O que poderia ter sido uma vitória para o governo, no Código Florestal, transformou-se em fragorosa derrota, que somente será ampliada no Senado se ele insistir na tese do confronto com o Legislativo. Precisou o líder Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) subir à tribuna a lembrar que o PMDB não é oposição, é governo. Que Michel Temer, que é do partido, foi eleito na mesma chapa de Dilma. E que, obviamente, quando o PMDB decide alguma coisa no Legislativo, o governo está decidindo.
A posição do PMDB, de unidade, pois todos os seus deputados votaram a favor do Código Florestal, foi uma dura resposta ao lobby palaciano, que despachou ministros da legenda para dentro do plenário, para tentar modificar votos. Foram advertidos nominal e publicamente pelo líder para que não fizessem isso. De fato, de nada adiantou, pois o PMDB deu todos os seus votos, mais de 70, a favor do Código Florestal. O PMDB mandou um sinal diferente para o PT e para o governo, não aceitando mais o papel de mero coadjuvante fisiológico.
De outro lado, fruto de duas lideranças desastradas e desalinhadas, o PT rachou e ficou no meio a meio, dividido entre o PT da cidade e o PT da roça . Assim como Paulo Teixeira (PT-SP) tinha dado um espetáculo de servilismo na terça-feira anterior, espalhando a inverdade de que Aldo Rebelo (PCdoB-SP) havia fraudado o texto em votação, ontem Cândido Vaccarezza(PT-SP), líder do governo, proporcionou um dos mais lamentáveis episódios da democracia brasileira, informando que Dilma Rousseff entendia que o que estava sendo votado "era uma vergonha" e que "a Casa fica sob ameaça quando o governo perde". Aliás, a exigência palaciana de que a votação fosse nominal, pelo painel, teve a nítida e revelada intenção de preparar uma lista negra entre os aliados, daqueles que serão perseguidos na liberação de emendas e no atendimento aos pleitos das suas bases eleitorais. Uma baixaria inominável contra a própria base de sustentação do governo.
O mais lamentável, no entanto, foi a inabilidade de Dilma Rousseff, que recebeu oito ex-ministros do Meio Ambiente, no dia da votação e, segundo eles, declarou que poderá vetar até mesmo o Código Florestal inteiro, aprovado por 410 votos em plenário, por 85% dos presentes. É a atitude de um governo desgovernado, sem pulso, sem interlocução, sem liderança. É inadmissível que após uma visita nítidamente lobista, tuitada por ambientalistas presentes na ante-sala, não tenha saído uma declaração de isenção de dentro do Palácio do Planalto, deixando a entender que todos os absurdos ditos pelo ex-ministro Minc e pela ex-ministra Marina Silva fossem transformadas em verdade, saída da boca da Presidente da República.
O governo está nitidamente desgovernado. Como se não bastasse o fato de não conseguir negociar e manter sob controle a maior base de apoio que um governo já teve na história deste país, está refém do escândalo do enriquecimento súbito e secreto do seu principal ministro, está refém de uma candidata derrotada à presidência, está refém do ex-presidente Lula que, ontem, reuniu todos os senadores petistas para, entre sorrisos e reverências, dar uma demonstração de força política. Uma força que Dilma Rousseff não tem, porque não tem boca para falar, não tem coragem de enfrentar a opinião pública, deixando que outros falem - e falem muito mal! - por ela. Contra esta constatação, que está cada vez mais nítida no meio político e espalhando-se pela opinião pública, não adianta a presidente ter rompantes ditatoriais. Precisa é sair do planalto e conhecer as agruras da planície. E a planície fica logo ali, do outro lado da rua, onde o povo brasileiro está representado.
53 comentários
Moral da história, dois pontos.
ReplyÉ possível que muitos mensalinhos rendam mais do que um mensalao.
Pulverizar, em certos casos,deixa muito mais gente feliz.
Um dos seus melhores textos, Coronel!
ReplyUm dos seus melhores textos, Coronel
ReplyCoronel
ReplyVamos ver se a diuma veta o código florestal.
Em todo caso ela segue o caminho do Collor e talvés o fim seja o mesmo. Falta de habilidade politica e total despreparo levou ao IMPEACHMENT.
