Código Florestal: divergências serão decididas no voto.

O plenário da Câmara poderá votar na quarta-feira (4), em sessão extraordinária, o projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99). O presidente da Câmara, Marco Maia, ouvirá o Colégio de Líderes nesta terça-feira (3) antes de confirmar se o projeto entrará na pauta. O relator da matéria, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), está reformulando o seu substitutivo  para contemplar mudanças acertadas com ruralistas, ambientalistas e o governo na câmara de negociações criada para discutir o texto. O substitutivo de Aldo foi aprovado no ano passado em comissão especial. Pontos polêmicos do projeto deverão ser decididos no voto, como a redução das áreas de preservação permanente (APPs) em torno de rios e a ampliação da anistia a quem cometeu crimes ambientais até julho de 2008. Faça pressão no seu deputado federal pela aprovação do novo Código Florestal. Clique aqui e envie a sua mensagem.

3 comentários

Coronel e Coturneiros

Com o link do post ficou muito fácil. Este foi o texto que enviei ao Deputado Francisquini, em quem votamos aqui em minha casa:

Prezado Deputado. Eu e minha família, somos 4 pessoas, votamos em seu nome na última eleição.

Depositamos confiança em sua pessoa, como defensora de nossos anseios, pela segurança, pela luta contra a corrupção que devassa nosso país.

Venho agora pedir seu empenho na luta pela aprovação do novo Código Florestal brasileiro, como uma forma de dar a tranquilidade jurídica ao campo, para aqueles que produzem os alimentos para este país. Que não se deixe levar pelas pressões de ONGs nacionais e intenacionais (WWF, Greenpace e etc) que trabalham contra a nossa soberania. Como exemplo pergunto se o Greenpeace (ONG holandesa) está protestando contra a diminuição das matas ciliares em seus rios que cortam fazendas de tulipas (veja que bela foto neste nedereço: http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/05/voces-ja-viram-o-greenpeace-holandes.html). Outro pergunta que não quer calar: por que estas mesmas ONGs que aqui estão, não vão protestar contra a falta de matas ciliares na região de Bordeaux na França (veja que belas imagens neste endereço: http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/05/alguem-ja-viu-algum-ecochato-quebrando.html )

Somos soberanos, somos uma nação, temos nossos representantes, que devem saber de nossos anseios. Não precisamos de interferências de estrangeiros por aqui. Em defesa de nosso avanço no campo, de nossa produtividade na produção de alimentos, que não contam com os subsídios coomo em outras nações. Será que é porque vamos concorrer com eles no comércio mundial?

Contamos com o seu voto em defesa de nossa soberania. Atenciosamente

Coturneiros, façam o mesmo. Escrevam aos seus deputados. eles precisam saber que o cargo é deles, mas o voto é nosso.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Diminuir o ritmo!!!Que ritmo???
Ea situção de desgoverno do país como é que fica????
Antes tinha um vice que nao saía do tal Hospital, agora a presidenta poste vai tomar o lugar dele.
E o país ficará à deriva...


O médico infectologista David Uip, do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira, 2, que o estado de saúde da presidente Dilma Rousseff apresentou melhora e que ela retomará, gradativamente, a rotina de trabalho. Uip encontrou-se com Dilma na manhã de hoje, num hotel da capital paulista. De acordo com ele, ela foi orientada a diminuir o ritmo de trabalho, após ter sido diagnosticada com um foco de pneumonia no pulmão esquerdo.

Reply

Não sei como vai ficar a nova legislação, só sei que sou pequeno produtor e na região onde moro é muito montanhoso e tem muitas nascentes e pequenos córregos,e as beiras estão preservadas,más se formos deixar 30 ou mesmo 15 metros de mato de cada lado e não pudermos mais aproveitar as encostas de moros para o gado alguem vai ter que nos sustentar, porque não vai sobrar quase nada prá gente usar, e essa é a realidade de quase todos na minha região, acho que vamos continuar na ilegalidade.

Reply