Orgulho FHC?

Durante 24 horas, FHC dominou o twitter com a hashtag #orgulhoFHC, onde os tuiteiros postavam frases comparativas entre o tucano e Lula, além de destacar as suas iniciativas mais vitoriosas como o Plano Real e a criação dos programas sociais. Uma tentativa espontânea da militância tucana de, sem nenhum respaldo do PSDB, envolvido nas suas lutas intestinas, recuperar a imagem de FHC, depois da infeliz declaração a respeito de entregar o "povão" para o PT.  O bom do eleitor, especialmente aquele militante, é  que ele tem uma memória curta e uma nobre capacidade de fazer com que o corpo suado prepondere sobre a cabeça fria.

Dora Kramer, do Estadão, uma das raras luzes na escuridão da mídia, escreve na sua coluna de hoje:

O confronto,nesse raciocínio,fica reservado ao adversário explícito, o PSDB, cujo principal território Lula e o  PT se preparam para minar a partir da próxima eleição municipal mediante a incorporação de novos públicos aos seus domínios. Exatamente o que propôs, com palavreado mais extenso e elaborado, Fernando Henrique ao sugerir um roteiro de ação aos correligionários. A diferença é que Lula exerce liderança sobre o partido e FH não, atua como franco-atirador. E não só por responsabilidade do conjunto que não soube capitalizar as realizações da época em que governou. Em boa medida por culpa do próprio FH, que à época da primeira eleição de Lula parecia mais preocupado em fazer as honras da casa ao sucessor operário do que em ir à luta para defender as mudanças que seu governo havia propiciado ao País. Não trabalhou pela unidade do partido em torno da candidatura presidencial do PSDB e, com isso, autorizou a tropa a se dispersar.

Raimundo Colombo (DEM-SC), governador de Santa Catarina, em entrevista concedida onde informa que no DEM não fica, a não ser que este se funda com o PSDB, diz que esteve com FHC, discutindo o problema.

Eu pedi a ele (FHC) que liderasse esse processo [de fusão]. Mas senti que eles também têm os problemas deles. Vou ficar parado? Não dá.  O jornalista pergunta se FHC fez algum apelo para que ele continuasse no DEM e o governador responde: Não Sinto que o encaminhamento é para adiar o debate [sobre fusão] para depois da eleição municipal de 2012. Acho que é um erro político. Corremos o risco de sair da eleição menores do que somos hoje. 

Hoje o Estadão informa que FHC foi procurado pelos próprios tucanos para assumir a liderança do partido. Diferentemente de desafiar Lula para um terceiro turno eleitoral,  respondeu:

Não sei nada a respeito. Olha, vou fazer 80 anos, já não acompanho, há tempos, o dia a dia da vida partidária”.

Orgulho FHC? De quê? De, na hora H, em vez de assumir o seu papel, recolher-se à significância de quem já deu o que tinha para dar? De novo, 10 anos depois? Clique e amplie a matéria do Estadão para ler.

34 comentários

Cansei de ficar só no ativismo virtual.

Já estou filiado ao PP-RS e vou tentar a candidatura de vereador.

E acredito que a grande maioria que aqui esta deveria escolher um partido de sua preferência e fazer o mesmo, mostrar voz ativa lá dentro por aqui fora não vamos conseguir muita coisa.

Não são os expectadores que ganham as medalhas.

Reply

Que saudades que tenho do tempo em que o pt era oposição..essa aí não passaria em branco( nada a ver com aeciom, hein..):

Em Minas, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida corre o risco de desabar
Publicada em 20/04/2011 às 23h18m
Thiago Herdy
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 3,8Comente
Comentários
Share141

BELO HORIZONTE - Depois de ser inaugurado com pompa e circunstância, em fevereiro de 2010, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que àquela altura já era a candidata extraoficial à Presidência da República, o conjunto de casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Governador Valadares, Minas Gerais, transformou-se em síntese do descaso e do desperdício de dinheiro público



