Finalmente, um discurso tucano de oposição no Senado.

Abaixo, techo do discurso do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) no Senado, hoje à tarde:

A administração de Dilma Roussef, nos seus cem dias vive situação surrealista. Herdeira dos erros e danos gerados pelo Governo anterior, encobertos pelo marketing propagandístico, ufanista, não pode enfrentar com transparência a verdadeira herança maldita recebida, primeiro porque foi responsável e ativa geradora, já que era considerada a administradora geral dos programas governamentais.

Segundo, porque a sua eleição deveu-se à acachapante popularidade fabricada pelo festival de irresponsabilidades fiscais do Governo Lula. É, portanto, herdeira sacramentada e fiel depositária do descontrole das contas públicas, que vem penalizando danosamente os seus cem dias de Governo.

Recolhida ao silêncio palaciano, ela é compelida a sorver os equívocos do seu antecessor. Em vez dos comícios públicos diários, da inauguração de obras inacabadas, de lançamento de projetos ilusórios, o seu Governo vem cultivando o mutismo, não por respeito à liturgia presidencial, mas para evitar confronto com o antecessor. Sua postura tem exibido inegavelmente um contraponto ao comportamento açodado e atropelador da liturgia do cargo do mandatário anterior.

Leia mais aqui.  Ao chegar na página do Senado, clique sobre o nome do senador Álvaro Dias.

46 comentários

Coronel,a Dilma está provando do veneno do moluco. Diziam que FHC havia deixado uma herança maldita E agora o que deixaram para dona Anta? FHC deixou a semente plantada com o plano real, organizando o sistema monetário nacional,acabando com o monstro da inflação, popularizando o uso do telefonecelular, com a renegociação das dívidas dos Estados, a lei das patente dos genéricos, a LRF, o Fundef que ordenou o ensino público ... Agora, dona Coisa se vê enrolada com o efeito LULOF, provocado pelos excessos do LULOPETISMO. Isso que dá o populismo terceiro-mundista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

EXCELENTE o pronunciamento do Senador Álvaro Dias.

Não deixou pedra sobre pedra!

Acompanhei ao vivo na sessão plenária e aguardo a transcrição completa.

(os vídeos da TV Senado geralmente são publicados apenas em pequenos trechos.. merecia postagem no youtube - vou tentar pegar a reprise)

Este sim um discurso que os jornais deveriam publicar na íntegra!!

Reply

Ela não abre a boca porque o MOLUSCO no programa eleitoral , dizia essa mulher sabe tudo , ela gerenciava a obra do PAC e Petrobras etc... mil e uma utilidades , eu me perguntava se quem governava era o mulusco ou Dilmaezona , e ela sorria mas muda que poste , agora a casa da caindo o que ela vai falar nada afinal o molusco não dizia que ala entendia de tudo gerenciava tudo , então o erro é só dela e de mais ninguem a herença maldita e dela não pode culpa ninguem . Agora o povo burro ainda acredita nesse desgoverno eu sou mulher mas não vou ficar enaltecendo ela por ser mulher e ela afundando o pais .

Reply
CARCARÁ EM ESTADO DE ALERTA! mod

PARABÉNS! JÁ ESTAVA MAIS DO QUE NA HORA DE ALGUÉM DA OPOSIÇÃO ATACAR AS MENTIRAS, A INCOM-PT-ÊNCIA E AS INGERÊNCIAS DO GOVERNO DA DONA DILMA.

MAS QUERO VOLTAR AO PAPO DO DESARMAMENTO QUE PARECE ESTAR FICANDO CADA DIA PIOR E CONTRA O PLEBISCITO QUE NÃO O APOIOU...
LEIAM O QUE SEGUE E SINTAM COMO ESTÃO ARMANDO O BOTE PARA DAREM MAIS UM GOLPE NO BRASIL.

DA AGÊNCIA ESTADO:

Sarney propõe revisão de estatuto do desarmamento
Presidente do Senado disse ser favorável a qualquer iniciativa para promover uma consciência
nacional contra o desarmamento.
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou hoje que submeterá às lideranças partidárias uma proposta de revisão do estatuto do desarmamento. Ele mencionou também a possibilidade de realizar novo referendo para tratar do tema, de acordo com informações da Agência Senado.

"Acho que qualquer iniciativa no sentido de promover, de criar uma consciência nacional contra o desarmamento, é muito bem vinda. Toda vez que temos armas no País, evidentemente que elas têm por finalidade aumentar o crime", declarou Sarney.

