Os petistas começaram, ontem, a invocar a existência de cláusulas de confidencialidade que impediriam Antônio Palocci de revelar os seus clientes. Ora, isto é mais um motivo para que sejam levantadas suspeitas sobre as atividades da sua empresa. Sim, porque em consultoria a confidencialidade é cláusula que protege segredos do negócio que está sendo analisado, estudado ou construido, as informações especificas do projeto em que o consultor está trabalhando, o resultado ou relatório gerado pelo trabalho, mas jamais o nome do cliente para quem o mesmo presta o serviço. Por exemplo: uma "due diligence" para a compra de uma empresa por outra empresa. O consultor não pode revelar o conteúdo do seu trabalho. No entanto, ninguém pode impedir que ele revele para quem trabalhou e quanto cobrou pelo seu trabalho. Até porque este dado é naturalmente público, já que são assinados contratos que são registrados e são emitidas notas fiscais para cobrança dos valores contratados. No caso de Palocci, incluir cláusula de confidencialidade para não revelar o vínculo contratual é praticamente uma confissão de culpa. Sinaliza que o objeto da consultoria foi escuso. E que as partes querem esconder uma relação que pode ser delituosa. Não venham com esta desculpa esfarrapada. Mostrem a cara que, ao que parece, está muita suja.
Palocci: "cláusula de confidencialidade" é praticamente uma confissão de culpa.
quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 00:39:00
13 comentários
Coronel, tem mais CINCO deles prestando consultoria mesmo atualmente !!!
ReplyVeja só que mimo, como elezinhos gostam de trabalhar, mesmo após a jornada estafante de agentes políticos que são, ainda arranjam um tempinho para fazer um "bico" que lhes garanta mais algum no fim do mês, que ninguém pode deixar escapar um extrinha, nénão .....
Olha só a manchete, Coronel.
ReplyMinistro fez "bico" para comprar a casa própria ...
... e todos se locupletaram, felizes, para sempre .
Coitadinho do ministro, teve que fazer "bico" em consultoria para comprar moradia. Só os subsídios de deputado fedral não davam para comprar o apartamento dos sonhos. Cara trabalhador, esse !!!!
ReplyPALOCCI,
ReplyO Brasil que saber soh uma informação: QUEM SÃO SEUS CLIENTES?
PARA DE ENROLAR.
PT = Partido de Traidores.
ReplyVocês traíram a classe trabalhadora que diziam representar.
Bando de vendilhões da pátria. Burgueses do capital alheio.
Queremos a VERDADE JÁ!
gentalha! gentalha! gentalha!
ReplyEsses safados deveriam ter vergonha de ver, todos os dias, pessoas morrendo por falta de hospitais, leitos, médicos, equipamentos e atendimento precário.
FORA PALO$$I! CADEIA JÁ!
ah, agora vão recorrer a todos os sigilos e códigos de ética que existem nessepaiz!
Replye antes sobrava só para o FHC...
agora anda sobrando pro Malan, pro Arminio...
fosse eu o Malan, processava esse Paloffi imediatamente por envolver meu nome, gratuitamente, nesse rolo...
partidinho sem vergonha...
DOIS MAIS DOIS É CINCO
ReplyQuerem mudar a gramática, depois vão querer mudar a aritimética. Mas o objetivo do comentário é outro: somei dois mais dois - Dona Maritza andou falando que quer morar nos Jardins, bairro chique de São Paulo, não pode porque não tem como justificar a origem do dinheiro pra comprar um ap, coisa de 5 milhões. Então precisa esperar o Lulla fazer algumas palestras e então fazer a compra. Por coincidência, Paloffi comprou um ap bem no estilo brega da italiana por 6.6 milhões, pagos cach. É dois mais dois ou estou delirando?
Coronel,
ReplyComo deputado elle podia fazer esse tipo de "trabalho secreto" em paralelo com o parlamento?? A lei permite??
JulioK
Coronel
ReplyUma vez PeTi$ta, sempre PeTi$ta.
A sede deles em ir ao pote, sim o do ouro, é tanta, que eles sempre se lambuzam.
O Palo$$i não seria exceção, ou será que devo escrever exessão, segundo as novas "verdades" gramaticais???
general Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
O que preocupa é a INÉRCIA das Instituições perante tanta sacanagem e vigarice. Isso vai ficar cada vez pior e vai crescer descontroladamente. POBRE BRASIL!
ReplyPobres de nós, AgaJota.
ReplyMas já somos alguns que não se conformam com a bandalheira desse oceano de imoralidades de todo gênero.
Nesse momento a esperança é que falte algum $$$$$ para a imprensa
vendida e que para preencher o espaço vago dos elogios, comece a publicar algo mais atinente com a realidade.
Coronel, Se osAmigos do Pallofi evocam a tal "claúsula de confiabilidade", por quê os demais "ladrôes do dinheiro público do Brasil, também não fazem o mesamo? O são Fernandinho Beira Mar não poderia também se escudar nessa tal clúsula? Porque somente os ladrões de gravata vermelha tem essa prerrogatriva?
Reply