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/20/em-minas-empreendimento-do-programa-minha-casa-minha-vida-corre-risco-de-desabar-924294656.asp#ixzz1KAA5177D
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Reply

Bom dia efeliz Páscoa ao blogueiro e a todos os " coturnistas"
Coronel, com o perdão de postar " of topic" eu pergunto.
Porque ninguem fala nada sobre a a verdadeira manifestação de vassalagem e até condecoração,que a cria do Aécio, o gov Anatáziaaaaa ( com zzz mesmo) concedeu a Dilma ???
O PSDB, definitivamente perdeu a vergonha não???
Relacionamento institucional entre um governador do PSDB e uma presidente do PT é admissível e até mesmo necessário, mas condecorar a anta, com pouco mais de cem dias de governo, aí não dá.
Acho mesmo que o psdb e dem deviam fundir-se e logo depois, EXTINGUIR-SE

Reply

Usando a linguagem de Lula, FHC não passa de um aloprado. Diz bobagens, defende a liberação da maconha e elogia Dilma. Aloprado!!!

Já Lula, não passa de um criminoso. Ele, Sarney e mais um monte de políticos e "empresários de sucesso" deveriam estar atrás das grades.

Reply

Coronel,cansei!
Eu,como muitas outras pessoas(mal informadas,é verdade!)confundia o FHC com nomenclaturas:estadista!grande presidente! O tempo passou,e conseguí mais claramente enxergar a política comezinha,minúscula brasileira!O FHC não é homem de partido,à não ser ele mesmo,e assim o PSDB ficou como uma galinha com a cabeça cortada.Ou,uma briga de egos monumental.É a desconstrução de um partido,que serviu por pouco tempo.Contra o FHC tenho sua compra de votos para a reeleição,a reeleição,o blackout energético,a CPMF...A conduçaõ do plano Real foi efetivo até o final de 1998.E daí reeleito,vem a crise que derruba muitos.Face ao que tínhamos antes,e o que veio depois,PARECEU algo mais aceitável.Mas,SEMPRE passando a mão na cabeça do Lula!INACEITÁVEL! Quando eu entendí que ele foi um grande responsável pela não exposição da quadrilha PT e do mensalão,realmente risquei o nome dele como "um grande presidente".FHC,Lula,Serra,Aécio,bando de ególotras que se preocupam demais consigo mesmos e não entendem qual seria o verdadeiro papel de um político-o papel de um homem público!(bom,talvez ninguém o saiba!)Um bom dia!

Reply

Coronel

O que muita gente ainda não entendeu é que o FHC não preparou um candidato para sua sucessão, não forteleceu o PSDB, e é o responsável pela ascensão do petê ao poder. Foi durante o governo do Itamar Franco que a economia foi reestruturada, FHC apenas deu continuidade a essa politica, assim como o molusco fez também, a diferença é que o FHC não estava envolvido em escandâlos como o Mensalão e uma intensa campanha de mídia para blindar a imagem.

Alias o FHC é um socialista que gosta muito de Marx e Weber, como um politico de esquerda pode ser oposição a outro de esquerda?
Como o FHC mesmo disse ele gosta de dar seus palpites mas não quer envolvimento partidário.

Reply

Querido Coronel,

penso que é necessário separar algumas coisas.

Tenho muito orgulho do FHC. Por tudo o que foi feito por ele para tirar o Brasil do buraco.
A intenção dele e de Dna Rute com o programa bolsa escola, na época era maravilhoso. Ganharia auxílio a família que vacinasse e mantivesse suas crianças na escola com prova de bom desempenho.

Por outro lado, fico triste quando ele não assume posições que deveria assumir, por ser respeitado e ser correto.

Não sei o que passa pela cabeça dele... Cansaço? O peso de 80 anos de idade sobre o corpo físico?

Alguém aqui tem contato com o FHC?
Será que ele lê o Coturno.