Em 2005, quando aconteceu o referendo sobre o desarmamento, mais de 60% da população votou contra a proibição do comércio de armas de fogo e munições no País. A discussão voltou à tona após o episódio da última semana, quando um jovem matou 12 crianças em uma escola no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro.

ENTÃO, TEMOS QUE PROIBIR TAMBÉM AS BEBIDAS ALCOÓLICAS, POIS A TAL DA LEI SECA PARA MOTORISTAS, QUASE NÃO ESTÁ ADIANTANDO MAIS NADA CONTRA OS QUE DIRIGEM EMBRIAGADOS NO BRASIL.

Reply

O discurso é bom. Quero ver atitude, e o tempo todo.

Reply

Coronel,
E daí vem o povinho que não sbe de nada, não entende um palmo diante do nariz e diz que aprova esse governo de desastres.
De que vale ter 80% de aprovação se quem aprova não sabe o que está falando, nem imagina que merda está aprovando! Só aprova quem quer levar vantagens nessa corrupção vergonhosa que assola o geverno do PT.
Está mais do que na hora do Zé Cachaça ser preso para pagar os desastres que causou ao Brasil.
Chega dessa CORJA jogar dinheiro público no lixo, enriquecer e afundar o Brasil!
Se o Aécio em vez de fazer cena no plenário, atacasse esse governo corrupto, assim como está fazendo Alvaro Dias. Se houvesse oposição de verdade e fizesse esse serviço direitinho, já não teríamos mais que conviver com bravatas e engação da Dilma, Lula e petistas em geral.

Reply

Coronel,

Áudio em 2 partes e trechos de video - pronunciamento Alvaro Dias - estão em:

http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=108979&codAplicativo=2&codEditoria=2

Reply

cORONEL,

AGORA QUE O SENADOR ALVARO DIAS COMEÇOU VAMOS VER SE ESTA OPOSIÇAO DE FACHADA TOMA VERGONHA NA CARA E HONRA OS 45 000000 DE BRASILEIROS QUE NAS URNAS REPUDIARAM A ANTA DA PRESIDENTA.....

Reply

E o irmão do Álvaro, candidato derrotado para governador do Paraná, com apoio do PT. O Alvaro Dias não votou no candidato eleito do PSDB, Beto Richa. Agora o Osmar Dias ganhou uma boquinha no Banco do Brasil.

Reply
Cada macaco no seu galho mod

E a Globo acaba de dar uma notícia bombástica como mais uma grande realização do petismo: o Brasil fez um acordo para vender carne de porco para a China, e hoje de manhã, a apresentadora do Bom Dia Brasil, após chegar à conclusão que os aumentos de IOF do "manteiga"não servirem de nada para conter a inflação saiu-se com o argumeno de que pelo menos a medida vai ajudar o governo a reforçar o caixa, como se ainda aguentássemos dar dinheiro para um governo tão ineficiente.

Reply

Até que enfim apareceu um HOMEM no senado.

Reply

>>

Pena que Alvaro Dias seja uma voz isolada. Temas para a oposição não faltam, o que falta é interesse em fazer oposição. Acho que "a oposição" vendeu seu silêncio para o PT, porque, afinal, para esse partido, todo mundo tem um preço.

<<

Reply

Discurso é bom ? É.

Mas estou aguardando AÇÃO .

Reply

Para mim esses cidadão perdeu toda a credibilidade.

Reply

Coronel

Antes tarde do que nunca.

Sempre é hora de dizer as verdades. Agora precisamos cobrar dos outros políticos da oposição, uma postura semelhante.

Volto a colocar os links para a Câmara e o Senado, para verificarem o e-mail dos candidatos em quem votaram, para envia um e-mail cobrando posição de oposição.

Câmara:
http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa

Senado:
http://www.senado.gov.br/senadores/

Intenção sem ação é nada.

Seja da parte dos políticos, seja de nossa parte.

Então Coturneiros: AÇÃO.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel

Antes tarde do que nunca.

Sempre é hora de dizer as verdades. Agora precisamos cobrar dos outros políticos da oposição, uma postura semelhante.

Volto a colocar os links para a Câmara e o Senado, para verificarem o e-mail dos candidatos em quem votaram, para envia um e-mail cobrando posição de oposição.

Câmara:
http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa

Senado:
http://www.senado.gov.br/senadores/

Intenção sem ação é nada.

Seja da parte dos políticos, seja de nossa parte.

