Dilma, Marcos Maia e David Cameron.

Dilma Rousseff, em plena crise do dólar, resolveu passar dois dias visitando a Acrópole e outros pontos turísticos de Atenas, a capital grega. Um fim-de-semana vinte estrelas.  Custeado pelo nosso real  hipervalorizado. Marco Maia, o petista gaúcho que fugiu dos agricultores e está embromando o Código Florestal, está indo para a Espanha, para assistir Real Madrid x Barcelona. Quem paga a conta? O brasileiro que paga os juros mais altos do mundo e a mais alta carga tributária do planeta, na relação custo x benefício. Enquanto isso, em tempos de crise, David Cameron, primeiro-ministro da Inglaterra,  dá o exemplo de que é possível fazer férias baratas. E principalmente, honestas. Viajou até Granada, Espanha, numa companhia aérea low cost e ficou alojado num hotel de três estrelas. A viagem comemora o 40.º aniversário da mulher, Samantha Cameron, que se realiza no dia 18 deste mês. Longe dos três filhos, o casal tem aproveitado para namorar e passar alguns momentos a sós. O contribuinte britânico, acostumado com os luxos da monarquia, está tendo um exemplo de bom senso e respeito. Já o contribuinte brasileiro...

26 comentários

Mensageiro do Apocalipse mod

Coronel

O Senhor se esqueceu nesse trem da alegri com o dinheiro do contribuinte do VAGABUNDO e JOGADOR DE FUTEBOL (que foi flagrado semana passada jogando futevolei no horário de expediente em que deveria estar trabalhando) ...

... ROMÁRIO! ! ! ! !...

Reply

...o contribuinte brasileiro, pelos antecedentes revelados nas últimas eleições, deve estar achando muito chic que a Dilma possa usufruir do que ele nem de longe cogite que seu (dele,e nosso) dinheiro esteja custeando . O luxo que se proporciona a classe política brasileira é espantoso. E tome discurso populista para manter a farra cada vez mais divertida e generosa!
Para quem gosta, um prato cheio ...

Reply

Coronel,

o problema grave é que político brasileiro não tem bom senso nem respeito ao seu eleitor, nem ao povo em geral nem ao Brasil.

E o povo não tem a maturidade para entender que está TUDO ERRADO!!!!

Nessas horas dá vontade de ser inglês...

Flor Lilás/PR

ABAIXO A CORRUPÇÃO

Reply

Na verdade, toda essa farra tem dois objetivos: o 1º, é claro, é o de forrar o bolso e garantir o leitinho até a enésima geração, o 2º de induzir os desavisados de que se ele abraçar a ideologia, ele ficará rico...

Reply

Coronel,

Nos tempos de "funcionário público honesto" par qualquer tostão gasto do dinheiro público era EXIGIDO um relatório de prestação de contas, minuciosamente comprovado.
Hoje fazem a maior gandaia com o dinheiro do contribuinte, não dão a mínima na prestação de contas e cag&%#@am e andam para quem achar ruim. É o modelo lula de bandidagem implantado no governo. Um dos itens da DESGRAÇA MALDITA deixada pelo zé cachaça. Essa gorda folgada já aumentou em 62% os gastos com cartões corporativos, comparados com lula que já extrapolava nessa pouca vergonha de despesas.
Ouvindo hoje Lucia Hipólito na CBN, que comentou sobres esses cartões, ela falor sobre as despesas de Lula, que diziam secreta por 5 anos por motivo de segurança nacional, e que os gastos do primeiro mandato já deviam ser divulgados, porque já se passaram os tais 5 anos.
Vamos fazer pressão nesse sentido, prestar contas do dinheiro do contribuinte, que não é do PT, porque essa corja não pode continuar jogando dinheiro público no lixo.