Se sim, aqui vai uma mensagenzinha para ele:

AQUELE QUE SABE FAZER O BEM E NÃO FAZ, PARA ESTE, É PECADO. Thiago 4:16

Mãos à obra FHC. Está mais do que na hora de tirar o PT do poder. Elles estão destruindo nosso país!
O Nullo morre de medo de você!! Acabe com elle no verbo e nas urnas.

Além disso, existe o crime da prevaricação - saber do erro e silenciar ou nada fazer a respeito do mesmo...

Flor Lilás/PR

Reply

Você está certo Coronel. Li o artigo da Dora Krammer, de hoje, e concordo com tudo ali.
FHC foi esquecido por culpa dele mesmo. Aliás, FHC sempre dependeu de Sérgio Motta.
Mas a verdade tem que ser dita. FHC ainda foi o melhor presidente.
Verifique nos trends quem se mostra desinformado. São os jovens.
Cabe a nós, gostando de FHC ou não, restabelecer a verdade. E não é apontando só a suas falhas que vamos recolocar a História nos seus trilhos, é preciso, também, ressaltar o que foi positivo.
Tarefa árdua. Mas tem que ser feita.
O apedeuta mentiroso (e sua quadrilha) têm que ser desemascarado.
abs

Reply

FHC está correto e merece as manifestações favoráveis. Interessante. Quando o PT o ataca, todos ficam calados. Ele defende-se sozinho. Quando aliados o atacam. Todos ficam quieto e ele defende-se sozinho. Quando ele acerta na mosca e é atacado por isso, todos continuam a tacá-lo. Ele não falou em deixar o "povão" para o PT. Mas, parece, que falar em "povão" deixa todo mundo com cara de Jeca Tatu, pés no chão, cheios de bico, comendo um vez por dia e fumando cigarro de palha. Do jeito que o PT quer que seja. Vai em frente FHC.

Reply

Bem, mas isso é tão típico do Fernando Henrique. Para assumir o posto de Ministro da Fazenda foi um drama só.

Acho que o Fernando Henrique no fim das contas não gosta muito de responsabilidade, gosta muito de falar (o que todos nós gostamos, não?), mas por em prática sua teoria lhe dá uma preguiça.

Se querem Fernando Henrique como presidente do tucanato vão ter que bajulá-lo muito, encher o saco até ele não querer mais.

Isso vai acontecer, Coronel?

Ademais, FH está velho, é compreensível que queira descansar.
É triste, mas acho que Serra deveria fazer o mesmo, concordo com Kassab, o tempo dele ser presidente passou, está na hora dele costurar uma aliança entre o PSDB paulista e o mineiro e acabar com essa palhaçada toda.

Serra teve seu papel na história, mas seu papel já foi.

Reply

FHC é o único que está peitando Lula. Ele e Serra que só bobeou um pouco durante a campanha, mas, foi correto e lutou até o fim. A eleição foi decidida nas ultimas duas semanas de outubro. Até ali, Serra estava na frente. Mais um pouco e teria vencido. Agora, de oposição, sobram ele e FHC. Além de Jarbas Vasconcelos que não tem medo. Serra e FHC também não têm medo.

Reply

FHC teve bons feitos, mas não soube defendê-los (como disse Dora Kramer), e ainda deixou o apedeuta dizer que: "herdou herança maldita". Lamentável !!!

Este PSDB é só diz-que-disse, mas não sai do lugar e só estão promovendo discórida interna. Vou mudar de partido, o PSDB com Sergio Guerra e Aécio, para mim não dá mais!!!

Vou aguardar para ver o que vai dar com O PSD. Minha última esperança !!! Quem sabe, Serra se anima e muda de partido. Conforme for, até me filio aqui em Sampa.


