Frase do dia.

"As leis existem, mas quem as aplica?"

Frase de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", cujo nome emblema a fachada do edifício , onde Antônio Palocci Filho, ministro da Casa Civil, comprou um apartamento por R$ 6,6 milhões, quando compartilhava o mandato de deputado federal com a função de consultor e arrecadador financeiro da campanha de Dilma Rousseff. O ministro nega-se a informar como ganhou tanto dinheiro em tão pouco tempo. 

15 comentários

No atual momento vivido no Brasil esta frase poderia estar em nossa bandeira.

Reply

Coronel, vou morrer dizendo: "Dilma é SOCIOPATA!"
Tá lá no blog do honorável Reinaldo:

"Dilma vê campanha de difamação e quer contra-ataque"

[Dilma]
'Recomendou “sangue-frio e nervos de aço” para reagir às acusações, pois, no seu diagnóstico, há uma campanha de “difamação” contra Palocci.'

Taí... Dilmanta é SOCIOPATA!!!!!!

Reply

O problema (Palocci) é todo mundo achar isto normal.

O caso envolvendo o ministro Antonio Palocci abriu uma janela para a constatação de como andam os verdadeiros consuiltotres, os prtofissionais.

Os consultores que marcaram época neste país, que vêm prestando seus serviços desde o regime militar, estão se aposentando aos magotes.


Não mais os atraem o mercado contaminado pela enxurrada dos doidivanas que tornaram uma atividade nobre, exigente de inteligência e apuro, numa cabarelização de má fama.

Alguns desses profissionais da boa e metódica consultoria, e que ainda estão em plena forma, física e mental, e que continuam muito bem relacionado aqui e lá fora, no entanto estão desmotivados com a vala comum em que atuam os novos lobistas.

Para eles, a guerra acabou, como no filme de Alain Resnais.Sentem a concorrência desleal dos agentes do petismo que tomam conta de tidas as áreas de atividade.


Como podem eles atuar e competir com a constelação das estrelas vermelhas que saem a campo, passando por cima de tudo como tratores num milharal?

São os Paloccis, Dirceus, Delúbios, Berzoinis, Gushikens, e o próprio Lula,acolitados por seus satélites no PMDB, Sarneys, Jobins, Lobões e o próprio Lula. Sem falar nos do passado recente, nos Tarsos, Mares Guias,Valdomiros e companhia. E os mensaleiros? Pequenos apanhadores.

Há uma máxima que diz que o melhor vendedor é o próprio comprador, os novos lobistas levaram isto a sério, e ao extremo.

O problma do país no momento é: tudo passa a ser normalPassou a ser normal também o ministro-chefe da Casa Civil virar lobista e todo mundo achar natural.

O Brasil deve começar a pensar nisso.Antes que seja normal todos estamos no mesmo assalto.

Reply

Perguntar não ofende:

Todo cidadão brasileiro agora também pode negar informações sobre seu patrimônio e sua vida particular? Então vamos sabotar o LEÃO, porque o Pallocci liberou pra "nóis".
"Nós pega o peixe, e sabota o leão"

Agora nóis pode falar errado e praticar falcatruas, na moral! Esse é o novo lema lançado pelo PT, para todo cidadão brasileiro.

Reply

PeloamordeDeus!!!, Cel.

É uma mansão e tanto!

A lei do PT é outra: para os amigos tudo, para o inimigos, o rigor da lei.


Chris/SP


C

Reply

Eu estou boquiaberto com o artigo de R.A.

Reply

Agora vai .....
Está no CH, hoje, e é para causar temor.
O ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins estaria no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff, nesta sexta (20), segundo a Folha de SP, apesar de a agenda oficial informar que a presidenta estaria apenas com despachos internos. O ex-ministro do governo Lula chegou ao Alvorada às 9h50. Também chegou ao local, logo após Franklin Martins, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência).
Desses dois, quem tem juízo tem que correr.