Reply

Sr. Coronel,
Por favor mandem estes comentários´para este senador por São Paulo, eleito na ultima eleição pelo PSDB e peça a ele que faça um pronunciamento vigoroso, contundente, que organize um Manifesto de São Paulo contra a CORRUPÇÃO, contra os absurdos da DilmANTA, assim como aquele do Helio Bicudo em Defesa da Democracia.
Temos de fazer alguma oposição eficaz e eficiente, esta de ficar falando de Kassab, Aécio, Guerra, não leva a nada, só ajuda a gang do PT com seus mensaleiros, arrombadores de sigilo fiscal e bancário, Malas Pretas, fabricantes de Dosiês, recebedores de Propinas, de taxas de sucesso.
Organizem uma vigilia na Catedral da Sé, vigilia CONTRA a CORRUPÇÂO, que seja uma MIssa.
Comparecem os que estão contra o que está implantado pelo PT.
Manifestar é indispensável.
O resto são murmurios.
O Brasil foi infeliz duplamente na ultima eleição, uma por não ter dado a vitoria a Serra, competente e correto, outra foi ter elegido esta anta Ficha Suja, incompetente que está lá.
O ontem ensina, mas o hoje é que interessa.

Reply

O povão sempre vai achar que está $$$$obrando , porque o Brasil melhorou muito, e que devido à enorme carga tributária sobre os mais ricos (é só o que conseguem entender) para melhorar a vida dos pobres, já está bom demais....

Reply

Engraçado II. Por que todos são anônimos?

Reply

Honestidade e economia com dinheiro alheio; Seria pedir um sacrifício que está muito além das possibilidades vagabundas de um petralha.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Caro Coronel, o Arminio Fraga publicou um artigo no O Globo, apontando os erros da atual política econômica e o risco de uma nova espiral inflacionária, que anularia todos os avanços desde a implantação do Real. Não tenho acesso ao O Globo e só li uma sinopse em algum lugar. Você que tem acesso não poderia divulgar o artigo? Parece que foi publicado domingo.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Coronel, achei o artigo do Armínio Fraga, está no O Globo de sábado, vale a pena divulgar. Este é o link:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/04/09/artigo-brasil-na-encruzilhada-924199678.asp

Reply

O PAÍS DOS PILANTRAS E DA IMPUNIDADE CHAMA-SE BRASIL.

Faltam procuradores para investigar lavagem de dinheiro no Brasil!

No ano passado, mais de 30 mil pessoas foram envolvidas em relatórios que apontaram de pequenos traficantes a grandes corruptos.

Representante do MPF diz selecionar investigações por conta do elevado número de casos e do escasso número de pessoas.
Alguns procuradores do país têm recebido com cada vez menos entusiasmo os relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicando suspeitas de lavagem de dinheiro.

Para alguns ouvidos pelo iG, ao longo dos últimos anos muitos casos que demandaram grandes esforços investigativos acabaram em resultados sem consistência para apresentação de uma denúncia formal.
Além disso representantes do Ministério Público Federal em algumas cidades reclamam da falta de recursos humanos para avançar em todas as investigações sugeridas pelo Coaf. Em geral, os procuradores se pautam pelo volume de recursos envolvidos, pelos danos ao setor público ou pela gravidade do crime, para destacar ou não atenção para a denúncia.

Nos últimos anos, varas específicas foram criadas pelo país apenas para julgar esses casos, mas esse avanço não foi acompanhado pela multiplicação dos procuradores.

“Temos que ser seletivos, priorizando aqueles casos com grande perspectiva de êxito”, diz Deutan Martinazzo Dallagnol, procurador da República do Paraná, que atuou em grandes casos de lavagem de dinheiro, como o do Banestado, que envolveu quantia de cerca de US$ 30 bilhões. “Grande parte dos relatórios do Coaf, talvez a maioria, não leva a um crime antecedente, que se pode encontrar”, diz Dallagnol.

Reply

Acontece que nossos políticos e governantes adoram um "mimo", um "arregalo" e, logicamente quando viajam é na maior mordomia, vide o velhaco que só tomava cachaça barata, depois de eleito passou a tomar vinhos e bebidas caríssimas, será que ele voltou a tomar a 51 ou ainda está detonando o cartão corporativo.
Sem falar na compra do BAFO, (Brasiliam Air Force One) o qual pagou uma nota preta e deixou com uma milhagem absurda.

Reply

Isso é crime! Cadê o Ministério Público, PF, OAB, a corregedoria da câmara? Vamos lá imprensa, vamos divulgar, isso sim, é um DECORO PARLAMENTAR!!!!

