Já pensaram se o governador Geraldo Alckmin(PSDB-SP), em vez de apoiar efusivamente a construção do trem-bala, indo contra a bancada tucana do Senado e destruindo o discurso da campanha presidencial do seu partido, reunisse a imprensa e informasse à população que São Paulo não quer a obra, porque existem outras prioridades para o seu estado e para o país? Que vai usar toda a sua legislação para impedir a concretização do projeto, não fornecendo licenças, bloqueando ruas, impedindo desapropriações? E, além disso, ainda apresentasse um conjunto de obras que seriam possíveis de realizar em São Paulo com os bilhões que serão gastos nesta obra faraônica e deficitária? Lembram daquele Alckmin que venderia o Aerolula para construir hospitais?
39 comentários
Todos sabem que essa obra não vai sair, ser contra é servir de bode expiatório para o PT jogar a culpa pelo fracasso, acho que temos que aceitar a obra, mas sem prejuízo das outras obrigações do governo federal.
ReplyCoronel,
Replyta difícil mesmo...
essa oposicao parece o clube dos trapalhões...
olha, nunca vi gente tao desastrada...
enquanto isso o petismo vai passando por cima da vaidade politica de qualquer integrante do partido, vai dando-lhes os discursos a serem proferidos, os temas a serem debatidos e todos eles seguem as diretrizes (na verdade são ordens) do partido...
acho que o único partido de fato no Brasil, infelizmente eh o PT...
o restante eh um ajuntamento de egos, projetos pessoais e vaidades...
pra não falar que são uma congregação de traíras..
Discordo do anônimo das 11:51.
ReplyÉ obrigação de td pessoa sensata combater esse despropósito imbecil dos PeTralhas, verdadeiro sorvedouro de recursos públicos p/fins nada meritórios.
Tô fora do 'treimbão" dos Tralhas.
.
Ptsauro
Cel.
ReplyCertamente iriam colocar a culpa em São Paulo, no Geraldo Alckmin, pelo insucesso do trem-bala, se ele não aderisse.
Ou seja, como não vai dar em nada este trem, então SPaulo ficará isento de qualquer fracasso.
Acertei ???
Chris/SP
hahahahaha, conheço a area da saúde, minha familia toda é da area da saúde.
ReplyQdo alckmin falou aquilo quase cai do sofá. O Aerolula não dá nem pra construir o esqueleto de um hospital.
Imagina, fazer o acabamento, equipar,contratar profissionais qualificados.
Quem conhece por dentro o que é um hospital, como ele funciona, sabe que isso é mentira.
Alckmin como medico deveria saber disso.
MUITA GRANA PRA POUCO BENEFÍCIO ESSE TREM BALA.
ReplyProjeto multibilionário. Faraônico. Típico projeto de nababos populistas.
Várias mega-senas investidas em algo de baixo retorno social.
VERGONHA MUNDIAL ESSE PROJETO DE TREM-BALA.
MUITA GRANA PRA POUCO BENEFÍCIO ESSE TREM BALA.
ReplyProjeto multibilionário. Faraônico. Típico projeto de nababos populistas.
Várias mega-senas investidas em algo de baixo retorno social.
VERGONHA MUNDIAL ESSE PROJETO DE TREM-BALA.
Eles perderam qualquer pudor.
ReplyCoronel,
Replymelhor impossível: "bom pra chuchu".
Amigo Coronel,
ReplyCreio que o Brasil precisa ser exorcizado. Só assim estes políticos falsos, larápios e mentirosos parariam de ferrar o país.
Os petistas eram contra tudo o que hoje eles fazem de errado e apoiam ferrenhamente... Lula o espertalhão já chegou a dizer antes de virar Presidente, que: "O Congresso Nacional era um lugar com 300 picaretas com anel de doutor." Em fim, os ptralhas só querem mesmo é enganar a população e roubar o nosso dinheiro!
Nunca os banqueiros lucraram tanto no Brasil como nestes oito anos e poucos meses de governo petista! Mas o PT sempre foi contra os banqueiros... Como explicam isto?
Veja abaixo só algumas coisas ruins que estamos vivendo no Brasil e que o PT sempre disse ser contra e que combatia com ardor, mas agora nada faz para arrumar tais erros.
1) Cheque especial tem maior taxa de juros em oito anos.
2) Existe um grande caos na saúde pública brasileira.
3) O Brasil é um dos países mais corruptos do mundo.
4) O Brasil já tinha uma das mais altas taxas de impostos do mundo. Porem depois que o PT assumiu o governo federal, já somos o País com as mais altas taxas de impostos do mundo.