Agora o que tem de ser barrado é esta excrecência do "trem bala" investimento bilionário para poucos enquanto a maioria dos trabalhadores sofre em trens e ônibus superlotados por falta de investimento público. Onde passa um boi passa uma boiada.
ReplyO "caveirão" Vacarezza ´saiu-se pior do que seu congênere de atuação junto à mídia, o "caveirão" Franklin, a julgar pelos resultados.
ReplyEnquanto um se deu muito mal, o outro conseguiu "limpar" o nome do Consultor das Galáxias da imprensa tupiniquim. Não sem uma "mãozinha" do caso Pimenta Neves , seu julgamento bem na "horinha" da PEC dos recursos, tão almejada pelo presidente do Supremo.
E a polícia paulista viveu seu dia de PF com direito a pirotecnia para efetuar a imediata e carnavalesca prisão televisiva ao vivo...
Tudo orquestradinho para dar um alívio ao amigo Palocci, peixe grande, muito grande.
EM 145 DIAS DA DILMAMUTE, A PROMETIDA INTRANSIGÊNCIA COM CORRUPTOS FOI PRO SACO !!!! AQUELES QUE VOTARAM NELA TEM O QUÊ PRÁ DIZER, AGORA ?????
ReplyParabéns aos congressistas que não votaram com Dilma. Mostram que são independentes, que estão a serviço do Brasil e não do PT.
ReplyEssa guerrilheira do mal não tem vergonha de peitar a Democracia na cara dura? O que foi votado DEMOCRATICAMENTE, NÃO PODE ser vetado por uma ditadora de araque. Na democracia vale o voto da maioria não o rompante de uma pretensa ditadora. Chega termos aguentado o maior corruPTo e ignorante elemento que a antecedeu, ter seus ataques de ditador e seu discurso de esquisofrênico. Tivemos que engolir a vitória (criminosa) dessa parquedista, porque ainda que através de uma campanha ilícita feita com a máquina pública, ela teve a maioria (pouca coisa) de votos e isso foi respeitado por nós que detestamos. Portanto respeito a vitória do Código Florestal que honestamente foi aprovado por 85% dos votos, aliás uma vitória acachapante, mais um motivo para calar a boca de quem está se sentindo insatisfeito.
ReplyPoxa Pallofi
Replyce tá importante heim?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Palocci
Excelente artigo Corona, parabéns!
ReplyCoronel,
ReplyA aprovação do Código Florestal tem mais uma alegria imensa para os brasileiros, fica provado o que o Sr. Coronel vem dizendo sempre aqui no seu Blog, o PT É MINORIA, O Pt está decendo a ladeira, seu tempo está acabado.
O PT sozinho não existe, essa mesma força que aprovou o Código Florestal PODE EXTERMINAR essa quadrilha chamada PT da face da política brasileira (já que ajustiça tem mostrado que não tem competência para fazer valer a lei e extrminar legalmente).
FORA PT! VAMOS LIMPAR O BRASIL!
Belo texto, Cel !!
ReplyFelizmente o comportamento desastrado do PT deu uma super chance para que o Dep. Henrique Eduardo Alves (RN), se destacasse com um belo discurso, em favor dos ruralistas, ao mesmo tempo em que fez uma bela defesa da Câmara, deixando claro que Dilma não pode ter a pretensão de mandar ali.
O que é melhor, se aproveitou do apalermado do Vacarezza, e brilhou!
Parabéns ao Aldo Rebelo e ao Henrique Eduardo Alves que demonstraram sua força e seu caráter.
Chris/SP
Coronel e Amigos,
ReplyEssa estória do vagarezza, de que o congresso corre risco se não fizer o que a presidAnta quer, tem um fundo de preocupante verdade.
Corre à boca pequena que o ministro fantasiado deu ordens ao CMP para realizar exercícios com tanques e infantaria na praça dos três poderes, cercando o congresso nacional, exatamente no dia em que o senado for votar o código florestal.
Mentirinha!!!
Mas é o que se pode depreender da fala do líder vagabundo, né?
>>
ReplyDilma do Lula, esta sendo, cada vez mais, o Celso Pitta de Paulo Maluf.
<<
AMIGOS!
