Digamos que um certo futuro ministro, em plena arrecadação de campanha, já tivesse negociado a sua estratégica posição em um futuro governo de um determinado país. E que, na condição de número um da(o) número um, tenha instituído um projeto próprio para alavancar recursos pecuniários para futura aplicação em algo de grande solidez, como imóveis. Como ele chegaria nos doadores? Coloca aí maiff deff porffento, que é o preffo que efftou cobrando para adminifftração do projeto. Quem diria não para o Golbery nos "anos de chumbo"? Ou para Richelieu em pleno absolutismo francês? Ou para o Tonhão da Máfia do Lixo? Ainda dá para imaginar uma piadinha contada pelo effperto para o grande empresário do outro lado da mesa: Faiff de conta que voffê efftá aplicando no mercado futuro. A garantia ffou eu!
(Nem tentem citar nomes da área de comentários. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência)
(Nem tentem citar nomes da área de comentários. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência)
17 comentários
Começamos a semana com a notícia de um verdadeiro milagre da multiplicação conseguido por Palocci, e fiquei me perguntando por que, tendo uma empresa tão lucrativa ao ponto de deixá-lo milionário num curtíssimo espaço de tempo, preferiu um cargo no governo, uma vez que, nem em 20 anos conseguiria amealhar a fortuna que conseguiu em apenas 4?
ReplySerá que estamos sendo injustos com o ilustre ministro, que deve ter tomado tal atitude por amor incondicional ao país?
Já tivemos um "pai dos pobres", agora temos um verdadeiro "santo", que renunciou à riqueza para se dedicar a este pobre país de toLLos. Pelo caminhar da carruagem, o próximo Papa será um político brasileiro.
Coronel, segundo o "jornalista" que entrevistou o João Cunha sobre o mensalão, suborno virou "mesada politica". É 1984 chegando, a Novalingua.
Replymanda investigar PPP ( aplicação de títulos públicos no exterior) parece que a Dilma andou fazendo PPP , não sei se em nome dela.
ReplyCosiderando que no PT você tem consultoria prá todo tipo de obra, inclusive para destruição, Não tem como deixar o "fanho" da República de Ribeirão fora dessa, penso eu.
ReplyCoronel
ReplyParodiando um leitor de hoje no Painel da Folha.
"Eu acredito sinceramente que foi por pura capacidade, inteligência e honestidade que Palocci multiplicou por 20 o patrimônio dele em 4 anos. Assim como acredito em Papai Noel, Mula Sem Cabeça, Saci-Pererê."
Quanto às ilações, acho que o Coronel está perdendo tempo no Blog, deveria escrever "ficção", que renderia mai$$$$$$$.
Parabéns Coronel, acho que a Bola de Cristal não mentiu...
General MAximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Para apimentar o roteiro do seu livro de ficção Coronel, acrescente uma cafetina, algumas belas e caras mulheres e reuniões secretas em uma mansão. Tudo, claro, sem qualquer semelhança com a realidade. Pura ficção.
ReplyCORONEL,
ReplyMEU FILHO DE 5 ANOS ESTÁ LOUQUINHO PARA MENCIONAR OS NOMES, DESDE ONTEM, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
PODE DEIXAR ??
Para o "To Fora",
ReplyPois aqui, nas prefeituras do PT, suborno não se chama MESADA POLÍTICA.
O nome é CONTRAPARTIDA.
Come este nome, eles cobram nas maior cara limpa.
hehehehm Coronel! Muito elucidativo esse texto!
ReplyBom dia!
E aí, vamos começar às claras? Estes pulhas corruPTos,tem todo o staff(executivo,legislativo e judiciário) a favor da bandalheira delles.Todos(vide Arruda)que não pertencem à quadrilha dançam a dança do descrédito.Mas,elles ficam impunes,defendidos e se locupletando incessantemente.Fizeram do País seus negócios escusos travestidos de honestos.Já não se trata mais de um projeto mesmo que ideológico de poder político,mas de um projeto de enriquecimento ilícito pessoal e intransferível aos asceclas do PT."NuncaantesnaistóriadessePAÍS" roubou-se tanto e, de forma tão descarada.Elles merecem b...!!!.Pensem no povo ignorante,e,como elles pensam,não podem discernir entre o que é e o que não é certo.Estão destruindo o país e na base da propaganda corruPTa compram mentes e corações!!!.fonseca.
