Aparte do Senador José Agripino Maia(DEM-RN), presidente do Democratas, após o discurso de Aécio Neves (PSDB-MG), ontem, no Senado:
Senador Aécio Neves, como V. Exª é referência na política do Brasil, V. Exª enche este plenário de Senadores de todos os Partidos, de Deputados Federais de muitos Partidos, de muitos admiradores de V. Exª, que vêm aqui, para ouvir o discurso que o Brasil esperava e que não é um discurso de confronto, nem de estímulo à polêmica inconsequente. É um discurso equilibrado, moderno, civilizado, que é a cara de V. Exª. V. Exª é um homem que transita, que sabe transitar, que sabe conviver com civilidade. Foi por isso que Minas Gerais, o seu Estado, trouxe V. Exª para este Senado, com uma votação que é o retrato do reconhecimento de um comportamento político, administrativo e ético. V. Exª fala, portanto, com a autoridade do êxito que obteve por onde passou.
Senador Aécio Neves, como V. Exª é referência na política do Brasil, V. Exª enche este plenário de Senadores de todos os Partidos, de Deputados Federais de muitos Partidos, de muitos admiradores de V. Exª, que vêm aqui, para ouvir o discurso que o Brasil esperava e que não é um discurso de confronto, nem de estímulo à polêmica inconsequente. É um discurso equilibrado, moderno, civilizado, que é a cara de V. Exª. V. Exª é um homem que transita, que sabe transitar, que sabe conviver com civilidade. Foi por isso que Minas Gerais, o seu Estado, trouxe V. Exª para este Senado, com uma votação que é o retrato do reconhecimento de um comportamento político, administrativo e ético. V. Exª fala, portanto, com a autoridade do êxito que obteve por onde passou.
E fala com muito equilíbrio. Fala de passado, mas principalmente de um Brasil melhor. Aqui, ninguém está discutindo resultado de eleição, nem processo eleitoral. Aqui, está-se discutindo um Brasil melhor. Senador Aécio Neves, eu estou aqui há quatro mandatos. Esta tarde, para mim, é uma tarde importante, porque eu vi, nas manifestações dos Senadores do Governo, o desejo do debate, do debate construtivo em favor do Brasil. Espero que isso aconteça, porque, veja V. Exª: o Plano Real, contra o qual o Partido dos Trabalhadores se manifestou, custou aos governantes e ao País sacrifícios pesados. Não foi fácil para administradores públicos enfrentarem as consequências da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é um pilar importante no combate à inflação e no Plano Real. O equilíbrio das contas públicas foi outro dado importante. O câmbio flutuante, a responsabilidade do Banco Central em fazer uma política monetária autônoma, tudo isso foi custoso ao Brasil, que conseguiu debelar a inflação. É a grande conquista desta sequência de governos, de Fernando Henrique, Itamar Franco e do Presidente Lula, que agiu com responsabilidade: segurar a inflação em patamares civilizados.
Ocorre, Senador Aécio Neves, que agora, e V. Exª coloca com muita precisão, é preciso que a oposição seja ouvida. Presidente Sarney, mais importante que o debate é que as ideias sejam ouvidas e respeitadas, que sejam consideradas. E o que V. Exª coloca, Senador Aécio Neves, são ideias de modernidade, para que este País vá para frente, porque não se vai combater inflação com aumento da taxa de juros ou com corte de investimentos. A inflação vai ser combatida é com a prática de gasto público de qualidade; é com o que V. Exª coloca na questão tributária, que vai dar produtividade ao Brasil e competitividade a nossa economia; é uma infraestrutura, como V. Exª fez no Estado de Minas Gerais. O que é preciso é que as ideias que aqui foram colocadas, ao lado da crítica, sejam respeitadas, sejam ouvidas e que sirvam de orientação, como política de governo. Governo é feito de governo e de oposição – e, quando falo em governo, refiro-me ao Estado –, governo e oposição se respeitando. De modo que, com essa consideração, quero aplaudir, mais do que o teor do discurso de V. Exª, o tom em que V. Exª coloca o debate: todos em favor do Brasil! Mas que as ideias sejam ouvidas e consideradas, e não, de forma emocional, rebatidas. Acho que, neste primeiro momento, V. Exª consegue estabelecer um diálogo em favor do Brasil. Cumprimentos a V. Exª em nome do meu partido.