Chris/SP

Reply

Meu caro, eu aderi ao #OrgulhoFHC com gosto. Não por me orgulhar de FHC, já que nao sou social-democrata, mas para irritar os iMundos.
Foi bom a tag estar lá em cima para ver qual a argumentacão dos iMundos. E foi como pensei: o discurso deles continua o mesmo e , hoje, a oposição tem dados novos, além dos antigos, para combater os petralhas como a inflação, falta de gasolina, promessa não cumprida na regiao serrana, aumento dos alimentos, casas desabando do programa Minha Casa, Minha Vida etc. Basta que esse pessoal saiba usar o rico material que temos visto que a herança maldita de Lulla está aparecendo mais rápido do que imaginava.
Orgulho mesmo eu tenho das medidas liberais de FHC, o que fez o país caminhar para modernidade e provando que aquilo que eu penso e luto não é uma loucura.

Reply

Concordo com o Francisco Amado 10:10. O problema é: se filiar aonde? Tá difícil.

Reply

Concordo em TUDO com Flor Lilás 10:47. Até na mensagem para FHC.

Imagino que, para ele, não seja brincadeira aguentar a confusão no seu PSDB, ainda mais tendo que suportar assistir à vagabundagem dessa corja mulambenta imunda e ladra do PT. Mas tem uma coisa: se deu o maiorrapoio a Lulalau quando eleito em 2002, agora tem que aguentar o tranco e PRECISA fazer alguma coisa a mais do que está fazendo. Mesmo cansado de guerra. Né não, FH? Força!

Reply

Coronel,
perfeito. Em outras palavras, Dora Kramer diz que o FHC sempre esteve preocupado com seu próprio umbigo. Não só ele, a maioria dos que fazem o falecido DEM e o PSDB.

Reply

Para mim FHC foi perfeito em seu artigo sobre o PSDB e povão. Não tenho absolutamente nenhuma vírgula a corrigir de suas palavras. Como disseram a respeito do artigo de FHC, nenhum partido no mundo abrange todas as camadas sociais e o interesse de todos. Claro, tenciona-se o bem estar da nação geral, mas não se trabalha indistintamente por todos de modo igual.
Hoje a maioria do país é classe média. É nestes que o PSDB deve se focar porque são grupos que compreendem melhor a política e porque são a maioria.
Argumentar com quem não vai entender nada não adianta. Do que adianta qualquer um ficar mostrando tabelas e argumentos para um iletrado que recebe um monte de benefícios do governo? Até hoje não vi um que compreendeu.

Reply

Coronel, não discordo de sua crítica quanto as posições político partidárias. Mas estas também não apagam os méritos que o governo FHC teve, na construção de um país mais moderno, responsável e livre da hiperinflação.

Reply

Coronel, vc e Dora Kramer estão redondamente enganados.
Você porque Orgulho FHC é orgulho do estadista, não do político. A atuação partidaria de FHC pode ser péssima que não muda o que ele fez pelo nosso país.

Você e Dora Kramer porque ambos outorgam a FHC a condição de líder supremo do partido, coisa que só se vê em país medíocres, provincianos e subdesenvolvidos como o nosso. George Bush assumiu a liderança dos Republicanos na eleição contra Obama? Clinton se envolveu na eleição de Al Gore?
Aliás Clinton trabalhou CONTRA Obama, a favor da mulher. Meu amigo, vocês precisam amadurecer essa visão de Democracia. FHC é mais elogiável ainda pelos motivos que você o critica, se manteve afastado PERMITINDO que o cenário democrático respirasse, e novas lideranças surgissem. Se isso não ocorreu a culpa é do PSDB e do DEM que não criaram mecanismos partidários que permitissem isso.
Meu caro, FHC jamais se arvorara a ser dono do PSDB, omo vc e Dora Kramer querem (sim porque quando pedem que ele seja líder, na verdade pedem que ele se faça de dono). Continue fazendo seu papel de criticar o PT. Mas quanto as críticas aos tucanos e democratas você precisa calibrar melhor esse fuzil, a mira tá péssima.

Reply

Marcos:

Onde está escrito que não reconheço os méritos de FHC?

