CPI para investigar o súbito e secreto enriquecimento de Palocci.

A oposição decidiu pedir a abertura de CPI mista (Câmara e Senado) no Congresso para investigar a evolução de patrimônio do ministro Antônio Palocci (Casa Civil) nos últimos quatro anos. Depois que a Folha revelou na edição desta sexta-feira que a empresa do ministro, a Projeto, faturou R$ 20 milhões em 2010, ano eleitoral, PSDB e DEM decidiram colher assinaturas para tentar instalar a CPI no Congresso. Paralelamente à CPI mista, o PPS vai colher assinaturas para instalar uma comissão exclusivamente na Câmara -onde acredita ter mais chances de emplacar a sua criação. 

Para que a CPI mista seja instalada, os oposicionistas precisam do apoio de 27 senadores e 171 deputados --que devem assinar o requerimento para a sua criação. O número de adesões é o mesmo, na Câmara, para que a CPI exclusiva da Casa saia do papel. No Senado, a oposição conta atualmente com 19 parlamentares (incluindo dois do PSOL). Mas espera a adesão de dissidentes da base governista, especialmente do PMDB -cuja bancada de insatisfeitos na Casa vem aumentando nos últimos dias. Leia mais aqui.

22 comentários

Blog do Garotinho:
Será que o ministro Fernando Haddad não vai cumprir sua palavra?
Não recebi nenhum comunicado oficial que o ministro da Educação, Fernando Haddad vai descumprir a palavra dada a mim e a todos os deputados federais presentes no encontro com ele, na Liderança do Governo, em Brasília, de que nenhum material seria distribuído sem antes ser discutido como uma comissão integrada por educadores, membros das bancadas católica e evangélica da Câmara dos Deputados e representantes do movimento LGBT. Fomos claros e o ministro também. Somos contra qualquer tipo de discriminação, mas também contra o uso do dinheiro público para interferir na opção sexual das pessoas. Esse é um assunto privado de cada um.

Agora se o ministro fizer mesmo o que está dito nos jornais, além de ser a quebra de sua própria palavra vai deixar o governo em maus lençóis. A bancada cristã (católica e evangélica praticante) tem número de deputados suficientes para não deixar andar nada na Câmara.

Não somos de oposição ao governo, mas há princípios que são inegociáveis, entre eles está o da defesa da família.

Reply

Coronel, mesmo que consigam maioria para instalar uma CPI ja sabemos o resultado. PIZZA BEM GRANDE. Quem viver verá.

Reply

CPI com essa esmagadora maioria do governo ? sem chances?

Reply

Uma ótima iniciativa. Se bem que não acredito que de certo.

A petralhada é muito esperta, e mal intencionada o bastante para barrar com essa CPI.

E como não falta safados, no congresso, a possibilidade do palocci, se dar bem, é muito grande.


Izabel/SP

Reply

Sei, não Cel. Os petralhas são muitos unidos. E, ademais, vão tirar o Palocci para por quem no lugar????

Agora a Dilma chamou o Franklin Martins para ajudar a apagar o incêndio lá no Planalto. Ele é capaz de arrumar uma confusão qualquer contra a oposição. Ele é mestre em fazer isto. Quem sabe contra o Aécio, ou qualquer outro. Eles precisam de escândalo urgente para terem uma trégua. E esperar para ver!



Chris/SP

Reply

isso era o que eu temia...

nao vai dar em nada!

CPI com aquela maioria que o governo tem?

eh só para rolar o assunto e fazer o Paloffi ganhar tempo...

tudo cairá no esquecimento e vai virar piada de salão...

Reply

Acorda oposições!!! Reaja Congresso!!! Já passou da hora, mas nunca é tarde. Ação sem adjetivação e sem colocar panos quentes.

Reply

20/05/2011 13:30
no breu das tocas


Brasília esteve bem agitada nesta manhã, com a alta burguesia do governo Dilma em polvorosa, provavelmente com a presença de Lula, se lá estiver para dar um jeito no merdeiro que boiou com as acusações ao poderoso Antonio Palocci, da Casa Civil.

Fonte: Thomáz Magalhães

O fato da hora é que o ex-ministro de Imprensa Franklin Martins esteve pela manhã, parece que ainda está lá, no Palácio do Alvorada. A ministra de imprensa da Dilma, Helena Chagas, está no outro palácio, o do Planalto.