Reply

No Estadão:
O jornalista e ativista político venezuelano Wilfred Iván Ojeda Peralta, de 56 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. Segundo autoridades, seu corpo foi encontrado na cidade de La Victoria, na terça-feira. Colunista de um diário local e militante do partido Ação Democrática, de oposição ao presidente Hugo Chávez, ele estava amarrado, amordaçado e encapuzado. A polícia trabalha com a hipótese de execução motivada por vingança.

Reply

GRANDE CORONEL,

questiono o seguinte,

pq nós, a oposição, não mandamos a real1?!?!

a gente fala em 7 milhoes de reais não!?!?!

mas se ele gastou 7 mi em imóveis, imagina o quanto ele não botou no bolso!?!?!?

levante esta idéia.

ninguém tá falando isso...

precisamos de auditoria em todas as contas. de onde vem esse, vem muito mais.

Reply

Do jeito como as coisas estão postas, continuar assim é de responsabilidade de um homem só.
Não por acaso, mas por previsão legal, esse homem é o atual e postulante à recondução ao cargo, o Exmo. Sr.Procurador Geral da República.

Reply

Acho que os aposentados vão ter de contratar o mais competente consultor, nunca antes na história desse país, Antonio Paloffi, para tentar receber as correções que lhe cabem e já ganhos no STF.

Propina, ops, pagamento por serviços prestados de 40% do valor total darão conta do recado.

Reply

E por isso que os PTralhas ODEIAM os norte americanos.

No país de nossos irmãos do norte o Presidente do FMI por causa de um "bola-gato" (Viva Monica Chupinsky que deu a dica para a camareira) está preso, renunciou ao cargo, não tem mais futuro na vida, pagou U$1,000,000.00 de dólares para responder o processo em prisão domiciliar - protegendo de quebra seu franco-fiofó - e, PODEM APOSTAR, vai gastar muito mais no acordo que vai fazer com a homemate boqueteira.

Aqui, Renan Calheiros paga com dinheiro público a pensão do filho que teve com a ex-jornalista e ex-peladona da Playboy Monica Veloso é reeleito e tudo fica por isso mesmo...

É por causa desse povinho de merda que habita por essas terras brazilis, que lullas e dillmas são eleitos e reeleitos fazendo a festa de uma oposição venal e comprada, deixando para nós, cidadãos e contribuintes inconformados, fazer o trabalho para o qual são régiamente pagos.

Perdão a todos pelo palavreado chulo, mas a paciência com esses PTralhas corruptos já se esgotou.

Reply

As leis existem, mais quem as aplica??

É uma boa pergunta, gostaria também de saber a resposta??

Com a palavra:

Policia Federal???
Ministerio Público??
Ministro da justiça??
TJF???
OAB???
OPOSIÇÃO????
Congresso Nacional???
TEM ALGUM HOMEM AÍ, para nos responder???


Izabel/SP

Reply

Penso que,embora a curriola maldita e capaz sómente de atos viz e escarnecedores contra qualquer pessoa que tenha o mínimo de descencia,viva à acreditar que tudo são só ceús azuis,de vez em sempre o barco entorna,não?E aí é um corre corre infernal...chama este chama aquele,e botam seus miolos vis à funcionar.O Franklin Martins está lá em Brasília?Deve ter sido chamado(assim como o FHC foi o tradutor da tramoia do mensalão,e ajudou o Thomás Bastos a "ajudar" a segurar o impeachment contra o pernambucano esperto,(o de Garanhuns),para usar suas táticas de guerrilha,(junto da ex guerrilheira,atual presidente),e "derrubar",aniquilar o inimigo,a saber a VERDADE,A DEMOCRACIA!!!Se a corja não fosse tão ignara,imagino o ex guerrilheiro lá chegando e exclamando:"Quid si nunc coelum ruat?"
E lhe responderiam:"F@#@# TUDO!"
E eu,ADORARIA e muito,ver a casa cair mesmo!!!

Reply

Enquanto deputado federal fez de tudo, menos exercer a função de defender e respeitar a vontade de seu eleitorado. Esse é um grande exemplo de como os ditos "represnetantes" usam seus mandatos!Ou seja, em benefício próprio...Voto distrital, já!

Reply