Não sou eu nem Dora Kramer que devem amadurecer a visão de democracia, meu querido, é o povo brasileiro. Enquanto isso, FHC deveria lutar como político e não como sociólogo. É muito fácil indicar "rumos" e, depois, dizer que está cansado. E se os "rumos" estiverem errados?

Onde está escrito por mim ou por Dora que FHC é "dono" do PSDB? O que se está cobrando é a sua liderança, que ele sempre fez questão de exercer, participando de todas as decisões (especialmente as piores) do partido.

Marcos, o simples fato de você estar saindo da sua zona de conforto já indica que o meu fuzil continua ótimo, muito bom de mira. Eu continuo acreditando que só ganhando eleição a gente chega ao poder. Eu quero ganhar eleições, já cansei de perder. Para FHC, como em 2002, parece que não tem a mínima importância. O que ele está defendendo é a sua obra, que é boa. Mas não está defendendo o Brasil como deveria.

Um abraço.

Coronel

Reply

"o programa bolsa escola, na época era maravilhoso. Ganharia auxílio a família que vacinasse e mantivesse suas crianças na escola com prova de bom desempenho."
Que desempenho, mocinha? Bem se vê que nunca pisou numa escola durante a implantação do programa, menos ainda depois dele.Bolsa Escola não tinha nem nunca terá compromisso com "rendimento escolar'. Era somente frequência, para tanto as mães, raramente o pais, apareciam na escola apenas para pegar o atestado de frequência. Participei do cadastramento quando este foi jogado para as escolas perturbando a rotina escolar; era um inferno de entra e sai de gente com penca de filhos pequenos, um chorava, outro queria mexer em tudo, corriam para todo lado, mão respeitavam horário de atendimento.Nada!
Era tarefa para as Prefeituras executarem, via Serviço Social e de Saúde, porque pediam inclusive verificação de cartão de vacinas. Foi uma novela para tirarem o cadastramento das escolas porque viram postos de reclamações de quem não conseguia receber o tal cartão de saque. Achavam que era culpa das escolas. Muitos matricularam filhos que tinham abandonado a escola, estavam atrasados na relação idade/série, mas não se podia negar matrícula, e lá iam marmanjos e malas se misturando com os pequenos nas salas. Como não queriam nada com escola, estavam em defasagem, só criavam problemas disciplinares e os alunos regulares é que sofriam.
Aos poucos, como de costume, voltavam a sumir, a escola chamava os responsáveis que nunca apareciam porque o telefone dado como contato não era mais aquele, o endereço era outro. Só apareciam para pedir atestado de frequência para a bolsa escola e depois a família. Muitas vezes nem matriculado o filho estava, não constava nos cadastros de enturmação, mas batiam o pé que queriam o atestado que as secretárias se recusavam a dar porque era falsificação de documento. Já nem pediam mais no balcão, sabiam da recusa, mas esperavam para dar uma faladinha com a diretora( cabo eleitoral do partido inventor) e, via de regra, ela mesma redigia, carimbava e entregava o atestado. Quem tentou comentar o fato levou um "
cala a boca que mando eu" !se tentou ir além da crítica se deu muito mal...
Com a informatização das matrículas e cruzamentos no sistema, centenas de duplicidades foram achadas. Os chamados alunos fantasmas, que faziam matrículas em várias escolas e não estavam em nenhuma!

continua...