ReplyTRAGO ABAIXO DOIS FATOS MEMORÁVEIS PROTAGONIZADOS PELO DEPUTADO DJALMA MARINHO, LÁ PELOS IDOS DE 1968, QUANDO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUTIÇA DA CÂMARA FEDERAL... ASSIM COMO HENRIQUE ALVES, DJALMA MARINHO ERA RIOGRANDENSE DO NORTE!!!
1ª) 1ª) O Deputado Djalma Marinho que enobreceu e defendeu ao máximo a independência do Congresso Nacional, fazendo valer a máxima de Montesquieu “os Poderes são independentes e harmônicos entre si”.
Não sendo no sentido acima harmonia, sinônimo de subjugação, subserviência e bajulação de um Poder frente ao outro, como vemos no dias de hoje. O que torna o Parlamento um mero objeto de manobras políticas as mais espúrias e escabrosas possíveis, praticadas pelo Poder Executivo e referendadas pelo legislativo.
Foi Djalma Marinho figura central dos acontecimentos políticos que levaram à decretação do AI nº. 5, o que determinou o agravamento da ditadura militar.
Djalma Marinho, na condição de Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, filiado à Arena partido do governo há época, mesmo pressionado pelo Palácio do Planalto, negou-se a dar um parecer favorável no processo para que o deputado Márcio Moreira Alves fosse processado perante o STF por grave ofensa às Forças Armadas.
Com o fim de conseguir a aprovação da licença para o processamento do Deputado Márcio Moreira Alves, o governo substituiu nove membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.
Não aceitando os apelos dramáticos e comoventes do Senador e amigo Dinarte Mariz o Deputado Djalma Marinho em uma atitude corajosa e ousada acabou por renunciar a presidência daquela comissão.
No discurso de renuncia, o qual se tornou histórico em razão de sua eloqüência, coragem e capacidade intelectual, o saudoso Deputado Djalma Marinho assim discorreu: “Na minha sofrida vida pública, como representante de um pequeno estado, tenho mantido fidelidade à ordem democrática. Ao longo do tempo, mesmo na minha humildade, a ela ofereci a minha vassalagem, mas nunca o atendimento a exigências e concessões absurdas, como esta. Passada a tormenta e esclarecidos os homens, virá o tempo da reconstrução. Rejeitar este pedido é um ato de bravura moral, igual àquele oferecido por Pedro Calderón de La Barca”: ”Ao rei tudo, menos a honra”.
Depois de terminado o pronunciamento, realizado no plenário da Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados, logo após a votação histórica o Deputado Martins Rodrigues exaltou: “De pé, para aplaudir um homem”. No dia 12 de setembro de 1968, na votação do plenário, o governo perdeu feio. Foram 216 votos contra, 141 a favor e 12 em branco.
2ª)Na Comissão de Constituição e Justiça há uma estatueta de Ruy Barbosa, de pé, ao lado da mesa. Em 1968, quando o governo e a Arena destituíram Djalma Marinho da presidência e todos os seus representantes na Comissão, a fim de aprovar a licença para processar Marcio Moreira Alves, Djalma Marinho virou de costas a estátua de Ruy e explicou:
- É para ele não ficar com vergonha de tudo isso.
É um bom sinal,partindo das entranhas do governo.
ReplyÀ Guerra dos Justos ou à Guerra Inglória!
ReplyEste texto é a síntese de minha indignação contra àqueles que praticam a corrupção e aos falsos pudicos, que, mansamente, omitem o “nome que se deve dar aos bois”, pois que: o que é roubo se chame de roubo; o que é chantagem se chame de chantagem; prevaricar se chame de prevaricação; quem crapulea se chame de crápula; quem comete crime se chame de criminoso; quem não tem: correção moral, compostura, decência, dignidade, nobreza e pudor ético, essências do decoro, se chame de indecoroso.
Observo o “lulopetismo”, metamorfoseado para “Neolulopetismo” a partir de 2002, e sua “súcia” desde os tempos em que eles se adonaram da Prefeitura de Porto Alegre e tentaram, em vão, se adonar do Governo do Estado no RS. Quanto ao charlatanismo da “criatura”, que porta o DNA dessa anomalia política eu já o observava desde os tempos dos “portões das metalúrgicas”, portanto, sei do que eles são capazes!
