Código Florestal: produção de alimentos x especulação ambiental.

O artigo (clique na imagem para ampliar e ler) de Xico Graziano, no Estadão, mostra de forma cristalina a agenda positiva aberta pelo novo Código Florestal. Ele é político, mas antes de tudo é um agrônomo.
 

E o que mostra, abaixo, o artigo do ongueiro Roberto Smeraldi? A decepção de quem gostaria que o Código Florestal trouxesse uma obrigação de subsídio governamental para o reflorestamento em áreas já cultivadas, o que seria uma barbada, gerando bilhões e bilhões para os bolsos da máfia ambientalista. E leiam com atenção a expressão "mecanismos de mercado que possibilitem a troca de ativos florestais"... É o reluzente mercado dos créditos de carbono, onde Marina Silva, seus financiadores internacionais e as ONGS como a dele pretendiam nadar de braçada. 

8 comentários

Coronel,
sexta feira um colega de trabalho falou contra o Código Florestal. Perguntando o porque, respondeu que era a favor do Planeta. Perguntei como seus netos iriam sobreviver sem alimentos, mostrando que na Europa e Estados Unidos só se exporta o excedente que estar cada vez menor e, o Brasil, nossa produção dentro de 20 anos continuando com as restrições que os verdes querem, não atendera nossa demanda. Calou, simplesmente calou. Nosso povo, na sua grande maioria, não pensa por preguiça ou por falta de conhecimento. Os "salvadores" da pátria e do planeta sabem disto.

Reply

J.Freire tem razão (29 de maio de 2011 10:56), é bem por ai que eles se aproveitam da ignorancia do povo, que repete o que dizem, simplesmente como papagaios.






Barao de Itauna

Reply

Coronel,
Eu QUERO,e MUITO,estar errada!(antes eu,do que voce,os cortuneiros,o Reinaldo Azevedo,a turma de lá,e muitos outros.)Entretanto,creio mesmo,que muitos logo,logo,ficarão bastante tristes e com raiva,qdo entenderem a desfaçates do mesmo.E sua impossível prática.Conhecedora da Amazonia,(embora paulistana),e seus problemas,e conhecedora da história política e políticos deste país,vamos nos decepcionar.De novo!(Cabe aquí,comparar a anistia política,dos anos oitenta?Um tribunal deveria ter sido estabelecido e julgados todos que cometeram crimes.Não? Outro problema que temos,e sentimos na pele,no nosso dia a dia,não foi(é) a Constituinte de 1988?)
Classesinha política ordinária e que se vale do "povo amestrado"
Coronel,tenha um bom domingo.Aquí em São Paulo,está como eu gosto:frio e cheio de sol.!E sigamos em frente!OBRIGADA pelo seu grande trabalho democrático!

Reply

Cel

No governo Lula PT destruíram a indústria nacional permitindo a entrada de produtos importados. Destruíram a segurança de vôo criando a ANACia e autorizando sócios estrangeiros. Destruíram a Justiça que restava. Destruíram a Ética e a Moral. Destruíram o Legislativo. Destruíram a HONESTIDADE QUE RESTAVA.

Agora, no governo da Marionete, vão destruir nossa agricultura.

"O socialismo dura até se acabar o dinheiro dos outros"
Margaret Thatcher

TAMU. FÚ...

Átila

Reply

Xico Graziano, um agrônomo marinista da ala com cérebro sempre foi ligado aos movimentos sociais dos extrativistas. A petralha Marina manteve sua ideologia no romantismo dos anos 60 e acha que árvores em pé da amazônia vão produzir carne, feijão e as várzeas intactas produzam arroz. Todo ano a várzea enche e o capim morre, o arroz pode ser plantado na vazante por sementes ou mudas e a colheita é na cheia do rio, antes de cobrir os cachos, por isto em alguns casos se utiliza as mudas com 20 dias, os dias ganhos são para permitir a colheita antes do rio encher totalmente.
Marina acha que só os maltrapilhos do MST e extrativistas sem nenhuma tecnologia possam extrair castanhas do Pará e homens estranhos às curriolas petralhas façam toda a amazônia secar. Os côcos de castanha são normalmente quebrados e as castanhas comidas por cotias.
O animal enterra castanhas e esquece muitas, a árvore renova-se.
O extrativista tecnificado pode até tirar todas as castanhas mas não matará de fome as cutias, pois a mata tem outros frutos. Em um castanhal enorme o fazendeiro poderá deixar castanhas com casca, as menores para as cutias e as maiores para utilizar como sementes para selecionar castanheiras melhores que as atuais.
****Com isto poderá manter 99,9% de floresta na fazenda de mil hectares e um usado para sede, estrada de ligação ( não necessariamente destrói as árvores, desvia das grandes. Alguns pontos do castanhal podem receber para-raios para evitar perda de árvores e a gleba ter uma caldeira a vapor para gerar energia elétrica, o combustível, os cocos vazios e casca das castanhas, galhos secos caídos, etc.

Reply

"O socialismo dura até se acabar o dinheiro dos outros"
Margaret Thatcher


Será que é isso que está acontecendo na Espanha?

Reply

Governo petista deveria dar educação ecológica para o povo.


DICAS PARA UMA VIDA SUSTENTÁVEL

Não comer carne bovina, diminuir o consumo em geral, comprando só o essencial, não comprar sapatos cintos e bolsas feitos de couro bovino, não desperdiçar alimentos, ter menos filhos, não comprar produtos de países como a China (que não respeita o meioambiente e o ser humano).

Reply

Os petralhas lá do norte vão protestar, achariam que limitar para doze filhos por casal é intromissão do estado em assuntos privados, eles têm é até 20 filhos (por mulher) e como na terra de BIN LADEN, com seus 48 irmãos sendo 10 aproximadamente da mesma mãe e outros só de pai.
Diminua os filhos para dois ou três, se for rico tenha quatro, pois se cada casal muito pobre tiver só um ou dois filhos, melhora a educação no país e o PT morre.

Reply