Franklin Martins é homem do Lula. E é ele que está com a Dilma tratando de problema "de imprensa", do ataque ao principal ministro do governo, o Palocci. Sabem que o problema não é de imprensa, que é, foi, fogo amigo do petezéu paulista.

Tchãn-rãn...
Franklin Martins chegou às dez para as dez da manhã no palácio da Dilma, o Alvorada. Uma meia hora antes, passou pra lá um carrão prata, no maior pau, pela entrada de serviço. É o carro que Lula usa em Brasília - mas não só ele. Quem também transita com desenvoltura pelos palácios da banânia é o outro guru de Lula, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. Não foi citado no trotoar desta manhã. Entretanto, reparou-que que o ministro Palocci não está no Palácio do Alvorada. O que será, que será, que andam suspirando, pelas alcovas? que andam combinando no breu das tocas?

Reply

Timing correto do PSDB só pode nos levar a cooperar.

#CPMIdoPalocci : Pelo direito de cobrar !

Reply

Falou em CPI, falo em PIZZADA e festança. CPI é a forma que a oposição usa para fazer de conta que não é conivente com os crimes do PT. Eles montam o teatro CPI e no final não dá em nada, ninguem é punido e festejam com PIZZA. Vá catar coquinho. Ninguem mais aguenta sustentar político filho da ..... que como já vimos são todos unidos no crime e comprometidos em blindar uns aos outros.

Reply

e lá vamos nós nos empanturrar com mais uma pizza tamanho gigante...

Reply

Esse “negócio” de pedir abertura de CPI é mais um balcão de mercado que só facilita a vida da bandidagem instalada em Brasília , que adora um “por fora”.

Vai ser assim : A oposição ameaça pedir abertura de CPI e sai colhendo assinatura .Aí algumas dezenas dos meliantes da base aliada avisa pro governo : “Ó , se não me deram X milhões eu vou assinar.”

Pronto , tá feita a negociata . E nós pagaremos , MAIS ESTA, conta.

Pedido de CPI não resolve .O que estes que querem pedir abertura de CPI tem que fazer é imitar o Vladimir palmeira , subir num caixote de madeira com um megafone na mão e contar pro povão o que está acontecendo .Trabalho de formiguinha mesmo , cada um em sua cidade , seu municipio .Só assim é possível obter algum resultado que não seja encher o bolso da bandidagem aliada de dinheiro.

Caragema

Reply

O PSDB virou o Marechal Pétain.

De herói, virou colaboracionista.

Reply

Essa CPI vai custar cara prá Dilma, não é não, Coronel? Quanto será que vai custar comprar tantos senadores e tantos deputados?

Reply

Coronel, é triste dizer isto, mas nós vivemos em uma ditadura. Somos uma Venezuela rumo à Cuba. O pior de tudo é que o povo não protesta, não sai às ruas e aceita tudo manso e calado. Tá tudo safadamente dominado!

Reply

É, tem razão quem disse que acabará tudo em pizza. Será uma porcamente preparada: mezza Palocci e mezza Dilma.

Reply

A fortuna de Palocci tem a ver com a campanha da Dilma. Se a oposição tiver a mínima vergonha na cara, vai a fundo nessa questão. E Dilma cairá.

Reply

NÃO TEM OPOSIÇÃO NO BRASIL COM ESSA TURMA PSDB VAI IMPLODIR A QUAQUER MOMENTO SERRA E ALKIMIN E AECIO É UMA TRINCA MORNA E BESTA

Reply

Mas espera a adesão de dissidentes da base governista, especialmente do PMDB -cuja bancada de insatisfeitos na Casa vem aumentando nos últimos dias..

ELES QUEREM O DELES , UAI...

Reply

Toda a força para que a oposição consiga abrir a CPI mista. O impossível também acontece, exceções existem e há que se ter muita vontade e disposição. Sem isso, como continuar lutando?

Acreditar, sim. Desistir, nunca. Não há mal que dure para sempre: isso é que devemos ter em mente, apesar de toda a lama que cobre esse nosso país.

Reply

Eu acredito muito que uma CPI mista ou como quer que seja, vai ser muito útil.

Também acredito que papai noel existe. Mula sem cabeça, boitatá saci-perere, ets e até em sereias eu acredito que existam.

Só não acredito mesmo é que existam petistas honestos.

Reply

Como diria o Mainardi: Paloffi é o PC Farias da Dilma!

he, he...

IMPEACHMENT na GOVERNANTA JÁ!!!!

Reply