Sem futuro no PSDB,Fruet ruma para o PSD.

Do Painel da Folha, informando que o PSD ganha duas adesões de primeira linha no Paraná:

Sem rival Com base em Cascavel (PR), o deputado Eduardo Sciarra, ex-DEM e rumo ao PSD, não planeja transferir domicílio eleitoral para Curitiba. Isso garante ao tucano Gustavo Fruet, outro que deverá que pular no barco de Gilberto Kassab, a legenda para disputar a Prefeitura de Curitiba.

5 comentários

Guerra garante que Fruet será o candidato do PSDB em Curitiba

Presidente nacional do partido manifestou sua posição em reunião com parlamentares tucanos em Brasília
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, garantiu, em reunião com parlamentares tucanos em Brasília, na última quarta-feira, que a sigla terá candidato próprio à prefeitura de Curitiba, e que o ex-deputado federal Gustavo Fruet, terá a legenda para concorrer ao cargo. A informação foi dada pelo senador Alvaro Dias (PSDB), que participou da reunião.

O orientação do comando nacional tucano é que o partido tenha candidatos próprios em todas as capitais e grandes cidades onde tenha nomes competitivos para as eleições de 2012. Com os quase 650 mil votos que teve na eleição para o Senado, só em Curitiba, Fruet aparece como o nome natural do PSDB para a disputa. Ele sofre resistência, porém, de setores do PSDB curitibano, comandado pelo vereador João Cláudio Derosso, que sonha em ser candidato a vice na chapa de reeleição do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB).

Ducci, entretanto, integra o PSB, partido que no plano federal é aliado do governo Dilma Rousseff, do PT, estando portanto em campo oposto ao dos tucanos. A avaliação interna é de que dificilmente o comando nacional do PSDB permitirá que o partido abra mão de ter candidato em uma cidade importante como Curitiba, tendo uma liderança de alto potencial eleitoral como Fruet, para apoiar um nome de uma legenda nacionalmente aliada ao PT.

A manifestação de Sérgio Guerra bate com aquilo que o vice-presidente estadual do PSDB paranaense, deputado Valdir Rossoni, vem dizendo. Segundo Rossoni, há uma clara resolução da cúpula nacional de que o PSDB tem que ter candidatos próprios às prefeituras das principais cidades do País, o que evidentemente incluiria Curitiba. E que essa posição será referendada pela direção estadual, mesmo contra a vontade de diretórios municipais que desejem apoiar candidatos de outras legendas.

Fruet, que conversou por telefone com Guerra na quarta-feira, diz que o dirigente conhece a situação em Curitiba. “É um fato novo”, afirmou, comentado a manifestação do presidente nacional do partido à bancada em Brasília. E confirma que a orientação da direção nacional é mesmo no sentido de candidatos próprios nas capitais.

“Não faz sentido um partido como o PSDB, que tem o governo do Estado, a maior bancada de vereadores, e um candidato como o Fruet, deixar de disputar a eleição”, concorda o deputado estadual Mauro Moraes. Segundo o parlamentar, se a direção estadual tucana não deixar clara sua posição, porém, o partido corre o sério risco de perder seu principal nome para a disputa, e ainda vê-lo concorrer por uma legenda adversária. “Se não houver uma manifestação clara do governador Beto Richa de que o Fruet terá espaço no PSDB para concorrer, ele deve sair até o final de maio”, alertou.

é coronel... ate que em fim o doente (sergio guerra) falou algo certo...
amenilson.

Reply

Cel.

Não conheço o deputado Gustavo Fruet, e seus feitos. Mas observo que é muito elogiado por pessoas do seu estado.

Estou observando que mais um dos bons vai para o PSD.

Este novo partido, promete !!!


Chris/SP

Reply

Para Chris

Gustavo Fruet é um dos nomes mais respeitados no Paraná. Candidato FICHA LIMPA TOTAL. Por onde passou, somente deixou fatos positivos. Caso aconteça esta mudança de Partido é uma perda irreparável para o PSDB aqui do Paraná.

Meu voto é para Gustavo Fruet, independente do partido e do cargo que dispute.

General Maximus Decicmus Meridus
Curitiba/PR

Reply
Homem Americano mod

Não tenha dúvidas, Chris, é um homem digno.

Perde o Partido Safado Dos Babacas e ganha, indiscutivelmente, o PSD.

Gustavo Fruet é o que se pode sem nenhum receiro declarar um homem honesto e muito culto, coisa em extinção nesta espelunca apetralhada.

Reply

Parabéns Paraná, pelo digno representante deste Estado.
É o legítimo exército de um homem só.

Reply