Dilma passou dois dias conhecendo Atenas, antes de ir para a China. Mas, é claro, o marketing produziu uma noticia: vamos vender biocombustível para os gregos. Aquele mesmo biocombustível que não conseguimos produzir nem mesmo para abastecer os carros no Brasil e cujos preços estão ajudando a empinar a inflação. A notícia é um verdadeiro presente de grego.
12 comentários
Gaúchos cuidado: Segundo informações foi assinado um acordo de importação de Churrasquinho Grego. Sabe como é, na falta de justificativas para o Greek-Tour vale tudo...
ReplyApesar de toda a grandiosidade do passado,a Grécia de hoje é um país falido, sem muitas perspectivas econômicas em curto prazo. Já virou praxe o governo do PT "socorrer" outros países com o nosso dinheiro, sem aval do congresso, com sabe-se-lá qual contrapartida. Tomara que isso não se repita.
ReplyBoa tarde a todos.
ReplyColoque presente de grego nisso.
A Grecia esta falida e os europeus nao sabem o que fazer com ela.
Pode ter certeza que ai tem treta!!
Esses dois ultimos governos brasileiros so sabem visitar paises em decadencia para ter motivos de fazer caridade com o nosso real. O que nao se faz por uma comissaozinha de 10% sobre o valor da doacao, nao? Esta e a vez da Grecia, quanto sera?
ReplyJohny Waker - 07:55
ReplyApesar de toda a grandiosidade do passado,a Grécia de hoje é um país falido, sem muitas perspectivas econômicas em curto prazo. Já virou praxe o governo do PT "socorrer" outros países com o nosso dinheiro, sem aval do congresso, com sabe-se-lá qual contrapartida. Tomara que isso não se repita.
DESCULPE, MAS A GRÉCIA PODE ESTAR EM SÉRIAS DIFICULDADES HOJE, MAS RECEBEU AJUDA DA UE, NÃO PRECISA DO BRASIL AJUDANDO.
Chris/SP
A Grécia está falida e os governos da Europa foram irresponsáveis o bastante para ficar com títulos de uma dívida que a Grécia não pode pagar. Chega a ser surreal. O que a Grécia fez com o dinheiro? Nem sequer pode dizer que desenvolveu alguma coisa na economia. Já é ruim um país desenvolver sua estrutura em cima de uma dívida praticamente impagável. Pior ainda é desenvolver uma ineficiente super-estrutura estatal com o dinheiro, iludir o povo com as supostas maravilhas do welfare state e rezar para nunca precisar pagar a conta no final.
ReplyIsso me deixa pensativo: os países da Europa simplesmente estavam pouco se lixando para a situação dos países nos quais apostavam ao comprar títulos. A impressão que se tem é a de que todos pensavam "não tem problema, no final o Banco Central vai pagar se tivermos prejuízos". Quem vai pagar a conta? O povo, os empresários que produzem riquezas sem precisar lamber as botas de governantes. No final da conta, você, coleguinha do Brasil, vai pagar a conta também.
Aquele "biudiziu" que o velhaco usou pra tapear um monte de agricultores nordestinos? O de mamona? Ou irá inovar refinando óleo de soja usado pra fritar pastel?
ReplyHuáhuáhuá...
Vai vender biocombustível pelo mundo afora a preços de liquidação e importar dos EUA a preço de mercado.
ReplyEstá muito bom, assim acabaremos o último da lista do IDH mundial.
Pense no lado positivo, corona...
ReplyVão mandar pra cá todas aquelas azeitonas gordas, deliciosas, que ficam lindas ao lado de uma boa cerva...Não têm dinheiro, pagam em olivas...
¬¬
Li outro dia que o Brasil vai importar etanol. Então, como assim, vender biodiesel para a Grécia? A escondidilma não tinha uma desculpa melhor para fazer turismo lá?
ReplyApenas a título de informação, a situação da Grécia piorou muiiito!!! com as Olimíadas, houve um grande endividamento para arcar com este evento. E os estadios, vilas olímpicas, piscinas olímpicas, etc., hoje são verdadeiros elefantes brancos. E agora o povo tem de pagar a conta.
ReplyMas isto também vai ocorrer por aqui, com os eventos Copa e Olimíadas, e quem pagará a conta são os brasileiros.
Chris/SP
E aproveitaram para colocar a presidente como culta, interessada e estudiosa da cultura e arte gregas. E tem gente comprando essa ideia. Se for na Itália, ela será craque em ópera e vinhos. Se for ao Japão, será ótima em sushi e cerimônia do chá. Se for à Noruega, craque em arenque defumado. E assim por diante. E tem quem acredite.
Reply