35 comentários
E aí foi tomar um chazinho com a soberana.
Replyshshshshsh...
ESTÃO TODOS COMPRADOS E CALADOS!
ReplyA POLÍTICA NACIONAL ESTÁ IGUAL A UMA CORTE IMPERIAL!
ERA MELHOR ENTÃO TER-MOS UM PARLAMENTARISMO MONÁRQUICO POR AQUI, DO QUE ESSES PALHAÇOS QUE ADORAM SE LOCUPLETAR AS CUSTAS DO DINHEIRO DO BRASIL, OU SEJA, A GRANA DO POVO.
COMO FALAM E FAZEM ASNEIRAS ESTES SENHORES DO SENADO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS!
Discurso do Traécio me deu vontade de vomitar; Esse do Agripino Maia me deu sono. E continuamos com um Brasil sem oposição...
ReplyO bêbado e o desequilibrado.
Replytô na área
Replyvomitei,caguei e peidei com este 'descarte",já que nada mais podia sair.
fui...
Do Twitter
ReplyDEM abre processo contra Kassab por uso indevido da estrutura do partido http://migre.me/4cslq @coroneldoblog
tomara que o DEM sucumba de vez para nao termos mais que ouvir ladainhas como essa...
Replymeu partido eh Katia Abreu...
aonde ela for, estarei com ela...
Em tempo:
ReplyÉ o que tenho comentado aqui...
O Brasil virou um País de loucos, um imenso puteiro político, e a política agora implantou a justiça com dois pesos e duas medidas.
O Ministro da Justiça se manifestou contra Bolsonaro, mas por exemplo, ele nada falou sobre a confirmação do mensalão e sobre os envolvidos (alguns amigos seus), ou sobre o infeliz comentário que o Lulla fez enquanto Presidente da República, chamando os pelotenses de viados.
Mas que Ministro da Justiça mais injusto é este?
Leiam o comentário do Ministro:
'Imunidade parlamentar tem limites', diz Cardozo sobre Bolsonaro
Em entrevista ao iG, ministro da Justiça diz ser 'infeliz' declaração considerada racista do deputado do PP.
“Uma manifestação infeliz”. Foi assim que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, classificou em entrevista exclusiva ao iG a declaração polêmica do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) , segundo a qual seria "promiscuidade" a possibilidade de um filho seu ter relacionamento com uma mulher negra. ”Em todos os aspectos, a manifestação dele choca com o valores dominantes de uma sociedade humanista, igualitária e que não aceita o preconceito”, afirmou.
Está de parabéns, agora dom o DEM mais leve o Senador fazer o partido avançar em suas políticas.
ReplyCoronel,
ReplyComo hoje a política é o caminho mais atraente para o enriquecimento fácil, essa corja de descarados lambe qualquer traseiro para garantir sua teta farta. Até o traira sabonete vira flor que se cheira. Que noje desses políticos desavergonhados.
Coronel,
ReplyEsses políticos devem é trabalhar para justificar a teta farta em que mamam e não fazer discursinho de política de boa vizinhança. O País está uma merda e eles ficam atrás de conchavos e baboseira.
Hoje no Rio 22 crianças inocentes foram vítimas de um infeliz, que certamente vive na pobreza e sem perspectivas para a vida, resultado de um governo enganador que só fala mas não acaba com a pobreza, sucateou o Brasil e continua contando bravatas.
A mamulenga ainda tem coragem de fazer teztro. Dilma se emociona e chora ao falar de tragédia no Rio. Uma grande cara de pau, cínica, despreparada e mentirosa.
