Código Florestal: verdes laranjas das ONGs internacionais derrotados no STF.

O STF não acatou liminar do PV, que é "laranja" das ONGs internacionais, contra o Código Florestal, segundo informa a Agência Estado:

O ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido de liminar feito pelo PV com o objetivo de impedir a votação do novo Código Florestal. Em seu despacho, Toffoli afirmou que é partidário da tese da intervenção mínima do STF no funcionamento do Poder Legislativo. Na ação protocolada no Supremo, o líder do PV na Câmara, Sarney Filho, e o presidente do partido, José Luiz de França Penna, pediram uma liminar alegando que a votação do projeto viola um artigo da Constituição Federal que determina o sobrestamento de todas as deliberações legislativas quando há medidas provisórias pendentes de apreciação. A votação está prevista para ocorrer na próxima semana.

8 comentários

BEM FEITO, AO PV !!!!!

Chris/SP

Reply

Coronel,

será que o ministro José Antonio Dias Toffoli leu nossos protestos sobre o STF sobrepujar o Legislativo?

Até parece...

Flor Lilás/PR

Reply

E pensar que esse Ministro é petista de carteirinha, nomeado pelo vagabundo-cachaceiro.

Como não acredito em petista, aí tem!

Reply

Esse Tofolli é truta.... não dá pra confiar.

Reply

Marina silva e seus petralhas ainda pensavam que o STF fosse uma parte do poder legislativo, para trancar as votações de maioeias, os verdes até imaginavam ir ao STF para anular as eleições de Dilma e os votos de Serra e ser a presidente sem segundo turno.
No passado as ONG conseguiam sempre os recursos que atrasaram a obra do anel viário de São Paulo, alegaram até que violaria o tratado de Tordesilhas, se fosse acatado a Marina seria boliviana e não poderia ser senadora no Brasil, o tratado foi revogado quando Portugal e Espanha tiveram o mesmo rei entre 1580 e 1640, neste prazo os paulistas avançaram no interior e Bartolomeu Silva chegou ao outro oceano, o Pacífico e jogou sua espada no mar e tentou dar ao Brasil uma saída para este oceano.
Em 1640 os portugueses ficaram de novo independentes e o Brasil ficou três vezes maior, metade da américa do sul, os espanhóis aceitaram isto e só em 1870 (conquista de rondônia e em 1908 a conquista do Acre, um país que separara da Bolívia em 1904 e por ter maioria cearense na população resolveram apoiar que fosse anexado ao Brasil em 1908.
Agora o governo, marinistas e gente do Sarney querem 2 maranhões, o do sul e do norte ( um para o zequinha Sarney, outro para a Roseane Sarney e se tido passar, o país teria cem estados, SP seria dividido em 4 com 3 estados petralhas.
Isto só seria aceitável se a metrópole paulista e a santista fossem um mesmo estado e Dilma desse a independência econômica ao estado, seria quase um país e teria moeda própria, como Hong Kong em relação à China, e não concedem o mesmo status a Formosa (Taiwan), querem retomar em guerra nuclear.
Na década de 60 a China tentou invadir a ilha e perdeu uma pequena ilha, a Kemoy que fica no meio do estreito de Formosa, Taiwan fez dela uma ilha fortaleza e nem ataques nucleares fazem os comunistas de araque conquistarem a ilha e colocarem taiwan em perigo.
O império chinês é instável como a URSS e pode desmantelar em 4 países sendo o sul a república de Cantão que usa o idioma cantonês como uma segunda língua, Formosa usa o mandarim e inglês, o norte Han que é a base dos petralhas chineses é mais forte, o Tibete e sinkiang ou nova fronteira fala árabe e são todos muçulmanos que apóiam Bin Laden, eles podem destruir a China com a sublevação e juntar com uma revolução tibetana, os chineses perdem 60% do território e que será dividido ao meio entre Pequim e cantão, em federação de países independentes ou separação completa.
-
No Brasil a idéia de criar uma confederação de estados ( quase ) independentes é muito bem vinda, se o governo federal ir à guerra o Brasil se transforma em 50 países independentes e inimigos entre sí.

Reply

Que supresa!
Quem diria que o Ministro sem "handicap" daria um parecer desses!
Renegou as mãos que o conduziu ao Olimpo.
Ele não era cria do PT?
Ele não era a consolidação do assalto ao Supremo?
Assim, o STF agindo com independência, ainda podemos ter esperanças.

Reply

Agindo com independência ou a mando de alguém que está fazendo jogo duplo?

Reply

Olhem, eu simplesmente sinto repulsa e insegurança quando vejo a cara da Deelma em qualquer tipo de matéria sobre o País. Nada nela me traz segurança, mesmo se eu fechar os olhos e tentar imaginar que ela não é do PT.
Me vem na lembrança que Fortaleza já foi governada por duas mulheres do PT (Maria Luiza Fontenele - 1986/89) e Luizianne 2004/12). Não pelo fato de serem mulheres, mas essas criaturas serão lembradas pra sempre como o que há de pior em termos de administração e gerência de recursos públicos. Maus tempos estes em que estamos vivendo...

Reply