PSD reúne futura bancada para assinatura da ata de fundação.

Da Folha de São Paulo:

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assina hoje a ata de fundação do PSD com a promessa de reunir um governador, cinco vice-governadores, dois senadores e pelo menos 30 deputados. Integrantes do DEM, PPS e até do PSDB assinam hoje, simbolicamente, a ficha de filiação. A lista inclui, por exemplo, um secretário do governador Antonio Anastasia (PSDB) e o vice-governador da Paraíba, o tucano Rômulo Gouveia. Embora se declare amigo de Aécio Neves (PSDB-MG), Gouveia conta que resistiu aos apelos do senador e avisou que trocará de partido. Ele atribuiu sua saída aos ataques do PSDB ao governo da Paraíba.Para incômodo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o vice-governador, Guilherme Afif Domingues, também deverá assinar o documento.

Com o ato, Kassab tenta dar uma demonstração de solidez, já que a constituição do novo partido é cercada de dúvidas. Sob ameaça de desidratação de seu partido, o PPS entrou ontem com ação no Supremo Tribunal Federal contestando a interpretação do TSE de que, em caso de fundação partidária, o parlamentar pode trocar de sigla sem risco de perda de mandato. Aliado de Kassab, o deputado Guilherme Campos (SP) diz que a criação do novo partido respeita a orientação da Justiça Eleitoral.

4 comentários

Já passou da hora d Aécio sair do PSDB. Devia ter saído qdo Serra teve medo da disputa interna no passado.

Reply

BEM AMIGO CORONEL,

SE ESTE NOVO PARTIDO NÃO SE POSICIONAR PELO MENOS NA CENTRO DIREITA, EU E OS MEUS, NÃO O APOIAREMOS JAMAIS E VOU BATER FORTE CONTRA ELES!
PARA MIM JÁ BASTA DE TANTO NEOCOMUNISTA NO COMANDO DO BRASIL E DE POLÍTICOS CORRUPTOS QUE NUNCA SÃO PRESOS E OBRIGADOS A DEVOLVER O QUE SURRUPIARAM DO POVO!

Reply

Todo pescador sabe que quando a traíra é pescada ela precisa ser transportada com rapidez, porque é um peixe que dura pouco.
Os deputados que estão desertando para o PSD, foram eleitos com a ajuda de grande parte dos votos da legenda, estão traindo os eleitores que votaram em suas legendas.
Como dizem os pescadores “traíra dura pouco”
Vamos ver nas próximas eleições.

Reply

Espero que o DEM não consiga com o STF uma palhaçada para expulsar todos os deputados no ato da saída, isto retira o mandato parlamentar ou de prefeitos, por isto eu defendo as **candidaturas independentes, sem uso de partido político. Se o político fosse eleito poderia filiar-se a qualquer partido, pois o mandato seria dele, depois só sairia para uma eventual fundação de novo partido como filiado fundador, os outros não tem direito a janela de saída de partido velho, seria infidelidade.

Reply