Esse aí é aquele que levou um "tapa no focinho" da governanta(então ministra)?
ReplyAhã... tá explicado.
A favor do Brasil seria ADMITIR que o Estado é incompetente para gerir a educação de nossos jovens privatizando-a completamente.
Reply1/2 off topic.
ReplyOposição mansa como é manso o brasileiro que aceitou passivamente esta política de inSEGURANÇA pública de:
Direitos humanos dos manos.
Negociar com criminoso para não haver motins em penitenciária.
Visitas íntimas.
Progressões de penas.
Saidinhas pra vagabundo.
Não reação do cidadão senão morre.
Desarmamento do cidadão e aceitação obrigatória de ser uma vítima em potencial.Etc.Mas, voces vão dizer,no RJ foi um caso atípico.Foi atípico!Mas,típico das políticas icomPTentes dos governos corruPTos e que estão governando apenas com viés(zes?) ideológicos centrados exclusivamente na continuidade do poder. Sem contar claro a conivência e parceria com o crime organizado.Vamos aguardar a imprensa amestrada.
A imprensa se especializou em correr atrás dos furos dos crimes(vide dapena) e, a polícia(maior incentivadora do não reaja), se especializou em explicar os crimes nas TV's`.Não é uma maravilha?Um bilhete premiado?Um petroleiro auto suficiente? Um crescimento sustentado?...,resultado? Massacre da população civil produtora.Enquanto os políticos não sentirem na carne,o mal que cometeram com essa constituição cidadã de 88,não haverá o cessar das dores dos brasileiros do Bem.!!!.Este comentário refere-se somente á inSEGURANÇA pública no Brasil,zil,zil!!!.fonseca.Só desbafando.fui.
OFF TOPIC CORONEL , mas veja a declaração do prefeito do RJ sobre a tragedia que ocorreu hoje:
Reply"Ele conseguiu entrar porque era ex-aluno da escola, que estava comemorando 40 anos de ensino - afirmou Paes. - As escolas continuarão abertas às pessoas. Elas não são locais para se esconder. '
é SEU EDUARDO , o problema não foi oc ara ter entrado ..FOI TER ENTRADO ARMADO !
ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZzzzzzz
Reply¬¬
O novo DEM sem dentes.
ReplyCel.
ReplySabia que o piloto de Dilma infiltrou amiga (irmã da comissária de bordo) no vassourão (ops!) avião presidencial na ida e na volta da viagem da presidente para Natal no Carnaval????
Enquanto a comitiva ficou lá no Hotel do Exército, o Piloto, a Comissária e a penetra (que aproveitou para passear) ficaram num hotel na cidade. Detalhe: tudinho pago com dinheiro público!
Este pessoal não tem vergonha na cara! O público e privado é uma cóisa só para eles.
Leia lá no blog do RA.
Chris/SP
Tiros em Realengo...
ReplyAgora já estão arranjando um herói para desviar a atenção desta tragédia inominável e a verdade está na cara: as escolas públicas não têm nenhuma segurança...
Ouvi uma garota (testemunha do terror) dizendo que o psicopata subiu até o 3o pavimento sim...Deve ter se matado e depois o Sr Sergio Cabral está criando mais um factóide... Heróis foram estas crianças que correram e pediram socorro. Herói foi o vizinha da frente que abriu a porta da casa dele para abrigar as crianças em desespero.
Heróis somos todos nós que vivemos sob a égide da corrupção e dos políticos de quinta categoria...
...Cancelem a Olimpíada, cancelem a Copa do Mundo enquanto há tempo...
Muita pena das vítimas inocentes que foram imoladas por um psicopata!!
Bandoleira
Cel.
ReplySó pode ser brincadeira este aparte do Senador José Agripino elogiando o Traécio. Pareceu-me mais tom de ironia.
