BC autoriza banco multinacional a atuar no Brasil. Agradecido, o banco contrata palestra do Lula. Faz sentido.

Há sérios indícios de tráfico de influência entre as palestras de Lula e os benefícios recebidos por empresas que contratam o ex-presidente, ainda fresquinho do cargo, para fazer palestra que custam, em média R$ 200 mil. Como o banco é americano, fica a dúvida se foram dólares ou reais. O mais engraçado é que diretores do Banco Central são obrigados a cumprir uma quarentena quando deixam o cargo, para impedir que levem informações privilegiadas para sócios, patrões ou cientes. Já o ex-presidente, que exercia total autoridade sobre o Banco Central, pode, quatro meses depois de deixar o cargo, prestar serviços remunerados para uma instituição bancária. Vivemos, definitivamente, em um país sem vergonha. Lula discursou à noite para cerca de 800 pessoas em São Paulo, a convite do Bank of America Merril Lynch. O evento era uma comemoração pela autorização obtida do Banco Central para que o Merril Lynch atue como banco múltiplo no Brasil.

13 comentários

E a enganação e a roubalheira continuam.

Viva o Brasil dos otários.

Reply

Coronel,

O Bacen esta virando o "braço financeiro" do governo tal qual os banquinhos estaduais.

O mercado já sacou que o comando do Bacen senta no colo da Dilma e engole o Mantega.

Este país vai caminhando a passos largos para ser desconstruido e entregue aos mais safados corruptos!!!

JulioK

Reply

A "coisa" que é que deve ficar esperta, o cachaceiro-vagabundo está enfiando bolas em sua costa. Ou ela toma providencias, ou o cachaceiro entrega o Brasil em troca de pinga.

Reply

Deve ser parte da "nova governança global". Ou será que o citado banco não tem "banqueiros de olhos azuis"?
E as oposições ficam dividindo-se em bobeiras.

Reply

Cel.

Em empresa privada, um alto executivo pode ficar até 5 anos sem poder atuar em empresa concorrente. Mas no governo, tudo é possível.

Como que se prova que é tráfico de influência, no caso do apedeuta??

Para informação, um dos pais do Plano Real, o economista Persio Arida deixou o evento no meio da palestra do apedeuta.



Chris/SP

Reply

Merril Lynch, um dos bancos que usavam dinheiro gerado do nada para financiar uma gigantesca bolha imobiliária e, como recompensa, ganharam um pacote de ajuda do governo.

Não estranhem se, em breve, o Merril Lynch fizer parte de um programa de governo. Acredito, inclusive, que esse será o próximo passo. Afinal, ninguém paga tanto dinheiro por uma palestra de um ex-presidente semi-analfabeto só para ouvi-lo elogiar a si mesmo.

Reply

Ele nunca me enganou . Ele enganou , SIM , aos militantes e otarios que acreditaram nele.....Aquela estoria de "yankees imperialistas" e outras babaoseiras mais , ditas por luiz inacio durante toda sua vida , talvez a mando de alguns " intelectuais" , nunca me enganou...Tenho pena dos " puristas" militantes que achavam que luiz e o pt representariam uma mudança para o país...taí o resultado.Criaram um monstro engolidor de verdinhas , agora se virem com ele....

Reply

O Persio Arida deixou retirou-se da " paalestra" ? Porque ? Teria o apadeuta dito alguma coisa que o desagradou ? É tipico tucano , em vez de contestar , bateu asas.;..tipico tucano...

Reply

Quem festejou, quando acabou seu mandato, que o velhaco ia sumir do noticíario, caiu do Burro, (inclusive eu).

Não é preciso, ter mais de dois neuronios, para entender o que está acontecendo.

Lavagem de DINHEIRO.Ou alguém inteligente, acredita que alguém está pagando, 500 mil, para ele falar 1 hora de asneira, ficar se elogiando e se vangloriando??

Isso foram facilidades, cedidas por ele, a essas empresas, e agora
ele está cobrando.Como no caso desse banco. Quem está pagando suas palestras, somos nós os patetas, com o pagamento de impostos.São 4 meses por ano,trabalhados, suados, que3 vão para os cofres do governo, para serem distribuidos, como bem entendem.

E nós fazemos o que???PAGAMOS.


Izabel/SP

Reply

Apenas lembrando aos nobres colegas que a LG pagou 200 mil pra ouvir o stand up do cachaça.

Boicoto a LG desde akela época, sempre que tenho a oportunidade, eu falo isso, preferencialmente quando estou em alguma loja de eletroeletrônicos. #LGnuncamais

Se mais empresas pagarem, vamos continuar divulgando essa vergonha! Não faz sentido nenhum alguém pagar esses valores exorbitantes por um stand up!

Reply

Quer montar um negócio de pouco valor ao Brasil e no Brasil? Infle o ego desse ignorante. 500 mil para ouvir um burro zurrar só pode ser com segunda intenção.

Reply

Vamos boicotar todas as empresas que pagam o cara pra fazer palestras... e também todas as outras que apoiam todos esses caras ... e as empresas públicas que financiam jornalistas e artistas chapa branca ... e não esquecer aquela multinacional que compra barba fedorenta de petralha!

Reply

Era uma vez a Erenice6%... agora tgemos o Llulla200mil!

Tráfico de influência... e muita!

Uma vergonha o Meryl Lynch vir atuar aqui nestas condições. Este banco tem algum petralha na direção só pode!

Reply