A Câmara Federal acaba de aprovar com grande número de votos o regime de urgência para a votação do novo Código Florestal. Foram 399 votos a favor, 18 abstenções e apenas 1 voto contra. A aprovação se dará por maioria simples, ou seja, 257 votos. Portanto, será a primeira derrota do Governo Dilma, que , através do PT, preferiu ficar ao lado das ongs internacionais, do MST e do ambientalismo fundamentalista contra 4,3 milhões de pequenos produtores rurais.
15 comentários
Coronel
ReplyParabéns pelo brilhante acompanhamento aí na capital federal.
Amanhã será um grande dia.
Esperamos que seja a segunda grande derrota deste ParTideco.
A primeira foi o fim da CPMF.
Parabéns
Corturneiros.
Vamos curtir esta vitória parcial.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Ponto inicial para a candidatura de Kátia Abreu à Presidência da República! No PSB ela terá todo o destaque que os DEMoníacos não foram capazes de lhe oferecer.
ReplyVIVA, VIVA, Cel!!!!!
ReplyExcelente notícia - 399 a favor X 18 contra.
Que vergonha a dos petralhas!
Esta noite terei um sono tranquilo.
Boa noite a todos.
Chris/SP
Um absurdo falar que é fundamentalismo ambiental! É sabido que a produção rural é melhor quando há florestas próximas devido a agentes polinizadores.
ReplyCoronel e coturneiros,
Replyestá simplesmente sensacional a entrevista da Senadora Kátia Abreu no programa Tribuna Independente da Rede Viva.
Parabéns e grato pelo seu trabalho, Coronel!!!!!
ReplyDe fato, a votação da urgência foi uma vitória fácil. Entretanto, tudo indica que, amanhã, não será da mesma forma. SIM, VENCEREMOS!!!! Mas, não será tão fácil.
Aliando-se a ongs não foi só contra 4,3 milhões de agricultures que ficou o governo federal. Ficou contra 180 milhões de brasileiros, especialmente os mais pobres deles, que dependem da produção abundante e barata de alimentos para sobreviverem.
ReplyMuito bom, OTIMA NOTÍCIA.
ReplyCom derrota do pt, durmo bem melhor.
Izabel/SP
Bom descanso Coronel, porque a luta continua.
ReplyZÉ DIRCEU ATRAVESSOU O RUBICÃO!
ReplyDeu no O Globo:
O ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, réu no processo do mensalão, ameaçou se lançar candidato a presidente do PT caso fosse mantida a indicação do senador Humberto Costa (PT-PE), nome preferido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para substituir José Eduardo Dutra. Com grande influência no Diretório Nacional, Dirceu seria um forte candidato e poderia causar desgaste ainda maior à presidente Dilma, segundo um integrante da cúpula petista.
Diante dessa ameaça, cresceu rapidamente o consenso em torno do nome do deputado estadual Rui Falcão, eleito na sexta-feira passada como novo presidente do PT . Segundo petistas, o episódio mostra o quanto o grupo paulista estava disposto a retomar o comando nacional do partido. Havia forte descontentamento com o papel periférico do PT de São Paulo desde a campanha presidencial de Dilma.
O recado de que Dirceu estava disposto a bater chapa com Costa chegou a ser passado a Lula por um dirigente petista. E certamente chegou à presidente Dilma, que recebeu o ex-presidente Lula para jantar no Alvorada na última quinta-feira.
Como tudo em que o Zé Caroço se mete dá errado, acho que o PT vai levar o troco...
Cel, fora do post abordado, porém achei tão absurdo que resolvi enviar o link, para que todos vejam como a petralhada é burra e oportunista:
Replyhttp://www.blogcidadania.com.br/2011/05/grupo-de-extrema-direita-ameaca-dilma-de-morte/comment-page-1/#comment-70858
Distorcem os fatos, para verem o circo pegar fogo. Não acredito que possam ser tão tapados a este ponto.
Américo.
Excelente notícia Coronel, primeira derrota do retrocesso.
ReplyCel
ReplyQuadrilha se acha superior a Justiça!
Estadão
"Filhos e netos de Lula não devolvem passaporte
Prazo dado pelo Ministério Público terminou nesta terça-feira; procuradores viram irregularidades na cessão do documento e devem entrar com ação judicial"
Todos arrogantes iguais ao 51 da Silva.
Átila
Cel, parabéns mais uma vez,
ReplyBarao de Itauna
Pena que,quando surgirem os resultados positivos do código,os petralhas tomarão para si o mérito.
ReplyConselho para a oposição: filmem,gravem e registrem em cartório toda luta e vitória em prol do povo e do indivíduo.