Coronel, o que está por tras desse trem bala é o PT poder usar isso contra o PSDB em São Paulo. Eu acredito que Alckmim ja sacou. Lula vai estar em TODOS os palanques defamando o PSDB como CONTRA o BRASIL, CONTYRA S~çAO PAULO. contra Campinas (um dos maiores colégios eleitorais de SP) Contra o discurso do Lula não há que possa.
ReplyO PT não quer o trem bala, ninguém quer, querem apenas a cabeça do PSDB no prato.
ABRE O OLHO BRASIL!!!
Coronel, o que está por tras desse trem bala é o PT poder usar isso contra o PSDB em São Paulo. Eu acredito que Alckmim ja sacou. Lula vai estar em TODOS os palanques defamando o PSDB como CONTRA o BRASIL, CONTYRA S~çAO PAULO. contra Campinas (um dos maiores colégios eleitorais de SP) Contra o discurso do Lula não há que possa.
ReplyO PT não quer o trem bala, ninguém quer, querem apenas a cabeça do PSDB no prato.
ABRE O OLHO BRASIL!!!
Que raio de trem bala nada!
ReplyNão conseguem nem dar transporte decente pro povo, vem com essa de trem bala, só se for bala p/ trouxas que apoiam essa loucura.
Ez/SP
Não tem dinheiro para comprar caças e "proteger o pre-sal" (lembram?), mas pode gastar o dobro em um elefante branco que ninguém reclama...
ReplyCoronel,
ReplyVi na TV Senado o discurso da Senadora Katia Abreu contra a aprovação da MP do TAV. Ví também o discurso de alguns senadores do PMDB contra essa aprovação em especial o do Senador Requião do estado do PR (seria bom que todos pudessem ler esse discurso para saber quem está por trás do TAV). Esse sistema está falido no mundo todo, é subssidiado pelos governos. Uma passagem desse trem-bala vai custar mais do que a passagem de avião. O brasileiro comum não vai andar de trem-bala. O argumento dos senadores que aprovaram essa MP chega a ser cómico, desprovidos de qualquer bom senso ou lógica. Onde está a coerência? Porque não se ataca a questão da mobilidade do trabalhador concluindo obras iniciadas do metrô e também ampliando? E os portos, aeroportos, estradas? Quanto não se pode fazer de prioritário com 50bilhões de reais? Ridículo, incoerente, incompetente, um lesa-pátria, lesa-povo. Fora PT. Vocês nunca me enganaram.
Boa noite a todos.
ReplyDesculpe discordar de varios comentaristas, mas o Alkymin deveria mesmo fazer oposiçao a este porcaria de trem bala.
O eleitorado de Sao Paulo e ai citado Campinas sao exclarecidos e nao vivem de Bolsa Familia.
Alkymin deveria mesmo mostrar quanta coisa se faria em todo o Brasil com o dinheiro, aproveitando assim e reforsando a imagem que pensa no Brasil.
Perde uma grande oportunidade de sair em defesa e passar a ser conhecido como um governador que pensa no Brasil.
brasiliano@gmail.com
0040760549435
Coronel, sua idéia é incrível, mas não passa de um sonho. Como levantou o anônimo do primeiro comentário, pode ser que o pt possa usar o fracasso do projeto para atacar o PSDB. O Alckmin é muito inteligente, e pode estar se preparando para isto mesmo. Agora eu pergunto, qual o prejuízo maior? A grana a ser gasta no trem-bala ou o prejuízo político? Eu não sei.
ReplySe ele adotasse este discurso o PT e a imprensa acabariam com ele, dizendo que Alckmin é contra o progresso do país.
ReplyCel
ReplyNinguém fala a verdade!
Não existe volume de passageiros para o Trem Bala.
Isto vai ser uma obra igual ao Hospital Universitário da Ilha do Fundão (UFRJ) que iniciou a construção em 1947. Começou a operar uma pequena parcela do hospital na década de 70, No ano passado, sem terminar o obra, demoliram um terço do prédio.
Átila
Caro Coronel, é importante frizar mais uma vez que os governadores dos estados não têm a menor vontade de ver um país melhor, seus objetivos são exclusivamente politicos e expressados para o momento em que vivem. Não pensam no futuro nem dos seus descendentes. Portanto a salvação será o PSD.
ReplySão Paulo ficará conhecido em sua história política como um estado de povo indômito, trabalhador e criativo, governado por bananas baba-ovos, covardes e rendidos ao poder central. Alckmin foi eleito não por ser o melhor, mas o menos ruim e por não ter vínculo algum com o PT e o pelego-comunismo e por carregar a bandeira de uma classe média exaurida pela obssessiva carga tributária.É preciso que ele se lembre sempre disso!