ReplyCoronel,
ReplyGosto tanto de ler seus artigos de ficção - são ilariantes. Admiro a perspicácia de quem tem a mente fértil para criar, assim do nada, histórias fabulosas.
Tenho certeza absoluta de que tudo isto que o senhor escreve é ficção, num país fantasioso.
Fico pensando o não aconteceria se isto tudo fosse acontecer aqui no Brasil.
Que horror! Simplesmente surreal.
Mesmo porque, do contrário, na hipótese remota de que isto pudesse ser verdade, nós brasileirinhos já estaríamos protestando nas ruas sob comando das nossas lideranças políticas.
Estamos tranquilos e confiantes porque nossos líderes da oposição se aliam e elogiam o grande avanço politico, democrático e econômico que estamos vivendo.
Além do que, finalmente temos o partido que é dos trabalhadores no poder, afinal sua razão de existir.
Coronel, veja que são verdadeiros abnegados que se dedicam dia e noite para o bem de cada um de nós brasileiros. A prova disto é que até renunciam ao seu trabalho honesto, que rende milhões da noite para o dia, só para ter dedicação exclusiva e exaustivamente para o bem de cada um nós.
Agora que, finalmente, existem politicos, cujo único objetivo, é que tenhamos saúde quase perfeita, trem bala, educação primorosa - que nóis apresenta este modelo inédito para o mundo - relações diplomáticas com bravos guerrilheiros, empresários comprometidos com a seriedade dos investimentos, a grande imprensa compreensiva testemunhando e elogiando toda esta situação inédita nunca antes vivida por nós brasileiros.
Fiquei, realmente, feliz por o senhor passar a escrever ficção. Acho que o senhor captou agora a essência. Eu ficava preocupada porque, Coronel, o senhor e alguns colegas seus teimavam em ver demônios no nada.
Vale lembrar, Coronel, cuidado porque nos preocupamos com o senhor: já aconteceu, em tempos remotos, de que sombras tinham vida própria.
Por isto, pedimos, continue escrevendo apenas ficção.
Deus o ilumine e guarde, assim como a todos nós, tranquilos brasileiros!
Um absurdo o que diz esta criatura Palloci. No mercado não tem vaga para ex ministro. E se solicitam antes da posse o imposto de renda para ver o patrimonio deveriam solicitar no termino do mandato. Totalmente despreparado para função pública. Está claro e evidente o uso de dados sigilosos para fazer negócios.Pois um ministro deve ter muitos dados sigilosos. Não deve ter empresas , nem participação em empresas . E quando sair ficar uns 5 anos sem exercer outra função.
ReplyCoronel,
Replyessas ficções andam tão coincidentes com a realidade que até assusta!
Flor Lilás/PR
Quaiffquer ffemelhanffa com o poffinho do poder é mera coinffidêffia.
ReplyOu se nasce de ligua plesa e se é petralha ou faz-se um cursinho em qualquer sindicado pelo Brasil e vira-se um.
Golbery, perto dos estrategistas petralhas, é como a velhinha de Taubaté.
ReplyMilitares tiveram a faca e o queijo na mão para devolver um país decente para o povo brasileiro. Perderam a oportunidade.
Permitiram que os terroristas se apresentassem como lutadores em prol da liberdade e democracia. Não souberam fazer a guerra da propaganda, mostrando a verdadeira face da petralhada.
O PT e outros esquerdopatas foram a herança maldita que os militares nos legaram, inclusive o passivo da bolsa-ditadura.
O homem mais bem informado do Brasil se chama Lucio Bologna Funaro.
ReplyEspecialista em mercado financeiro, sabe tudo, até porque tem que saber...
Deveriam ter ficado inelegíveis.
Reply