Depois dessa, ainda bem que a excelente Katia Abreu saiu do DEM. Realmente com um presidente falando tanta babaquice, ela e outros bons não poderiam mais ficar lá.
Acho que presidente do DEM já perdeu até os dentes.
Chris/SP
Coronel,
ReplyIsso já esta com cara de paixão!
Por favor, homem falando assim com outro homem é porque esta rolando um clima!
É muita puxação-de-saco!!!!
A chegada da Dilmona esta servindo para liberar os armários de Brasília!!!
JulioK
Foi tudo jogo de cena.
ReplyAfinal o traécio, tomou o maior cuidado, para não melindrar a dilma.
OPOSIÇÃO FRACA, agonizando...
Izabel/SP
Aind no Rio de Janeiro
ReplySem poder fazer sexo, jovens destroem abrigo(Estado de S.Paulo).
Dezenove adolescentes,tres crianças, e um jovem de 18 anos,
depredaram uma central de acoçhimento de menores da prefeitura do Rio, depois de serem impedidos por educadores de realizar uma orgia.
Parece que a pregação do pt. está dando resultado, cartilha de sexo nas escolas...
Izabel/SP
Anonimo das 14.22
ReplySua análise foi ótima, parabens.
Izabel/SP
Kassab: ‘PSD quer apoio do PT, mas deseja que mensaleiros sejam punidos’ O Globo
Reply*******************
Ele não é uma gracinha? Será que alguém da oposição ainda dará o voto a esse político?
Titubeante. Titubeante. Isso nunca foi e nunca será oposição nem em Marte. Que coisa mais esquisita.
ReplyFaca, realmente não há. Mas, há sim, cadeira para sentar.
ReplyEsse cara perdeu a vergonha na cara?
ReplyCabral deveria explicar por que não havia neurocirurgiões no Albert Schweitzer, nem no Carlos Chagas (Marechal Hermes), o segundo hospital mais próximo, ambos estaduais, e por isso crianças tiveram que ser transferidas para os hospitais de Saracuruna e São Gonçalo. Aliás, o Souza Aguiar não pode ser usado e isso quem tinha que explicar era Eduardo Paes.
ReplyRT @brazil_corrupt: Blog do Noblat fez uma enquete sobre #JairBolsonaro, vamos dar apoio ao #Bolsonaro http://glo.bo/dNiJO5
ReplyE por falar em estabelecer um diálogo em favor do Brasil, alguém aí pode me dizer se acredita que uma pessoa viaje no AeroDilma (com a presidenta a bordo) sem o conhecimento dela?
ReplyMago
O mundo está carecendo de lideranças sérias, honestas e que se orgulhem de servir aos seus países. Lideranças para se locupletarem com o suor do povo está sobrando. Tristes tempos vivemos atualmente. Isso de certa forma está acontecendo no mundo inteiro, mas como sempre no Brasil é muito pior. Tenho pena dos jovens de hoje.
ReplyEu, particularmente, gostei do discurso do Aécio, pra mim ele foi firme, forte e falou o que devia de forma civilizada. Oposição é isso. Algumas pessoas parecem querer "guerra", mas parecem esquecer que é justamente isso que os petistas querem... Essa é a praia deles. Precisamos de muitos Aécios. o Serra mesmo na campanha não foi tão incisivo quanto deveria ter sido...Tem gente que parece querer um Bolsonaro, tipo porra louca, vomitando imprompérios, racismos e
Replycoisas politicamente incorretas...
Sem faca nem dentes.
Replymeus queridos coturneiros minhas queridas coturneiras, vcs ainda não entederam que são todos socialistas, portando nunca farão oposição já todos mamam na mesma teta e rezam na mesma cartilha ideologica.
Replyuma ideologia jurassica e defendida pelos jurassicos sociologos, filosofos e imprensa comprada e analfabeta. o barco afundou desde a promulgação da constituição de 1988.
não tenho mais esperança.
Paulo/SP/Capital