Veja-se o exemplo do que fizeram da política no Brasil. Chegaram ao ponto de não se preocuparem mais em esconder as evidências dessa vergonhosa corrupção, que há trinta anos dissemina esse maldito DNA.
Não me cansarei de repetir quantas vezes forem necessárias, que isso corresponde a: prevaricação, malversação, roubo, chantagem, é indecoroso e crime “político” É dilapidação dos Cofres Públicos e já se constitui como um mal social permanente. Por muito menos, sem provas cabais e sob o comando de um partido político, seu “preceptor” e súcia, em nome de suas maniqueístas decências, caçaram Collor e, por nada, gritaram, histericamente, “fora FHC”... Sobre estes fatos a tecla não deve ser “delete” como querem muitos e defende a “mídia em genuflexão”, mas sim “enter”!
Durante as campanhas de 2002 e 2006 manifestei minha inconformidade com as mentiras e meias verdades e com o desvirtuamento ético que o PT, seu preceptor e sua corriola davam aos pleitos. Lá, estabelecendo uma metáfora, eu já dizia: que a oposição deveria usar as mesmas armas que eles, senão perderia a eleição; que deveriam aderir a “convenção que regulava a guerra deles”, a semelhança do que fizeram os Aliados contra o poderio bélico e à espionagem alemã na II Guerra. Não fui compreendido!
.
Após os episódios, sobejamente conhecidos, que culminaram com Lula eleito, pela segunda vez e me sentindo frustrado, fiquei algum tempo indiferente à política.
.
Passado algum tempo e tocado pela indignação que o “Caso Renan” me causou, deixei se expressar o ser político que há em mim e reafirmei tudo que dissera antes, acrescentando que: se quiséssemos extirpar aquele “câncer”, que aderia suas “metástases” às instituições e consumia a dignidade do Povo, deveríamos usar as mesmas armas e aderir à convenção que regulamentava a guerra deles, pois se não o fizéssemos seria o mesmo que “capitular e marchar, humilhados, rumo aos campos de concentração do PT, cujas torres de vigia já se vislumbrava como miragem no horizonte”! Mas fizeram “ouvidos e bocas de mercador”!
.
Hoje nos encontramos sob a luz negra dos holofotes daquelas torres escamoteadas no aparelhamento do campo concentrador de poder representado pelo Neolulopetismo... ...seu “Hitler” continua dando as cartas, pois ele deve pensar como pensava Joseph Goebbels, quando, mantendo o olhar vidrado e frio de criminoso calculista, em seu testamento político, dizia: “Quando a história retomar seu curso, nós ressurgiremos como os puros, os imaculados”.
.
Portanto, não venham mais tarde comporem seus arrependimentos, como “Traudl Junge” (*) quando se disse arrependida. Eu não os aceitarei.
.
Ou lutamos a “guerra” dos justos ou seremos trucidados pela “guerra” inglória! Eu estarei aqui nas trincheiras da dignidade!
.
.
.
(*) Traudl Junge foi a jovem secretária, que datilografou o último discurso do Füher. Depois, arrependida, disse, que se soubesse o que estava ocorrendo teria se juntado aos jovens de sua idade e lutado contra a tirania de Hitler! Mas já era tarde demais...
Já de certo modo aliviado, me preocupa sobre maneira as rasões do desgoverno e enfraquecimento flagrante do Governo Dilma, sobretudo após sua viagem a China e sua suposta Pneumunia???? - Me precupa especialmente por lembrar o Governo Tancredo que não aconteceu e do qual resultou Sarney e Collor. E agora se esta pneumunia for uma recidiva de Cancer linfatico mo pulmões da presidenta, pergunto; como ficaremos Coronel em um eventual gomerno Termer????? Ass. Gaucho do Marambainha
ReplyEssa é não é outra coisa senão a consequência de uma eleição inconsequente. Eleição aquela que contou com as mãozinhas do TSE e STF. o primeiro fartamente descredenciado e desmoralizado por Lula na quantidade exacerbada de crimes eleitorais visíveis até para uma justiça que fosse realmente cega, mas cujo ministros nada fizeram e um ainda foi flagrado aos risos diante de mais um incontestável crime. E o segundo chegando até a ser reunir assoberbadamente para derrubar a lei do título eleitoral por eles mesmo referendada meses antes, o que todos sabemos, inclusive eles, beneciaria a candidata que até seus eletores tinham consciência de se tratar de um pau mandado.
