Código Florestal: não à mentira.

Nota à Imprensa, divulgada pela CNA, neste domingo, a respeito da votação do Código Florestal.

Feito há quase 50 anos, e alterado por decretos e portarias de burocratas que jamais se dignaram a explicar ao país suas razões e argumentos, o Código Florestal brasileiro está sendo modificado de forma pacífica, democrática e responsável no Congresso Nacional. O foco das mudanças que estão prontas para serem votadas, depois de amplamente discutidas pelo relator da proposta, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP), são os equívocos da lei.

Além de não garantir a preservação ambiental, a legislação atual criminaliza, de forma injusta e retroativa, um dos mais produtivos setores da economia do país. A decisão sobre esta e outras graves questões, neste momento, cabe ao Congresso - o fórum adequado para dirimir dúvidas, buscar os consensos necessários e resolver, pela sua maioria, assuntos de interesse nacional e que envolvem a nossa soberania, como é o caso da legislação ambiental brasileira.

Não devemos esquecer o debate recente travado no Congresso sobre a legislação dos transgênicos. Ali, a exemplo do que acontece na legislação ambiental, havia forte resistência ideológica. Firme em suas convicções, o Congresso legislou com independência e clareza. Com isso, beneficiou o país e os brasileiros, uma vez que passamos a produzir comida mais barata e com menor utilização de defensivos agrícolas.

Um governo é composto de vários setores e, com todo respeito a esta ou aquela opinião, o que deve prevalecer é o interesse do Brasil e de todos os brasileiros. As mudanças propostas ao Código Florestal não estimulam desmatamento ou crimes ambientais. O texto beneficia os pequenos proprietários - até quatro módulos fiscais. Aliás, quanto menor o produtor, maior o benefício. Além disso, busca regularizar aqueles que atenderem às exigências do Programa de Regularização Ambiental, PRA, criado exatamente com esta finalidade.

Por fim, cabe dizer que os produtores rurais do Brasil não são desflorestadores, não exploram madeira de reserva ambiental e não podem ser confundidos com madeireiros piratas ou contrabandistas. O campo brasileiro produz com grande tecnologia, distribui renda e, mesmo convivendo com a insegurança jurídica, é exemplo no mundo por aliar produção de alimentos e preservação ambiental.

 
Brasília, 15 de maio de 2011
Senadora Kátia Abreu
Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA

13 comentários

Cel.

Belo texto de Katia Abreu.

"Por fim, cabe dizer que os produtores rurais do Brasil não são desflorestadores, não exploram madeira de reserva ambiental e não podem ser confundidos com madeireiros piratas ou contrabandistas."

Este último parágrafo deve ter sido dirigido à rainha das florestas, com cara de fuinha.
Um tapa com luva de pelica!!!


Chris/SP

Reply

coronel, onde está o tal lider da oposiçao aecio neves?

Reply

A petralhada em conjunto de sua corja nos outros poderes incluso o poder judiciário federal ( STF ) sabem muito bem que juridicamente:
-
Não existe CRIME sem que UMA LEI ANTERIOR o defina.
-
Antes das leis das ongs e marinistas havia a obrigação para desmatar para se conseguir os empréstimos bancários, depois exigiram 50% de florestas, depois os 80% excluído do total as margens der rios, várzeas, etc...
*** Se uma fazenda tem 25% de áreas de APP ( rios várzeas, etc) ela é ilegal pois mesmo sem desmatar nenhuma árvore só terá 75% de reserva legal.
Aldo Rebelo pode corrigir o absurdo se as APP forem consideradas reserva legal. No pantanal do MS as fazendas estão 100% nas imensas várzeas dos rios Paraná e Paraguai, o solo é inapto à agricultura pois fica inundado seis meses e depois quando seca a chuva escasseia.
O pantanal é uma área para a criação bovina ( pecuária ) e não precisa destruir nenhuma árvore, as que existem naturalmente são sombra para o gado bovino.
NENHUMA LEI PODE VIGORAR SOBRE ATOS JURÍDICOS PERFEITOS, como fazendas já formadas, cidades já erguidas.
Se os marinistas vencerem a guerra, a melhor coisa a fazer será mandar embora das margens dos rios todos os favelados das cidades, destruir as marginais dos rios Pinheiros e Tietê e reconstruir a 400 metros de distância novas pistas de dez faixas em cada sentido, haveriam duas marginais, uma de cada lado do rio e ligadas por túneis para a travessia dos rios, a mata seria replantada, primeiro os eucaliptos e as Embaúbas, manacás e outras árvores pioneiras como quaresmeira.

Reply

Coronel, um alento para a causa, já assistiu este video?
http://youtu.be/lsBwEq9XT7s

Reply

ESTE É O PAÍS DA VERGONHA PETRALHA

http://www.direitoecia2011.blogspot.com/

Reply

Tá me enchendo o saco aquela página que abre quando fosse tenta abrir "comentários".

Reply

Rompimento com a Comissão de Direitos Humanos da OEA

“La presidenta brasileña Dilma Rousseff suspendió las relaciones con la Comisión Interamericana de Derechos Humanos (CIDH), perteneciente a la OEA, en respuesta a una solicitud de la comisión días antes para que Brasil paralice las obras en el gigantesco proyecto hidroeléctricode Belo Monte”. Saudamos a decisão altiva da Presidente. Já a reconhecíamos como corajosa. Na medida em que use sua coragem para o bem do Brasil se tornará uma líder. Aguardamos esperançosos suas corajosas atitudes também para conter os traidores da Funai e do Ibama, e para combater a corrupção.

Reply

Coronel pressiza contratá Depurtado Tiririca prá fazê corressão ortogarfica, çeguindo as norma de escreve

Açim é correto

Coudigo Forestau: não mentir

Paloffi axa nóis becil

Reply

OFF TOPIC:

isso é notícia velha?

http://wikileaks-brasil.blogspot.com/2010/11/democracia-hackeada-como-o-pt-fraudou.html

Reply

Pessoal, uma boa noite a todos!

Vai começar o programa Canal Livre, na Band, com o General Heleno.

Amanhã comentaremos.


Chris/SP

Reply

por favor, chega de Serra, Alckmin ou Aecio...

quero Katia Abreu 2014!

para um pais decente, uma mulher decente!

Reply

Por que não criamos uma ONG, nem que seja virtual, para exigir reflorestamento em todos os países, cada qual com sua cota de responsabilidade?

Reply

Que nojo que eu tenho dos EUS, meu Deus. Imaginem só, prenderam até um alto funcionário do FMI. rs

Reply