Reply

Se informe melhor com quem, de fato, trabalhou no processo. Bolsa escola era atrelado somente a frequência e vacinas, E SÓ! Não foi à toa que mudaram, no mesmo período, o critério de reprovação por faltas! Antes o aluno tinha de ter 75% de presença, em cada disciplina, passou a ser 50% do
total de dias letivos. O que vale dizer que dos 200 dias ele poderia faltar 100. Em algumas matérias, com uma aula semanal ou duas, o aluno poderia nunca ter assistido a nenhuma que não podia ser reprovado por falta, que é só o tipo de reprovação possível, já que por desempenho, a rigor, ninguém é reprovado desde a lei 5692. Muito piorada depois de 1998, quando o sociointeracionismo se impôs por determinação do MEC, desbancando até outras picaretagem pedagógicas como construtivismo e que tais. Foi todo mundo despejado: Piaget, Paulo Freire, Frenet, Montessori, etc. Sobrevivem em escolas privadas, algumas usam como chamariz tais 'rótulos', mas escola pública nenhuma pode ser outra coisa senão seguidora do modelo sociointeracionista, do Vygotsky,um russo que não deu certo em nada que fez ou tentou, um rico desocupado que teve a decência de morrer cedo, mas deixou seguidores de seus delírios e ai de quem ouse discordar do queridinho das esquerdas, carnívoras e vegetarianas...
Se informe melhor: bolsa escola = frequência e não desempenho. Até FH já falou sobre isso e admitiu que o 'toda criança na escola' priorizou quantidade e deixou a qualidade de lado pra mais tarde, só que tarde demais, pois pelo menos duas gerações perderam o trem da qualidade e nunca mais vão recuperar, apesar de certa promessa de campanha que jurou rever a promoção automática que a lingua de pau chama de avanço progressivo. Como se pudesse haver avanço regressivo... Ou é regressão ou é progressão, está que virou automática, sem ter de queimar pestanas, ralar em cima de livros e mostrar que sabe através de avaliações objetivas e promovendo segundo o desempenho e a meritocracia.
Lamento, honorável Flor Lilás,mas dessa vez está
enganada, iludida ou só pouco informada... O perigo da idolatria é que ela nos cega pros defeitos dos nossos objetos de culto, sejam eles Roberto Carlos, Pelé, Bono VOX, Lula, FHC e até o papa...

Reply

Cel

Concordo que FHC fez muito pelo país mas, depois que seu partido perdeu para o Lula em 2002 ele deixou a falta de harmonia e coesão dominar o PSDB. Devido a isto eles perderam em 2002, 2006 e 2010. O pior é que não aprenderam com as derrotas e isto se mantém até hoje.

Aécio, Estelita Guerra e muitos outros só mostraram ao eleitor que os PSDB era um ninho de cobras, o mesmo aconteceu com o DEM.

Agora, depois de 9 anos querer mudar a imagem que ficou na memória do cidadão é quase impossível.

A prova disto é que muitos políticos estão saindo dos dois partidos para fundar o PSD.

No popular PSDB e DEM já eram. Foram implodidos por incompetência dos seus lideres que deixaram chegar onde chegou. Aí FHC, Chuchu, Serra e muitos outros são os CULPADOS. Todos deveriam estar em casa de PIJAMA.

Não planejaram o futuro.

Átila

Reply

Vocês se esqueceram da entrevista de FHC à IstoÉ, demonstrando claramente a mágoa do ex-presidente com o partido, que desde as eleições de 2002 só faz escondê-lo; nunca defenderam as ações de FHC na área econômica, como as privatizações; nunca colaram os nomes dos candidatos ao ex-presidente. E agora, que o barco está fazendo água, vão todos na maior cara de pau pedir uma posição de FHC. Oras, eu no lugar dele faria o mesmo e mandaria uma grande banana para este partido. Não acham o Aécio o máximo? Então vão atrás do grande "líder". Deixem FHC em paz!

Reply

Concordo com o Alexandre, eu também adiro.

Eu acho sadio e construtivo nós conseguirmos fazer uma crítica, muitas vezes mordaz, aos políticos de oposição, embora nós sejamos a oposição.

Não podemos ver a política com os olhos de uma seita fundamentalista, onde em nome de certos dogmas, invertemos os fatos e até mesmo a História.

Mas na hora do "vamos ver", a gente tem que escolher ficar contra tudo o que está aí. Mesmo que tenhamos que escolher um candidato que não seja o que entendemos como ideal.

Desculpem se falo na terceira pessoa, por força do hábito. Estou falando por mim.

Um abraço a todos os companheiros de luta!