ReplyAgora estamos os 190 milhões sofrendo as consequencias juntos.
A única que eu espero é que essa gente esteja continuando fazendo uso do travesseiro, porque já deve ter começado a incomodar.
Cel.
ReplyA luta pela aprovação total do Código Florestal agora será duramente travada no Senado. Não será nada fácil.
Mas, lá, temos a gloriosa Katia Abreu que não medirá esforços, como tem demonstrado em todos os seus discursos. Que Deus a ilumine!
Chris/SP
Aplausos à Camara Federal, e que de agora em diante, tomem as rédeas da representatividade de quem de fato detém o poder no Brasil: o povo. Se Dilma vetar, derubem o veto. Simples. Quem precisa do congresso é o governo e, não vice-versa. O contrário é fisiologismo!?!?
ReplyCom a ameaça que o lider do PT fez ontem na Câmara dos Deputados (que os deputados correm o risco se o governo for derrotado) como se os deputados fossem eleitos pelo governo e não pelo povo, esta ameaça explicita mostra como são arrogantes os Petistas ou será que a Dilma pretende fechar o Congresso toda vez que for derrotada?
ReplyPartindo dos Petralhas tudo é possível!!!!!!
Pode ser que cai a ficha e estes idiotas que estão auxiliando o PT.
ReplyPercebam que, o que o PT quer, é governar por DITADURA e quando não precisar deles, vai dar um pé na bunda de cada um.
>>
ReplyDeputados Federais que votaram contra o novo Código Florestal brasileiro:
PDT
Miro Teixeira RJ Não
Paulo Rubem Santiago PE Não
Reguffe DF Não
Sebastião Bala Rocha AP Obstrução
Vieira da Cunha RS Não
PPS
Arnaldo Jordy PA Não
Roberto Freire SP Não
PSDB
Rodrigo de Castro MG Abstenção
Psol
Chico Alencar RJ Não
Ivan Valente SP Não
PT
Alessandro Molon RJ Não
Amauri Teixeira BA Não
Antônio Carlos Biffi MS Não
Artur Bruno CE Não
Chico D`Angelo RJ Não
Cláudio Puty PA Não
Domingos Dutra MA Não
Dr. Rosinha PR Não
Erika Kokay DF Não
Eudes Xavier CE Não
Fátima Bezerra RN Não
Fernando Ferro PE Não
Fernando Marroni RS Não
Francisco Praciano AM Não
Henrique Fontana RS Não
Janete Rocha Pietá SP Não
Jesus Rodrigues PI Não
Jilmar Tatto SP Não
João Paulo Lima PE Não
Leonardo Monteiro MG Não
Luiz Alberto BA Não
Márcio Macêdo SE Não
Marcon RS Não
Marina Santanna GO Não
Nazareno Fonteles PI Não
Newton Lima SP Não
Padre João MG Não
Padre Ton RO Não
Paulo Pimenta RS Não
Pedro Uczai SC Não
Professora Marcivania AP Não
Rogério Carvalho SE Não
Sibá Machado AC Não
Valmir Assunção BA Não
Waldenor Pereira BA Não
PV
Alfredo Sirkis RJ Não
Antônio Roberto MG Não
Dr. Aluizio RJ Não
Fábio Ramalho MG Não
Guilherme Mussi SP Não
Lindomar Garçon RO Não
Paulo Wagner RN Não
Ricardo Izar SP Não
Roberto de Lucena SP Não
Roberto Santiago SP Não
Rosane Ferreira PR Não
Sarney Filho MA Não
<<
Coronel
Replyexcelente texto.
Pego carona no comentário para dizer que há vinte e poucos dias postei um comentario sobre a "doença misteriosa" da GovernANTA.
Disse que ela já tinha perdido 9 kilos, que não tinha sido uma "pneumoniazinha" como difundiu-se oficialmente, e que havia sido posta em marcha uma operação de proteção do sigilo de seus sintomas e de suas possiveis recaidas.
