Apesar de servir para confirmar o uso de dinheiro público no mensalão, o novo relatório da PF, revelado pela revista ""Época", dificilmente terá condições de ser incorporado aos autos da ação penal que corre no STF sob a relatoria do ministro Joaquim Barbosa. Na hipótese de fatos novos com relação aos atuais réus não descritos na denúncia recebida pelo Supremo, o Ministério Público Federal faz um aditamento na peça de acusação. Se isso vier a ocorrer, todos os réus estarão, em princípio, aptos a se manifestar sobre as novas investigações. Haveria, portanto, o risco de reiniciar todo o jogo.
................................................................................Do Painel do Coturno:
A reportagem da revista Época, no entanto, é o melhor conjunto de provas a ser usado pelos ministros do STF adeptos do tal "direito achado na rua". Já que não podem ser incluídas no processo, sob pena de todos serem ouvidos novamente, que cada excelência "ache" um exemplar da revista e use como elemento fora dos autos para dar a sua sentença. O tal "direito achado na rua" não está acima da legalidade, por expressar um clamor social? Da mesma forma, depois desta matéria, quero ver se algum deputado ou senador terá peito de absolver um José Dirceu, um João Paulo Cunha, um José Genoino e outros membros da "sofisticada organização criminosa" do mensalão do PT.
19 comentários
fatos novos pra que?
Replytudo que já se sabe não eh suficiente????#
eh obvio que essa ladainha de "fatos novos" eh estrategia de defesa dos mensaleiros, que por "coincidência2 incrível todos eles tiveram o discurso afinado tao logo saiu o relatório da PF...
Meu prezado Coronel
ReplyComo eu gostaria de ver suas palavras se transformarem em realidade.
Como eu gostaria de ver todos os envolvidos NOS MENSALÕES serem jugados, condenados e, alem de cumprirem integralmente suas penas, devolvessem todo o dinheiro que eles roubaram do Brasil.
Dinheiro do povo, dinheiro limpo, suado, proveniente de impostos escoarchantes que, tendo sido desviado de seus destinos constitucionais como educação, saúde, segurança, etc., provocou e provoca mortes e sofrimentos a centenas de milhares de brasileiros
Estou totalmente descrente dos políticos brasileiros que, em minha avaliação, alcançaram o patamar mais baixo desde os fundamentos da democracia.
Mais ainda dos "ministros" do STF aparelhado, incompetente, comprometido e venal que vive hoje uma relação promíscua, inconcebivel, totalmente impune e por isso sem o menor pudor em procrastinar julgamentos e decisões que poderiam mudar a vida de todo o povo brasileiro.
Os jaquetas-preta apenas confimaram o que já se sabia.
ReplyInteressante, confirmaram apenas o que imprensa já havia descoberto e vem noticiando HÁ ANOS!
Será que depois de tantos anos "INVESTIGANDO" nada mais foi encontrado???
Ou será que levaram cinco anos para fazer o mesmo que estão fazendo com erenice 6%, apagando todas as provas de sua LIGAÇÂO DIRETA com a nossa presidANTA.
Quem sabe trabalhar a favor, também sabe trabalhar contra, sem a menor dificuldade profissional e pessoal. Sei não, mas com o apedeuta por aí, só tramando .Tudo é possível em se tratando da aludida sofisticada organização criminosa.
ReplyNão sei de nenhuma ação contra quem os nomeou assim, se é que demandasse ...
Não vamos nos iludir. Os da capa preta estão todos, eu disse todos, aparelhados. Isso não vai dar em nada, como sempre! Vão deixar prescrever e não se fala mais em mensalão.
ReplyLucia
Cel.
ReplyPrefiro concordar com o "Painel do Coturno".
Mas, está difícil acreditar neste STF de hoje.
Alguns comentaristas anunciaram por aqui, que hoje, 04.04.11, a mesa do Ministro Joaquim Barbosa seria inundada por telegramas e mensagens de protesto acerca do Mensalão. Vamos ver o que acontece !
Chris/SP
É uma pena e lamentável mas tudo isso caminha para uma enorme pizza. Todos esses anos sentado em cima do processo demonstra que o Barbozão não está nem um pouco a fim de condenar ninguém.
ReplyPor incrível que pareça, as repercussões do relatório policial estão sendo menores do que deveriam ou poderiam. Já começaram os amortecimentos, as teorias de "ser apenas caixa 2". Ora, caixa 2 também é crime. Da primeira vez, porém, a mesma tese foi levantada e conseguiu amortecer as acusações. Não fosse o Procurador-Geral e estaria tudo parado. Agora, apesar do processo estar em andamento, há quem ache que não dará em nada, mesmo com o relatório da PF. Ontem, a presidente foi ao teatro e foi aplaudida.