IFS/RJ

Reply

FHC é, sim, uma grande liderança nacional, e também o único que poderia se contrapor a lulla, que não gosta muito de encará-lo! O PSDB precisa acordar, já que "o galo já cantou"!?

Reply

Os DEMos já estão em extinção. Na próxima eleição serão os tucanos. Assim só vai sobrar petralha.

Que fhc continue assim, já que está esquecendo o que escreveu.

Reply

Se já está com 80 anos e não acompanha a vida partidária, aquela historia de se candidatar por São Paulo foi uma bravata, um factóide.

Taí, gostei dessa, FHC ... está aprendendo a jogar ... só que é um pouquinho tarde, né, parceiro?

Reply

coronel, o sr está certíssimo
FHC ERROU
Está certa a DORA

ALIÁS, CREIO QUE FHC TENHA FACILITADO LULA NUM ACORDO

LEMBRE-SE DE QUE SÃO ESQUERDA

Reply

Ih, Corona, vai demorar prá cair essa ficha.

E quando, melhor, se cair, já teremos outro regime de governo implantado pelo PT.

A desconstrução institucional vai muito bem, obrigado.

.

Reply

Caro Coronel, não é assim que se trata um ex-presidente como Fernando Henrique, um dos maiores intelectuais vivos do mundo e para mim o maior estadista que o Brasil já teve. É bem verdade que ele cometeu alguns erros, mas ele tem seus acertos. Com relação ao DEM, acho que você esta, como se diz em minha terra, "chutando cachorro morto", ou seja, o senhor esta sendo excessivamente critico do DEM. É claro que o partido sob o comando dos Maias cometeu muitas asneiras, mas o PSD não dá nenhum sinal de que vai ser diferente, pelo contrario, a imprensa de todo país afirma que este será GOVERNISTA. Se os Estados Federados dependem do governo, que estes briguem por mais autonomia, para evitar uma dependencia muito forte do governo federal.

Reply

Sei que sacanearam FHC durante anos como se o escondessem e agora o procuram para se aconselhar. Se fosse eu em nome da maioria do povo que sabe que foi FHC que deixou a cama com lençóis de cetim para esse traste que nao tem patriotismo se deitar nao negaria o meu apoio em nom dos 44 milhooes de votos que demos ao Serra para nos livrarmos do PT. Aceite FHC a missao de levar luz e um pouco de humildade aos politicos do PSDB em nome do nosso Pais. Façam um Conselho pequeno de onde emanem as diretrizes, um conselho com cinco ou seis pessoas - um conselho Grego. Tenho certeza que tem milhoes de prssoa querendo que o FHC retorne. Perdoar as vezes é preciso.

Reply

Sei que sacanearam FHC durante anos como se o escondessem e agora o procuram para se aconselhar. Se fosse eu em nome da maioria do povo que sabe que foi FHC que deixou a cama com lençóis de cetim para esse traste que nao tem patriotismo se deitar nao negaria o meu apoio em nom dos 44 milhooes de votos que demos ao Serra para nos livrarmos do PT. Aceite FHC a missao de levar luz e um pouco de humildade aos politicos do PSDB em nome do nosso Pais. Façam um Conselho pequeno de onde emanem as diretrizes, um conselho com cinco ou seis pessoas - um conselho Grego. Tenho certeza que tem milhoes de prssoa querendo que o FHC retorne. Perdoar as vezes é preciso.

Reply

Não vamos nos enganar. O que o FHC fez, foi acertar o pais para entrega=lo ao PT, pois se o PT, com toda a sua incomPeTencia tivesse assumido naquela hora, ha muito estariamos no buraco. Agora, podem ter certeza, o PSDB ganha as proximas eleições para acertar novamente o país, para na próxima entrega-lo as incomPeTentes novamente. São farinha do mesmo saco. Precisamos urgente de uma partido, não de oposição partidária, mas de oposição ideológica, coisa que hoje não temos. Somos orfãos de representatividade partidária.

Reply