Até o padrinho disse : "aparentemente, ela está boa".
Ora, nós sabemos que o cachaceiro sempre superlativa suas opiniões. Para ele, esta de forma comedida não é comum. É sinal de que as coisas não estão lá estas coisas.
Hoje vejo no Noblat um comentario da bem informada Lo Prette falando da doença e de sua gravidade.
Mais um gol marcado pelos meus canais em Brasilia. Semopre e mais uma vez se mostraram confiáveis.
Carla Bruni que se cuide. Nossa nova primeira dama vai tirá-la das manchetes.
Veto é mecanismo de exceção. Para corrigir equívocos, com o de acordo do congresso. Vetar o texto base inteiro por discordância política pura e simples seria o início do impeachment de Dilma. Acho que o Temer talvez esteja torcendo por isso. É a chance dele de ser presidente. Às vezes eu me pego torcendo para que a Dilma vete tudo. O Brasil precisa conhecer Dilma; precisa conhecer a verdadeira natureza dos petistas.
ReplyViva o Brasil! Não podemos esmorecer. O código pode ser alterado no Senado e aí vai ter que passar de novo pela Câmara. Será preciso estar alerta!
Para terminar: eu critico muito o PMDB, mas preciso admitir que me arrepiei ao ouvir pela internet, ao vivo, o dep. Henrique Alves. Discurso histórico. Pesou tanto, que o Vacalesa não segurou a onda, só restou para ele agredir o parlamento.
Coronel, espetacular a tua cobertura jornalística. Quanta dedicação à nós, teus leitores destemidos!
ReplyContinue sempre assim, um verdadeiro caça-petralhas!
Teu blog tá bombando, Coronel.
Coronel, você já assistiu ao programa pseudojornalístico CQC da Bandeirantes? faça uma crítica, por favor. Na última semana, o teste deles era perguntar aos parlamenters "qual o nome do presidente do PT"..."Oh, o Sr. não sabe?"...
ReplyPois se a presidente gosta de ficar sumida, que as oposições tomem as ruas e praças. Ficou provado que a base ruiu, no tema do Código Florestal e pode ruir ainda mais em outros temas. Mas, se a presidente estiver bem assessorada no Palácio e as oposições desmobilizadas, não adianta nada. A votação do Código Florestal foi um caso só. Pode acontecer em outros, mas, se não houver trabalho forte, não.
ReplyA questão do código florestal está acima dos partidos. Por mais que queiram capitalizar como uma derrota do governo, isso não vai influenciar em nada nas outras matérias. Você mesmo disse que o próprio PT rachou.
ReplyAo menos que o governo seja amador o suficiente para não aceitar derrota, partir para o confronto e vetar mesmo se o código passar pela câmara e pelo senado, não terá maiores implicações.
Afinal, provavelmente o legislativo tem força pra derrubar o veto num caso em que algo foi aprovado com tamanha maioria.
Já a emenda 164, talvez seja vetada mesmo.
O Brasil é muito maior do que qualquer governo , ou desgoverno.
ReplyVão se estrepar com o PMDB que já está riquissimo , que pode voltar a ser um partido nacionalista , e com grandes pretensões para 2014.
É a primeira vez que vejo o PMDB mostrando alguma autonomia em relação ao governo. Parabéns ao PMDB, mostrou que pode ter vontade própria e não ser apenas um pau mandado dos petistas. A democracia brasileira depende muito disso.
ReplyReuters
ReplyA presidente Dilma Rousseff ficou irritada com a aprovação do Código Florestal na Câmara dos Deputados após um racha da base governista e garantiu a um governista que participou das negociações que vetará os trechos do texto que considera equivocados.
--
Ui!!!!
Profecia da vidente Neila Alckmin está próxima...
Reply"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital.
A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa.
O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo.
Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza.
Virão dias de medo e ameaças.
Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."
Coronel,
ReplyEnquanto houver pessoas como você ainda haverá esperança...
Pau neles !
Esses merdas só sabem criticar FHC, apesar de copiar tudo o que ele fez e faz.