Reply

Off topic.Agora entendo a saidinha antecipada.Aproveitar a comoção do caso Realengo e,deixando a bandidagem livre e com bala comendo solta pra que o povo otario amadureça na idéia do desarmamento.E, a bandidagem que não é boba nem nada,reza na cartilha porque sabe que depois nada de braçada.Ou ninguém tá vendo os tiroteios por aí esta semana!E,que não se fale em terroristas que, para o corruPTos eles não existem e são todos amigos dos amigos dos amigos do Mullah,Vicentinho,Zé Morfeuitco etc etc etc.!!!.fonseca." Ou melhor, são lobostas árabes da irmandade muçulmana!!!.fonseca.

Reply

Não lobostas mas, lobistas.Sorry!!!.fonseca.

Reply

EU SOU IDOSO E NÃO PODERIA EXECUTAR UMA AVENTURA COM EXITO , MAS EU PERGUNTO SERÁ QUE TEM UM BRASILEIRO COM AQUILO BEM ROXO CAPAZ DE JUNTAR COM INDIGNAÇÃO E DAR UM JEITNHO NESTES CANCROS DA NAÇÃO.
A GENTE VE TANTA GENTE BOA INDO EMBORA E ESTES TRATES FICAM AI CUSPINDO NA NOSSA CARA.
DEUS PRECISA ARMAR A MÃO DO ANJO.

Reply

Para o comentarista Klaus ....

Todos são anônimos porque não faz diferença dizer que VC e´Klaus, isso muda o quê, continuo não sabendo quem vc é.
O que importa é que os comentários são a expressão verdadeira de pessoas, contra os crimes do governo, que por já 8 anos continuam impunes. Maria, klaus, josé ou inácio, continuam anônimos. Sacou?

Reply

Dilma é taxativa, está na Grésia a passeio, Mercadande diz que Brasil é culpado por perder para a China, e ainda dizem que essa gente não fala a verdade. Não só são verdadadeiros como não escondem seus interesses. Tá difícil, vai piorar, vergonha quando se perde é impossível de encontrar. Marco Maia, Romário, é tudo farinha do mesmo saco, tiririca deve ter mais na cabeça que esta gente, que nunca conseguiu ir além de si mesmo. Vamos desarmar, ficamais fácil, psicológicamente Lula fez muito. Falta me convencer. Depois de meses o PSDB me respondeu, é um avanço, né não? Sabe o que me deixa mais triste? Ver jornalistas livres atuando da maneira como estão, são bagaços. È uma ladainha sem fim. Isso não vai dar certo. não comigo.

Reply

Vai ver o cartão corporativo também paga as compras de viagem da filha e quem sabe genro, mãe, tia.
Brasil não tem mais jeito. É lamentável como perderam totalmente o respeito.

Reply

Eu só queria entender, porque a dilma levou a filha, o neto, as babás, cachorro, papagaio e o jaques wagner. Era alguma viagem turística?? ou coisa de pobre deslumbrado??

Enquanto isso o brasileiro, paga as contas, e aplaude.
Porque se tivesse em seu lugar, faria a mesma coisa.

A diferença entre a dilma e o ingles,BERÇO, EDUCAÇÃO, HONESTIDADE, simples assim...


Izabel/SP

Reply

Madame Satã pode não nos transformar na quinta economia do mundo, mas caminhamos céleres para o país ser o quinto dos infernos.

Reply

Essa viagem foi coisa de pobre deslumbrado, que nunca teve nada na na vida e vive mamando as custas do povo.Levar filha, neto, genro,2 babás, mae, tia e aquele baiano incompetente e insuportavel é demais.Vai comer mousaka, engordar horrores e depois fazer dieta em clinicas de emagrecimento às nossas custas.Será que merecemos tamanho infortunio, cúmulo da cara de pau.Pior é que tem gente que ainda gosta, mediocridade do brasileiro do enorme.

Reply

Será que deixam ela entrar nos States, Alemanha, Inglaterra e França?

Reply

quintos dos inferno, essa foi otima. parabéns.


Paulo/SP/Capital

Reply
Anônimo desconhecido mod

Klaus disse...

"Engraçado II. Por que todos são anônimos?"

11 de abril de 2011 10:33

E o que prova que você é Klaus?

Escreva o seu nome completo junto com o nº da sua identidade, o CPF + o IP do computador de onde você mandar a mensagem - a não ser que você seja um deles. Neste caso pode ser que você até receba um jabazinho...

Reply