Então Coturneiros: AÇÃO.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel, off topic:

A "Saúde Perfeita", de pimeiro mundo do Pudim de Pinga está agora vitimando maternidades em Alagoas, onde as parturientes estão no chão dos corredores dos hospitais!!!!
Dá para acreditar num país desses!
Pelo amor de Deus, quando é que esse povo burro, estúpido e ignorante vai aprender a enxergar e a separar o joio do trigo?
Só queria saber quantos votos a ogra obteve em Alagoas.
.
Preferiram a ogra ao invés da competência, seriedade e honestidade do Serra, olha aí o resultado.
As grávidas brasileiras estão dando á luz no chão dos hospitais!
Fala sério! Isso é o fim do mundo!
Políticos, tenham vergonha na cara e dêem tratamento digno para essas mães e seus bebês, canalhada dos infernos!!!!!!!!!

Estou mais que revoltada, vou parar por aqui.


Maria, SP

Reply

Cel,
Nao falei que voltariam a carga com o desarmamento?
Após o incidente com o "delta", de realengo, treinado por russos e iranianos?
E mesmo vendo o Fantastico ontem dia 10/04, a venus prateada tentou porque tentou com o zeca e apresentadora dizer e incutir nas mentes que o cara era psicopata e bla, blá blá.
E as evidencias, os nomes Kabul,
os nomes do pai citando que ele tenha até comprado passagens para o assassino ir a Libia e I'~a?
Porque sou matou meninas "virgens"????
Sao tamtas as evidencias.
Teve até um promotor que disse ser insuficiente os indicios para abrir uma linha de investigaçao neste sentido.
Ah! Rede dos bobos, tenham a Santa Paciencia.
Somos simples mas nao somos burros!
Temos de acabar com essa rede dos bobos.

Propaganda e deixar de assistir estes boçais do BBB)Bando de Bandidos Brasileiros na midia Televisiva.
Gagoo de Ctba

Reply

Cel,
Nao falei que voltariam a carga com o desarmamento?
Após o incidente com o "delta", de realengo, treinado por russos e iranianos?
E mesmo vendo o Fantastico ontem dia 10/04, a venus prateada tentou porque tentou com o zeca e apresentadora dizer e incutir nas mentes que o cara era psicopata e bla, blá blá.
E as evidencias, os nomes Kabul,
os nomes do pai citando que ele tenha até comprado passagens para o assassino ir a Libia e I'~a?
Porque sou matou meninas "virgens"????
Sao tamtas as evidencias.
Teve até um promotor que disse ser insuficiente os indicios para abrir uma linha de investigaçao neste sentido.
Ah! Rede dos bobos, tenham a Santa Paciencia.
Somos simples mas nao somos burros!
Temos de acabar com essa rede dos bobos.

Propaganda e deixar de assistir estes boçais do BBB)Bando de Bandidos Brasileiros na midia Televisiva.
Gagoo de Ctba

Reply

A manifestação do senador Álvaro Dias descreve a realidade atual de forma irretocável. Agora é torcer para que a situação não siga se agravando pois o time do PT é muito fraquinho. Mas, se a coisa ficar muito feia, ainda dá para convocar o FHC que já teve sucesso ao enfrentar situação semelhante no passado. Jayme Guedes

Reply

Negócios à parte

O Brasil, que se absteve na ONU de interferência na Líbia, fornece as minas antipessoais do Exército do cambaleante ditador Kadafi. Claudio Humberto


Não é uma corja execrável?

Reply

Osmar Dias acaba de ser convidado p/ ser vice presidente do BB Agricula.

Um cargo que era p/ o PMDB, inclusive lá do PR mesmo. Mas Dilma bateu o pé e quis Osmar contrariando Michel Temer.

Alvaro Dias apoiou o irmão no PR. AD tem contra ele todo o PSDB do PR.

O Problema do Alvaro Dias é que toda hr ele faz disrcurso. Isso aconteceu no governo Lula.
Num dos pronunciamentos ele falou sozinho, os tucanos entre eles Sergio Guerra e Marconi Perillo estavam conversando de costa nem prestando á atenção nele.

Tem que fazer oposição "Vigorosa", mas sem ser arroz de festa ou caviar
Aécio fala há cada 3 meses, AD tods os dias. Ai não dá.

Uma coisa que eu já notei qdo AD disrcrusa nenhum petista ou alguém da base aliada pede aparte. Esses dias quem pediu foi Gleisi e, tive a impressão que ele amarelou.

Reply

Bom o discurso do Senador Alvaro Dias, mas uma andorinha só não faz verão!!!!

Se não lerar, leiam, um post de Reinaldo Azevedo, que informa o por quê da dificuldade de se fazer oposição hoje no Brasil. Segue o link:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cumprindo-o-que-prometi-%e2%80%9cpor-que-chegamos-a-isso%e2%80%9d-ou-nao-sabem-governar-sua-cozinha-e-querem-governar-o-mundo-inteiro/

Vale à pena!!!!