Reply"Emissários do Instituto Lula vão ao Instituto Fernando Henrique para ver como fazer um Instituto"
KKKK... Como são incompetentes, trabalham só na base do plagio.
EXTRA: ( da coluna ClaudiHumberto agora )
ReplyFonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
25/05/2011 | 12:43
Dilma acaba com o 'kit gay' do MEC
A presidenta Dilma Rousseff decidiu acabar com o programa do Ministério da Educação que a oposição denominou de “Kit gay”. A decisão foi anunciada há instantes por ela própria a um grupo de vinte deputados que recebeu no Palácio do Planalto, integrantes da “Frente da Família”. A presidenta garantiu que o material não será distribuído às escolas. A informação é do jornalista Leandro Mazzini, do Informe JB. O kit gay, que alguns parlamentares interpretam como verdadeira pregação do homossexualismo, é composto por três filmetes e cartilhas, material custeado pelo MEC. Nos vídeos há imagens de meninos de 12 anos se beijando na boca.
Espero que num eventual b governo Temer ele aproveita para extirpar a erva daninha do poder , o PT.Deus escreve certopor linhas tortas...
ReplyCoronel, vocè não acha que estamos vivendo o início do fim do PT?
ReplyA certeza da "propriedade" do processo eleitoral os faz pensar serem donos dos mandatos próprios e alheios.
ReplyO TSE que acorde para essa realidade onde o mandonismo faz os poderosos petistas agirem como não poderiam, para evitar o escárnio que isso representa para Suas Excelências, protagonistas da legalidade que são, moral e oficialmente.
Coronel
ReplyA temperatura na Cãmara, quando da votação do Código florestal, foi amêna, perto do que será no Senado, na segunda ronda de votação.
A " anta que governa" vai tentar de tudo para que os senadores alterem o Código e o deixem como ela quer, deixando o ônus da mudança para eles.Assim, ela não pagará o custo do veto.
Agora cabe a nós, AVISAR aos senadores , que estaremos vigilantes.
Não é dificil conseguir os endereços de e-mail de toda essa turma.
Devemos dar publicidade à lista dos deputados que votaram contra o Código, da mesma forma que deveremos fazer isso em relação aos Senadores
Vamos constituír um verdadeiro SPC de políticos e na época das eleições colocar os nomes negros na lista e gtrabalhar pela sua não reeleição.
Nós , seres humanos não podemos ser como os elefantes, inconscientes da sua força coletiva.
IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ!
ReplyFORA PT E SEUS ALIADOS!
OU O BRASIL ACABA COM O PT OU O PT ACABA COM O BRASIL!
IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ!
BASTA DE MENTIRAS, CORRUPÇÃO, ROUBOS E DESGOVERNO, PELO QUAL O BRASIL VEM PASSANDO NOS ÚLTIMOS 8 ANOS E POUCOS MESES!
PELO AMOR DE DEUS...
SERÁ QUE AINDA RESTOU ALGUMA PESSOA DE BEM E ALTAMENTE PATRIOTA E TEMENTE A DEUS, PARA GOVERNAR ESSA NAÇÃO?
O GENERAL HELENO AGORA JÁ PODE SER ELEITO SEM MELINDRES, ENTÃO EU IMPLORO:
SOCORRO GENERAL HELENO!
25/05/2011 - 13h18 / Atualizada 25/05/2011 - 13h45
ReplyPara poupar Palocci, governo recua com kit anti-homofobia do MEC
TÁ DADA A SENHA ! ESTA É A hora dos deputados e senadores que tiverem compromisso com o pais , com os aposentados , com quem paga impostos e os sustenta , a melhorar o pais.
O desgoverno petista está nas mãso doc aso palofi.Garotinho já ganhou o que queria , evitando a votação do kit gay apenas ameaçando chamar o paloffi... a hora é essa É POSSIVEL TIRAR TUDO DESTE GOVERNO , MAS TIREM E DEEM AO POVO BRASILEIRO...BASTA AMEAÇAR CHAMAREM O PALOFFI PARA DEPOR ...
A SENHA ESTÁ DADA . A OPORTUNIDADE É ESTA..