ReplyEu como paulista, penso que nosso governador, devia dizer um redondo NÃO, ao trem bala. O que ele tem que fazer é olhar para nossos aeroportos, que estão um verdadeiro
ReplyCAUS!!! eu como sua eleitora lhe pediria bom senso,pense em um TODO, e não em uma minoria,que será beneficiada.
ABAIXO O TREM BALA
Izabel/SP
BRASILIANO - 13:15
ReplyConcordo com você.
Não acho que o Alckmin deveria apoiar este trem-bala (trem da CORRUPÇÃO!!!), fiquei decepcionada!
A maioria aqui em São Paulo não concorda.
Mas, como disse o Coronel, ninguém que o ocupa cargo executivo contraria a Rainha Dilma!
Chris/SP
O trem-bala de SP-Rio vai ser pra concorrer com o menor e mais caro metrô do mundo: o de Salvador/BA.
ReplyE Floripa devia copiar o metrô do Cariri,viu. Sem se esquecer do detalhe de colocar placas avisando que em nenhum lugar do mundo metrô pára pra dar passagem para outros veículos ou pedestres...
¬¬
Eu já viajei de TGV, Paris-Genebra, é muito bom, tem a vantagem de o trem entrar bem no centro da cidade. Mas naquela época não havia voos baratinhos como tem hoje em dia. Nem compensa mais usar trem na Europa. Na Macaw'sPerch Airline chega antes e mais barato que o trem. O que importa é chegar...Dizem que até vão tirar os assentos pra gente viajar em pé. Cabe mais gente. Como a viagem é curta pra atravessar o Canal da Mancha numa nice. Os franceses usam muito pra irem fazer vasectomia na Inglaterra. É vapt-vupt até pra ir e voltar.A mulher nem fica sabendo...Depois inventa que está cansado, estresse no trabalho, não dá no couro o tempo necessário para garantir menos uma boca não planejada...
E nunca ouvi falar em trem-bala nos EEUU. Sei que tem uma rede de costa a costa muito boa, excelentes ferrovias. Mas trem-bala nunca ouvi dizer que tivessem... Deve ser porque são pobres, né ? ¬¬
O Alckimin deveria aplicar a grana [da parte que vai caber a SP] no terminal de logística de Jundiaí ( e região) para dar escoamento da produção das centenas de empresas que estão só esperando isso pra tocar as plantas que já estão aprovadas e muitas já recrutando para começar a produzir. É emprego a não mais querer. Tudo de ponta e alta tecnologia.
ReplySó falta o terminal de logística pra agilizar exportação por Viracopos, Santos e Brasil afora, ligando ao Rodoanel, que falta a parte mais importante, a ligação norte.
Não precisaria investir tanto num terminal de logística se não tivessem sucateado o parque ferroviário maravilhoso que havia ali. Não tinha muito acesso a Viracopos, mas pra Santos era muito bom. Nos anos 60 o sócio japa do meu pai despachava tomates até pra Uruguaiana, tudo de trem e sem refrigeração. A única novela era mudar de bitola no Paraná. E tudo chegava direitinho. Bem, sempre tinhas uns tomatinhos rebeldes, mas nada grave. Muitas vezes meu pai acompanhou o tranporte até o RS, onde recebia os valores e já fechava novos pedidos. Foi a grana que nos ajudou quando o salário foi roubado do trem pagador, aquele, do motorista do Marighella...Tenho o livro-caixa guardado, tudo feito a mão, contabilidade perfeita, letra linda, sem computador e serviços bancários online...
Agora é tanta frescura e prosperidade que é bom, nada...
Periga o tomate sair de SP e chegar ao RS já virado em tomateiro com tomatinhos e tudo.
Tempos de prosperidade aqueles em SP. Construtor loteava terrenos, fazia as casinhas e a gente pagava em promissórias ou do pé de meia amealhado no trabalho duro. Nunca vi gente em favela, nem encalacrado em financiamento habitacional. Nada de luxo, mas conforto e dignidade sem vampirizar com impostos e 'minhas casas,minhas vidas" de gente que não quer pagar nem 50 pilas por mês, não quer trabalhar em nada,só viver de bolsa.
Tá tudo errado ¬¬
Que ele jogue pra população (assim como faz a esquerda):
ReplyPergunte ao povão o que ele prefere: 1 trem-bala de R$ 35 bilhões?
Ou + hospitais, + atendimento médico, + pronto-socorros, + policiamento, + escola, + energia, + transporte barato, + comida barata...
Não tem o que pensar - tem que bloquear esse trem mesmo...
Coronel,
Replya maior decepção com a história do "trem da corrupção" para mim foi a Kátia Abreu votar a favor.
ABSURDO DOS ABSURDOS.