ReplyNão restarão dúvidas sobre a absolvição de todos. Mais que isso, serão "glorificados" como os novos e incoparáveis "heróis" do Brasil!.
ReplyCoronel, espero que os Ministros de nossos Tribunais Superiores honrem suas togas e decidam a favor do povo brasileiro e não como "aparelhados" dos sindicalistas, que infestam a administração pública brasileira, desde que o apedeuta assumiu o poder... O mensalão existiu escancaradamente e é um mistério insondável como o PT insiste em negá-lo. Mas, na verdade, dele se beneficiou como toda a população brasileira NÂO OTÀRIA está cansada de saber ... Confiemos na sabedoria do nosso STF !!!
ReplyCoronel
ReplyLembra-se daquele deputado que disse: Eu me lixo para a opinião públcia.
Foi reeleito.
Você acha que esta caterva de aproveitadores, nosso deputados com raras exceções, vai deixar de fazer valer o espírito de corpo do congresso nacional?
E o povo continua reelegendo cada um deles.
Aqui no Paraná, reelegeram o Nelson Justus, grande artífice dos Diários Secretos com nomeações esdrúxulas e falcatruas de sobre preços etc... Deu em nada.
Quer maior vergonha do que o José Sarney continuar como Presidente do Senado?
Então? O que precisamos fazer é o trabalho de formiga para este povo ter um pouco mais de vergonha na cara e votar corretamente.
Temos que cobrar do Judiciário o seu papel de guardião da Constituição Brasileira.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
IMPEACHMENT JÁ!
ReplyBASTA DESTA SAFADEZA CONTRA O POVO E CONTRA A NAÇÃO!
LUGAR DE LADRÃO É NA PRISÃO E PARA OS INCOMPETENTES SÓ SOBRA A DEMISSÃO!
FORA PT E ALIADOS!
Só existe um jeito de acabar com essa pouca vergonha: arquivar o processo e CONTRATAR O BIN LADEN para acabar com os três poderes.
Replyapos2009. - Campinas - S.Paulço
Coronel,
ReplyÉ uma pena, mas o que temos para hoje é um STF, MP e afins, da pior espécie. Vão arrumar uma desculpa amarela e livrar a cara da cumpanheirada mensaleira, como descaradamente livraram fazendo o que fizeram com o processo "FICHA LIMPA". Nossa Justiça ESTÁ PODRE, como tudo hoje no governo do Brasil.
E ALGUÉM AINDA TINHA DÚVIDAS, QUE TUDO ERA DINHEIRO PÚBLICO???
ReplyMAS DUVIDO QUE, VÁ ACONTECER ALGUMA COISA COM O LULLA E SUA QUADRILHA. TÁ TUDO DOMINADO....
ISSO JÁ É ALGUMA COISA.
ReplyVamos ver se agora, nosso exelentissimo ministro, Joaquim Barbosa, desça de seu pedestal, e marque o julgamento desse maldito mensalão, COM SEUS MALDITOS mensaleiros.
Pode ser por aí, que a casa começará a CAIR, e as máscaras também.
Izabel/SP
Coronnell,
Replyo modelo sindicalista de governo agradou e aumentou os bandidos na República. Todos encobrem todos (executivo, legislativo e judiciário)e o povo paga a conta.
É o continuismo. Nada vai mudar. Ninguém será condenadono mensalão.
Hoje um rato petista, cria velha do sindicato de SBCampo, envolvido até a ponta do rato. no caso do mensalão, assumiu a tribuna da câmara dos deputados, em Brasilia, para se defender. O mais interessante, é que ele tentou se defender, usando uma "cola". Imaginem, o rato precisou levar por escrito a sua defesa, mesmo porque ela foi escrita por outra. Eu, como já comentei anteriormente, voltei a acreditar que papai-noel existe, mas não sou tão idiota para acreditar em um petista.
ReplyQuando será que o Quincas Berro d´Água.deixara seu posto de observador do alto do processo dos quadrilheiros do mensalão.
ReplyJá falei aqui que ele, como ministro indicado pelo falecido que foi o maior beneficiário do mensalão, ele deveria se sentir impedido para ficar com o caso, hoje, sabe-se que sua demora no desenrolar do processo vai ajudar em muito a quadrilha.