É de morrer de rir. Depois de tomar por quase 87% na cara, a megera indomada promete vetar o Código Florestal. Alguém precisa dizer a ela, que querer não é poder e que na DEMOCRACIA o executivo perde, as vezes e ganha, quase sempre. Se vetar vai tomar outra pela cara na derrubada do veto e dai se desmoraliza de vez.
ReplySenhores,
ReplyAs apostas continuam abertas!
Estou pagando dois por um como a presidAnta não vai emplacar 2013 no poder!! Quem se habilita?
Vamos ter que chamar o temer de "senhor presidente temer" e a marcelinha temer de primeira dama (e isto vai ser ótimo!).
Isto se não for aprovada uma PEC em gestação na bancada dos petralhas no congresso, que prevê o retorno do presidente anterior, caso o/a atual presidente fique impedido/a de continuar a exercer o mandato, antes de completar dois anos de governo.
Não acreditam?? Lá em Brasília acontecem coisas que até Deus duvida. Mas acontecem mesmo assim!
Coronel, não sei como você estranha certas coisas. Espera realmente alguma coisa da terrorista? Não espere nada de bom vindo dela nem do pt. O pt governa contra o cidadão brasileiro, contra o Brasil, sempre! Entrega tudo para os países estrangeiros, dá esmola para os daqui. É uma versão superpiorada dos governos anteriores. Quando você tiver dúvida de qual será a decisão do pt no Poder Executivo, pense sempre: a pior possível para o país.
ReplyNunca gostei da Dilma, mas achava que era uma pessoa ética e uma pequena dose de moral.Agora vejo que enganei-me com eles não ha ética, moral, dignidade, amor proprio, brios e decência, tudo escrachado mesmo....Se ela acoberta Palocci é porque é igual.Mostrou que precisa do Lula,sua base fragilizada, ela propria sem condições de impor nada na imensa base governista.Está fazendo agua por todos os lados.Ainda por cima Lula apos 5 meses longe do cargo, volta agora como palanqueiro-acobertador do Palocci, claro deve estar com medo que o ministro abra a boca e diga todos os malfeitos do governo dele.Que cambada, pior impossivel, até no exterior estão comentando do boom imobiliario do Palocci, que ainda permanece no cargo, só no Brasil.Que vergonha
ReplyCel. DESGOVERNO é pouco, eu diria que estamos vivendo um verdadeiro caus POLITICO.
ReplyNossa presidente, não soube administrar, uma loja de 1.99,
como vai conseguir governar o pais.
Ela está vivendo seu inferno astral, além da peneumonia, que não sara nunca, ter que lidar com o enriquecimento ilícito do paloci,
É DOSE.
Quanto ao pmdb, está mostrando a que veio, michel temer, quer ser presidente, e vai minar a dilma, em doses omeopaticas.ISSO VAI SER DIVERTIDO DE SE ASSISTIR.
Izabel/SP
Isto se não for aprovada uma PEC em gestação na bancada dos petralhas no congresso, que prevê o retorno do presidente anterior, caso o/a atual presidente fique impedido/a de continuar a exercer o mandato,VERIFICA ISTO CORONEL. Se for o caso que tome posse o outro Presidnete com 48 milhões de votos. Ou seja o Serra.
ReplyCoronel,
Replyestão falando coisas amenas e propícias sobre o PMDB,mas não seriam eles "a grande meretriz?"Ou,a dona do bordel,e o Michel Temer tem mesmo a cara de uma,
não?(descobrí outro dia que o tal, faz aniversário no mesmo dia que eu!Caramba!)
Vejamos:eles tem todo tipo de político lá,de todos os tempos também,e fazem qualqqqqqqqqqquer negócio,desde que lhes traga proveito.Agora,estão com a mão "na taça",exatamente devido a anta que é anta,e o vice ser o senhor à temer!
Que pode-se esperar?
Ao amigo Anônimo das 17:46.
ReplyQuedáte tranquilo!
Essa estória da PEC de retorno do lullarápio, caso a presidAnta fique impedida de governar, foi só uma brincadeira minha! Pura Teoria da Conspiração!
Pero.......
Coronel:
Replyparabéns pelo magnífico texto !!
Agora a luta é no senado. O governo vai tentar tudo que é manobra protelatória, e ameaçar outra vez a assim chamada "base aliada".
Hereticus