Bando de megalomaníacos ladrões.
Parece que só sobrou ladrão mau caráter nesse país, elles de de um lado e nós de outro.
Flor LIlás/PR
O fato não é criticar Alckmin. É deixar que ele sofra as boas ou as ruins decisões que tomar.
ReplyFlor Lilás!
ReplyDesde quando Kátia Abreu votou a favor do trem-bala? Publicamos inclusive o discurso dela aqui, criticando duramente o projeto. Acho que alguém contou alguma mentira para você.
Coronel
Para chuchu seria bom, para o país seria “bótimo”.
ReplyCoronel,
ReplyPerdoe-me!
As decepções são tantas que me enganei de alguma forma que já não sei mais qual.
Que alívio!
Coronel e Coturneiros - perdoem minha falha!
Grata Coronel!!
Olho Vivo e Faro Fino hein Coronel!! Super coronel.
Abraço,
Flor Lilás/PR
HAHAHA...seria muito,mas muito bom mesmo...mas acho que essa não se cria.
ReplyAlckmin deveria não apenas rejeitar o trem bala, mas também deixar claro que contruir ou reformar estádios de futebol não é prioridade em São Paulo. O estado precisa se preparar para o futuro investindo em educação, pesquisa científica, saúde, segurança e habitação. Torrar bilhões para um evento que dura apenas um mês não nos leva a parte alguma, exceto o brejo.
ReplyCoronel,
Replynão me conformei com meu equívoco e fui atrás do porquê.
Grande lição: não podemos ser precipitados, nem tirar conclusões apressadas...
Li o título do post. Estava com pressa e não consegui ler todo o discurso.
Concluí, apressadamente, que a senadora estava agindo como "situação", e que o título era irônico.
Moral da história: realmente, a pressa é inimiga da perfeição!
Ando sendo engolida pelo cansaço do trabalho estafante e pelo desânimo intenso pela podridão da nossa política e essa ditadura nojenta do PT.
Há que tomar cuidado. Muito cuidado!
Grande lição Coronel...
Flor Lilás/PR
O picolé de chuchu precisaria ser macho demais e até decretar São Paulo um país independente ( por 10 anos ) mas sem avisar o PT e assim conseguiria barrar toda a roubalheira do dinheiro paulista que não seria repassado para o governo, que sem SP iria à míngua, moratória e até guerra se a petralha desesperada tentar a intervenção em SP. Quando a oposição voltasse ao poder, SP faria um plebiscito sobre o retorno do estado à federação, como um estado autônomo ( como é Hong Kong em relação à China ).
Replycel,são paulo não precisa de trem bala,há me parece uma proposta de fazer um aeroporto em sorocaba ,não sei se é verdade,nós temos tds hóteis ocupados ,e faltam vagas,de tantoto turista,sustentamos o norte e noedeste e noroeste desta m.. de brasil,bolsas esmolas ,melhor o alckimin,não sair em dividida,pq a tarada por sexo vai querer se candidatar ,ou o orelhudo do maiscadante.
ReplyEU ODEIO O PT .
O Geraldo está aprendendo na mesma cartilha do PT, onde populismo e oportunismo andam sempre em alta...E eu que ainda votei nele, quanta tolice.
ReplySei não, mas este negócio de TAV cheira a mega-factóide. Executivos de empresas aéreas, por exemplo a Azul, já disseram que isso não sai do papel. Mas se passar, eles vão baixar as passagens e quebrar o modal. Duvidam ? Numa escala bem mais modesta, lembrem-se do Trem de Prata e do Vera Cruz. Dançaram na mão dos então só transportadores rodoviários. Sô Nenê Constantino, por exemplo, virou Gol. A Águia Branca e a Caprioli estão na área. Se fosse trem-bão, até poderia ser, mas aqui em Minas, que o Coronel tanto abomina(s). Mas trem-bala, sei não ..... ainda mais em São Paulo. Sou mais o cartel dos avoantes. Rigor fiscal por aqui é isso : tira 50 bi dali e libera 20 pra cá. E fica tudo por isso mesmo. Nem uma coisa , nem outra. E por falar nisso, alguém aí ouviu falar alguma coisa sobre as obras da Copa ? Cáspite, como diria o Aluísio Amorim em seu blog.
ReplyTambém acho que o trem bala não vai sair e que o Alckmin, em tese, aceitou a construção da obra mpara não ser taxado de culpado depois, especialmente depois que foi dito pelo IPEA que os aeroportos brasileiros não vão estar prontos antes da Copa do Mundo de 2014, incluindo aí, os dois do Estado de São Paulo, Viracopos e Cumbica.
ReplyEssa posição do Alckmin é o que defino como "adesismo necessário" neste momento.