Ibama jogando para a torcida.

Que o Ibama é instituição incompetente e eivada de corrupção todo o Brasil sabe. Agora a Folha Poder publica uma notícia de que o órgão acaba de multar a Madeireira Bel Monte, de Nova Ipixuna, no Pará. Na verdade, esta empresa já havia sido multada em 2007, em Goiás, tendo sido oficiada para apresentar defesa apenas no dia 15 de março de 2011. De 2007 a 2011, nada aconteceu e a empresa até de estado mudou. E é a mesma madeireira, com o mesmo CNPJ 63.808.794/0001-34. Aqui o Edital de Notificação da multa de 2007. Aqui a notícia de hoje da Folha Poder. É o Ibama tentando mostrar serviço.

7 comentários

Uma notícia boa. Tomara que seja verdade! Como o Lula prefere o Haddad, deve dar uma ajudinha contra ela.

Desmartamento

"Calma! O neologismo não vem do Dicionário do Lula e nem da cartilha do MEC para escrita errada da Língua Portiguesa.

Desmartamento é o risco que a sexóloga e senadora petista Marta Suplicy corre de ser proibida, judicialmente, de concorrer à Prefeitura de São Paulo, em 2012.

O Tribunal de Justiça de São Paulo tem tudo para confirmar a condenação dela, em segunda instância, por conflito de interesses na contratação, quando foi Prefeita, de uma ONG especializada em educação sexual.

Se Marta cair na Lei da Ficha Limpa, só poderá concorrer apelando ao Supremo Tribunal Federal – o que vai dificultar muito a aprovação de seu nome pela cúpula petista..."

Alerta total 30/05/2011

Reply

O Ibama é hoje um órgão aparelhado de cima a baixo pela petralhada. Tudo ali recebe um tratamento político. É só lembrar do vice de dona Osmarina: de modelo de desenvolvimento sustentável e promotora dos povos da floresta, a Natura passou a degradadora e foi multada, depois de um pente fino à altura. Quer ver agora que a madeireira Bel Monte desrespeitou o acordado e não contribuiu para a campanha política petralha nem honrou a taxa de sucesso do Palocci, então, multa nela.

Reply

LIGAÇÃO PERIGOSÍSSIMA
Veja – Edição 2219 01 Junho 2011

Em Veja dessa semana, o nome do cachaça lulla aparece em conversa de envolvidos em esquema de corrupção em Campinas.

Lula foi enredado no escândalo pelo empresário José Carlos Bumlai, conhecido por trazer a rede de lanchonetes Burger King para o Brasil.

Descrição:
Capa: Pânico na Cabine – as revelações da caixa-preta do vôo 447.
Tecnologia: O iPAD 2 chegou.
Justiça: Pimenta Neves: Finalmente atrás das grades.
Ambiente: Um ecologista entre os terroristas mais procurados.

Formato: PDF
Tamanho: 28 Mb
DONWLOAD
http://is.gd/IUDbQB

Reply

Marta e uma Ong parceira?

Reply

O porquinho sujo virou moeda de troca, um diamante valioso...

O Garotinho continua se promovendo...

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/05/31/para-aprovar-pec-garotinho-ameaca-governo-ou-vota-ou-o-palocci-vem-aqui/

Reply

Em documento apresentado à bancada do PT na noite de ontem (30), o governo orientou que sua base aliada no Senado derrube os artigos que propõem anistia a desmatamentos ilegais constantes no projeto do novo Código Florestal, aprovado na semana passada na Câmara. O governo espera também que os senadores modifiquem o artigo que dispensa a recuperação da reserva legal para pequenas propriedades.

Reply

Quem já foi multado pelo IBAMA sabe muito bem como o esquema funciona. Tudo começa pelo subjetivo até se tornar concreto, dentro de um enredo em que o suposto infrator tem a vida revirada desde sua infância, onde morou, o que possuía e o que ainda possui , sua descendência, etc. É uma perseguição por grupos organizados onde entram IBAMA, Conama, Meio Ambiente e a Justiça, como se caça o pior terrorista do planeta. No decorrer do processo, entram os exploradores das aflições, com suas ofertas de mudas nativas de maneira que nunca os viveiros tiveram tanto lucro. Ouvi dizer que os proprietários dos viveiros instigam os guardas com uma propina, indicam um proprietário, estes vão ao local, aplicam uma infração inexistente, o suposto infrator contrata um advogado, o advogado divide o processo em três partes dizendo ser um processo cível, administrativo e criminal, de maneira que o preço pelos serviços será o triplo. Perdendo, como sempre perde, paga-se por três em primeira instância e em todas mais onde recorrer. Não há auxílio de orientação do meio ambiente, pelo contrário, muitas críticas, afinal o criminoso errou e deve estar na cadeia. Criam provas do erro de maneira que pareçam grandes demais. Por exemplo, se na propriedade houver um buraco causado por erosão, a imagem é trabalhada de maneira que pareça um buraco tão grande que dê a impressão do sítio inteiro estar tomado pelo buraco.Outro exemplo é plantação de milho.Na época da colheita é normal, o pé que já está seco ficar dobrado quando a espiga de milho é colhida, isto é prática de quem conhece os manejos, mas se uma foto é tirada muito próximo, tendo poucos pés como foco, a impressão que passa é de uma verdadeira devastação da floresta e vale a anotação que está abaixo da imagem.Não adianta se defender dizendo ser pés de milho se quem analisa a imagem, sem sair do lugar, enxerga como árvores secas que o proprietário matou.Na verdade, são pequenos fatos que tornam-se monstruosos, pela elaboração direcionada a um determinado fim: derrotar o sujeito.Este exemplo ocorreu com uma amiga,que num dia infeliz, sua propriedade foi vistoriada por um guarda, que mesmo ela tendo muitas árvores no quintal, o que chamou a atenção foi uma dezena de pés de milho seco. Hoje o processo dela está no supremo, lutando para que não derrubem a casa dela. Isso tudo é tão mirabolante que quase se torna inexplicável em palavras. Qualquer tentativa de explicação, para quem sofreu os danos, parece sem nexo, assim como sem nexo encontro-me depois que justiça intimou-me a derrubar minha casa porque plantava flores e não árvores. É pouco? Ok! Derrubaram também a casa de minha netinha. São poucas duas casas? Bem, se achar pouco, que tal contribuir com uma parte da sua? Claro que sei que você não é insensível, apenas te peço uma coisa: ajude a mudar o código florestal de maneira que fique mais justo e transparente. As pessoas necessitadas de ajuda, com certeza, agradecerão, e Deus também.

Reply