Chris/SP

Reply

Finalmente alguém deu a cara a tapa.

Isso é muito bom, o povo brasileiro precisa saber quem está ao lado de Dilma e quem está contra. Daqui a 4 anos, daremos uma surra ainda maior no PSDB.

Reply

Hoje na Band News, o Boechat falou sobre a reportagem da Carta Capital
que nega o mensalão. Ao final,não sei se entendi bem, mas o ouvi agradecer a revista pelo esclarecimento. É mole?

Reply

PORTAL IG.

Aécio e Guerra aprovam 'oposição menos agressiva' proposta por FH
Senador e presidente do PSDB avaliam que Fernando Henrique Cardoso estão certo em defender diálogo com Dilma

Integrantes da cúpula do PSDB aprovaram a defesa de uma oposição “menos agressiva” feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta segunda-feira em entrevista ao Poder Online. “Temos de criticar as ideais, mostrar as contradições e os problemas. Não as pessoas”, afirmou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), concordando com FHC.

ISSO SIGNIFICA QUE NÃO CONCORDAM COM ALVARO DIAS, NÃO FOI NO GOVERNO FHC QUE AD SAIU DO PSDB PQE ASSINOU UMA CPI?
A COISA TÁ FEIA, A MARÉ NÃO ESTÁ PRA PEIXE.
UM FALA UMA COISA, OUTROS FALAM OUTRA.

PS ESSA MATÉRIA ESTÁ COM ERRO DE CONCORDANCIA, MAS ELA FOI COPIADA E COLADA EXTAMENTE COMO ESTÁ NO TEXTO ORIGINAL DO IG.

Reply

Coronel, ontem teve debate entre Bolsonaro e o Chico Alencar, deputado e historiador "engajado".
Foi dez!Espero que alguém tenha gravado e coloque na Internet ou transcreva a fala dos dois. O Chico Alencar ficou fazendo pouco caso do Bolsonaro, numa postura de superior, mas o Bolsonaro o colocou em várias saias-justas, principalmente quando mostrou uma foto dele com o Battisti e outras cabeças coroadas da esquerda, além de ter falado que todos gostariam de saber quem era a mulher que participou do seqüestro do embaixador.

Se não me engano, foi no programa jogo do poder, da CNT. Valeu! Dessa vez não deu para censurar!

Reply

No mesmo dia, explodiram bombas em outra escola, em Campo Grande. Quem sabe o Bin Laden não está escondido nas matas da zona oeste do Rio? Não me surpreendo com mais nada, aqui não é a Disney deles?

Reply

Até que enfim a oposição apareceu.
Dilma tem um abacaxi gigante para descascar, que será colocar um pouco de ordem nas finanças públicas, vai ter que reduzir o aumento da máquina pública e os 14% de aumento no salário mínimo no ano que vem poderá dificultar o controle do custo de vida. A presidente vai ter que aumentar as receitas para evitar a inflação ( impressão de dinheiro sem valor e/ou emitir títulos a juros na lua para conseguir o dinheiro, a inflação em M2 'dinheiro+títulos públicos'. Se a receita aumentar os 14% a mais e empatar com os 14% do salário mínimo e manter o déficit nominal constante, não teríamos a aceleração da inflação de 5 para 12% em 2011, o que levaria para o ano de 2013 o salário mínimo para os 20% anuais ( se a economia crescer apenas 6% anuais).

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/post-do-leitor-a-heranca-maldita-e-a-tragedia-pessoal-dos-ex-funcionarios-da-varig/


11/04/2011
às 15:47 \ Política & Cia

Reply

Coronel,
como sempre disse e fazendo coro com outros fies leitores do seu blog, este e mais 06 duzia de parlamentares tucanos, já deveriam ter fundado ou mudado de partido. Espero ainda ver, nesse desgoverno, uma oposição, mesmo pequena, mostrando as canalhices dessa corja.

Reply

Ele deve ter se atrapalhado com a pauta - aquela era para uma leitura interna do partido...

Reply

Parabéns Alvaro Dias.
Há gente decente no Brasil, apesar da gang do PT.

Reply

tô na área
Discurso de quem acabou de sair de uma sauna suspeita.

fui...

Reply

Excelente o prununciamento do Senador Alvaro Dias.
E o certificado da incompetencia,da corrupção que estamos condenados pela administração do PT.
Temos de ir para as ruas.
O Alvaro Dias deve fazer este pronunciamento nas praças das grandes capitais, acompanhado dos que não concordam com esta situação.
Vamos para a luta!
Abaixo este governo de corrupção e incompetencia.
Vamos para a luta!
Abaixo CORRUPTOS! Abaixo o PT!

