO MENSALÃO!.Abaixo a nação.E o sujeito ainda é considerado por "malucos" e associados como maior presidente(?).

Reply

Inacreditavl, mais um motivo para perdermos a fé na justiça, contudo isto porque só agora veio a baila, e não antes mesmo do inicio das campanhas, MAS PORQUE SÓ AGORA?????

Reply

POR QUÊ SÓ AGORA..????? Será quenão sabia que o cachaceiro tinha conluio???? Por favor senhores magistrados, consagrem suas togas ou oeçam o boné, mas por favor eixem os salários.

Reply

Precisamos de uma Comissão da Verdade do Mensalão do PT urgente. Será que o chapolin de Minas vai apoiar? afinal o MV do BMG é de........... Minas Gerais

Reply