Reply

me diga o q isso tem de diferente com o discurso do Ae´cio Neves semana passada ? nada !! é apenas pura implicância com o Aécio...nada mais..acho até que o discurso do Aécio foi nmais agressivo do que esse

Reply

Fui abastecer o carro e o frentista me disse: "não tem gasolina. Até a semana passada a gente pedia quinze mil litros e vinham cinco. Agora não vem nada".

É o apagão dos combustiveis.

Não dão conta de gerir a Petrobras e ainda se dispõem a querer derrubar o Presidente da Vale.

Reply

DIRCORDO CORONEL !

ELA não é herdeira!! ELA é CONIVENTE com a herança maldita e ajudou construir.

NÓS TODOS é QUE SOMOS os HERDEIROS e PAGADORES DA CONTA HERDADA.

Saudações !!

Reply

Álvaro Dias, corra para o PSD. O futuro parece que está lá.
Eu já estou.
Parabéns!

Reply

Em primeiro lugar, quero parabenizar o Álvaro Dias e desejar que mais alguns venham a cerrar fileira com ele.
Em segundo, complementar o post do Carcará:
Cardozo anuncia nova campanha de desarmamento.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou há pouco em Brasília que, em conjunto com entidades civis, criará uma nova campanha de desarmamento. A idéia inicial é que as ações durem até o final do ano.

“Quando se realizam essas campanhas se tem uma redução muito forte da mortalidade”, ressaltou Cardozo citando alguns números de ações anteriores...

Vamos ficar alerta. Olhem o decalogo do Lenin...

Reply
a mão que balança o berço mod

Segundo A Dias, “voçça” governANTA disse que “gasto corrente é vida”, se é assim ella está vivendo inten$amente.

Reply

As políticas econômica e externa do PT são "biodegradáveis" e a fonte é uma só: durante os 8 anos de lula e principalmente após a última crise internacional, o fanfarrão de plantão gritava aos quatro cantos que tudo não passava de uma marolinha e manteve uma política fiscal frouxa com os gastos públicos elevados e descontrole da máquina do estado. O resultado é o estoque da dívida pública duplicada e o país preso em uma armadilha de juros altos com o câmbio fora de contrôle. Esses caras em pouco tempo vão derreter a estabilidade econômica e transformar o Real em um pesadelo.

Reply

Dilma quer resolver o problema da gasolina criando outro IPVA nacional para carros a gasolina. Será fácil com a injeção eletrônica, comprar o carro exclusivamente movido à álcool e transformar em bi-combustivel com o GNV e álcool. Se quiser que o carro seja também movido à gasolina, fácil pois bastará ter uma segunda injeção eletrônica instalada o ano todo, menos quando vai levar o carro para a inspeção veicular, no documento estará MOVIDO À ÁLCOOL e GNV, estes não estarão sujeitos ao asqueroso imposto.
Quando chegar o dia da inspeção vai bastar colocar 15 litros de álcool, ir à controlar e no Detran. Aprovado basta ir para casa, trocar a injeção eletrônica para gasolina-álcool e Gás (GNV).
Conheço mecânicos que apenas trocam o programa "informática" da injeção eletrônica. Se precisar a manobra dupla, bastará FORMATAR O PROGRAMA e colocar o novo só álcool e gás, para a inspeção veicular ver e depois formatar outra vez e colocar o programa de bi-combustível.
Quem conhece um pouco de mecânica ou aprender, bastará ter uma outra injeção eletrônica que só seja à álcool para a inspeção. No documento do veículo estará escrito Veículo movido exclusivamente à álcool, será isento do IPVA Dilma e será mina de ouro dos mecânicos.
Prefiro converter meu carro para GNV e não ter tanque de combustível líquido, assim caberão mais três torpedos de 17 metros cúbicos e cinco valem 85 m³ que rendem como 40 litros de gasolina e custam 1/3.

Reply

Tomara que passem esse pronunciamento do senador Alvaro Dias, no horário politico da televisão,pro povão começar a se concientizar, do engodo que é esse governo.


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 19.27, não é a toa que o saad, um dos donos da bandeirantes, faz parte da comitiva da dilma.Suspeito NÃO???


Izabel/SP

Reply

Goostei muito do discurso! Pelo menos ele falou as verdades que o aécio não (quis)falar.
Tudo que for contra este governo, eu aprovo e ainda dou os parabéns!
Valeu Alvaro Dias!

Reply